O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.




Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa


1989 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Legolass, 08/11/2024

(Leiam a curiosidade do final) Neste segundo livro, ? os irmãos Pevensi chegam até Nárnia por meio do guarda-roupas na casa do professor Digory, que é o sobrinho do mago no primeiro livro, e amigo de Polly. ? as crianças chegam em uma Nárnia adormecida há mais de 100 natais governada pela feiticeira Branca Jadis, que se julga ser senhora de Nárnia, que, no entanto, pertence a Aslam. ? Lucia, como sempre, é a minha personagem preferida; já seu irmão, Edmundo, é um insuportável, no entanto, ao final do livro é possível perceber que ele se torna alguém muito diferente, sendo também, a partir daí, um dos meus personagens preferidos, pois mostra que todos nós somos capazes de melhorar e alcançar redenção se quisermos de verdade. ??No decorrer do livro, as crianças vão encontrar inúmeras dificuldades para poder derrotar a Feiticeira, e vamos acompanhando o despertar de Nárnia que vai descongelando e mostrando a primavera chegando em seu mundo, mas ainda há muitas guerras a serem travadas. Gosto muito da simbologia cristã que o autor utiliza em suas obras, com a representação de Aslam (Cristo) que nos compra com o seu precioso sangue dando a sua vida por nós traidores (pecadores) que buscamos a redenção e o arrependimento. Mesmo nos momentos em que Aslan não está fisicamente com eles , cuida a todo momento não deixando-os isentos do perigo e das guerras a serem travadas para conquistarem sua honra, mas sim os auxiliando com tudo que é necessário. ?Curiosidade: O guarda-roupa do professor Digory é feito com uma árvore que ele havia plantado em frente à sua casa, cuja semente foi trazida de Nárnia, de um fruto do jardim que Aslam mandou ir buscar e trazer até ele, mesmo com a tentação de comer o fruto, o menino Gregory conseguiu vencê-la e trazer ?até Aslam, que plantou uma árvore e lhe deu essa semente.
comentários(0)comente



Ruvii 07/11/2024

Resenha de "Crônicas de Nárnia" #1
Achei incrível, né, óbvio. Já tinha assistido o filme antes e o livro é ainda mais incrível, rico em detalhes. Amo que o escritor deixa algumas mensagens, e amei a dedicatória dele, um divo. Meio que tou parando de colocar mensagem pq eu esqueço ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vênus 02/11/2024

C algum dia eu tive a dúvida que esse livro não seria bom, estive completamente enganada.
Narnia sempre foi uma história que me encantava, já devo ter assistido o filme umas 10 vezes, e olha que eu não gosto de resistir filmes, eu AMO o filme, cada pedacinho, e adoro quando acho algum vídeo de curiosidades sobre, mas fui ler o livro já preparada com a possibilidade que poderia ser totalmente diferente. MAS NÃO, acho que é adaptação literária mais fiel que já vi, pois sinceramente, a semelhança entre os dois eu nuncavi antes, uma coisinha ali outra coisinha aqui, mas nada surreal.
Uma coisa que me pega, é a escrita, eu tenho uma relação de amor e ódio com ela, mas gosto mais do que odeio, é um só jeito que nn estou acostumada.
Eu preciso falar do jeito que os irmãos conversaram no final do livro kskssk (quando eles eram reis), juroo, que coisa mais feia, ainda bem que nn teve mais fala deles naquele jeito
comentários(0)comente



Jtarsis_ 31/10/2024

De volta a infância
Como é bom poder revisitar história de quando você era criança, e ser transportada para esse universo maravilhoso de Nárnia
comentários(0)comente



_.m7h0 31/10/2024

Jesus
Eu como uma grande fã de contos de fada digo e afirmo esse e o melhor livro q eu já e mto rápido pra poder ler
comentários(0)comente



Gabriel1994 30/10/2024

Vi o filme de narnia a pouco tempo, mas sempre soube que tinha um livro, e também sempre tive o interesse em lê-lo, e quando pude comprar não perdi a oportunidade.
O filme é muito fiel ao livro então não tenho muito coisa a dizer.
comentários(0)comente



Indiamara.Passos 29/10/2024

O guarda-roupa
Lewis tem uma leveza pra contar a história dos Reis e Rainhas de Nárnia que mesmo fluindo a história, te prende do início ao fim. É uma versão leve, rápida de ler. Fechar o ano lendo toda a sequência é uma nostalgia sem tamanho.
comentários(0)comente



CinGab 27/10/2024

Amei demais
Olha, o livro me emocionou bastante! É tão forte e tem um conexão muito grande com o cristianismo.
Virei super fã depois desse livro, sei que não é o o primeiro ?primeiro? mas foi uma escolha maravilhosa ter começado por ele? ?
comentários(0)comente



cobengrita 24/10/2024

Temor e Doçura
Lewis consegue ser poético, em poucas palavras exemplifica profundas verdades da pessoa de Cristo, e ainda sobre sua obra, tocando crianças e adultos. Por se manter tão fiel a quem Ele É consegue isso, sem tentar ?amolecer? ou ?endurecer? a face de Cristo; não tem como não ser belo e doce aos ouvidos ao ouvirmos sobre Jesus (como as crianças ficam a primeira vez ao ouvir o nome de Aslam), mexe como todos, independente de suas opiniões, há poder nesse nome.

O que mais chama mais atenção na obra é isso, como Lewis consegue demonstrar a soberania de Jesus tão bem; consegue exprimir como Cristo ao mesmo tempo que É O Deus Todo Poderoso, cheio de glória e magestade, Poderoso e Temível, também é Doce, Amoroso e Paciente. Não tenta criar falsas aparências, mas se mantém real a pessoa de Cristo, sem tender o personagem de Aslam para nenhum dos lados, sem uma personificação rasa, mas apresenta O Cristo puro, e quão Temível e cheio de amor É ao mesmo tempo, poesia e lágrimas puras. Como nessas partes:

?Quanto ao próprio Aslam, nem as crianças, nem os castores souberam o que fazer ou dizer, ao vê-lo. Quem nunca esteve em Nárnia há de achar que uma coisa não pode ser boa e aterrorizante ao mesmo tempo. Os meninos entenderam logo. Pois, quando tentaram olhar para Aslam de frente, só conseguiram ver de relance a juba de ouro e uns grandes olhos, régios, soleníssimos, es-magadores. Depois, não tiveram mais forças para olhar e começaram a tremer como varas verdes.?

?Ele sacudiu a juba, bateu as patas (?Que terríveis patas seriam" - pensou Lúcia - "se ele não soubesse como torná-las macias!")?

E algo que vale ressaltar é como Lewis mostra a redenção e transformação em Cristo através do personagem de Edmundo. Depois de tudo que passou, e do tempo com Aslam, Edmundo é renovado, e isso é demonstrado através de como ficou conhecido:

?Edmundo era mais grave e calado do que Pedro, muito sábio nos conselhos de Estado. E foi chamado de Edmundo, o Justo.?

Enfim, muito bom e bonito, me tocou, Nárnia tem poesia.
comentários(0)comente



Fran.Veloso 24/10/2024

Não feche a porta do guarda roupa
Nunca tinha lido nada da saga. Depois de muitos anos amando os filmes. Esse primeiro livro é muito igual ao filmes. O que bateu uma nostalgia maravilhosa.

Estranhei um pouco a escrita dele. Pois, estou acostumada demais com outros estilos de escrita. Mas achei a escrita bem fluida. Então acabei bem rápido a leitura.

É um livro onde eu tive várias reflexões. Talvez por estar lendo depois de mais velha. Pois, tive visões que não tive vendo os filmes.
comentários(0)comente



kahreads 24/10/2024

Muito bom!
Passa muitos anos. É sobre quatro irmãos: Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia. Eles vão morar na casa do professor (o Gregório, lembram?) por conta de guerras. Lá, eles descobrem Nárnia, onde é inverno o tempo todo, por conta do reinado da Feiticeira. Os irmãos, com a ajuda de vários seres, incluindo Aslan, têm que derrotar a Feiticeira e seu exército para restaurar Nárnia. Muito bom!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ariane.Gimenes 22/10/2024

O mundo do guarda-roupa
Eu já tinha assistido ao filme antes, então já sabia da história, mas mesmo assim foi uma experiência mágica ler este livro. Foi incrível retornar ao mundo de Nárnia, relembrar da história, e conhecer melhor os personagens. O livro é muito gostoso de ler, a escrita te prende e te faz ler mais e o autor descreve muito bem os cenários e as características dos personagens. Não é só um livro para crianças, pelo contrário, recomendo muito os jovens lerem o livro, que faz associações com a Bíblia, por exemplo, Jesus é representado como o Aslan e a Feiticeira Branca é o mal que quer dominar tudo, e vem o Aslan e derrota o mal mais uma vez. Muito bom o livro, super recomendo.
comentários(0)comente



Lhy 21/10/2024

Achei muito bonita a história, como se assemelha com a de Cristo se sacrificando, porém um livro bem infantojuvenil, me sinto um pouco deslocada lendo.
comentários(0)comente



1989 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |