O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes Emily Brontë




Resenhas - O Morro Dos Ventos Uivantes


9355 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Geiza.Andrade 15/11/2024

O Morro dos Ventos Uivantes
Uma leitura que se arrastou de outubro a novembro com sua história bem estruturada. O Morro dos ventos Uivantes,trás uma narrativa que descreve muito bem o ser humano,com o seu lado tóxico, romances mal resolvido onde você tenta descobrir quem é o mocinho e o vilão, porém longe de ser uma história de amor perfeito.A narrativa da governanta ao sr, Lockwood, o inquilino, prima pela perfeição, e nós deixa a cada capítulo mais ávidos por mais Aqui os fantasmas do passado assombram, e os protagonistas também são antagonista.
comentários(0)comente



Liar1 15/11/2024

Página 10
O traço mais assustador de Heathcliff é aquele que o faz reconhecidamente humano.

Página 11
O verdadeiro horror causado pelo monstro humano é a constatação de que não se trata de uma vaporosa e indistinta sombra atrás de nós, e sim um nítido reflexo no espelho à nossa frente.

Página 63
"Por que você não pode ser sempre uma menina assim tão boazinha, Cathy?"
Ela olhou para ele, riu e respondeu:
"Por que o senhor não pode ser sempre assim tão bonzinho, papai?"

Página 83
"Quem tem de punir os ímpios é Deus; nós devemos aprender a perdoá-los."
"Não, Deus não vai me roubar esta satisfação", retrucou.

Página 102
"Tudo parece perfeito. Onde está o problema?"
"Aqui! E aqui!", respondeu Catherine, batendo com uma das mãos na testa e com a outra no peito. "Onde quer que a alma more, pois no fundo da alma e do coração, sinto que estou fazendo a coisa errada!"

Página 103
"Seria degradante para mim casar com Heathcliff agora, por isso ele jamais saberá como eu o amo. E não é por ele ser belo, Nelly, mas por ser mais eu do que eu mesma. Não sei do que as almas são feitas, só sei que as nossas são idênticas."

Página 105
"Não sei definir em palavras, mas certamente você, como todo mundo, crê que existimos em alguém para além da nossa própria existência. De que serviria minha vida se estivesse contida apenas em mim? Meus maiores sofrimentos neste mundo foram os de Heathcliff. Não só testemunhei como senti cada um deles, desde o começo. Não tenho outro pensamento na vida a não ser ele."

Página 121
"Ah, Heathcliff, você foi tão cruel! Não merece minha acolhida. Desaparecer sem mandar notícias por três anos, sem sequer lembrar que eu existo!"
"Garanto que me lembrei de você bem mais do que se lembrou de mim."

Página 191
"Como nem a miséria, a degradação e a morte poderiam nos separar, como não havia nada que Deus ou Satanás pudessem fazer para nos manter afastados, você, por sua própria vontade, nos separou. Não parti seu coração: foi você quem o partiu sozinha e, ao fazê-lo, partiu também o meu."

Página 197
"Catherine Earnshaw, que você não descanse enquanto eu viver. Você não falou que te matei? Assombra-me, então! Não me deixe por um único instante, tome a forma que quiser, me enlouqueça! Só não me abandone aqui neste abismo, onde não posso encontrá-la!"

Página 206
"Dei-lhe meu coração, ele o tomou, destroçou e devolveu. É preciso ter um coração para sentir algo."

Página 208
"Traição e violência são facas de dois gumes e ferem mais quem dá o golpe do que quem é golpeado."

Página 316
"Sei que a natureza dele é ruim", retorquiu Catherine, "ele é seu filho. Mas a minha é boa o bastante para perdoá-lo, e sei que ele me ama, motivo pelo qual também é correspondido. Por mais que tente infernizar nossa vida, nossa verdadeira desforra é saber que sua crueldade é consequência de uma infelicidade profunda."

Página 350
"O mundo inteiro é uma coleção pavorosa de recordações de que ela existiu e que eu a perdi!"

Página 360
"O êxtase da minha alma mata o meu corpo, mas não se satisfaz."

"Não quero padre nem pastor, nem nenhum tipo de discurso. Saiba que estou prestes a alcançar o meu céu; não almejo o dos outros: não tem valor algum para mim."

Página 373
Creio que recebemos a dádiva da linguagem para dar clareza às nossas ideias e não para envolvê-las em dúvidas desonestas.
comentários(0)comente



Fernanda.Canseco 15/11/2024

É uma grande novela, se gosta do estilo, esse livro vai lhe servir. Desenvolvimento crônico, caracterização descritiva, nada muito fora do comum para os padrões da literatura que temos acesso hoje.
comentários(0)comente



giovana496 15/11/2024

Entreguei-lhe o meu coração, que ele tomou, esmagou até a morte, e atirou-me de volta.
A primeira coisa que eu queria dizer é que esse livro com toda a certeza não deveria ser etiquetado e vendido como romance,não tem nada de Jane Austen nele.Se alguém, como eu,começa a ler com a esperança de ser romance terá uma fantástica surpresa.Nesse livro o amor consegue ser bruto,e ser misturado com sentimentos como mágoa e rancor.
A história é muito bem desenvolvida,seus personagens são extremamente complexos,e dou ênfase em Heatcliff,que apesar de ter um passado traumático e em alguns momentos parecer que irá ter um arco de redenção,é tomado por fúria e vingança na maior parte do tempo.
O romance entre Catherine e Heatcliff me deixou particularmente entediada,pois não conseguia sentir afeto por eles juntos.Apesar disso,esses dois personagens também me renderam sensações numerosas,e admiro quando um livro consegue fazer eu me sentir assim.
É uma leitura extremamente sombria,e no começo um pouco complicada pela quantidade de nomes e personagens,mas o emaranhado das histórias se conectando e acompanhar o crescimento dos personagens supre esses defeitos.
Emily Bronte nos mostra o quanto o ser humano pode ser complexo em suas relações e sentimentos,e isso me deixou encantada.
comentários(0)comente



Allexya 14/11/2024

Aqui o amor é feio
Eu não esperava muito desse livro, mas fico me perguntando pq a Bella gostava tanto dele. Heathcliff e Catherine não me conquistaram nem um pouco. Achei uma história triste e cansativa (a história deles é cansativa, não o livro, que por sinal me prendeu muito). Catherine e Heathcliff apenas tomam peeeessimas decisões e se magoam o tempo todo, e magoam todos ao redor, e desgraçam com a vida de um monte de gente. O personagem mais injustiçados de todos foi o sobrinho da Catherine, toda vez que aparecia algo sobre ele meu coração se partia.
Sobre o final, eu gostei. Achei muito justo, depois de tanto sofrimento
comentários(0)comente



Gabi.Rodrigues 14/11/2024

Bem sombrio
Li esse livro pela primeira vez a uns dois anos atrás em outra edição e acabei não gostando, nem cheguei a terminar. Reli na edição da penguin e simplesmente adorei!

Não entendo o motivo de vender esse livro como se fosse um romance, pois definitivamente, não é. Eu já sabia que a obra fazia parte da literatura gótica, mas não sabia que o livro tinha uma vibe tão sombria, adorei a ambientação!

Entendo porque muitos não gostam desse livro, pois de primeira ele é realmente confuso, acontece mil coisas e muitos personagens tem o nome igual, o que acaba confundindo ainda mais.

Não tem muito o que falar, pois não quero dar spoiler, mas esse livro é uma grande fofoca. Não espere algo parecido com Jane Austen, com Orgulho e Preconceito, pois você irá se decepcionar. A obra é muito mais sobre vingança, rancor, do que necessariamente sobre amor.

Não favoritei por um motivo específico, mas, comparado a primeira leitura que fiz, eu adorei esse livro! Amando ler as irmãs Brontë!
comentários(0)comente



ByConclusive 14/11/2024

Olha tenho opiniões.
Logo de cara já aviso que não venha esperando um livro de romance, aqui você não encontrara isso, muito menos uma leitura leve.
Particularmente pensei que ia gostar da leitura pelo tipo de narrativa empregada pela autora, porém a leitura foi avançando e eu gostando cada vez menos. Entendo que muita gente gosta desse tipo de história clássica e esse aqui não é de meu agrado.
comentários(0)comente



Paola809 13/11/2024

Minha opinião pessoal sobre esse livro.
No começo, pensei que não ia gostar, mas, percebi que é uma história um tanto intrigante. Talvez, ele seja uma leitura muito boa para alguns, ou, para outros, bem irritante. A verdade, é que pode, sim, ser ambos. Cada personagem. Cada acontecimento. Unidos, de alguma forma, nesse livro. Você pode até não entender, mas, na minha experiência ao lê -lo, ele te ensina muita coisa, basta você analisar mais a fundo. Eu gostei dele. Devo dizer que eu não recomendo para aqueles que querem um romance de época, ou, até mesmo, para os que gostam de enemies to lovers, jamais. Nem pense que esse livro é uma forma de "passar o tempo".
Recomendo para aqueles que estão com a mente aberta para conhecer um novo tipo de amor. Recomendo para aqueles que, com a coragem, pretendem entender até o mais difícil dos seres. E, por último, mas não menos importante, recomendo para aqueles que querem entender os mais diversos conflitos do ser humano, seja com um grupo, ou com si mesmo. (As mágoas, o luto, o egoísmo, o amor, a coragem, o medo, a raiva, etc...)
Por fim, tenho que dizer que, de todas as minhas leituras, essa com certeza foi uma que me marcou bastante. Esse livro deixou uma marca em mim, e, nunca, jamais, vou me esquecer dele.
comentários(0)comente



jamessoteli 13/11/2024

Linguagem bastante difícil
A história em si tem seus ápices, porém a linguagem usada é bastante rebuscada (pra mim que sou leigo) o que dificultava um pouco o entendimento de algumas partes! A história em si, também não é algo que eu ache super incrível!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia5299 12/11/2024

Ninguém presta nesse livro
Niguém presta nesse livro, tudo mundo é problematico! Para um cara que não gosta de conviver com outras pessoas, o sr. lockwood tá querendo muita companhia do Heathcliff. Nem a Sra. Dean escapa, mulher fofoqueira hein, contando toda a vida dos outros que ela considera familia para um estranho
comentários(0)comente



Ponpoia 12/11/2024

Entretenimento puro aos fifizeiros de plantão!
Pensa em um livro que me deixou ansiosa querendo saber mais. "E aí, o que ele disse?!" "Mentira que ela fez isso!!". Fiquei ansiando por cada capítulo, foi ótimo pro meu skin care de curiosa!
comentários(0)comente



Izzie15 11/11/2024

"whatever our souls are made, mine and his are the same"
Apesar de praticamente QUASE todos os personagens me darem nos nervos, eu adorei a leitura. Diferente do que eu pensava de um clássico, ela correu muito bem, e eu realmente me prendi a história. Achei o enredo muito inovador se vc considerar o contexto da época, um homem negro como protagonista em um romance nada idealizado q explora muito o psicológico. (basicamente uma obra realista, não sei oq eu tô falando)
Recomendaria o livro, dependendo da pessoa q eu estiver recomendando, claro. mas foi uma leitura muito boa q valeu muito a pena!!

Amei muito várias das frases ditas pelos personagens como a do título, lendo só elas fora de contexto até parece q é um amor saudável, rs

ps: Hareton meu protegido!!!! amo o divo não errou nunca!!
comentários(0)comente



Gisleandro Araújo 11/11/2024

Amei
Uma sessão de terapia pra cada personagem e não teria livro kkk, de qualquer forma é um livro sensacional
comentários(0)comente



rechz 11/11/2024

IMPRESSIONANTE, MAS NEM TANTO
O morro dos ventos uivantes tinha tudo para ser bom, roteiro, personagens, porém, o temperamento e o modo dos personagens deixou a história chata, com certeza lerei novamente e farei uma nova resenha, pois acho que não consumi o livro como deveria.
comentários(0)comente



9355 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR