Escola de Contos Eróticos para Viúvas

Escola de Contos Eróticos para Viúvas Balli Kaur Jaswal




Resenhas - Escola de contos eróticos para viúvas


830 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Joice.Yuko 14/08/2022

Livro que te tira do lugar de conforto
Um livro maravilhoso para conhecer outra cultura e para quebrar preconceito contra as viúvas. Um livro que mostra que contos eróticos não devem ser tabu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gleiciane 30/07/2022

Encantadora
Confesso que não esperava tanto do livro.
O livro me surpreendeu muito, achei que ele conseguiu trabalhar bem alguns assuntos mesmo sendo um livro ?pequeno?.
As viúvas são super divertidas e as histórias que elas compartilharam realmente foram muito boas.
A força que as mulheres possuem quando se unem é surreal, foi incrível ver como essas mulheres evoluíram ao longo do livro. Adorei!
comentários(0)comente



Marcella.Kahn 21/07/2022

Eu amei esse livro. Diferente de tudo que eu esperava e muito engrandecedor. Entender o que se passam com muitas mulheres de outras culturas e gerações é essencial.
comentários(0)comente



Ingrid.Sombra 14/07/2022

Escola de contos eróticos para viúvas
Sob alguns aspectos, esse livro não tem nada de muito extraordinário, principalmente no começo. Tive muita dificuldade de me vincular à protagonista, uma típica millenial em busca do seu propósito de vida, idealista em muitos pontos. Também dificultou para mim a demora até a "escola" acontecer de fato. Porém, a narrativa vai se desenrolando e se tornando muito mais rica, com elementos de comédia e mistério. O ponto alto deste livro, para mim, foi a representação da potência que é a união feminina para celebrar a própria sexualidade, e como ainda temos muito caminho a percorrer até superar certos tabus e limitações. O arco do mistério encoberto pelas viúvas também foi muito interessante e tornou a leitura bem mais fluida do meio para o fim. Recomendo.
comentários(0)comente



Greicybuss 13/07/2022

Incrivel
Esse livro foi uma surpresa maravilhosa, comecei sem expectativas e me conectei com a Nikki de tal forma que quis ser amiga dela. Adorei a escrita da autora, foi leve e fluida, mesmo assim conseguiu inserir a cultura de uma forma super legal e gostosa que me despertou a ponto de pesquisar algumas palavras, costumes e vestimententas. A história tem a medida certa de romance, humor (gargalhei em várias cenas com as viúvas) e mistério com a morte da Maya. Adorei a reviravolta final e o fim de cada personagem.
Super recomendo!
@bibliotecafelina 14/07/2022minha estante
Se não tivesse trabalhando ia pegar agora depois de ler essa resenha ?


Greicybuss 18/07/2022minha estante
ahhh que delicia! pega pega, tomara que goste tambem, foi uma otima leitura amora




Maya Correia 06/07/2022

Sem dúvidas esse é um dos melhores livros que li esse ano! Relata a história de imigrantes indianas de uma forma muito forte, falando das inúmeras problemáticas da comunidade e como essa comunidade tratam as mulheres, o foco central da trama é a Nikki, as viúvas e Kulwinder, conversas sobre sexualidade, fantasias e o compartilhamentos de experiências e histórias próprias ou ficcionais em relação a sexo e prazer e como esse tema é tratado como um pecado, algo impuro e vergonhoso (não só na comunidade delas, né?) sendo que a verdade é que o prazer é uma dádiva, mas a narrativa não se prede só a isso, temos subtramas incríveis e que não estão lá jogadas, elas são muito importante para a trama principal, tem vários mistérios que são incríveis e eu não esperava por eles, e todas as teorias que eu criei, errei todas (risos), e claro, a discussão sobre mulheres e seus direitos, pautas feministas e liberdade de expressão, eu amei tudo nesse livro, as personagens são perfeitas e a narrativa mais ainda, merece muito mais reconhecimento do que tem, leiam esse livro, conheçam as histórias dessas mulheres e um pouco mais dessa cultura, (que pra mim era algo bem desconhecido) vocês não vão se arrepender.


?Kulwinder se voltou para o templo e fez uma rápida oração em gratidão ao prazer. A sensação de contato, a expectativa por um beijo ou um toque da mão de Sarah em sua coxa nua - tais momentos eram minúsculos, mas se somavam em uma vida inteira de felicidade.?
comentários(0)comente



Marilda 26/06/2022

Começo chato, final emocionante
Um livro que se arrastou no começo, daqueles que se não tiver força de vontade, fica difícil continuar. Mas do meio pro final valeu a pena insistir.
comentários(0)comente



Bruna Tiene 21/06/2022

Mulheres submissas, tradicionais, e cheias de pudor..... só para os homens ver!!!

Que delícia conhecer cada uma das viúvas mais criativas e incríveis da Índia!!
Mas nem os momentos mais engraçados aliviam o choque de uma cultura tão diferente e a dor que sinto em saber os preconceitos que, com certeza, um povo pode sofrer ao sair de sua terra natal!!

Achei que seria só mais um romance com cenas hot, mas encontrei mistério, amor e mulheres fortes!!!!!

Amei a leitura!!! Amei essas viúvas!!!!
comentários(0)comente



talilittle 20/06/2022

imersão na cultura Punjabi
eu adorei esse livro!

relata uma cultura que nunca tive contato (na verdade eu nem sabia o que era Punjabi) e foi muito bacana como a autora consegue nos situar nesse universo por meio das sutilezas, sem ser super expositiva!

as histórias eróticas são só o pano de fundo para entendermos como essa cultura é 1000% estruturada no patriarcado, e como é difícil ser mulher. apesar do livro retratar uma sociedade bem distante da cultura brasileira, ainda consegui sentir uma semelhança com o que nossas avós devem ter sofrido?

outro ponto que gostei é como a história não é apressada (principalmente o fim), e as coisas vão se desenvolvendo num ritmo legal!
comentários(0)comente



Mari Gominho 17/06/2022

Divertido, até, mas...
Ficou abaixo das minhas expectativas.
Peguei este livro devido à leitura coletiva dos apoiadores do canal Livraria em Casa, mas já tinha visto anteriormente a resenha da Ju Cirqueira e isso fez com que eu achasse que iria amar a experiência. No início estava empolgada, li metade em dois dias, mas daí pra frente a história ficou arrastada e o final, para mim, deixou a desejar. Recomendo a leitura para quem quer algo leve e divertido, mas não é uma obra prima, é um passatempo.
comentários(0)comente



Andressa Miranda (@pensandoalto19 ) 10/06/2022

Melhor do que esperava
Com uma narrativa que prende, que cativa e que traz diversas camadas, com personagens únicos, Balli me fez mergulhar não só na história da Nikki, mas na da comunidade sikh.

Quando comecei a leitur jurava que seria só uma história de viúvas que contavam histórias eróticas (como o título sugere), mas foi bem além disso.

Os contos foram apenas a porta de entrada para conhecer mulher fantásticas, cada uma da sua forma, que passaram por coisas complicadas e outras que ainda precisam enfrentar muitas coisas, como o trauma de perder a filha - que era livre e se viu presa por pressão da cultura a que pertencia.

Os contos serviram para tirar um pouco da casca que a vida fez que tivessem.

Tudo começou na Nikki, que achou que iria dar aulas de escrita criativa, mas caiu em uma aula onde precisava ensinar mulheres viúvas a ler e escrever em inglês. Ela, filha de imigrantes indianos, é um espirito livre, que se distanciou da comunidade e preferia uma vida mais ocidental.

Quando um livro erótico causa um furor na sala de aula, a gente passa a acompanhar essas mulheres deixando sua criatividade, ou próprias experiências, surgir, contando então as histórias. Ao mesmo tempo, a curiosidade de Nikki vai colocá-la no caminho para entender um pouco melhor o quanto pode custar tentar manter as aparências e os costumes.

Enfim, um livro muito bom, que eu me arrependo de não ter terminado se ler antes, mas que ainda assim me trouxe uma boa experiência e que terminei com um sorriso no rosto.
comentários(0)comente



Ise 07/06/2022

Apesar de falar sobre tantos temas densos e tristes, esse livro tem uma leitura leve e fluida que passou bem rapidinho.

Personagens envolventes, erotismo, um mergulho cultural indiano e até mesmo suspense. Bem redondinho. Também nos faz olhar com ainda mais profundidade para a rotina de mulheres idosas. Adorei.
comentários(0)comente



Bia 05/06/2022

"Histórias não são responsáveis por corromper ninguém. Elas dão às pessoas uma chance de vivenciar coisas novas"

Foi uma leitura muito boa!! Morri de rir em algumas partes e de raiva em outras. Amei o modo como Balli os personagens.
comentários(0)comente



830 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR