O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


911 encontrados | exibindo 841 a 856
1 | 2 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61


Raissa.Vidal 14/06/2020

A livraria e a guerra
Muito triste ver em detalhes como o povo sofreu com a invasão alemã. Normalmente o foco é nos campos de concentração e na guerra em si. Além disso, o livro se passa em 3 épocas diferentes e aos poucos o leitor vai desvendando o que aconteceu.
comentários(0)comente



Luzimara.Santos 13/06/2020

Livro incrível, é ambientado na guerra mas não é muito pesado, a história familiar é emocionante e dá um quentinho no coração ??
comentários(0)comente



Mile 11/06/2020

Livro simplesmente maravilhoso! A protagonista é levada à Inglaterra com 3 anos por conta da 2° Guerra. Aos 20 descobre que seu avô está vivo e retorna à Paris para descobrir mais sobre seu passado e sua família. É uma história incrível e nos leva à Paris de 1940 e de 1960.
comentários(0)comente



@somaisumparagrafo 10/06/2020

@somaisumparagrafo
Aos três anos de idade, Valerie foi resgatada de Paris em plena Segunda Guerra Mundial e levada a viver em Londres com um parem distante. Agora, adulta, quer saber sobre os acontecimentos que envolveram seus pais e culminaram em sua mudança. Para isso, ela se candidata com uma identidade falsa a uma vaga de emprego na livraria de seu avô. Aos poucos, o contato com o velho ranzinza vai abrindo as portas de passado trancafiado a sete chaves.

-x-

Com uma narrativa simples e direta, acompanhamos a trajetória de Valerie em Paris, investigando o passado que envolve seu nascimento, o caso de amor de seus pais e o motivo dela ter não ter permanecido com eles.

A história é intercalada com presente e passado, nos dando vislumbres de um passado de guerra durante a ocupação alemã em Paris e como os parisienses foram afetados pelo nazismo. Já no presente, foi uma graça acompanhar o desenvolvimento do relacionamento de Valerie com seu avô, um sujeitinho pra lá de difícil, com um gosto peculiar para livros e que não aceita a opinião de terceiros (foi engraçado ver como ele classifica seus livros para a venda). Essa relação avô e neta encheu meu coração de carinho.

Apesar dos temas tratados serem fortes e devastadores, a história foi abordada com muita delicadeza, deixando a leitura leve e fluída.
comentários(0)comente



Mariana_ 07/06/2020

Incrível!!!!!!
Adorei o livro, a história e os personagens, apesar de não ser fã de literatura da II Guerra Mundial, e nem de livros com aspas e não travessões, hahaha. RECOMENDO!!!!!!!
comentários(0)comente



Monica Sobrinho 03/06/2020

Amei
Que livro lindo, que história comovente. A guerra deixa muitas marcas e neste livro a autora conseguiu mostrar as dores e as angústias de forma simples e leve, e nos trouxe uma história de amor e cuidado muito profunda. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Adriana1161 03/06/2020

Comovente
O livro é muito gostoso de ler, difícil de largar a leitura!
A escrita da autora é muito boa, envolvente, bem elaborada.
História contada em três tempos, qdo um acontecimento importante vai ser contado, volta ao tempo que aconteceu, para ter ação e não só lembranças. Achei esse recurso muito bom, fica bem real.
Parece uma história que contaram pro Ken Follet, pra depois ele transformar numa grande ficção! E é legal que fala bastante de livros e de escritores.
E apesar do segredo não ser tão secreto assim, o livro é muito bom!
Personagens: Valerie, Freddy, Clotilde Joubert, Vincent Dupont
comentários(0)comente



CALINE 03/06/2020

Confesso que estava cheia de expectativas por causa do plot, mas foi uma leitura apenas ok.
Tudo Foi abordado de forma tão superficial. Não me senti tocada, emocionada, simplesmente não rolou uma química entre nós.
comentários(0)comente



Má Powzum- @entrelinhaslivros 03/06/2020

Linda história!
Esse livro possui a narrativa dividida entre o hoje e os anos de 1940 e 1962 em Paris. Em 1940 vamos conhecendo a história dos pais de Valeria e ao mesmo tempo acompanhando Paris sendo tomada pelos nazistas. Já em 1962 é onde Valeria com quase 20 anos parte da Inglaterra em busca de suas origens.

O segredo da livraria de Paris é uma leitura muito fluída e rápida de ser feita, muito sensível e com uma escrita especialmente poética. É um livro carregado de História sobre a Segunda Guerra, mas trabalha esse tema de forma mais leve. Temos cenas angustiantes e bem tristes sobre a fase da invasão nazista a Paris, mas quem tem receio de ler algo sobre essa temática pode ler sem medo.

Esse livro carrega consigo histórias sobre amor, coragem, esperança, amizade e mostra os horrores causados pelos nazistas na vida de milhares de parisienses. Uma trama carregada de sentimentos, com personagens cativantes e aquela boa pitada de drama.

Recomendo a quem deseja uma história sobre guerra menos impactante e muito sensível.

Resenha completa no ig @entrelinhaslivros
comentários(0)comente



Jaque @blogmalucadoslivros 29/05/2020

"Se procurasse muito uma história, acabaria encontrando"
O segredo da livraria de Paris é uma leitura envolvente, em que grande parte da história se passa durante a segunda guerra. Mas se você evita leituras assim, te garanto que este livro fará você repensar e dar uma chance a esta grande história!


A PREMISSA: 
Ao entrar no trem naquele dia, Annie pensava que seria uma viagem tranqüila e solitária até encontrar uma senhora chamada Valerie, que começou a contar a sua história; Quando Valerie ainda era uma criança, teve que se mudar de Paris para Londres e cresceu sem contato com sua família, pois aparentemente não tinha nenhum parente vivo.


"Freddy sempre dizia que, se alguém procurasse muito uma história, acabaria encontrando."

Porém, nos anos 1960 já adulta, ela acaba descobrindo que seu avô Vicent Dupont ainda está vivo. Para conhecê-lo ela decide se candidatar a uma vaga de emprego na livraria do avô usando um nome falso e assim ela embarca de volta a Paris para descobrir a verdade por trás de toda a sua história e a de seus pais biológicos.


O QUE EU ACHEI:
O segredo da livraria de Paris foi uma leitura rápida e emocionante. A trama se passa nos anos 1940 e 1960, com uma narrativa fluída e aos poucos os segredos vão sendo revelados para nós e para Valerie. 


Eu adorei a escrita da autora e diferente de muitos livros que se passam durante a guerra, este livro não é tão pesado, por isso recomendo para quem não tem costume de ler livros do gênero. Mas, este livro não deixa de ser emocionante e conseguiu me surpreender também.


A história é curtinha mas bem desenvolvida. Me apeguei com Valerie e Vincent e me senti como se fosse Annie, ali naquele trem á caminho de Paris escutando essa linda história cheia de segredos!
comentários(0)comente



Milena @albumdeleitura 29/05/2020

O Segredo da Livraria de Paris
Uma solitária senhora embarca em uma viagem de trem rumo à sua velha e querida Paris. No banco do lado, uma jovem de 20 anos decide ajudá-la com a mala, mas se assusta com o peso da bagagem. "Memórias", explica a senhora. É assim que somos convidados a entrar na intimidade dessa mulher e descobrir qual é a história que ela tem para contar.

Em meio a um dos períodos mais indecorosos da História da humanidade, provocado pela ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial, aos três anos de idade, Valerie Dupont acabou sendo separada de sua família. Logo após a morte dos pais, ela foi levada de Paris para Londres para viver com uma prima distante, que deveria chamar de tia Amélie.

Depois de passar a vida toda acreditando ser a única sobrevivente da família Dupont, no dia em que completou 20 anos, Amélie decide lhe contar que seu avô está vivo e é dono de uma livraria em Paris.

Decidida a descobrir o que aconteceu com seus pais e o motivo de o avô nunca tê-la procurado durante todos esses anos, ela encara o anúncio de emprego na livraria Gribouiller como um sinal do destino e se candidata à vaga de livreira. Com um nome falso, Valerie desembarca em Paris carregada de perguntas. Estará ela preparada para encarar as respostas?

"Para alguns, a verdade é um fardo, algo que nunca pode ser restaurado depois de solto (...), mas para mim foi o oposto. Foi uma âncora no passado que me deu uma sensação de pertencimento, mesmo que fosse um pertencimento doloroso de suportar."

Com um enredo comovente, repleto de segredos e uma boa dose de drama, vamos viajar no tempo, caindo de paraquedas diante do caos provocado pela Segunda Guerra Mundial, onde temos os relatos de Mireille, mãe da protagonista, intercalando com passagens de 1962, quando Valerie decide trilhar um novo caminho em busca de suas raízes. Essa dinâmica proposta pela autora foi sensacional, uma vez que a história ia se complementando e, aos poucos, as peças do quebra-cabeça iam se encaixando.

Já imaginava que me apaixonaria por essa história. Não apenas por ter esse pano de fundo histórico, mas também por ter toda essa questão da livraria em si. O amor que a família Dupont tem pela literatura, sem dúvidas, foi um dos pontos altos da narrativa.

Lily Graham consegue falar sobre a guerra de uma forma única, que não torna o livro pesado. Sua escrita é tão deliciosa e viciante que as páginas simplesmente vão passando sem você perceber.

O segredo da livraria de Paris é uma história inspiradora sobre autodescoberta, crescimento, coragem, medo, perdão, encontros, desencontros, superação e redenção, mas acima de tudo, sobre enfrentar nossos fantasmas e acreditar na força do amor.

site: https://www.instagram.com/p/CAx2lllDhH0/
comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 23/05/2020

Iremos embarcar na viagem junto com Valerie e Annie.

Annie uma jovem que está no mesmo trem que Valerie fica curiosa em saber sobre essa senhora sentada ao seu lado. Então, Valerie conta a ela sobre sua vida e porque está voltando a Paris.

E desta forma, voltaremos a 1962, quando Valerie foi em buscar da verdade sobre sua família. Tudo começa quando ela vê no jornal uma vaga na livraria de seu avô, ela se candidata e sai de Londres para Paris e começa a trabalhar lá, mas não conta seu verdadeiro nome, apenas tenta obter informações sobre a vida desse senhor bem rabugento e começa a saber mais sobre sua mãe.

Sua busca em saber porque eles a mandaram embora com uma prima, a qual era obrigada a chamar de tia e nem a conhecia direito, durante a ocupação nazista em Paris. A história irá intercalar entre a vida de Valerie e suas descobertas, o passado de sua mãe, contado pela melhor amiga dela.

É um história linda de amor, superação e aprendizado. A leitura é fluida e nos faz sorrir e chorar juntos com a personagem. É um livro que recomendo inclusive pra a cura de ressaca literária.

site: http://www.pensamentosopinioes.com
comentários(0)comente



Bolinhox3 21/05/2020

O Segredo da Biblioteca de Paris
?A senhora no trem não parecia ser o tipo de pessoa que carregava um segredo sombrio ardendo no fundo do seu peito?

Nesta história vivenciamos o presente e o passado de Valerie uma senhora que decide voltar a Paris depois de muitos anos em uma viagem de trem.
Ela conhece Annie e decide contar sua estória, com isso somos transportados ao seu passado, uma época onde ele decidiu ir sozinha a Paris encontrar o seu avô e conhecer mais sobre o seu passado.
O passado de Valerie se passa em uma Paris após a Segunda Grande Guerra.

Durante a leitura do livro conseguimos entender a dor que os personagens sentem com tudo que acontece. Nos encantamos pela jovem Valerie, sua força e seu passado.
Conforme a história vai se desenrolando e os país da Valerie vão sendo apresentados a história, conseguimos imaginar o medo, os horrores, o preconceito que a guerra proporcionou. Nos faz desejar que tudo acabe logo, que tudo acabe bem.

Eu amei a leitura e a história, é rápida e fluida. Se bem que sou suspeita, pois adoro histórias que se passam durante as Grandes Guerras, são sempre muito intensas e bonitas.
comentários(0)comente



Rozimeire.Fernande 18/05/2020

Leve
Leitura leve, fácil de ler. Gostei. Indicaria, mas não leria de novo.
comentários(0)comente



Amanda @litera.pura 15/05/2020

Mais resenhas em @litera.pura
Em meio ao caos da Segunda Guerra, Valerie foi separada de sua família. Com apenas 3 anos, foi levada de Paris para Londres, onde foi criada por uma tia que sequer conhecia. Depois de passar a vida inteira pensando que todos seus parentes estavam mortos, ela descobre que seu avô ainda vive em Paris e é dono de uma livraria que, inclusive, está com uma vaga de emprego aberta. Encarando aquilo como um sinal do destino, Valerie resolve se candidatar à vaga. Com um nome falso, ela parte para Paris e espera ter a chance de finalmente descobrir mais sobre seu passado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vincent Dupont é um homem rabugento e não facilita as coisas para a nova funcionária. Valerie, entretanto, vai pouco a pouco ganhando a confiança e o carinho do homem. Tudo que ela mais quer é descobrir sobre sua mãe e também o motivo de o avô nunca ter se interessado em buscá-la depois do final da guerra. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Enquanto espera o momento certo de revelar quem realmente é, Valerie descobre coisas extremamente dolorosas sobre seu passado. As informações que vêm à tona fazem com que ela duvide de si própria e de tudo que pensava ser verdadeiro sobre sua mãe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No fim das contas, Valerie continua sendo uma vítima daquela guerra que acabou tantos anos antes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como uma pessoa que não costuma ler muitas coisas nesse estilo, a carga emocional desse livro me surpreendeu muito! Acompanhamos as difíceis descobertas de Valerie que pensava que seu maior problema era ter sido rejeitada pelo avô, mas acaba descobrindo que a verdade nem chega perto disso. Em outros capítulos, conhecemos a mãe de Valerie, uma mulher que precisou enfrentar todas as dificuldades de viver em uma país ocupado pelos nazistas. Apesar do pano de fundo intenso, a história é fluida e eu embarquei junto com Valerie na busca por respostas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A autora conseguir intercalar momentos de tristeza com outros de ternura, tornando a leitura uma verdadeira montanha-russa! Comecei o livro sem saber o que esperar, mas logo no primeiro capítulo já estava completamente envolvida (sério!). Um livro livro, emocionante e com revelações chocantes! LEIAM!!! ♥️

site: https://www.instagram.com/litera.pura/
comentários(0)comente



911 encontrados | exibindo 841 a 856
1 | 2 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61