antonio904 06/09/2023
Não consigo lembrar de um livro que me trouxe tanta angústia
Morte é um tema tão misterioso e difícil pra se centralizar e desenvolver em histórias que geralmente quando uma consegue executar bem essa premissa, cativa muito facilmente, e esse aqui não é exceção; quando acabei de terminar, minha boca ficou ferida de tanto que apertei. genuinamente não lembro de ter experienciado um livro tão suavemente aterrorizante assim.
o stephen king tem uma maestria TÃO grande em desenvolver histórias que fica até maçante você ler as primeiras dezenas de páginas, mas lhe garanto que cada descrição e cada detalhe é tão importante quanto parece; ele cria um ambiente tão envolvente e marcante que você sente toda a dor e angústia dos personagens como se fossem amigos muito próximos.
genuinamente não sei como descrever o que senti lento esse livro em palavras, é um horror tão único e sensível e mórbido, com altas pinceladas no místico e religioso e, ao mesmo tempo, temas tão... palpáveis? sensíveis? uma mistura do surreal com coisas tão presentes em nossas vidas, que tantas pessoas já pensaram e viveram que traz um desconforto pesado enquanto se lê a obra. nossa, até me deu um gás pra voltar a ler "o iluminado", muito bom!!