O Cemitério

O Cemitério Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Cemitério


2938 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


David 21/10/2023

Deixe os mortos, mortos...
Primeiro livro do Stephen King que leio, mesmo já conhecendo a história por alto decidi conferir. Eu gostei, com algumas ressalvas: muitos momentos de divagação onde sentia que nada estava acontecendo, fiquei um pouco entediado. Mas o final é interessante apesar de meio corrido. No geral é uma boa ideia que precisava ser mais polida. Ainda assim foi uma leitura divertida, com cenas bens desconfortáveis, algumas realmente me deixaram tenso. Além de fazer pensar sobre a morte, algo que todos evitam apesar de inevitável.
comentários(0)comente



Víctor Morais 21/10/2023

Talvez o melhor do King que eu li.
A primeira coisa que venho deixar claro, é que esse livro foi vendido como o próprio gênero de terror. Me disseram que era um livro que causava pesadelos em pessoas e outras coisas ruins, mas comigo não aconteceu nada disso.

Tem realmente cenas assustadoras, mas não no sentido psicológico da coisa, mas no grotesco.

King, faz com maestria o que ele mais sabe fazer. Detalhamento impecável de personagens, um bom desenvolvimento, e uma boa história. O detalhamento chega a ser maçante em algumas partes como o final, mas realmente acho que é meio de propósito. Como se fosse algo feito para causar incômodo e o leitor ficar inquieto.

Em suma, aprendi coisas valiosas com esse livro:

1 - Nunca se mude para uma casa que é de frente a uma rodovia de caminhões, especialmente se você tem um filho bebê que começou a andar agora, um gato atrevido, uma esposa transtornada, uma garota de cinco anos que sonha coisas estranhas, e você sendo um médico cético.

2 - Se essa casa por ventura tiver um cemitério de animais numa trilha aos fundos da casa, é melhor repensar o lugar.

3 - Algumas coisas realmente é melhor que fiquem mortas, enterradas a mais de sete palmos de terra.
comentários(0)comente



Silva Sousa 21/10/2023

1°livro que eu sinto calafrios. Gostei da história e da ideia do "cimitério" de animais. O final me deu arrepios, realmente um bom livro de terror.
comentários(0)comente



Marianna174 20/10/2023

Bom, mas esperava mais, talvez pq fui com expectativas, o primeiro que eu leio do Stephen king e li justamente por ser o mês do horror, pensei que ia sentir medo, e não sentir medo nenhuma vez, no máximo uma leve tensão, ND mais.
Leitura extremamente descritiva, ele descreve tudo! Isso deixa a leitura bem arrastada e meio cansativa, é um bom livro para ler algumas coisas mais sombrias, mas para mim não funcionou como aquele livro de terror para deixar com medo.
O final achei mais ou menos, ficou meio aberto, o casal principal fica tudo bem e juntos? E a filha? Vai morar com os avós? Morreu? Volta para os pais? Queria ter mais respostas.
Erika.Alves 24/10/2023minha estante
Acho que em questão de pavor o iluminado me pegou mais que esse... Cemitério me deu muito desconforto e achei que demorou um pouco pra desenrolar pro fim de fato mas mesmo assim me prendej


Marianna174 24/10/2023minha estante
Irei ler o iluminado ?




Scarlett Canandra 20/10/2023

O cemitério ????¿¿¿¿ ??
O King arrasou nesse livro! Pela primeira vez senti uma ambientação de terror mesmo, a cada página a atmosfera vai ficando sombria.

Assustadoramente "O cemitério" nos mostra até que ponto o ser humano pode chegar por amor ou simplesmente pelo desespero mesmo sabendo que é errado.


Meu primeiro livro do King, apesar de previsível, gostei da leitura e do suspense
comentários(0)comente



George 19/10/2023

História de arrepiar, mas....
O mestre do terror, aqui neste livro tem uma sacada muito boa. Mas o final ...aí é que pega, livro curto até, mas quando vai chegando ao fim se arrastaaaaa. Descrições sempre ótimas.
comentários(0)comente



Justbii 17/10/2023

Vivo, morto, vivo, morto
E foi aberta as leituras do Halloween, com ele que é o rei do estilo terror. Eu amo a escrita do King, amo como ele vai te deixando perturbado e desconfortável a cada pagina, o modo como você fica apreensivo esperando o que vai acontecer é o que transforma a experiencia. Sem contar que ele sempre mexe com a sanidade dos personagens e pra mim isso sempre é o mais assustador.
Eu gostei muito desse livro, e de todos que eu li dele esse pra mim foi se não o mais assustador, entra para disputar o topo.
comentários(0)comente



Karolinne.9 17/10/2023

A história é muito boa, já conhecia por conta do filme. Consegue manter o nosso interesse por bastante tempo.
É certo que tem alguns momentos que cansa um pouco, mas de modo geral, é um ótimo livro.
comentários(0)comente



Matheus Torezani 16/10/2023

Mais uma vez surpreendido pela qualidade dos livros de Stephen King. Este é o terceiro livro que leio dele e com certeza lerei mais.
Este é um conto bem macabro, em vários momentos me arrepiei todo, ainda mais por conta das fatalidades na família do protagonista da história. Assustador, porém é muito boa a leitura. É muito bem detalhado, como se vc estivesse assistindo um filme na sua mente.
comentários(0)comente



Corrêa 16/10/2023

SINISTRO!
Eu estou simplesmente impactada com essa obra. O meu favorito do King até agora. QUE LIVRO! Eu senti medo, assombro, arrepio, coisas que nem em filmes eu sou capaz de sentir. Esse livro com certeza é aterrorizante. Eu simplesmente amei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin811 15/10/2023

Esperava mais?
Achei um desperdício de bons personagens e de tempo, o começo foi bem cansativo de ler mas aos poucos consegui me adaptar ao ritmo da leitura até a segunda parte,aonde primeiramente deixei minha alma chorando mas depois tudo ficou tão cansativo e muito lento e eu fiquei pensando o quanto tudo depois da segunda parte já era muito previsível , o final foi muito estranho e não de um jeito bom foi meio cômico oque não faz sentido nenhum no tipo de livro que é só me deixou sem entender várias coisas enfim pro meu primeiro livro do stephen king eu com toda certeza esperava mais
comentários(0)comente



Douglas 15/10/2023

Satisfeito
Meu primeiro livro do King, apesar de previsível, gostei da leitura e do suspense.
Não existe aquele tensão incrível, mas acompanhar o Dr. Creed e sua família vivendo alguna pesadelos do presente e passado é bem interessante.
comentários(0)comente



Nina Souza 15/10/2023

Um livro reflexivo
Um jovem médico de Chicago enxerga em uma pequena cidade do Maine um lugar em que poderia criar raízes com sua família. Num dos primeiros passeios, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa onde estão enterrados amados animais de estimações de crianças. No entanto, para além, há outro cemitério: uma porção de terra onde viveram os indígenas Micmacs. Um espaço de rituais e crenças, amaldiçoado com sangue de disputas territoriais.

O livro traz uma questão histórica americana muito interessante e presente no Maine, que aponta para a mistura e a luta de diferentes religiões, culturas e povos através do místico. O médico, que não acredita nas lendas fantasmagóricas, passa a viver a morte e a desestabilizar os limites praticamente inexistentes através da dor. A dor passa a ser um combustível, e o luto uma parte da magia que dá o poder ao cemitério – e ao embate entre o real e o bizarro.

Foi uma experiência muito diferente daquilo que imaginei. O “medo” presente no livro é um conceito metafórico, construído a partir da emoção e dos efeitos psicológicos apresentados pelos personagens que, consequentemente, se expandem ao leitor. Não é o sobrenatural que assusta, é o real. É exatamente saber que, por amor e devoção, estamos dispostos a enfrentar barreiras que testam, ao limite, a nossa (in)sanidade – mesmo depois de tantos avisos e conselhos.

A temática da morte que permeia a narrativa, vistas em diferentes perspectivas, projetada na narrativa fizeram com que o livro, para mim, tivesse seus altos e baixos: amei o detalhamento do livro e toda a atmosfera de uma força sedutora de atração, colocando em xeque os limites entre a vida e a morte. No entanto, a maior contradição na minha leitura foi achar que gostaria de um final fechado e menos corrido quando, na realidade, o livro me mostra que, em alguns casos, devemos deixar algumas coisas em aberto – sem questionamentos, sem imposições, permitindo que o final seja apenas um começo de novas reflexões.

site: instagram.com/cartografialiteraria
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



2938 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |