Noemi95 20/10/2024
O livro "as crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupas" conta a história de quatro irmãos, sendo os "filhos de Adão" Pedro e Edmundo e as "filhas de Eva" Lúcia e Suzana. Durante um período na casa de um professor (personagem do primeiro livro da saga, que construiu o guarda-roupas), os irmãos encontraram um guarda-roupas que, na verdade, era um portal. Onde ao adentrarem o portal as crianças chegaram à Nárnia onde descobriram que uma feiticeira governava o local, ali eles vivem diversas aventuras e conhecem seres únicos e espetaculares, além de Aslan, um leão, o verdadeiro rei.
Apesar de ser um conto fictício, ou seja, uma estória, se baseia na Bíblia e na vida dos seguidores de Cristo. E pessoalmente achei incrível como Lewis conseguiu abraçar aspectos tão importantes para/da religião cristã, com Aslan representando a Jesus, a feiticeira representando o mal e o pecado, e Edmundo representando a nós seres humanos, entre outras representações magníficas e muito bem escritas.
Realmente amei a obra, a escrita faz parecer que você não está lendo, mas que o Lewis está te contando a história pessoalmente. Amei! ?