Escola de Contos Eróticos para Viúvas

Escola de Contos Eróticos para Viúvas Balli Kaur Jaswal




Resenhas - Escola de contos eróticos para viúvas


830 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


AngelaS.DiasNagami 22/11/2022

Não se leve pelo título!
A história não é um ?erótico? apesar de ter partes mais ?nessa pegada? durante a leitura.
Temos muito sobre a cultura, sobre a falta de valorização as mulheres e a liberdade destas sendo questionada e usufruída, de forma engraçada algumas vezes até.
comentários(0)comente



Myyllenaah 21/11/2022

Surpreendente..
Eu vi sobre esse livro acho q foi no vídeo de leituras do Paulo, que ele leu e gostou. Encontrei ele para pegar no prime da amazon e comecei a ler. Achei q fosse somente um livro engraçado e mulheres mais velhas falando de sex*, porem é muito mais que isso. Eu ri muito, DEMAIS, porem eu chorei, fiquei frustrada e com raiva também. Nikki como eu te entendo, como eu te entendo. Me diverti muito e me solidarizei com elas. Pessoal apenas leiam é muito bom.
comentários(0)comente



Mari1731 19/11/2022

Gostei mais ou menos.
A parte mais legal, na minha opinião, é ser apresentada as curiosidades sobre uma nova cultura. Maaaas a autora tenta falar de muitos assuntos ao mesmo tempo e isso faz com que ela não se aprofunde em nenhum. Todos os assuntos que são tratados são importantes e dariam grandes histórias. Porém a mistura não ficou tão legal.
comentários(0)comente



Re Nader 17/11/2022

É muito bom!
Não imaginei que seria tão bom!
No começo fui relutante com o título, com a ambientação indiana/paquistanesa, já que conheço tão pouco... Logo nas primeiras páginas você sente que tem uma coisa a ser explicada na história e quer saber. Nisso a autora te prende com maestria.
Ao longo da história já simpatizei com a personagem principal que é realista e muito amável!

Os contos são ótimos, só de pensar nas viúvas, nas cenas, nos vegetais, eu ria sozinha!!!
Mas na verdade o que encanta mesmo é a narrativa do universo Sikh que eu nunca havia nem ouvido falar, sobre a realidade dessas mulheres que não tem voz nem para serem conhecidas mundo afora! Fiquei apaixonada a cada página por conhecer mais de uma cultura tão diferente da nossa.
Logo fui ler sobre a religião apenas para entender um pouco mais.

Vale cada conto, vale o mistério e os laços de amizade, confiança e respeito que a autora descreve com tanto cuidado para conseguir mostrar, além dos sentimentos, uma cultura tão repressora!
comentários(0)comente



Sarah587 16/11/2022

Sensacional
Eu amei essa história, eu amo o título que engana a gente direitinho, você vai esperando uma coisa e recebe outra, mas de uma forma positiva.
Funcionou demais pra mim a leitura, temos os contos eróticos sim, mas é muito além, inclusive ri bastante nesses momentos, as viúvas são muito criativas rs
Quando você menos espera surge um mistério, que vai crescendo aos pouquinhos e o plot é surpreendente.
Eu amo ler livros que nos traz conhecimento sobre outras culturas!
comentários(0)comente



Ju Duarte 10/11/2022

Muito além do titulo
Confesso que comecei a ler o livro com um pé atrás, pois não gosto muito de romances hot, por assim dizer.
Mas o livro vai muito além disso. Várias camadas de temas como machismo, sociedade patriarcal, violência, xenofobia, luta feminina.
E ate os contos são bem interessantes.
comentários(0)comente



Nathalia1007 06/11/2022

Nossa fui ler achando que ia ser uma leitura levinha e engraçada mas 🤬 #$%!& que história linda. Óbvio que teve suas partes engraçadas mas também me fez pensar em muitas coisas.
comentários(0)comente



Jéssica.amc 02/11/2022

Texto demais, desenvolvimento de menos
Uma leitura que me trouxe a possibilidade de ver um outro lado de uma cultura, interessante, mas ficou por isso mesmo. Achei que a autora falou de muitos assuntos de forma rasa, muitas pontas soltas e os capítulos eram tão longos pareciam uma tortura.
comentários(0)comente



Ana Vizentim 02/11/2022

Uma bela surpresa
Esse livro me enganou direitinho...
Achei q ia ser um hot com uma pitada de comédia e, foi completamente diferente.
Teve comédia, um hot engraçado e um suspense de leve q me deixou intrigada.
Sem contar q fala sobre uma comunidade indiana em Londres e seus costumes e diversidades...
Gostei muito de como as mulheres se apoiaram e se ajudaram.
comentários(0)comente



Emile a leitora 02/11/2022

Bom
Não foi uma leitura que me deixou envolvida mas a história até que é boa,se não fosse os capítulos tão grandes eu amaria com certeza ???
comentários(0)comente



DAbora311 01/11/2022

Um livro que vai falar sobre mulheres fortes, que tentam quebrar a imposição que a religião sempre teve sobre elas, afetando toda a sua vida. E claro, com momentos hilários para acrescentar a delícia que é esse livro.
comentários(0)comente



Dudyely 30/10/2022

O livro é interessante, pois nos mostra um pouco a cultura indiana. Ele é de leitura fácil, porém esperava um pouco mais da história. O livro começa bem, porém não desenvolve os personagens, sendo difícil me conectar a eles. É uma leitura leve, mas não recomendo.
comentários(0)comente



Geovana348 24/10/2022

Confusão de gêneros, só faltou sobrenatural
Pelo título é possível pensar que se trata de um livro divertido, leve, engraçado. E é, mas pouquíssimas vezes.
O livro começa divertido e engraçado, mas com uma pitada de suspense sobre uma investigação de assassinato. Depois conto erótico.
Logo depois volta a ser divertido. Em seguida temos um caso amoroso da protagonista. Conto erótico. Depois vem um drama familiar pesado. Conto erótico. Depois revelações pesadas, suspense e mistério. Crimes, mortes, assassinatos, suicídios, investigação, suspeitos. Conto erótico. Depois desilusão amorosa e coração partido. Drama familiar. Drama no casamento. Conto erótico. Confirmação de uma suspeita. Confronto. Luta corporal. Incêndio. Revelações de plot, suspresa, uau.
Gente? Por favor, né? Uma confusão de gênero ridícula. Em um momento você se diverte com um conto erótico e depois você lê sobre uma mulher que atirou fogo em si mesma. As coisas não se conectam, o clima não se conecta. As vezes no mesmo capítulo você tem esses mesmos temas e mudança de cenário e de clima. É tudo desconexo. Acrescenta tudo isso ao fato de que tem TANTAS informações desnecessárias que não acrescentam em absolutamente NADA para a história. Aliás, bom ponto, qual a história desse livro? Te garanto que não é sobre o título, é sobre tudo e sobre nada. A autora quis falar de tanta coisa diferente e quis se arriscar no terror, no suspense que deu como resultado isso aí que tô dizendo. Não recomendo pra ninguém.
Acrescenta isso tudo ao fato de que para criar mais suspense para revelar uma informação, a autora ?remarcou? uma conversa de certos personagens no mínimo 3 vezes.
?Ah eu preciso conversar com você?. ?Vamos conversar amanhã?. Chega o amanhã e nada. ?Oh perdão eu não apareci, mas amanhã eu te conto, tá?? Chega no outro dia e nada de novo. Idiotice isso. Da pra criar suspense sem segurar essas informações tolas.
Só gostei porque aprendi muito sobre a cultura deles. A escrita não é ruim, mas é prolixa e desnecessária as vezes.
comentários(0)comente



Smbdouthers 22/10/2022

Surpreendente
Escola de contos eróticos para viúvas geralmente não é o tipo de livro que eu leio, não tinha muitas expectativas em cima dele e demorou um pouco para me prender no início mas, por fim, me apeguei, o que me surpreendeu bastante!

A história é repleta de personagens fortes, ver o desenvolvimento das mulheres que vivem em uma realidade completamente diferente e fechada por serem mulheres punjabi (antes de ler, nem sabia o que a palavra significava) é incrível!! Conhecer um pouco sobre a cultura indiana foi um ponto alto. Definitivamente indico a leitura.
comentários(0)comente



Aione 21/10/2022

Escola de contos eróticos para viúvas é o terceiro romance de Balli Kaur Jaswal e o primeiro dela publicado no Brasil. Primeiramente enviado no clube de assinaturas TAG Inéditos, foi depois lançado pela editora Planeta, com tradução de Flávia Souto Maior.

Depois da morte do pai, a situação financeira da família de Nikki ficou mais difícil. Por isso, Nikki aceita dar aulas de escrita criativa para um grupo de viúvas punjabi, apesar de sempre ter buscado levar uma vida mais distante da comunidade sikh onde nasceu. Entretanto, quando as aulas começam, ela descobre que a tarefa será outra — e que as necessidades das mulheres daquele grupo são bastante diferentes do que supunha.

Em terceira pessoa, Escola de contos eróticos para viúvas traz principalmente a perspectiva de Nikki, mas também se alterna com o ponto de vista de outras personagens importantes na história. Com uma escrita leve e fluida, é fácil se envolver com a leitura, sobretudo por ela mesclar tão bem o humor com reflexões mais do que pertinentes.

Aspectos de língua e cultura são centrais aqui, e Balli Kaur Jaswal demonstra com maestria o quanto cada idioma está conectado com as crenças e modo de vida de um povo. Mais do que isso, demonstra o poder do ato de contar histórias para criar conexões e trabalhar questões internas de quem as conta. Em relação à cultura, há diferentes choques e perspectivas em questão, seja por Nikki buscar um modo de vida mais ocidentalizado e isso criar um atrito com a cultura punjabi mais tradicional, seja pela diferença geracional entre Nikki e as viúvas. O etarismo é também um importante tópico abordado, sobretudo pela protagonista partir de ideias pré-concebidas sobre as alunas, desconsiderando a individualidade e a subjetividade de cada uma.

O que também me surpreendeu em Escola de contos eróticos para viúvas é que, embora a história seja majoritariamente um romance divertido, traz, ainda, passagens envolvendo suspense e ação, conectadas a conflitos pessoais de determinadas personagens — conflitos esses que nada mais são do que desdobramentos dos temas gerais da obra, envolvendo aspectos culturais.

Vale dizer que alguns dos contos criados pelas viúvas aparecem ao longo da leitura. Essas passagens, mais do que trazer narrativas eróticas, estão completamente conectadas às necessidades das personagens que as contam, sendo também uma forma de entendê-las. Assim, adorei como Balli Kaur Jaswal criou Escola de contos eróticos para viúvas como um todo, seja pelo desenvolvimento do enredo e pela mescla narrativa, seja pelas diferentes reflexões proporcionadas. Foi uma leitura que me fez gargalhar em alguns momentos, assim como me emocionou em outros. Fica a recomendação!

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2022/10/21/resenha-escola-de-contos-eroticos-para-viuvas-balli-kaur-jaswal/
comentários(0)comente



830 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR