O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


911 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Vivi 30/11/2022

É uma boa história mas me parece que poderia ter sido mais "incrementada" pois trata de assuntos profundos e não senti essa profundidade.
comentários(0)comente



Helo 30/11/2022

Instigante
Achei a leitura bem fluída e cativante. É aquele livro que você lê rapidinho, até em um dia. Retrata um fato histórico bastante importante, e trouxe, para mim, pontos de vistas que nunca tinha parado para pensar. Acho que o livro fala mais sobre empatia do que qualquer coisa. Muito bom!
comentários(0)comente



Maria 28/11/2022

A protagonista me irritou tanto que quase tive enxaqueca
Ok, O Segredo da Livraria de Paris não é um livro ruuuim. Ele tinha bastante potencial, principalmente porque a autora tenta abordar uma faceta da 2? Grande Guerra que é muito interessante mas geralmente não é abordada quando pensamos nessa parte da história. A autora tinha tudo (um plot bacaninha, um homem bonito de uniforme e um velho rabugento numa livraria...) mas o desenvolvimento da obra não me agradou muito.

Acho que o principal ponto é que faltou profundidade nessa história. Eu li 200 páginas e fui incapaz de saber alguma coisa relevante sobre os personagens e, principalmente, me conectar com eles. Só sei que a Valerie é tão, mas tão estupidamente sem personalidade, que a única coisa que eu vou me lembrar é como ela era incapaz de enxergar o que estava bem na frente dela e como reagia sobre as revelações de seu passado com a profundidade de um pires.

Enfim... falei bastante aqui mas o livro não é ruim. Só fico chateada de ver um livro com TANTO potencial se tornar isso daqui. Sem graça, sem inovação, sem uma granfe pesquisa... Infelizmente, senti que ele é meramente comercial.
Maria 28/11/2022minha estante
pausa para: MEIRELE RAINHA, a história dela foi a única coisa que me prendeu ao livro!! perfeita, se errou foi tentando acertar!!!




Mel 28/11/2022

Lindo e triste ao mesmo tempo.
?O que muitos homens não perceberam depois de travarem todas essas guerras é que, no fim, não existem verdadeiros vencedores; existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra?.

Uma estória linda... É sempre muito emocionante e ao mesmo tempo triste ler sobre os eventos que ocorreram durantes as grandes guerras,e apesar de ser uma ficção, esses fatos claramente poderiam e podem ter ocorrido milhares e milhares de vezes, deixando somente um rastro de dor e sofrimento para todas as vítimas.
comentários(0)comente



Adriana.Aquino 28/11/2022

?As pessoas se revelam durante a guerra?. Buscando conhecer seu passado, Valerie volta a Paris e reencontra seu avô Dupont e aos poucos conhece a história de seus pais. Apesar dos tempos difíceis, o amor e bondade podem prevalecer. Lindíssimo romance
comentários(0)comente



isadora.prior 23/11/2022

incrível! sou suspeita pra falar pq gosto muito de estudar sobre o tema q o livro aborda, mas achei muito bom. lindo, emocionante, envolvente e interessante: são essas palavras que caracterizam essa obra! recomendo ?
comentários(0)comente



Leitora Caótica 18/11/2022

Nope
Essa coisa de "ele não é como os outros n4zis" me dá calafrio. Eu entendo que a linha é mais tênue e nem tudo é preto no branco, mas sinceramente: médico, capitão que tá ali no dia-a-dia dos soldados ser TÃO diferente dos caras? Nope.
Também entendo quem gostou, mas simplesmente não é pra mim.
comentários(0)comente



Erika H. 16/11/2022

Sobre as crianças da guerra
Inspirada no reconhecimento dos filhos gerados durante a guerra, durante a leitura desvendamos junto de Valerie vários segredos.. leitura leve, fluida, gostosa, vale a pena ler.
comentários(0)comente



Cinthia 15/11/2022

Necessário!
Um romance histórico realmente incrível, enfatizando as dificuldades, preconceitos e atrocidades sofridas pelos franceses durante a ocupação de Paris na segunda Guerra.
O livro conta a história de Valerie, que precisou fugir com sua tia para Inglaterra ainda criança, após a morte dos pais na guerra. E agora já com 20 anos, volta a Paris atrás de respostas.
Gostei muito dessa leitura. Recomendo!
comentários(0)comente



Mariane 14/11/2022

Reviravolta
Uma história de conhecimento e reconhecimento, onde ir atrás da verdade sobre sua família pode trazer o alívio que você sempre quis ou mudar a sua percepção sobre si mesmo para sempre.
comentários(0)comente



lari439 04/11/2022

será que, em fim, descobri meu estilo de romances favorito? li em 3h no máximo e queria que tivessem mais 200 páginas.
comentários(0)comente



Angelica.Bugari 29/10/2022

Adorei
Livro bem escrito que te prende..

Apesar do peso do assunto a história é linda..

A forma como ela descobre sua história..
comentários(0)comente



Mendonça 29/10/2022

Uma história de escolhas
A história se passa no período da ocupação alemã, na França durante a 1a Guerra.
Um livreiro e sua filha ,assim como todos os franceses,são obrigados a viver ,sob a opressão nazista. O ódio crescente,se torna um combustível. Nesse cenário, a filha do Sr.Dupont,o livreiro,se apaixona por um soldado alemão ,e desencadeia toda a trama da história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giaquelli 27/10/2022

O romance "sem romance" e conteúdo histórico
O segredo da Livraria de Paris veio a mim como uma indicação para um desafio: ler um romance. Logo eu que não tenho costume de ler nenhum tipo de romance, mas ao ler a sinopse e ver que tinha o conteúdo histórico acabei cedendo.

Este é um livro que conta a história de Valérie, uma garota nascida na França e levada para a Inglaterra com seus 3 anos para ser criada por uma tia, sem notícias de qualquer pessoas de sua família deixada para trás. Ao completar seus 20 anos sua tia resolve lhe contar que seu avô aida era vivo e dona de um livraria em Paris. Quando seu amigo e amor secreto Freddy encontra no jornal um anúncio da livraria de seu avô dizendo que estava precisando de uma ajudante, Valérie decidi mentir seu nome e ir trabalhar com ele como se fosse uma mera estranha pra conhecer o homem que não quis cria-la e saber mais sobre sua mãe falecida.

Com o decorrer do livro você vai se apaixonando pelos personagens. Dupont um velho ranzinza e Sua vizinha que parece fazer questão de provoca-lo todos os dias. Em contra partida o livro volta em 1942 com a França sendo invadida pelos Nazistas e contando a história de Mirelle, mãe de Valérie.

Um livro cheio de expectativa, uma visão diferente do cenário de guerra, além de mostrar a visão da população na França durante esse período de guerra, como lidaram com isso, como foram caindo aos poucos, a raiva por trás de quem tinha qualquer tipo de ligação com algum alemão, o que foi pra mim uma das partes mais interessantes do livro você pensar em como aquele povo lidou com tudo durante e pós a guerra.

Sem dúvida alguma é um livro que vale a pena ler. De fácil leitura, te prende, te envolve, cheio de expectativas e um final apaixonante.
comentários(0)comente



911 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |