Camila Ramos 14/11/2020Curto, misterioso e envolventePense num livro que eu queria muito ler. Estava ansiosa com expectativas altas. E com muita alegria digo que elas foram atendidas.
(Sinopse aqui no skoob)
Uma história que tem a Segunda Guerra de pano de fundo, a gente já espera que seja emocionante. Eu já estava com meus lencinhos preparados. E essa leitura já provou que seria muito boa logo nas primeiras páginas.
Primeira coisa que deixou encantada logo de cara na história foram todas as belíssimas descrições de Paris. Eu senti muita vontade de viajar e ver com meus próprios olhos. A autora acertou em cheio aqui. E a segunda coisa que me fez amar a narrativa foram os diálogos e as tantas referências literárias. Nossa, como adorei cada conversa!
E então somos apresentados aos personagens e suas histórias. O livro foi muito misterioso em relação aos acontecimentos. Temos uma narrativa no presente e no passado. E cada vez que eu terminava um capítulo, ficava doida e ansiosa para saber o que aconteceu naquele momento e com aquele determinado personagem.
O livro todo vai sendo construído assim, como um quebra cabeça. Deixa o ler ansioso e querendo devorar para encaixar as peças de uma vez. Sem contar que a narrativa, a escrita da autora foi muito gostosa e fluida de ler. E todo o mistério e a premissa de um romance ou não, fazia com que eu não conseguisse parar de ler.
Um ponto que eu gostei na narrativa, é que a Segunda Guerra é explorada por outros lados, não é foco na guerra exatamente. E eu gostei de receber todas as informações e fatos reais que a autora explorou aqui.
A história toda e os personagens me cativaram muito. E mesmo a gente sabendo que algo deu errado no passado, era impossível não torcer para um final feliz. Eu consegui me envolver. E apesar de ser uma história com um desenvolvimento curto, foi bem construída. Mas ainda assim, me fez querer mais páginas. Kkkk.