A Cadeira de Prata

A Cadeira de Prata C. S. Lewis




Resenhas - As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata


803 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


kahreads 18/11/2024

Sem os irmãos Pevensie
Dessa vez, só Eustáquio volta, com sua amiga Giu. Eles têm que descobrir onde o príncipe Rillian, filho do Rei Caspian, está. O príncipe sumiu faz uns 10 anos. E contam com a ajuda de Poçaflito, um Narniano ansioso e pessimista. Esse livro é mais dark que os outros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emanuel.Ayres 15/11/2024

De volta a Nárnia...
Gosto muior de como C. S. Lewis mostra cada vez mais de Nárnia.

Nessa aventura acompanhamos Eustaquio e nova amiga Jill indo até Nárnia. Tem uma investigação bem legal acontecendo e vários loucuras mágicas. Não é meu favorito das Crônicas... mas a leitura foi bem agradável
comentários(0)comente



Valentina.GoAes 15/11/2024

Melhor livro da saga
Esse com certeza foi a minha crônica favorita, é uma aventura atrás da outra, bem fluido mesmo com a escrita bem arrastada do autor, ja q tem varias cenas eletrizantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Brendda 11/11/2024minha estante
Simm, muito bom mesmo




Jaque Belo 10/11/2024

Profundo e delicado
Apesar dos personagens principais não serem os mesmos de sempre, e eu sentir saudades da pequena Lúcia, "A cadeira de prata" conseguiu ser encantadora! O personagem Brejeiro me marcou muito e eu fiquei apaixonadíssima por ele, um querido!!! Assim como os demais livros de Nárnia, Lewis soube falar de forma brilhante e delicada assuntos complexos e profundos, deixando a história mágica e linda!
comentários(0)comente



Any04020 07/11/2024

Amo Nárnia. Nossa, Eustáquio mudou muito. Gostei da Jill.
Nessa nova aventura, Eustáquio e Jill são convocados por Aslan para Nárnia. Juntos, eles tem a missão de encontrar um príncipe perdido, eles conhecem um paulama que os guia nessa viagem. Sinto falta dos primeiros viajantes, mas já foi o tempo deles...
comentários(0)comente



Rafael.Silva 24/10/2024

História excelente
Quanto aprendizado podemos tirar dessa história, que maravilha. Se pensarmos bem, Lewis busca esboçar algum preceito importante da teologia em cada história que conta!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa.Noyma 16/10/2024

Esse livro foi maravilhoso! Não o conhecia e a história era ao mesmo tempo assustadora e empolgante! Só parei ao terminar de ler.
comentários(0)comente



Larissa3443 14/10/2024

Uma jornada incrível!
De uma forma genial, C.S.Lewis, retrata algumas das dificuldades que passamos como cristãos por estarmos no mundo, mas não sermos dele.

Quando Aslam, avisa a Giu que seria difícil ela lembrar dos sinais que ele deu a ela durante a jornada e que ela precisaria se esforçar para lembrar, que devia repassá-los ao acordar e antes de dormir e em todos os momentos que pudesse, eu fez lembrar instantaneamente da passagem da bíblia "medita nisso de dia e de noite, que não se esqueça".

Em diversos momentos eles perderam os sinais, o que tornou a missão de encontrar o príncipe Rilian, bem mais difícil e penosa. Mas mesmo assim persistiram e conseguiram cumprir o que lhes foi proposto.

Giu Fontes é um personagem muito singular, me vi representada nela em muitos episódios. No começo queria se mostrar corajosa e melhor que Eustáquio, o que quase o machucou e acabou atrasando a missão perdendo de encontrar o rei Caspian. Depois teve dificuldade de lembrar e entender os sinais e sucumbiu as tentação de ir ao castelo dos gigantes "bons" pela fraqueza e fome que estava sentindo o que os levou a quase serem servidos como petiscos no jantar de Outono. Porém no fim aprendeu com seus erros, lembrou dos sinais e ficou firme em segui-los e se tornou verdadeiramente corajosa.

Poçaflito é de fato uma figura. Sem ele provavelmente as crianças não teriam chegado longe ou então demorado muito mais. Era um sujeito pessimista, mas que na verdade se mostrou um bom amigo e nas palavras de Eustáquio "o melhor amigo que se poderia ter".

É muito satisfatório ver a evolução de Eustáquio do outro livro para esse.

A cadeira de prata é sem dúvidas uma história fascinante e muito aplicável a nossa realidade, se você souber fazer bom proveito. Por fim, assim como os encantamentos da feiticeira foram quebrados naquele mundo e o Príncipe Rilian e os terranos foram libertos, meu desejos é que os encantamentos desse nosso mundo sejam quebrados e pessoas sejam livres e felizes!
comentários(0)comente



Amanda 12/10/2024

Uma boa leitura (sempre levando em conta o contexto e público alvo). Esta longe de ser meu favorito da coleção, mas vale a leitura e gostaria de um dia poder lê-lo para um filho meu. Agora só falta um para terminar a série...
comentários(0)comente



Anninhalissie 11/10/2024

? As Crônicas De Nárnia- A Cadeira de Prata
Livro 6 de 7 da coleção "As Crônicas de Nárnia" concluído ??.

LIDO #19
NOTA: 3,5 ??
STATUS: NÃO FAVORITADO
comentários(0)comente



803 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR