The Invisible Life of Addie LaRue

The Invisible Life of Addie LaRue V. E. Schwab
V. E. Schwab
V. E. Schwab




Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue


681 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


hazelsbradford 06/10/2021

Muito bom.
Eu demorei pra pegar o ritmo com esse livro pois foi a minha primeira experiência com essa autora, mas depois fluiu bastante e eu terminei em uma madrugada, ri, chorei e tudo que se deve fazer lendo um livro.
comentários(0)comente



Lea 07/10/2021

eu lembro de você
Em uma sociedade de época da França de 1700, Addie tem um desejo: Ser livre, dona de sua própria vida e suas escolhas e para isso realiza um acordo com um deus.
São 300 anos de história e o livro transita entre passado e presente, com capítulos rápidos e capítulos lentos, mas todos são marcantes, pois não há como se esquecer de Adeline.
Na minha opinião, assim como O mar sem estrelas, é um livro de momento e para mim foi especial, pois lembrei de alguém especial que esqueceu de mim.
?Sabe que o tempo sempre acaba um segundo antes de você estar pronto. Sabe que a vida dura os minutos que você quer menos um.?
comentários(0)comente



Julia 08/10/2021

I remember you
Normalmente eu esperaria algumas horas depois de finalizar a leitura pra vir aqui dar minha opinião, mas essa história me marcou tanto que eu já quero vir aqui dizer: MEU DEUS!

Eu encorajo todo mundo que começar esse livro a enfrentar os 30% iniciais que podem ser mais arrastados - eu prometo que o final compensa.

Eddie LaRue é uma experiência completa, e a promessa que foi feita é realmente real: eu nunca vou esquecer essa história.
comentários(0)comente



Clara4357 10/10/2021

a história inesquecível de uma garota inexistente
não sei nem explicar o vazio que eu sinto no peito agora, de fato, Addie LaRue pode ser qualquer coisa menos esquecível. Não existem palavras para descrever a experiência de ler esse livro, mas é algo que eu desejo a todas as pessoas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



avec.iara 13/10/2021

V. E. Schwab não sabe criar conclusões boas pros livros dela. Depois de ter lido mais de 5 livros da autora eu consigo afirmar claramente que ela tem a capacidade de criar conclusões sem graça, sem sentido, totalmente fora do contexto e do clima que a história se propôs a ter.

A Vida Invisível de Addie LaRue é um livro que me dói ter que dar uma nota tão mediana como um 3. Ele tinha tudo pra se tornar um dos meus favoritos, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

O livro até seus 60% é muito interessante, a leitura flui rápida, focando bastante na ambientação. Dá pra perceber como a autora valorizava a personalidade da Addie e como queria que a personagem fosse alguém em que o leitor pudesse se simpatizar. Sendo sincera, Addie LaRue é extremamente sem graça pra uma pessoa que viveu por 300 anos e que vivenciou vários acontecimentos históricos marcantes.

O único traço de personalidade do Henry era ser alguém rejeitado pela família, carente e sem rumo na vida. Por algum motivo na minha cabeça ele parecia o cachorrinho da Addie, sem brincadeira.

O Luc foi um personagem bem clichê, o que não é necessariamente algo ruim, acabou sendo o único personagem que chamou minha atenção mas mesmo assim continuou sendo bem esquecível (igual a Addie, literalmente kk).

No geral, foi um livro que teve muitos pontos que me incomodaram mas que não me impediram de ter uma leitura agradável.
comentários(0)comente



Giovanna 14/10/2021

Choro e músicas da Taylor Swift resumem esse livro
Falei que ia fzr resenha desse livro ent ta ai.

O que dizer desse livro? Não tenho palavras para descrever o quão fantastico esse livro é.

A história de vida de Addie é uma história de dor e superação, ela é uma das personagens mais fortes que eu ja li ,que mesmo ao passar por enormes perrengues continuava encarando as adversidades.
A escrita da V.E Schwab é magnífica, te transporta para a cena de uma forma inexplicável. A autora tem a maestria de desenvolver personagens cativantes com passados dolorosos e te faz sofrer a cada palavra.
Eu amei a forma como ela intercalou os capítulos entre passado e presente, construindo assim duas visões sobre a Addie onde dava pra ver o quanto ela ficou mais forte e evoluiu.
Adorei também a forma como el desenvolve o romance entre Addie e Henry, fazendo cada um ser exatamente o que o outro precisava. Addie precisava de algm para lembra-la e Henry de algm que o amasse pelo que ele era.


E eu tenho crtz absoluta que a V.E Schawb se inspirou em algms musicas da Taylor para esse livro Super recomendo esse livro. Apenas leiam
comentários(0)comente



bibi159 14/10/2021

deixou um sentimento bom no coração
terminei e já estou com saudades do sentimento que esse livro passa. é poético e divertido a sua própria maneira, merece todo o hype!!!! ???????
comentários(0)comente



gabriela 15/10/2021

Addie LaRue e o pacto fáustico + O que poderia ter sido
Johann Wolfgang von Goethe publicou sua importante obra ''Fausto'' em duas partes até o ano de 1832. Se Johann Georg Faust realmente vendeu sua alma ao diabo não sabemos, mas o que sabemos é que graças a esse místico humano, a literatura mundial perpetuou sua possível trajetória por séculos.
Me deixa alegre que o público jovem e o público da V.E Schwab tenha a oportunidade de conhecer esse mito, de se deliciar em sua intensidade e complexidade.
Não irei me demorar na sinopse, mas acompanhamos Addie LaRue uma jovem francesa do século XVII, que vive na penumbra do tédio e de uma vida indesejada, ela conjura um pacto com um Deus da escuridão e passa os próximos 300 anos de sua vida, aprendendo a ser livre e a viver como um fantasma entre os seres humanos.
O livro agrada na escrita, a autora foi delicada com as palavras e leu muito antes de escrever qualquer coisa desses últimos 300 anos. Essa é uma história sobre amor, tempo e vida. O amor vai aparecer diversas vezes na vida da Addie, desde o seu pai a Estele, desde Remy a Henry, e V.E Schwab se sai muito bem em enriquecer os detalhes da delicadeza do amor, a dor, a dificuldade, a paz e a felicidade.
O livro não é perfeito, ele poderia ter sido muito mais, Addie nunca conheceu o mundo de verdade, ela foi por onde Luc ia, ela conhecia onde era capaz de conhecer, mas conheceu muito pouco. 300 anos anos de vida em que ela não apreciou nada além da América do Norte e da Europa, onde ela estava presa ao seu reflexo perfeito, o diabo Luc. Addie se cansou de viver ao longo dos séculos, mas nunca sequer chegou perto de conhecer a grandeza do mundo, ou pensar na grandeza do universo, o seu mundo era pequeno.
Henry é um personagem interessante, embora ele possa parecer a principio não ter muita personalidade, não ter objetivos e ser como qualquer um seria, exceto por ter pedido para ser amado incondicionalmente, por todas as pessoas. A autora deu espaço a Henry e seus amigos e familiares durante a história e eu particularmente não me senti extremamente apegada a ele, senti falta de amá-lo e querer ver sua trajetória mais de perto, as partes dele me deixavam com mais tédio e menos interessada, infelizmente. Embora talvez seja a intenção da autora fazer o personagem ser uma pessoa extremamente comum, eu não consegui enxergar quem ele era de verdade.
Embora a história pareça ser sobre a Addie e Henry, esse livro é sobre Adeline e Luc. Os dois se pertencem, há uma linha invísivel os ligando, e há um espelhamento e encaixe perfeito entre os dois corpos, mas só é possível entender isso quase para o fim do livro.
A V.E pesa bastante a mão durante o livro, ela sabe onde quer chegar, mas demora para chegar ao ponto, terminou sendo prolixa e dando voltas no mesmo espaço. Em uma parte da narrativa a autora gasta MUITAS páginas nos contando a mesma coisa sobre a vida de Addie e seus encontros com o Luc, ela não nos deixa entender a profundidade e frequências desses encontros, ela nos conta EM TODAS AS VEZES, o que torna a leitura cansativa e nos dá a sensação de que se tirasse 200 páginas e mudasse a forma como ela quer mostrar a ligação entre Addie e Luc, nós teriamos um resultado melhor.
É um livro bom, bem melhor do eu esperava, tem muitas referências lindas em várias passagens, há um sentimento de conforto e aconchego, mas há também suas falhas.
Acredito que para a maioria o livro vai funcionar, mesmo com o tamanhão dele, é um livro romântico, dramático, intenso, por vezes sombrios e reflexivo. É meu segundo contato com a autora e por enquanto estou gostando das obras dela, acredito que ela esteja melhorando como escritora, pelo o que eu vejo sendo comentado pelos próprios fãs e mundo a fora (literalmente).
comentários(0)comente



malu 16/10/2021

acabei de reler
literalmente continua um dosnmeus favs, nem palavras descrevem o quanto eu amo esse livro lek ???????????estrelas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bendtherules 11/12/2021

addie sofreu mais que jesus e eu posso provar
esse livro é muito muito bom, e apesar de eu ter enrolado horrores pra terminar, o final me tombou. sério, a addie não teve um minuto de paz nessa história, só dor e sofrimento. a bixinha é incrível, se eu pudesse pegava no colo e levava pra casa.
enfim, todos os elementos da historia e seu enredo são muito bem desenvolvidos e a leitura é muito envolvente, recomendo demaiss
comentários(0)comente



Belle.nats 09/12/2021

Eu me lembro de você... E ele se lembra de tudo.
A vida invisível de Addie LaRue não é como esses livros de fantasia como harry Potter ou jogos vorazes que lemos rápido e só depois de terminar o livro refletimos a lição que ele quer trazer...
Addie em cada capítulo trás um motivo a se refletir sobre a nossa existência, de como deixar nossa marca no mundo e se não deixarmos será que realmente existimos?
É um livro que não retrata apenas a questão da existência, desespero pra nos descobrimos no mundo, mas também de não criamos várias personalidades para agradarmos várias pessoas, porque da mesma forma, vamos ser perfeitos pra todos porque não existimos de fato, no momento que queremos ser perfeito pra todos acabamos nos perdendo na nossa própria cabeça e não existimos mais.

As vezes a história pode enrolar um pouco mas é um livro muito bom de se ler, não leia com pressa e saboreie cada palavra.
comentários(0)comente



681 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR