@jaliagoraesuavez 01/11/2021Mais uma boa experiênciaMais um livro através da experiência do audiobook e confesso que estou curtindo muito! Super bem acompanhada durante aquelas horas que perdemos no trânsito indo do trabalho para casa.
O livro conta a história da Valerie, que aos 3 anos foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ela precisa descobrir o que aconteceu com seus pais e porque foi enviada para longe de sua família.
A narrativa se intercala entre o presente, com uma Valerie idosa contando sua história; o ano de 1961, quando ela chegou na livraria do seu avô aos 20 anos e; o ano de 1940, contando a história da sua mãe, durante a 2ª Guerra Mundial e a ocupação da França pelos nazistas.
Uma delícia de livro. Leitura fluida e, apesar de abordar a 2ª guerra, ele é bem leve comparado a todos que já li.
Você já entende logo no começo qual é a trama, nenhuma surpresa e nada (ao meu ver) tão absurdo, mas isso não tira a graça da história e não deixei de me emocionar nos capítulos finais.
Meu personagem preferido foi o avô da Valerie, o livreiro Vincent Dupont e sus tiradas e comentários ácidos sobre grandes autores e grandes obras.
Um livrinho "sessão da tarde", mas que com certeza irá agradar muito os fãs do gênero.
site:
@jaliagoraesuavez