O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa C. S. Lewis
Gene Edward Veith Jr.




Resenhas - As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa


1989 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Linara.Chaves 21/10/2024

Lindo e empolgante
Fiquei extremamente encantada com a forma como a adaptação foi fiel ao livro! Enquanto lia, me sentia assistindo ao filme na minha mente. E que experiência maravilhosa foi poder ler a história dos irmãos e ver a relação deles com Aslan.
Foi uma leitura extremamente leve e prazerosa do início ao fim, e que me deixou ainda mais emocionada com a forma como Aslan trata cada um deles, os chamando de Filhinhos e filhinhas, demonstrando assim o tamanho do seu amor.
A cena do sacrifício, ainda continua sendo uma das mais difíceis pra mim e também a mais marcante, quando justamente as duas meninas presenciam os momentos de dor e sofrimento de Aslan, e em seguida o seu retorno.
Já estou ansiosa para vê-los novamente nas próximas aventuras ??
comentários(0)comente



Soficier 21/10/2024

2
Eu já havia assistido o filme então já imaginava o que aconteceu por isso minha experiência não foi tão boa mas muito bom recomendo
comentários(0)comente



denvalois 20/10/2024

Quando a carne de Adão,
Quando o osso de Adão,
Em Cair Paravel,
No trono sentar,
Então há de chegar
Ao fim a aflição.
comentários(0)comente



Noemi95 20/10/2024

O livro "as crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupas" conta a história de quatro irmãos, sendo os "filhos de Adão" Pedro e Edmundo e as "filhas de Eva" Lúcia e Suzana. Durante um período na casa de um professor (personagem do primeiro livro da saga, que construiu o guarda-roupas), os irmãos encontraram um guarda-roupas que, na verdade, era um portal. Onde ao adentrarem o portal as crianças chegaram à Nárnia onde descobriram que uma feiticeira governava o local, ali eles vivem diversas aventuras e conhecem seres únicos e espetaculares, além de Aslan, um leão, o verdadeiro rei.

Apesar de ser um conto fictício, ou seja, uma estória, se baseia na Bíblia e na vida dos seguidores de Cristo. E pessoalmente achei incrível como Lewis conseguiu abraçar aspectos tão importantes para/da religião cristã, com Aslan representando a Jesus, a feiticeira representando o mal e o pecado, e Edmundo representando a nós seres humanos, entre outras representações magníficas e muito bem escritas.
Realmente amei a obra, a escrita faz parecer que você não está lendo, mas que o Lewis está te contando a história pessoalmente. Amei! ?
comentários(0)comente



Ana 18/10/2024

Que livro lindoo
O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa é uma das minhas crônicas favoritas, faz com que vc devore cada página. Amei reler, e já vou para a próxima ?
Gi.limaf_ 18/10/2024minha estante
Amiga, você está seguindo o meu plano: maratonar as crônicas de nárnia quando entrar de férias ?


Ana 18/10/2024minha estante
KKKKKKKKK estou amando




Gabriel.Bernardi 18/10/2024

Maravilhoso
?O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa? é o livro mais famoso da série As Crônicas de Nárnia. A história narra a aventura de quatro irmãos ? Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia ? que, durante a Segunda Guerra Mundial, encontram um guarda-roupa mágico que os leva ao reino encantado de Nárnia. Lá, descobrem um mundo dominado pelo inverno eterno, causado pela feiticeira branca Jadis. Com a ajuda de Aslan, o leão e verdadeiro rei de Nárnia, as crianças embarcam em uma missão para libertar o reino. O livro trata de temas como sacrifício, redenção e o triunfo do bem sobre o mal, apresentando uma fantasia repleta de simbolismos cristãos.
comentários(0)comente



Lianderson.Lima 16/10/2024

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
A segunda obra literária de ?As Crônicas de Nárnia? é simplória, entretanto há completude em seu enredo. A adaptação para a obra cinematográfica é fidedigna e as alterações que possui são assertivas. Pedro e Lúcia são notáveis, ambos são carismaticamentes sublimes, o Edmundo da obra literária é inferior a sua adaptação, pois seu personagem é egocêntrico e orgulhoso em demasia. Susana infelizmente é uma personagem descartável!
O Sr. Tumnus, o Sr. Castor e a Sra. Castor estão ok e possuem relevância. Aslan e a Feiticeira Branca são os mais significativos nessa obra. Aslan é magnificente e imponente, enquanto a Feiticeira Branca é rigorosa e implacável. Há uma dualidade e dicotomia paupável entre esses personagens.
Apesar de ser uma obra metaforicamente baseada na mitologia cristã, ?As Crônicas de Nárnia? também possui influências de outras mitologias, como por exemplo, a mitologia greco-romana, a mitologia árabe e entre outras. Na obra é supracitado que a Feiticeira Branca descende da primeira esposa de Adão - Lilith -, sendo metade Jinn e metade gigante, não possuindo nenhum resquício humano. Baco também é supracitado, assim como as ninfas, ou seja, a obra não se restringe a mitologia cristã.
O ?Manjar Turco? que a Feiticeira Branca dá para Edmundo no início da obra é uma referência ao fruto proibido, assim como o sacrifício de Aslan por Edmundo é uma referência ao sacrifício de Jesus pelos pecados dos seres humanos.
Em suma, Nárnia é uma obra densa e metodicamente formidável!
comentários(0)comente



Gabrielly539 15/10/2024

O leão, a feiticeira e o guarda roupa.
Continuo impressionada sobre como a escrita do autor deixa o livro com a leitura tão fluída. Além de me impressionar sobre como a adaptação pro filme foi tão fiel ao livro. Uma pena o próprio autor não ter tido a honra de vê-lo. Certeza que ficaria maravilhado!
comentários(0)comente



Valentina351 14/10/2024

Durante a segunda guerra mundial os irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia têm que sair de casa e ir para o interior e lá eles encontram um guarda roupa mágico que os levam para um novo país, Nárnia, onde eles têm que enfrentar a feiticeira branca com a ajuda do majestoso Leão, Aslan.
Eu gostei bastante do livro e em relação ao filme eu achei que foi uma ótima adaptação, eu literalmente conseguia ver o filme enquanto lia.
comentários(0)comente



Vanessa.Noyma 12/10/2024

Já era apaixonada pelo filme, mas o livro é realmente sensacional! Nunca havia lido, e quando li amei! Como é de minha opinião, o livro é muito mais maravilhoso!
comentários(0)comente



Jeffresenha 11/10/2024

Leitura cativante, imersiva e emocionante
Uma das minha leituras mais esperadas. Assim que terminei o sobrinho do mago, fiquei muito animado para saber como seriam os futuros integrantes e reis de Nárnia. Esse livro me cativou muito. Não consegui parar de ler depois que comecei. Poucas páginas, mas que trazem uma imersão com o leitor e uma interação que é espetacular. Já tinha visto o filme, mas quando era criança, e não entendi nada. Agora mais velho e depois de ler o livro, posso rever como estou fazendo agora ksksksks. Ótima leitura. Super recomendo.
comentários(0)comente



Nathalia1007 09/10/2024

Livro perfeitooooo
É uma leitura bem leve. Ele te acolhe sabe?
Enfim, ele é maravilhoso, tem uma leitura bem fluida e emocionante! ??
comentários(0)comente



Vanelle.Amui 09/10/2024

É incrível ver como é parecido o livro com o filme, praticamente tudo está lá, com mínimas alterações. E por incrível que pareça, eu prefiro o filme. Poder ver toda aquela magia nas telas é muito bom.
A saga de filmes das Crônicas de Nárnia já era minha favorita, mas eu sigo amando muito mais agora após a leitura. E a cada página eu me apaixono mais pelos livros também ??
comentários(0)comente



Sofia.with.a.f 06/10/2024

Esse autor diva
Esse autor é mt bom pra evangelizar o cristianismo pra um livro de fantasia. Ele foi fantástico!!!
Eu achei que ele faria vários livros dos personagens crescendo aos poucos, tipo harry potter e no próprio filme ou algo do tipo em sagas? Mas eu A-D-O-R-E-I MT
Demorei o livro em menos de uma semana, apesar do livro ser antigo, a escrita é leve e mt viciante.
Nota 10! (Mas vou ter q dar 5 estrelas afe)
comentários(0)comente



Pizidoro 05/10/2024

O começo
Estava querendo começar a ler fantasia a tempo, e como amava os filmes de Nárnia desde criança, decide começar essa série, e que ótima escolha.

O livro é muito cativante e bem escrito, com uma escrita não tanto infantil quanto parecia que ia ser. Um mundo "pequeno" por ser o primeiro livro mas muito maravilhoso e bem desenvolvido, com conceitos e ganchos claros pros próximos livros.

O universo usa de personagens folclóricos já usados, mas dando uma nova cara e personalidade a eles.

Os personagens principais, os quatro irmãos, são bem diferentes, cada um com sua personalidade, não muito bem desenvolvidas, mas é o primeiro de uma grande série de livros.

Ansioso para continuar
comentários(0)comente



1989 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR