O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


911 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


-Du 16/07/2021

Surpreendente !!
Desde o inicio o livro me fez realmente mergulhar no maravilhoso clima de paris. A historia se passa em três tempos diferentes( atualmente, no passado da personagem principal, e por fim no passado de sua mãe) contando como foi descobrir suas reais raízes e origens, uma historia que gira em torno de Valerie após descobrir a existência de seu avó que vive em Paris, levando assim ela a se candidatar para a vaga em sua livraria, porém como outra pessoa, assim quereno saber o real motivo de ter sido mandada para viver na Inglaterra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lua 09/07/2021

Pra quem ama ler sobre a II Guerra Mundial
Esse livro é fantástico! A escrita da autora é leve, os capítulos são curtos - algo que particularmente, me agrada - além de que faz você enxergar a guerra com outros olhos.
Os destroços de uma guerra vão além do físico, eles se perduram por muitos anos nas vidas das pessoas. São feridas jamais curadas.

Sou fissurada por tudo que envolve a II Guerra Mundial, e este livro me fez ver situações mais profundas do ocorreram. Recomendo para todos! Foi uma ótima experiência. Emocionante e cativante!
comentários(0)comente



Ali 09/07/2021

Leia?
Eu fico impressionada como um período tão triste como a Segunda Guerra Mundial pode trazer histórias tão fascinantes e lindas. O Segredo da Livraria em Paris não foi diferente, o livro fala sobre dor, tristeza, descaso como a vida humana e você sofre um pouco mais sabendo que uma boa parte do que foi escrito nesse livro é verdade, mais o livro também fala de amor, esperança, amizade e família. Não quero dar spoilers porque acho que quando lemos um livro a primeira sensação precisa ser preservada então o que posso dizer é leia esse livro.
comentários(0)comente



Marina Mendes 07/07/2021

Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos. À medida que passa a conhecer melhor o ranzinza e reservado Dupont, Valerie vai puxando o fio da própria história.
comentários(0)comente



Bete Conrado 06/07/2021

As vezes o amor nasce nas situações mais difíceis.
É um romance que tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial sob o olhar e sofrimento dos franceses mas, não é o ponto principal da história. É uma história de amor, de revelações, sofrimentos e sobre principalmente sobre encontrar a si mesmo.
comentários(0)comente



Lana 05/07/2021

O que dizer sobre esse livro? Eu me apaixonei ??
A autora nos faz viajar entre 3 épocas diferentes, o livro se passa no contexto da segunda guerra mundial, e a autora conseguiu retratar com muita sensibilidade esse momento tão cruel! Há momentos muito fortes no livro, em que o coração fica apertadinho só de imaginar! Por um outro lado acompanhar a história separada em duas épocas, juntamente com a relação entre os personagens que vai se desenvolvendo no decorrer da trama aaaaa é lindo!!! Eu recomendo esse livro com todo meu coração! Leiam, leiam, leiam! ??
comentários(0)comente



Karol 03/07/2021

É um livro curto, não aprofunda muito depois da grande revelação. Mesmo assim gostei da história, nunca tinha lido um livro sobre essa temática.
comentários(0)comente



Debora 02/07/2021

Delicado e intenso
Comecei a escutar o audiobook do Storytel (com uma narração incrível, só pra constar) sem indicação e sem saber do que se tratava. Na verdade, a princípio achei que seria um romance (romântico), apenas. E, apesar de realmente haver romance, me surpreendi muito. A história trás o cenário da Segunda Guerra Mundial em Paris e uma temática bem importante sobre isso. Senti falta de maior aprofundamento das personagens, mas ainda assim é impossível não se conectar com o que vemos delas. E não me refiro apenas às protagonistas, mas ao “elenco coadjuvante” também. Adorei a história e seu desenrolar, que me rendeu várias marcações. Mesmo sendo o que eu procurava, não me envolvi tanto com o romance romântico, achei que não faria tanta diferença se não estivesse lá. Mas é um livro que vale a pena conhecer, principalmente por se tratar de um assunto importante narrado com tanta delicadeza.
comentários(0)comente



Fer 01/07/2021

Uma comovente história de amor
Valerie tinha apenas 3 anos quando foi levada de Paris para Londres por uma tia distante durante a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. Mesmo agora aos 20 anos ela ainda tem flashes de algumas lembranças desse fatídico dia. Até então vivia com seu avô na França e, de repente, foi para Inglaterra viver com pessoas que não conhecia.

Nunca explicaram a ela os motivos pelos quais teve de se afastar de seu único parente próximo vivo ? seu avô. Vivia imersa em segredos e não se sentia acolhida, não de forma literal, pois foi muito bem amparada e cuidada por todo esse período, mas sentia falta de pertencer a algo, a alguém, a algum lugar, enfim sentia falta de pertencimento.

Decide então candidatar-se sob um nome falso a uma vaga de atendente na livraria de seu avô. Arriscaria tudo para saber o que, de fato, aconteceu a seus pais biológicos. Foi aceita e à medida em que conhecia o ranzinza e reservado sr. Dupont, Valerie foi começando a puxar a alguns fios de sua história.

Clotilde, a dona da floricultura ao lado da livraria, teve um papel fundamental nisso, pois foi ela quem convenceu Dupont a colocar um anúncio para contratar um ajudante e ela sabe muito mais do que aparenta.

Qual segredo seria assim tão devastador que Dupont sacrificaria sua neta para que este não fosse revelado?

O Segredo da Livraria de Paris é uma história de amor envolvente, fluida e muito bem escrita. Quanto mais você lê mais te prende e você não desgruda do livro até o final. Pelo menos, foi isso que aconteceu comigo. Retrata não só uma história de amor, mas também o medo, a coragem em tempos de guerra, os julgamentos e retaliações. Aborda a invasão nazista em Paris, França.

?Quando nos arriscamos, quando decidimos fazer a coisa certa, não sabemos se vai funcionar ou não; simplesmente fazemos o que nos pedem. Ela foi corajosa, e isso jamais lhe poderá ser negado. No fim, foi assim que vencemos a guerra: correndo riscos.?

Já leu essa comovente história de amor em meio a guerra?
comentários(0)comente



Gabriela.Carballosa 29/06/2021

Eu gostei de leitura, achei que proporcionou uma viagem legal à Paris e trouxe uma temática bem interessante!! Senti falta de mais profundidade em alguns aspectos, acho que a autora poderia ter feito um maior aproveitamento da história, mas curti a experiência de ter lido ele. Recomendo?
comentários(0)comente



Elizabeth 27/06/2021

A temática filhos da guerra é muito delicada, e a autora conseguiu falar sobre o assunto com delicadeza.
O livro é bom, mas não chega a empolgar, é tudo meio previsível. Mas é fácil de ler, com pontos altos, como quando fala de situações vividas durante a guerra.
comentários(0)comente



Duda 26/06/2021

O Segredo da Livraria de Paris
Que história emocionante e verdadeira, nesse livro vemos o quando a guerra deixa marcas nas pessoas por várias gerações.
Uma escrita muito boa, recomendo super!
comentários(0)comente



Ariane Senna 25/06/2021

Leitura leve, fluída, divertida e muito emocionante. Meus olhos encheu de lágrimas, impossível não se envolver.

Perfeito para curar a ressaca literária.
comentários(0)comente



Aline.Dessa 24/06/2021

Me surpreendeu!
Não imaginava que esse livro ia me prender e me emocionar tanto. Gostei do acontecimento histórico como plano de fundo, e achei a história maravilhosa. Eu sorri muito enquanto lia, mas também chorei. Para mim, valeu cada segundo essa leitura! ?
comentários(0)comente



911 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |