Escola de Contos Eróticos para Viúvas

Escola de Contos Eróticos para Viúvas Balli Kaur Jaswal




Resenhas - Escola de contos eróticos para viúvas


830 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Julia Romão 10/12/2022

Identidade, pertencimento, cultura, comunidade e prazer são temas abordados nesse livro. Como nascer em um local, pertencer a uma outra cultura e ser vista como estrangeira pelos próprios conterrâneos? Como lidar com escolhas diferentes dos seus pais? Como cada cultura trata a viuvez e o prazer? Com uma leitura leve, alguns momentos de humor e cheio de reflexão esse livro me ganhou. Gostei do enredo e do desfecho. No meio, a leitura foi um pouquinho cansativa e por isso não me prendeu tanto, mas no desenrolar do final não consegui largar enquanto não terminava. Recomendo!


(Leitura: novembro/ dezembro, 2022)
comentários(0)comente



FláRocha 09/12/2022

Delicioso!!
Que livro incrível! Delicioso, envolvente, divertido e sério, tudo ao mesmo tempo! E as histórias eróticas das viúvas que são contadas no meio da história são ótimas! Rsrs
Recomendo muuuuuuito a leitura desse livro!
comentários(0)comente



Darlen 07/12/2022

Encontrei ouro.
Apesar do título mais que sugestivo, não se trata de um hot.
O livro aborda a cultura Punjabi de uma forma incrível que me prendeu desde o Início.

Nikki é filha de imigrantes indianos e ainda não encontrou seu lugar no mundo, por assim dizer. Não sabe ao certo o que quer fazer da vida e se sente constantemente pressionada e deslocada. Até que encontra uma oportunidade de emprego para auxiliar mulheres com escrita criativa. Depois disso tudo começa a tomar novos rumos.

Eu amei pois além de ser um livro extremamente fluido, de leitura rápida, ele tem críticas que considero importantíssimas a respeito da cultura de casamentos arranjados e do papel desempenhado pela mulher na sociedade e no casamento propriamente dito e o que é gerado a partir dessa perspectiva. A invisibilidade da mulher e a subserviência da mesma sem questionamentos...
Esse livro tem TUDO.
Fiquei órfã ao fim da leitura!
comentários(0)comente



Jessica 05/12/2022

Muito bom
Apesar do titúlo sugestivo esse não é um livro erótico.
E eu achei bem divertido em algumas partes o que ajudou bastante a engatar na leitura já que os capítulos são bem grandes.
Um dos pontos que mais gostei no livro foi de como a autora descreveu muito bem os elementos da cultura punjabi.
Um livro muito bem escrito, com uma história muito boa e envolvente e que aborda alguns temas importantes. Recomendo muito a leitura.
comentários(0)comente



gabimello4 04/12/2022

Gostei bastante!
É divertido para passar o tempo e também teve um suspense envolvendo um assunto mais sério, o que me surpreendeu porque achei que seria só engraçadinho. Aprovado!
comentários(0)comente



Isabela 04/12/2022

Não é apenas um livro sobre viúvas tendo aulas de contos eróticos! Muitas camadas, a vida da comunidade é bem agitada e esconde muito as segredos.
Só pra dizer q eu amei msm ?, n vou dar spoiler leiam gatesss
comentários(0)comente



Alessandra.Adams 03/12/2022

Gostei bastante.
"Histórias não são responsáveis por corromper ninguém. Elas dão às pessoas uma chance de vivenciar coisas novas."
comentários(0)comente



Taísa 02/12/2022

Divertido no início
Achei o livro bem divertido no início. Depois acho que ficou muita coisa: teve assassinatos na comunidade e vários mistérios envolvendo isso e a relação de algumas famílias . Pra mim só a relação da Nikki com a viuvas e as relações dela com a própria comunidade punjabi me interessavam. O resto achei muito forçado e ficou bem solto.
comentários(0)comente



Tati Freitas 30/11/2022

Muito além dos contos eróticos
Que história incrível. Eu amei esse livro, tanto que devorei ele. Eu gostei muito de conhecer um pouco sobre a cultura e os costumes Punjabi, me emocionei com a história das personagens, e me diverti horrores com as histórias picantes e os comentários delas. Esse livro foi uma grata surpresa.
comentários(0)comente



Mayara Cardoso 29/11/2022

Que livro surpreendente.

Foi muito bom ler e conhecer alguns costumes da sociedade Punjab, ver como são tratadas as mulheres e como muitas vezes elas e seus desejos são esquecidos.

O livro é impossível de soltar depois que se começa a ler ele, do meio pro final então, eu queria ler de uma vez só.

Apesar de focar muito nessa sociedade, do meio do final temos um mini suspense acontecendo e um mistério que também de mantém muito preso ao livro.

Eu adorei a experiência da leitura, só achei um pouco corrido o final, quero mais desenvolvimento, já que vinha de muito desenvolvimento no livro.

Recomendo demais.
comentários(0)comente



Nilsonln 28/11/2022

Tempo de leitura mais do que apreciado
"Escola de contos eróticos para viúvas" tem todos os elementos que um bom livro deve ter.: emoção, suspense. romance, histórias de vida diferentes e personagens interessantes. É uma leitura instigante, difícil no início devido ao choque cultural, que vai prendendo e envolvendo. Penso que o livro quer passar uma mensagem de que as diferenças devem diminuir ou deixar de existir. Porém, também mostra que há um imenso caminho a seguir e que cada pequena conquista conta. Amei o livro por ele trazer uma grande variedade de elementos e pensamentos interessantes. Mostra outras realidades, muito diferentes do que aquilo que estou acostumado. Me fez refletir em como nosso planeta é imenso em sua diversidade de povos, culturas, pensamentos, crenças, valores e verdades. Muito válida a leitura, super recomendo!
comentários(0)comente



Renata 28/11/2022

Leiam esse livro
Nikki uma jovem Londrina com origem Indiana vive um conflito familiar, buscando seu espaço no mundo e tentando entender o que quer fazer da sua vida.

Até ela encontrar um anúncio de emprego onde o cargo ofertado é de aulas de escrita criativa.

E suas alunas são viúvas Punjabi que não sabem ler nem escrever, e tampouco estão interessadas em aprender.

As viúvas até então conservadoras querem é contar suas histórias picantes.

Entre os seus conflitos e da família de Nikki, as ?aulas? com as viúvas, o retorno de convívio com a cultura Punjabi um mistério vai surgindo e sendo desvendado ao longo da trama.

Fui surpreendida a leitura foi ótima.

Senti o drama da Nikki.

Me diverti com a imaginação das viúvas.

Sabemos que muitas mulheres vivem o que as viúvas vivem, não só na cultura Punjabi.

Uma leitura muito fluida, a trama se desenrola com facilidade e sem muito enrola enrola.

Obrigada @clubemilleituras por proporcionar essa leitura eu gostei muito.

Já leu? Se não leu ainda leia é muito bom.
comentários(0)comente



Laura 27/11/2022

uma verdadeira farofa cult
aproveitando os créditos de Paulo Ratz para o título dessa resenha, porque é uma coisa de louco, é cultura indiana, é coisa erótica, tem um crime por trás, e gente querendo casar e mulheres militantes. EU AMEI MUITO! Recomendo a leitura, li em um final de semana pois muito viciante
comentários(0)comente



ligia104 27/11/2022

Podia mudar o titulo
Gostei bastante, foi bem interessante aprender sobre a cultura. O título de engana demais, não é livro hot (apesar de ter um pouco de cenas assim), é muito mais sobre a mulher em si, o choque de culturas, e muitos tabus que são pouco tratados. Só que os capítulos eram grandes demais; e a autora tratou de muitos temas ao mesmo tempo, o que deixou o livro um pouco raso e cansativo.
comentários(0)comente



de Paula 26/11/2022

Muito mais do que viúvas assanhadas
Eu já tinha visto muitas pessoas comentando sobre esse livro na internet, mas tinha medo dele cair em algum ponto por tentar ser desconstruído e tudo o mais. Talvez ser pornográfico demais de forma despropositada, ferindo a comunidade punjab e hindu por ser da Índia o livro de sexo mais antigo e famoso do mundo, o Kama Sutra. Mas, dei uma chance e isso foi incrível, porque tive acesso a uma cultura não conhecida por mim, além da narrativa ser muito mais do que a escola de contos eróticos para viúvas.

O primeiro ponto que quero falar é como a religião, isso de modo geral, não apenas a punjab, pode ferir as pessoas, de formas tão marcantes e profundas que nem conseguimos imaginar. Na história, existem os Irmãos que fiscalizam a conduta de todos na comunidade, principalmente as mulheres, as mantendo numa prisão de culpa e honra que não deveriam nem existir. Dói ver como todos fingem que nada acontece, desde que seja para proteger os erros dos homens influentes da comunidade. Não existe forma de achar que vivemos nessa vida para algo tão insignificante como seguir costumes criados por homens e se desobedecer, a punição pode ser uma vida miserável ou a morte cruel e devastadora. Além, claro, de aprendermos que os mais fanáticos são os piores seres humanos, nenhuma novidade no Brasil de 2022.

O empoderamento que essas mulheres recebem por compartilhar histórias de suas fantasias mais secretas e profundas é algo inimaginável através de uma simples ação de lhes dar voz e importância. Essas mulheres são jovens, sem perspectiva que alguém as leve a sério, muito menos que seus desejos sexuais sejam correspondidos, principalmente por serem viúvas e não poderem se casar novamente. Ver essas mulheres se libertando, sentindo-se importantes, mudando a vida de outros, é algo tão bonito e bem construído que chega a dar orgulho. Não há vulgaridade nas suas histórias, tem algumas que são bonitas de chorar, como as poesias que uma delas conta.

A narrativa sobre Nikki também é muito esclarecedora. Gosto de histórias que contam como o processo do luto é difícil e cada pessoa luta de forma diferente para superar. Mostra que a vida não é perfeita e que precisamos nos adaptar para encontrar nosso caminho no mundo. As coisas não são preto no branco, mas diversos tons acizentados.

Uma historia que vai além do óbvio, propicia conhecer novas culturas e mostra que seres humanos são muito parecidos, independente da tradição e existem grandes perigos em quem sacrifica tudo por tudo. Uma excelente experiência!
comentários(0)comente



830 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR