O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


911 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Vanessa2394 22/11/2021

Não paga bem, mas tem um quarto com chaleira (:

Uma história comovente e doída sobre a trajetória de autodescoberta de duas moças muito determinadas! Dupont e o gato têm todo o meu coração, apesar de que ele poderia ter tentado algo antes, não tem motivo pra que não o tenha feito, e isso foi um tanto desmotivante, mas relevo, porque o todo vale muito a pena!
comentários(0)comente



mile 22/11/2021

4/5 + Favoritado? ?
Eu não tenho palavras para esse livro. Não sou do tipo que lê romances dramáticos, pois odeio chorar, mas decidi me arriscar nesse, e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Tirando o fato de ser quase 2h da manhã e eu estar morrendo de chorar hahaha. A história do livro é impecável, é um romance histórico que se passa durante e após a segunda guerra mundial. O romance e a história são muito bem desenvolvidos, tendo em vista que o livro é super curtinho. Confesso que até o meio do livro a leitura foi bem arrastada, mas depois que peguei o ritmo, acabei com ele em algumas horas. Vi alguns erros de ortografia, mas nada que mudasse a experiência de leitura. Foi minha primeira vez lendo um livro dessa escritora, não sei se ela tem outros, mas esse ctz ganhou meu coração e me mostrou que livros assim podem aquecer o coração de uma forma indescritível, mesmo sendo um tema difícil e pesado.
comentários(0)comente



Lena D. 20/11/2021

Muito bom!
Ouvi pelo Storytel, é um drama leve, uma ótima escolha pra quem gosta de livros sobre a guerra e não quer sofrer muito, até porque não tem o foco no romance, e sim nas descoberta que protagonista faz sobre si mesma!
comentários(0)comente



Vitoria444 19/11/2021

Um livro curto porém de muito conteúdo
Peguei esse livro a espera de um conforto, por ser curto até que foi rápido. Eu gostei da história, do livro em si. Ele fala da relação de uma família que foi vítima na Segunda Guerra Mundial, tem descobertas, segredos, tristezas, paixões... Recomendo pra quem gostar de ler livros que contém esse tema de fundo.
comentários(0)comente



Michelle.Leonhardt 18/11/2021

Emocionante.
Este é um livro de guerra mas escrito com mais leveza pois é destinado ao público YA. É uma história bem linda, com todas as pontas bem amarradas.
Os capítulos são curtos e bem fluidos.

Pontos positivos:
- Vincent é um personagem ranzinza porém ótimo. Ele tem umas tiradas ótimas. Por dentro é um doce.
- Tem muitas menções a livros, ótimos livros, inclusive.

Pontos negativos:
- Achei que o começo e o final do livro não se conversaram muito bem. É bem poético e bonitinho, como se espera, mas faltaram detalhes para dar mais contexto. Foi bom, mas podia ter algum tchan a mais.

Gostei e recomendo.
comentários(0)comente



Alessandra 17/11/2021

Linda história
O segredo da Livraria de Paris - editora Gutenberg - 2021

O livro nos apresenta a Valerie, uma idosa, que narra sua história de vida a uma jovem durante uma viagem de trem (provavelmente nos dias atuais). Aos três anos, ela foi levada de Paris a Londres para ser criada por uma tia distante. O por quê? Ela vai descobrir alguns anos mais tarde quando, no pós -guerra, ela descobre que seu avô materno ainda está vivo.

Valerie então finge ser outra pessoa para conseguir um emprego na Livraria do avô - em Paris. Aos poucos ela vai descobrindo a história da sua mãe, os sofrimentos durante a guerra e como sua mãe se apaixonou e, dessa paixão, nasceu um fruto que não foi bem aceito por nenhum dos "lados da guerra" - franceses e nazistas. Ah, esse fruto era a própria Valerie. E, então, começamos a compreender os motivos que fizeram Valeria crescer longe da família.

Os romances apresentados são fofos, mas ficam em segundo plano quando nos deparamos com uma história pouco abordada sobre a segunda guerra. Muitas vezes, os livros abordam os campos de concentração, espionagem, a guerra em si...esse tratou dos que ficaram na cidade, abandonados.

O livro me tocou muito, mas achei curtinho (devido ser voltado ao público YA?). Algumas histórias me pareceram apressados e outros personagens pouco desenvolvidos e ficou aquele gostinho de quero mais...aquela indagação "e ai?"

Mesmo com esse ponto fraco no que concerne ao desenvolvimento dos personagens, ainda o considero um bom livro e indico. - 8/10

site: @simeuamolivr0s
comentários(0)comente



Rafa Gomide 16/11/2021

No livro, Valerie nos leva a uma viagem pelo seu passado, mostrando o caminho que percorreu para descobrir a verdade sobre suas origens. Nessa jornada, verdades muito dolorosas são apresentadas a ela e a escrita da autora me fez sofrer junto com a personagem.

Achei um belíssimo livro, que aborda um lado diferente da guerra, não muito falado, mas com certeza tão importante quanto os outros.
comentários(0)comente



Márcia 13/11/2021

Emocionante
Linda história que se passa em Paris durante a Segunda Guerra. Mostra o drama das crianças nascidas da união de mulheres francesas e soldados alemães.
Triste e verdadeiro.
comentários(0)comente



Tati.Tatiana 13/11/2021

História Emocionante!
Valerie foi criada pela tia em Londres.
Uma dia ao saber que tinha um avô, pai de sua mãe, que vivia em Paris, resolve embarcar na aventura e conhecer mais sobre sua história.
Como sua mãe morreu? Quem era seu pai ? Porque seu avô lhe deu para ser criada pela tia?
Uma história emocionante de amor em tempos de guerra. De coragem de lutar pelo que acreditamos e medo.
" O que muitos homens não perceberam depois de travarem todas essas guerras é que, no fim, não existe verdadeiros vencedores; existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra."
comentários(0)comente



Amandixx 11/11/2021

"As pessoas se revelam na guerra"
Incrível.
O início não tinha me atraído tanto, me parecia uma história fácil de se achar em livros com essa mesma temática e o formato da escrita tbm não é o que mais me atrai mas no decorrer dele vc acaba se prendendo e quer saber de tudo junto com Valerie.
Não senti tanta intensidade nos plots que teve mas acredito ser algo pessoal, reconheço o valor deles na história.
E a nota da autora fez a história e a realidade se tornarem mais intensos, traz reflexão e filosofia.
Acredito que daria uma boa série de 1 temporada, fácil fácil.
comentários(0)comente



Dora Aventureira 08/11/2021

França durante e depois da ocupação nazista.
Valerie, que no final da ocupação foi levada pela tia para Londres quer respostas. Para isso, quando atinge a vida adulta corre atrás delas, viaja até Paris e começa a trabalhar numa livraria, que no caso ela sabe que é do avô dela, mas ele não sabe que ela é sua neta. Nesse meio tempo ela começa a ter uma nova visão da vida dela, em todos os aspectos até finalmente encontrar respostas.
É um romance histórico muito bom, ficou "favoritado" no mês de Agosto. Recomendo.
comentários(0)comente



@jaliagoraesuavez 01/11/2021

Mais uma boa experiência
Mais um livro através da experiência do audiobook e confesso que estou curtindo muito! Super bem acompanhada durante aquelas horas que perdemos no trânsito indo do trabalho para casa.

O livro conta a história da Valerie, que aos 3 anos foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ela precisa descobrir o que aconteceu com seus pais e porque foi enviada para longe de sua família.

A narrativa se intercala entre o presente, com uma Valerie idosa contando sua história; o ano de 1961, quando ela chegou na livraria do seu avô aos 20 anos e; o ano de 1940, contando a história da sua mãe, durante a 2ª Guerra Mundial e a ocupação da França pelos nazistas.

Uma delícia de livro. Leitura fluida e, apesar de abordar a 2ª guerra, ele é bem leve comparado a todos que já li.

Você já entende logo no começo qual é a trama, nenhuma surpresa e nada (ao meu ver) tão absurdo, mas isso não tira a graça da história e não deixei de me emocionar nos capítulos finais.

Meu personagem preferido foi o avô da Valerie, o livreiro Vincent Dupont e sus tiradas e comentários ácidos sobre grandes autores e grandes obras.

Um livrinho "sessão da tarde", mas que com certeza irá agradar muito os fãs do gênero.

site: @jaliagoraesuavez
comentários(0)comente



Marcianeysa 27/10/2021

Fofo
O livro é super agua com açúcar, mas uma história muito bonita. A escrita da autora é bem fluida, super agradável de ler
comentários(0)comente



Alícia Barros 26/10/2021

Não sei nem o que dizer
Como não costumo ler sinopse achei que se tratava de um romance. E a verdade é que esse livro é tão mais que isso que o romance vai para terceiro plano. Eu nunca tinha lido livros com a segunda guerra de fundo, e se arrependimento matasse... São tantas informações, tantas tristezas que as pessoas passaram. Só lendo para descrever tudo o que esse livro tem a oferecer. Só tenho uma coisa a deixar registrado, a frase mais certa que pude retirar desse livro é "No fim, não existem vencedores de verdade, não mesmo: existem apenas vítimas, e ela continuam aparecendo muito tempo depois da guerra."
comentários(0)comente



Mika.Chan 24/10/2021

Uma história sobre uma família improvável no meio da Guerra
Eu amei como a história foi bem dividida e detalhada. Mostrando o grande passado, o passado e o presente.
Achei incrível a forma que a autora contou a história da protagonista Valerie, e como podemos acompanhar a descoberta da sua vida e da vida da sua mãe, cada capítulo com uma surpresa.
Amei cada capítulo e cada detalhe, principalmente o amor dessa família que foi descrito em cada página!
Com certeza é um livro que lerei mais vezes
comentários(0)comente



911 encontrados | exibindo 541 a 556
37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR