Escola de Contos Eróticos para Viúvas

Escola de Contos Eróticos para Viúvas Balli Kaur Jaswal




Resenhas - Escola de contos eróticos para viúvas


830 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Brunna158 27/11/2023

Bem divertido até deixar de ser divertido
Acho que se pudesse definir em uma palavra esse livro seria: fluido. você se esquece que está lendo de tão imersiva e flexível que é a escrita.

você acha que vai ser uma história leve e divertida, mas somos recebido com um mistério e drama que não te deixa descansar. é muito bonito.

não dei cinco estrelas porque não achei tão bem escrito. gosto de leituras mais metafóricas e poéticas, aqui a literalidade impera.

mas é MUITO bom!
amandsreads 27/11/2023minha estante
bruu comecei nós dois sozinhos no éter dps d ver sua resenha no tiktok e tô amando!!




Iris 10/02/2023

Surpreendente
É uma leitura super gostosa. É fluida, interessante, divertida e ainda tem um pequeno mistério que te prende e de brinde um romance para ver o desenrolar. A autora traz temas como a tradição de uma cultura pode ser opressora e machista e por meio deles trabalha assuntos importantes como feminismo, liberdade sexual, casamento, feminicídio entre outros.
Com certeza vale a leitura.
SilviaFarm 10/02/2023minha estante
Estou lendo no Kindle, ainda no começo do livro, mas estou achando um pouco arrastado.. vou continuar.




Ana Paula Avila 25/02/2020

Não julgue o livro pelo título
Este livro nos conta a história de Nikki, filha de imigrantes indianos que não concorda com as tradições do seu povo, principalmente no que diz respeito a forma como as mulheres são tratadas. Eis que o destino a coloca para dar aulas de escrita criativa para viúvas na comunidade punjabi em Londres. O que era pra ser aulas de ingles se torna momentos em que essas mulheres tem a liberdade de contar seus desejos mais intensos e suas aventuras sexuais. Tudo isso envolvendo muito erotismo, drama e suspense.
Jacque Spotto 25/02/2020minha estante
Parece interessante!




Lanza 10/11/2021

Leitura não fluiu
A história é um pouco cansativa e só veio engatar faltando 20% do livro.

Achei que os personagens não foram bem desenvolvidos e nem a história da Maya, mas no geral é um livro okay
@bibidomiciano 10/11/2021minha estante
Poxa desanimei.
Não que estivesse assim tão animada! Kkkk
Mas desanimei mais?




Mariane Slompo 12/10/2020

Sendo sincera o livro só comecou a me interessar a partir do capítulo 10, antes disso eu tava em uma leitura arrastada, implorando pra que a leitura terminasse logo.
A questão da TAG trazer um livro de outra cultura com vários termos não conhecidos por nós foi um erro gravíssimo. Senti muito a falta de um glossário no rodapé do livro para auxiliar na interpretação dos contextos.
A abordagem da autora quanto a representatividade pelos interesses femininos em uma comunidade tradicionalista da india que vive em outro país foi escrita de forma incrivel. Me apaixonei como a escritora abordou o tema.
Pedro Neto 12/10/2020minha estante
Top!
Excelente análise!




Mona 12/02/2023

Um livro engraçadinho
Mais um livro da leitura conjunta do grupinho do catarse da @palavras_radioativas e mais um livro que achei diferente e divertido de ler!
No começo fiquei um pouco irritada com a personagem principal, por ela ser uma pessoa que queria sempre impor seu modo de viver em cima de pessoas que pensavam diferente dela. Mas ao longo da leitura, depois de conhecer a realidade das viúvas de sua comunidade, isso muda e Nikki se torna mais empática. As melhores partes do livro, pra mim, forão as aulas com as viúvas. Elas são senhoras engraçadas e criam histórias muuuuuuuuito fogosas akskskskskaksskakakakaak o mistério do livro me prendeu bastante também mas achei a resolução muito rápida e o outro crime ficou meio esquecido na história.
.
No fim, é um bom livro, engraçado, muito bem escrito, suuuuuper flúido e que é muito bom pra ler entre livros pesados. Está disponível no kindle unlimited e recomendo demais ?

?ATENÇÃO AOS SPOILERS?
.
.
.
Não sei ao certo o que a autora queria com todas as críticas no livro. No começo dava a entender que ela quis criticar o modo de vida que os indianos levam, como sistema de castas, casamentos arranjados e machismo escancarado. Mas ela não se aprofundou em assunto nenhum. Depois, do meio pro fim do livro, ela deu a entender que entendia o modo de vida deles e não julgava akskskskskskakaakakakak perdida no personagem? Talvez.
.
Fora isso, o assassinato da amiga de uma das alunas pelo próprio pai aparentemente foi colocado ali só pra chocar e mostrar como os indianos são machistas ao extremo (se é que posso usar essa expressão), por que o desfecho foi tão corrido quanto o do assassinato principal.
Welington Souza 12/02/2023minha estante
Concordo demais com sua análise!




Isya Ferreira 06/04/2020

Terminei de ler depois de um assalto que passei.
Terminar de ler esse livro foi difícil. Desde o começo, gostei da Nikki e li até o fim, mesmo depois de passar por uma situação complicada. Quando você trabalha e o emprego leva duas horas até lá, a opção é levar algo para se distrair enquanto está no transporte público, e eu escolhi levar um livro que só lia quando estava indo e voltando. Não recomendo ler no celular, porque assaltos também acontecem no ônibus, principalmente à noite, então todo cuidado é pouco.

Nikki, desde o começo, é contra a ideia de seguir a vida do jeito que os pais querem, como se formar em uma faculdade que não quer ou casar com um homem que a família escolheu. O livro mostra as mulheres sofrendo preconceito, dizendo o que elas podem ou não fazer, como se não tivessem sentimentos. Recomendo muito esse livro, que foi escolhido pelo clube de leitura de Reese Witherspoon. Enfim, não sei como explicar como esse livro me ajudou nessa situação complicada. Só posso agradecer à TAG por me enviar esse livro maravilhoso.
Pudima 06/04/2020minha estante
Poxa, sinto muito pela sua situação e espero que você esteja bem. Que bom que o livro ajudou




Rayssa Bonissatto @livrosdarayssa 13/03/2022

Um livro legal. E só.
Talvez tenha sido falha minha, afinal, criei expectativas com a sinopse:
Um livro que aborda feminismo e empoderamento feminino entre mulheres de diferentes gerações pertencentes a uma cultura diferente. Basta dizer isso que eu, Rayssa, vou querer ler!
Pois bem, acompanhamos a Nikki, uma jovem da cultura Punjabi, radicada em Londres. Ela é muito progressista para sua família e sua cultura. Em um determinado momento, começa a dar aulas de escrita criativa para viúvas Punjabi, as viúvas escrevem contos eróticos e através desse compartilhamento de desejos e de fantasias, nasce uma cumplicidade, um empoderamento, elas descobrem sua força e sua voz.
A parte das histórias das viúvas é muito divertida: todos os diálogos, uma opinando sobre a história da outra, o vocabulário peculiar das viúvas, o choque de gerações e culturas, é um ponto altíssimo!
No entanto, achei o desenvolvimento delas, a exceção de Sheena, muito raso: não sabia quem era quem. Senti muita falta de conhecer de modo mais aprofundado a vida das viúvas contadoras de histórias.
A parte "investigativa", por mim, cortava tudo do livro. Achei bem desnecessário e mal desenvolvido e destoou muito do resto do livro. Eu não entendia os diálogos: Nikki ora queria saber das fofocas quentes ora era o verdadeiro Sherlock, isso de um diálogo para o outro.
Fora que essa parte aparece na segunda metade do livro, a primeira metade é mais lenta... Acabou que a metade final foi corrida. Uma pena.
A trama a respeito do empoderamento, amizades, quebra de tabus e sororidade já seriam suficiente para um excelente livro.
Mas, sim, é um livro bastante divertido. Bem leve, com linguagem fácil, bom para quando se quer uma leitura divertida que não exige muito.
PS: tem hot, mas é hotzinho. Bem tranquilo.
Clara Vellozo 17/05/2022minha estante
Senti a mesma coisa sobre as viúvas, não sabia quem era quem e com certeza é sobre isso que você falou, ela não aprofunda muito sobre cada uma delas.




AnaClara1895 27/12/2023

Esse livro tem crime, tem romance, tem drama familiar, tem história geracional e tem hot (pra mim a pior parte, mas não me atrapalhou).
A forma como a autora decidiu contar a história das viúvas indianas me pegou com tudo, por que dentro da própria comunidade elas são vistas como "abandonadas" mas a história mostra um outro lado dessas personagens, mostrando que apesar de terem sido vistas apenas como esposas e mães, elas são pessoas completas, e que apesar de serem acondicionadas a pensarem que só seriam completas enquanto tivessem maridos, elas podem ser muito mais.
Eu fiquei investida do começo ao fim e fui completamente surpreendida pela história, já que cheguei sem expectativa nenhuma.
Giovanna Rovai 28/12/2023minha estante
Você resumiu perfeitamente o livro! Me perdi um pouco nos nomes, mas foi gostoso conhecer um pouco sobre a cultura indiana e principalmente a liberdade das mulheres após a Nikki.




Gi 11/09/2020

Maravilhoso
Esse livro tem muitas camadas para além dos cintos eróticos. Nele vemos amizade feminina, relações familiares e preconceitos que aos poucos vão sendo superados.
E, para além de tudo isso, temos um mistério que a protagonista se envolve sem ao menos perceber.
Eu recomendo a todos a leitura.

Obs.: O conto lésbico é o melhor.
Gi 11/09/2020minha estante
Contos*




spoiler visualizar
Carla.Moreira 19/06/2023minha estante
Adoro esse livro. É um dos meus favoritos enviado pela tag




Déborah Tesser 16/02/2020

Muito mais do que o seu título
Não, Escola de contos eróticos para viúvas não é literatura erótica, não é um romance hot (e se fosse, não teria absolutamente nenhum problema com isso). Por um Mundo sem preconceitos literários!
Escola de contos eróticos para viúvas é uma obra incrível, que nos enriquece com a vivência de um grupo de mulheres que, só descobrem a força que tem quando se juntam para aulas bastante peculiares.
Foi uma leitura fantástica pois nos trouxe muitas informações a respeito da cultura punjabi, de costumes religiosos com os quais não estamos tão familiarizados no Ocidente, mas muito além disso, nos trouxe lições importantes sobre superação de adversidades, o direito de termos escolhas, a luta diária contra o machismo e a importância de sermos ouvidas. Porque sim, nós mulheres temos voz e devemos ser ouvidas.
É uma leitura maravilhosa, com muitos ensinamentos. Favoritada para a vida!
comentários(0)comente



Júlia Guerreiro 17/11/2024

Me surpreendi
Acho que foi um dos livros que mais me surpreendeu.
História muuuito interessante, depois q vc entra no mundo do livro ele te prende de uma forma surreal!
Engraçado tb!
comentários(0)comente



Natasha 23/02/2020

Simplesmente incrível!
Muito bem escrito e de leitura fácil o livro conta a história de Nikki, uma descendente Indiana que mora em Londres. Nikki fica animada quando tem a oportunidade de dar um curso de escrita criativa a outras mulheres indianas, porém, na primeira aula percebe que na verdade terá que dar aulas de inglês para mulheres que estão lá somente para gastar o seu tempo, até que um livro erótico muda o foco das aulas.
O livro é incrível! Traz reflexões importantes sobre a cultura indiana, mas também sobre os pensamentos e vontades de mulheres, indiferente da idade que tenham, é um livro muito acolhedor e com mensagens importantes que deveriam ser conhecidas por todos.
comentários(0)comente



Rita.Lobao 23/02/2020

Narradora "atrapalhou "
A história é boa, mas talvez por ter uma narradora personagem, perdeu um pouco em profundida.
comentários(0)comente



830 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR