O Cemitério

O Cemitério Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Cemitério


2939 encontrados | exibindo 781 a 796
53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



helmalu 12/08/2023

A morte precisa ser naturalizada
Eu não sou a maior fã do Stephen King, mas reconheço o quanto ele tem uma escrita envolvente.

O tema principal desse livro é a morte, e apesar de parecer clichê um livro de terror falar sobre morte, a forma como ela é retratada nessa história é de modo a mostrar a vivência do luto e do quanto uma experiência traumática de morte na família pode afetar a todos.
comentários(0)comente



darkvamp 12/08/2023

Louis Creed e sua família (Rachel, esposa; Ellie, filha; Church, gato de Ellie, e Gage, filho) se mudam para uma casa em uma cidadezinha do Maine. Em frente à casa, há uma estrada perigosíssima onde muitos animais morrem atropelados; perto da casa, há um 'simitério' de animais e as crianças aproveitam para enterrarem os animais neste local.

Quando o Church morre atropelado (não é spoiler, está na sinopse do livro), Jud Crandall (vizinho e amigo de Louis) incentiva o Louis a enterrá-lo no 'simitério', e assim ele faz. Entretanto, Church ressuscita, e está emitindo comportamentos estranhos nos quais não possuía quando estava vivo.

Diante desse fato e de outro acontecimento, Louis se sente influenciado (pelo o que aconteceu com o Church ou pelo demônio que habita o local?) a tomar outras atitudes que podem trazer graves consequências ao longo da história.

Apesar de ser um livro de terror que envolve o sobrenatural, 'O Cemitério' aborda lindamente sobre a morte e como cada pessoa da história vivencia seu luto de forma única diante de uma perda significativa.

Amei todos os personagens (até Jud, eu não gostava muito dele no início). Deu vontade de entrar no livro e abraçar e acolher cada personagem que estava em sofrimento.

Até a página 300 +- não senti nada de terror, mas depois eu fiquei tensa. Achei perturbador. A riqueza de detalhes contribuiu pra isso.

Li o livro ao som de Pet Sematary, dos Ramones, e em seguida assisti a adaptação de 1989. Já tinha assistido quando era criança, mas lembrava vagamente das cenas. Esse filme é fiel, apesar de terem alterado alguns detalhes. Recomendo o livro e essa adaptação. :)
comentários(0)comente



Thais 11/08/2023

O final completamente perturbador e surpreendente. As descrições de SK são assustadoras e sombrias, tão ricas em.detalhes que a gente pode realmente sentir.
O único problema pra mim é que a primeira parte foi muito lenta
comentários(0)comente



Thai 11/08/2023

Hey Ho! Let's Go
Gosto bastante desse livro!

Conhecer a família Creed e seus vizinhos Jud e Norman, como as coisas estão super bem mas por conta de um acidente elas começam a ir de mal a pior.

A forma como é retratada o luto, a emoção e sentimentos dos personagens, faz com que você sofra junto com ele.

De começo pode ser uma leitura um pouco maçante! A forma como o Stephen King da atenção aos detalhes é um pouco cansativo sim, acho que não precisava. Ao invés disso ele poderia ter colocado mais algumas coisas no final que ficou em aberto, mas vale a pena a experiência!

O terror de verdade começa apartir da página 300, onde muitas coisas acontecem e você simplesmente não consegue largar o livro!
comentários(0)comente



Kakau 11/08/2023

Afinal, gostei do livro, achei o final bem sinistro, as descrições do King são perturbadoras, queria um pouco mais daquele final, pelo menos uma pitada do que deveria ter se seguido depois daquilo tudo...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lena_linda 10/08/2023

Sombrio, sobrenatural e até aterrorizante.
Sua narrativa nos conecta com a família Creed que tem o foco na história, o que deixa o sentimento de urgência e empatia dentro de nós leitores toda hora.
Explorando temas como luto e desafiando os limites entre a vida e a morte, Stephen King entregou tudo e mais um pouco nesse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Blackthorne 12/08/2023minha estante
Acredito que, tal como o Gage, a Rachel voltou "tocada" pelo Wendigo. Ela já não é mais a mesma. Mas o pior pra mim, foi a loucura do Louis. Não acho que ele merecia aquele final. Foi muito trágico T^T




Giovanna.Guimell 08/08/2023

Acaaba pelo amor de Deus
Menino King começou O Cemitério com uma premissa muito boa: um cemitério indígena oculto que os habitantes locais conheciam como "semiterio dos bichos", onde as crianças enterravam seus bichinhos para eles enfim descansarem por toda eternidade.
ele então nos apresenta uma família tradicional que vem para sua nova residência, que por coincidência tem esse semiterio como quintal dos fundos antes de adentrar uma densa floresta, PORÉM, esse 🤬 #$%!& arrasta a história pela lama, é descritivo até não acabar mais, eu só conseguia ficar pensando "homem, chegaaa..."
o livro não é ruim, não me entenda mal, mas podia ser tão melhor se tirasse umas 50 pags de pura enrolação e sexo desnecessário e colocasse toda essa energia pra fazer um final mais elaborado e digno.
comentários(0)comente



Luccas.Farias 08/08/2023

Adorei o livro, não senti tanto medo desse livro como as pessoas falam, mas ele é muito macabro e insano, um ótimo livro com momentos aterrorizantes, bem no estilo King, vale muito a pena ler!!
comentários(0)comente



Vivi 07/08/2023

Mais um livro apavorante do King... Como sempre, começo um livro dele e penso "ah, esse não vai ser tão tenso", mas... Não sei o que acontece com o autor, você vai lendo os livros dele e pensa que está tudo bem, que o livro vai apenas trazer alguma reflexão a respeito de algum drama da vida, que nem tem terror naquilo. Em uma simples virada de página, as coisas saem completamente do controle, ficam completamente aterrorizantes e, o pior de tudo, é que você mesmo desesperada e assustada não consegue parar de ler.
comentários(0)comente



Lucs 06/08/2023

Pesado
Comecei a ler O Cemitério sem saber que era a obra original que inspirou a adaptação cinematográfica Cemitério Maldito. Se soubesse talvez não tivesse arriscado a leitura pois não gostei do filme.?O livro é fantástico, Stephen King conseguiu de novo. A história da família Creed é bem crível, todos muito bem construídos, em um momento é a família de comercial de margarina, em outro fala de perda e a (não) aceitação da morte. Mas depois a trama vira o puro suco de horror. Acho que a cena no Cemitério Boa Vista em Bangor foi uma das mais detalhadas e dantescas que já li do autor. Definitivamente não é pra qualquer um.
comentários(0)comente



2939 encontrados | exibindo 781 a 796
53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 |