O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


911 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


carolina 11/07/2024

Nossa, achei super legal de se ler.

Vou confessar que eu demorei um tiquinho pra ler porque o livro e deixou com um pouco de ressaca no início, mas eu persisti e que bom que fiz isso, porque acabou sendo um livro ótimo.

Gostei muito como a história foi retratada e a menção da guerra também. Não foi uma época fácil e nem boa mas é uma parte da história que eu gosto muito de estudar.

É um livro legal que me intreteu bastante.
comentários(0)comente



Isabela1812 11/07/2024

Amei o livro, a leitura é leve, tem seus momentos de reflexão e prendeu muito minha atenção.
Leitura maravilhosa indico muito!!!
comentários(0)comente



Malu 10/07/2024

Eu gostei muito da história. Como sempre, me emocionei muito nos trechos que aconteceram pela guerra e seu pós. As consequências e dores deixadas nas vítimas, naqueles que sobreviveram e viveram o depois. De partir o coração, mas uma história bonita, sim. Também houve resquícios de beleza.
comentários(0)comente



julisianthus 07/07/2024

Sensível na medida certa!
Essa é sem duvida a resenha mais difícil que eu já escrevi. Faz dias que eu terminei o livro e toda vez que eu penso em escrever, eu fico relembrando diversas partes do livro e refletindo sobre.

A nossa protagonista vive em meio a duvida em relação a sua própria história. Essa busca pela verdade é feita de uma maneira toda especial e repleta de sensibilidade.

O avô dela é uma peça a parte e me fez rir diversas vezes. A maneira como ela demonstra amor é uma das coisas mais maravilhosas dessa história.

As passagens sobre a guerra é apresentada de uma forma sensível e verdadeira. Os pensamentos e medos dos personagens são totalmente palpáveis.
Eu nunca tinha parado para pensar sobre os filhos da guerra e a marca que eles e suas mães carregam ao longo da vida. As consequências da guerra são visíveis mesmo após o seu fim. Para muitos é como se a guerra nunca tivesse acabado, já que deixam marcas impossíveis de apagar.

Essa leitura me fez refletir sobre as pessoas durante e após a guerra. Sobre crueldade e piedade, amor e família.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kaká 04/07/2024

Meu Deus!
Uma história que realmente vale a pena conhecer. Em todos os aspectos, ela é recheada de qualidades: da escrita aos personagens, com suas histórias emocionantes. Não há muito o que ser dito, este livro só tem qualidades mesmo!

E que final foi aquele? Pra acabar com qualquer um kkkk leitura super válida e rica de mensagens para levar pra toda a vida!
comentários(0)comente



Fernanda309 04/07/2024

Envolvente
A história é sobre Valerie, uma jovem Francesa que cresceu em Londres agora três anos, porque durante a guerra foi enviada pra lá por seus pais.

Quando cresceu e tinha idade para compreender as coisas, sua prima lhe contou que seu avô estava vivo.

Ela embarca pra Paris com um nome falso e vai trabalhar na livraria do avó, um velho ranzinza, em busca de informações sobre a família.

A história é muito envolvente, devorei cada momento. É bem interessante acompanhar como foi o sofrimento na segunda guerra.

O único ponto negativo pra mim foi o começo da história onde ela está no trem contando sua história pra uma jovem. Só no final do livro volta nessa parte do trem. Quando concluí o livro fiquei perdida até lembrar como começou. Porque durante a narrativa não volta em momento nenhum no trem. Nada que atrapalha a história, mas pra mim, faltou uma conexão.
comentários(0)comente



Jhenifer.Gatto 02/07/2024

"O que muitos homens não perceberam depois de travar todas essas guerras é que, no fim, não existem vencedores de verdade, não mesmo: existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra."

Que livro!!!!
O tema é pesado, mas o deu pra aquecer o coração.
Eu amei o desenrolar da história.
Super recomendo!!!
comentários(0)comente



Marcos Aurélio 30/06/2024

Dupont, um clássico a ser restaurado
Esperava mais deste livro, embora sempre que me deparo com o tema da Segunda Guerra Mundial.

O livro conta a história de Valerie e sua saga para encontrar o que restou da sua família após a guerra. Um reencontro difícil e inusitado, carregado de medo e desconfiança.

Ela precisará reconstruir a história de sua família, ouvindo partes que vão decepcioná-la e emocioná-la. Como aliás, acontece em todas as famílias. A leitura é fácil, e fluída. Ótima para quem gosta de um romance contemporâneo. Vincent Dupont é um livro a ser restaurado por Valerie, com muito carinho e cuidado, se ela quiser tê-lo na sua livraria pessoal.
comentários(0)comente



Livia 30/06/2024

Mais uma surpresa literária
Amei essa história e a forma como foi narrada. Embora seja pesada, em um contexto de guerra, eu fiquei com o coração quentinho no final. Me encantei pelos personagens e fiquei o tempo todo investida na leitura. Não dei nada pelo título e capa, mas foi uma surpresa muito boa.
comentários(0)comente



Mi Giorf 29/06/2024

Segredos
Numa guerra não existem vencedores, somente vítimas. Essa não é uma história real mas foi baseada na vida de tantos inocentes.
comentários(0)comente



Jessica 28/06/2024

Não é meu perfil de livro mais decidi dá uma chance e funcionou. A história conseguiu me envolver, acredito que a narração tenha me ajudado.
Essa questão dá guerra é tão injustas, ver como as crianças que não tinha culpa de nada era tratadas e os julgamentos das pessoas, terrível.
comentários(0)comente



Fran 26/06/2024

Emocionante
História linda demais!! Um romance sobre a segunda guerra com uma perspectiva diferente. Me emocionei. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Mari 21/06/2024

Narrativa envolvente e história que te deixa curiosa
O primeiro parágrafo do livro já me ganhou e "não tem nada demais". É um cenário cotidiano, de uma senhora conhecendo uma jovem e daí surge um papo e a história da vida dela será contada. E que história.
Adorei cada um dos personagens que o livro apresenta e a autora trouxe um contexto histórico muito pertinente...eu me peguei pensando nos dias atuais, nas guerras que estão acontecendo, no ódio desenfreado. As pessoas tinham que estudar/conhecer mais do passado da Terra para não cometer as mesmas atrocidades. Enfim...sobre o livro, QUE LIVRO. Só leia ?.

Ah! O livro acabou e eu queria mais.
comentários(0)comente



Mimaria 06/06/2024

? O livro narra a estória de Valerie, uma jovem de 20 anos, que se muda de Londres para Paris, em busca do seu passado. Em Paris, Valeria trabalha na livraria do Monsieur Dupont (o avô), um homem reservado e ranzinza. Por achar que foi abandonada pela família, mantém sua identidade em segredo, enquanto investiga o que de fato aconteceu com sua mãe. Ao acompanhar a jornada de Valerie somos guiados por lembranças de um passado de luta e sofrimento em uma França ocupada pelos nazistas e as consequências da segunda guerra mundial na vida de seus familiares.

O segredo da livraria de Paris é uma estória emocionante de amor, sofrimento e luta pela sobrevivencia. A interação entre Valerie e Dupont, é um dos pontos fortes do livro, cheia de altos e baixos em meio a discursões literárias e divergências de convivência, é divertidissima. O amor entre os pais de Valerie, também merece destaque por ser um amor censurado em tempos de guerra.

Primeiro livro que leio da Lily Graham e gostei bastante. A narrativa envolvente da autora me fez embarcar na estória desses personagens.
comentários(0)comente



911 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR