Gmarianaferreira 23/03/2020Contosolá leitores!!!
Todos bem? Espero que sim e #todosemcasa venho hoje aqui trazer a resenha desse e-book que li durante essa quarentena. Não sei se vocês sabem, a editora @lpmeditores está liberando um e-book diariamente totalmente de graça para os leitores durante esse período onde ficar em casa é tão importante.
Agora vamos falar sobre esse livro que é composto de dois contos, o primeiro “O curioso caso de Benjamin Button” seguido de “Bernice corta o cabelo” do autor F. Scott Fitzgerald que foram ambos publicados nos anos de 1920.
Editora: @lpmeditores
Nota: 4,0
Autor: F. Scott Fitzgerald
Páginas: 96 pág
No primeiro conto, acompanhamos a vida do personagem principal: Benjamin Button ele nasce com aparência e mentalidade de um senhor de 70 anos, seus pais ficam bastante chocados no início mas, acabam ignorando o fato e comprando pra ele roupas e brinquedos de criança. Mas essa não é a única coisa absurda que acontece em sua vida, ele não é aceito na universidade aos vinte anos. Com o tempo ele percebe um fato muito intrigante, ele está rejuvenescendo.
No segundo conto, acompanhamos a vida das primas Marjorie e Bernice esta última em passar as férias na casa de Marjorie. Na maioria do tempo elas falam sobre bailes e encontros, mas em determinado momento Bernice ouve uma conversa de Marjorie e sua tia, onde Marjorie afirma que Bernice e chata e sem graça mas que promete a tia ajudá-la a atrair a atenção dos rapazes. Ela dá dicas para que Bernice se torne mais popular, mas sente ciúmes quando a prima começa a fazer sucesso com os garotos.
Os dois contos garantem uma leitura rápida e divertida, sendo o conto de Bernice o que mais gostei. O autor escreveu um conto mostrando como os homens podem ser vingativos e impulsivos, mesmo quando jovens. No primeiro conto sentimos uma profundidade maior, um momento maior para a reflexão onde todas as questões importantes da vida o personagem está sempre deslocado seja no corpo ou tempo. O final desse conto e bem melancólico de partir o coração.
E vocês também baixaram esse e-book ? já leram algum livro nessa quarentena? se cuidem beijos
Se vocês puderem me seguir no instagram: @nicho_delivros
site:
@nicho_delivros