The Invisible Life of Addie LaRue

The Invisible Life of Addie LaRue V. E. Schwab
V. E. Schwab
V. E. Schwab




Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue


681 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


manuela. 14/12/2022

addie larue it girl da taylor swift
o livro é muito bom, a história é extremamente envolvente, com bastante representatividade e os protagonistas addie e henry são muito bem desenvolvidos, mas o livro peca em algumas coisas. primeiramente, senti falta do mesmo desenvolvimento desses personagens em luc também, ok que o mistério faz parte da aura que o envolve mas são perguntas demais e respostas de menos. além disso, apesar da escrita da autora ser simplesmente maravilhosa, a história é desnecessariamente grande com vários furos e muitas perguntas que podiam ter sido respondidas ao longo do livro já que é tão grande. apesar das críticas, esse livro conseguiu um lugarzinho especial no meu coração, foi uma experiência incrível compactuar com o sofrimento da addie, me identificar com o henry, tentar entender o comportamento do luc e principalmente conseguir enxergar uma música da taylor swift em praticamente todos os capítulos da história
let 14/12/2022minha estante
SIMMMMMMMMM


folkswiftie 14/12/2022minha estante
miga vc é cinéfila ate em kivros por isso te amo


manuela. 14/12/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKJKKKKKJKKKJKK




Marina 18/09/2021

?O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás??
Não é atoa que a autora demorou 10 anos para terminar esse livro. A escrita é impecável. Traz história, arte e lições muito valiosas.
O início é introdutório, então acaba sendo mais arrastado, mas vale muito a pena persistir. Toda a leitura me acertou em cheio.
Muitas vezes temos a tendência de tentar agradar a todos, de sermos amados, desejados e acabamos esquecendo da nossa essência, do que importa de verdade. Ou sentimos a necessidade de sermos livres e não pensamos em até onde devemos ir por essa liberdade. Quanto realmente vale a nossa vida, a nossa alma?
Addie abriu mão de ser lembrada para que pudesse ser livre e por muitas vezes questionou essa decisão. Porém, acompanhar seus 300 anos foi muito enriquecedor e mostrou que uma pequena coisa pode não significar muito para você, mas para outra pessoa sim.
Ela pensava que nunca seria lembrada novamente, até que Henry apareceu em sua vida e tocou não apenas a sua alma, mas a de cada leitor, também.
Me apeguei a Addie, ao Henry e ao Luc de uma maneira que me fez já terminar o livro com saudades. Não poderia ser menos do que cinco estrelas e favoritado. Leiam e se encantem por Addie comigo. Sua vida podia ser invisível, mas ela sempre foi inesquecível.
Aurora84 18/09/2021minha estante
o final é triste?


Marina 18/09/2021minha estante
É e ao mesmo tempo não kkk é triste, mas muito especial!


Aurora84 20/09/2021minha estante
que medooo




kanbenight 15/02/2022

[*****] de skoob
eu fiz a merda da resenha bonitinha, mas este [*****] não salvou. não farei outra resenha e irei ganhar meu negocinho de livro lido. passar bem.
Daiane 15/02/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkk já aconteceu isso comigo, tamo junto


Thais.S 18/02/2022minha estante
hahahaha amg


Thais.S 18/02/2022minha estante
Eu faço a minha no onenote do celular e depois copio e colo no skoob........ pq ja aconteceu comigo tbm.....




Pâmela 30/05/2021

Addie LaRue
Uma obra original e, hoje em dia, esse pode ser o grande desafio dos autores. The invisible life of Addie larue tem um trama boa e minhas expectativas estavam altas para a leitura, infelizmente o livro não me prendeu o suficiente e nem foi um livro considerado marcante por mim.
Esse foi o primeiro livro da V. E. Schwab que eu li e em relação a escrita, fiquei encantada, ela construiu três personagens divinamente bem. Os pontos de vista do Henry são sensíveis e provoca uma identificação do leitor com as inseguranças humanas dele, a Addie ocupou o papel de protagonista com menção honrosa, eu esperava algumas mudanças em relação a construção dela, já que quando se vive 300 anos, espera-se ver algumas diferenças além da perda de uma inocência jovial, sobre o Luc, ele é o personagem mais complexo desse livro, talvez porque não tivemos uma perspectiva dele, e eu até acho que isso foi positivo na construção do personagem. A dinâmica dele com a Addie é um completo oposto a addie/henry, e do ponto de vista amoroso nenhuma das duas me despertou interesse.
Além disso, foi um problema para mim a carência de personagens, são várias páginas com dois únicos focos e a presença do Luc é redundante, ele aparece por míseros momento e já não está lá novamente, isso atrasou em dias a minha leitura.
Em suma, foi um bom livro, o tipo de livro que seria muito bem aproveitado em uma releitura. Os plots foram de tirar o chapéu para o desenvolvimento dado pela autora. Sobre o final, foi aceitável apesar de achar um pouco frustrante finais entreabertos.
Ps: V. E. Schwab, me dê um livro do Remy!!!
ohi 30/05/2021minha estante
te odeio panela


ohi 30/05/2021minha estante
de vdd


Pâmela 30/05/2021minha estante
Odeia nada




Rebeca 15/09/2022

Poderoso!
Poucos livros me dão vontade de mudar a minha forma de viver, e esse foi um deles.
O início do livro pode ser arrastado pra algumas pessoas, mas segue exatamente o tipo de história que eu gosto de ler. A forma como a história é contada nos faz sentir a angustia e até a monotonia que a Addie sente todos os dias. Consegui entender o que significava viver tantos dias em uma vida só, sem ser lembrada.
A escrita da V.E estava como sempre impecável, e o fato de o livro ter basicamente só três personagens principais, faz com que eles sejam muito bem aprofundados e bem construídos.
Definitivamente um dos meus livros favoritos da vida. Queria esquecer ele pra ler como se fosse a primeira vez hahaha
Gustavo.Kuhl 25/05/2023minha estante
Estou pensando em começar a ler esse livro, vale a pena mesmo?


Rebeca 03/07/2023minha estante
100%, um dos meus favoritos da vida, se não o favorito


Gustavo.Kuhl 07/07/2023minha estante
Eu comprei ele já, mas tá parado na minha estante, vou dar uma chance pra ele




Clio0 23/06/2022

É mais do que um romance, embora o amor seja o tema principal.

Quando Addie LaRue começa a contar sua história de solidão fica claro que Schwab pegou um dos temas atuais mais populares e o transformou em uma história fantástica. O sentimento de solidão e a frustração de ser invisível é primariamente relatada em relação as interações com homens; as poucas personagens femininas aparecem sempre com ênfase no suporte físico-emocional.

Faz-se necessário não confundi-lo com um livro misândrico. A autora insere vários interesses amorosos que criam uma versão de amor, aliada a noção de temporalidade, que parece remeter a Belle Epoque com paixões rápidas, mas fadadas ao fracasso.

A grande sacada do livro não é o pretenso final, mas justamente o embate que acontece entre a personagem principal e Luc - um deus antigo que mistura elementos mitológicos e cultura underground. A metáfora de "xadrez com a morte" é auto-evidente, porém, poucos são os autores que conseguem escrever isso com uma abordagem nova para um gênero diferente.

Schwab bebe pesadamente do estilo chick-lit que esteve tão em voga no início do milênio, ou seja, triângulos amorosos, narração feminina em primeira pessoa e uma heroína deprimida. Se não tolera esse tipo de coisa, melhor passar longe.

Quanto ao nível de inglês, pode ser lido por alguém com inglês intermediário, embora o vocabulário possa exigir algumas consultas no dicionário.
Vamlirynna 24/06/2022minha estante
Anseio que esse livro vire um clássico! Não vejo a hora de ter ele físico ?


Mavi5678 30/06/2022minha estante
Vale a pena msm?


Marco 14/07/2022minha estante
tô curioso pra ler sua resenha, mas tô cm medo de ter algum spoiler. a história tá tão boa q n quero estragar ?




vivi 08/07/2021

puro suco da encheção de linguiça
Chego a estar orgulhosa de mim mesma por ter conseguido terminar essa leitura insuportável de chata, fui muito guerreira.

Sendo bem sincera, eu dei 2 estrelas por pena, porque a vontade é de dar 1 única estrela. Mas mesmo eu tendo detestado a leitura e tido uma experiência torturante lendo esse livro, dou o braço a torcer que a autora tem uma escrita bonita; é uma escrita floreada e cheia de frases de impacto e marcantes que eu realmente gostei e me fizeram refletir sobre a vida, então 1 estrela é devido a isso: bons quotes e escrita floreada. A outra estrela dou puramente por causa do Luc, que foi um personagem carismático e que me manteve longe dos bocejos e vontade de dormir durante a leitura toda vez que aparecia em cena. Então: 2 estrelas.

Agora, vamos ao que achei INSUPORTÁVEL nesse livro. Primeiro, a narrativa da autora. Eu elogiei ali em cima a escrita dela, e em relação a isso não tem controvérsia aqui não, porque ela escreve bonito, mas narra e desenvolve o enredo de uma forma tão prolixa e arrastada que ficou insuportável pra mim em alguns momentos continuar a leitura. É algo tão, mas TÃO floreado que você recebe milhares de cenas que você não tá nem aí, não precisava estar no livro ou deveria ter sido contada de uma forma menos floreada e prolixa.
Depois, exatamente por conta dessa narrativa de enredo complicada, meu outro problema com o enredo foi a forma da autora de apresentar os personagens. Isso porque quanto mais ela tentava florear e poetizar as narrações, menos vida, sentimento e personalidade eu sentia na addie, a protagonista. A todo momento, a autora prioriza descrever o que tá acontecendo e o que a addie sente ao invés de MOSTRAR isso pro leitor. É sempre "addie sentiu frustração, addie sentiu raiva, addie não queria fazer isso", sempre contando pra gente ao invés de nos deixar observar e entender QUEM é addie larue. E isso me faz criar zero conexão com a addie, e se você me perguntar como é a personalidade dela, eu não vou saber dizer, porque não senti que ela foi desenvolvida a esse ponto, não senti singularidade nela. A autora te conta várias histórias da vida da addie, mas não te faz sentir (de verdade) que conhece ela, apenas que sabe que ela fez tal e tal coisa, de forma muito objetiva e sem muita emoção.
Outra coisa que não gostei em relação à narrativa é que a autora meio que jogou no liquidificador os traços "melancólica e teimosa", bateu um suco e criou addie larue, porque ela não tem profundidade nenhuma.

Indo mais além (tenho muitas reclamações), cara, todo capítulo é a MESMA COISA, todo capítulo você lê uma história da addie e parece dejavú (se isso foi proposital, parabéns, mas foi chatíssimo), porque a addie sempre sente as mesmas emoções e as coisas acontecem de forma rasa e previsível.
A verdade é que 90% do livro poderia ser resumido em 20 páginas (se você leu a sinopse, você já sabe 90% do que acontece nessa história), ficou uma história torturante de repetitiva.

Mais uma reclamação é que a parte mais emocionante, ou que deveria ser, da história é quando Addie encontra a pessoa que pode lembrar dela. E cara, quando isso aconteceu, eu achei que eu ia SENTIR algo, que ia aliviar o coração pela solidão que ela sente, mas nada. Foi um momento tão xoxo e raso que eu fiquei ?? mas é isso ?? E logo depois tudo se desenvolveu tão rápido e conveniente que tava forçado, os dois não tem química NENHUMA, e a autora mal mostra pra gente os dois conversando algo fora do raso e cotidiano. Uma hora estão falando sobre que tipo de café gostam e na outra se beijando e não querendo se desgrudar. Quando foi que essa conexão nasceu? A autora não nos mostra e desenvolve.

É tanta coisa que detestei nesse livro que com certeza tô esquecendo de algo. Mas pra terminar logo de jogar todas as minhas frustrações nessa resenha por essa leitura frustrante, o final achei também extremamente previsível. Já consegui prever que aquilo ia acontecer no momento que a revelação lá que é spoiler foi feita, tava muito óbvia.

A melhor (única) coisa desse livro foi o luc, que realmente cativou e me fez querer virar as páginas com curiosidade sobre o que ele iria fazer e falar. Só ele me deu essa curiosidade, nada mais.

Fazia tempo que eu não me decepcionava tanto com um livro, e é por isso que mais me frustrei, porque a premissa é incrível e foi desperdiçada de uma forma tão podre. Leitura chata demais.

Não recomendo essa leitura, apesar de muitos amarem.
08/07/2021minha estante
vi tua resposta no tt e vim correndo ler kkkkkkk

mano, nunca te vi falar tão mal de um livro, se eu nao tinha interesse nele antes, agora quero distância


vivi 08/07/2021minha estante
passa longe amg que a decepção é certa kkkkkkkkkk


Gustavo Bernardo 03/08/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk o titulo do review




spoiler visualizar
Ju Arruda 30/10/2021minha estante
Excelente comentário, Mi! Esse livro é tão cheio de detalhes, reflexões! E esse final em aberto só nós deixa especulando o que será que aconteceu com esse amor/posse!


Greice.Nogueira 31/10/2021minha estante
Aí amei seu compilado de frases do livro..Ele é um dos que eu mais marquei , é muito lindo,várias dessas que você colocou eu marquei também

Addie e Luc os melhores diálogos. ?


MiPolleti 01/11/2021minha estante
Eu marquei mais algumas mas não coloquei todas kkkkk




spoiler visualizar
Rafa.Toma 16/06/2021minha estante
Ami, oq acontece no final que todo mundo taca o pau ?


juliana 17/06/2021minha estante
Ela vive e sempre é esquecida, daí abre mão do único cara que lembra dela pra ficar com o ?diabo? já que era a única coisa que ela sempre quis (ser lembrada) ? mas aí termina bem com uma frase tosca falando de vingança, sendo que ela e o Diabo até tiveram um casinho (muito melhor que o romance em si por sinal)... Na teoria até fica bom, mas lendo é horrível KKKK


Rafa.Toma 17/06/2021minha estante
MDS




isapoirot 24/05/2021

10 anos para escrever e 10 para ler
Addie LaRue é um livro bonito, mas sinceramente, não me marcou tão intensamente como todo mundo fala. demorei muuuito pra engatar na história, achei o começo muito devagar. a partir da metade, mais ou menos, fiquei mais presa à história, mas ainda assim nada que me fizesse favoritar :/
não vou contar muito da história em si aqui, pq sinceramente qualquer detalhe pode ser sua motivação pra terminar o livro kkkkkkk
três coisas que eu não gostei muito na história foram 1) o personagem Henry, mas depois entendi que era porque a personalidade dele era extremamente parecida com a minha ? 2)o final ? 3)essa síndrome de estocolmo que a autora colocou aqui e mudou completamente a postura do Luc do nada.
masssss ainda acho que merece 4 estrelas porque a escrita é LINDA, e eu marquei diversos quotes que com certeza vão me fazer lembrar dessa história por um bom tempo. pra quem gosta de romances, é um bom livro. só não deixe as expectativas muito altas
Juliana.Vitoria 24/05/2021minha estante
Estou com o mesmo problema, tive que pausar o livro logo nas 100 primeiras paginas. Porque achei quê nao e o meu momento pra ler ele. Mais depois tento de novo.


isapoirot 24/05/2021minha estante
passei por isso também!! dei um tempinho nele e dps peguei de novo mkkkkk




Julia 16/10/2021

Emocionante
Esse livro é lindo, do começo ao fim. A escrita da autora é impecável, assim como a ambientação da história. Mas o grande destaque vai para os personagens: eles são incríveis. Tem profundidade, emoções, foram construídos de forma muito elegante.

Addie é arte pura. Luc é um personagem que eu amei, mesmo sabendo que não deveria. Sobre o Henry, tenho sentimentos conflitantes: apesar de gostar dele, não achei tão incrível quanto os outros.

A mensagem desse livro é belíssima, faz qualquer um refletir. É aquele tipo de livro que se leva no coração, pra sempre.
Lais544 16/10/2021minha estante
Quero muito ler esse livro


Julia 16/10/2021minha estante
É muito bom, eu amei!




RobertaToussaint 19/05/2021

Amor, melancólia, depressão, arte, beleza e Addie LaRue
Nunca tinha lido nada adulto da VE Schwab, mas agora quero todos! Este livro de realismo mágico explora maldições, demônios, deuses mitológicos, imortalidade, tudo isso enquanto segue a história de Addie LaRue, uma francesa de 23 anos nascida no século 17.

Se você está esperando uma ficção histórica, com momentos chaves da história mundial, pense novamente. Esta é a história de Addie e suas experiências ao longo de seus 300 anos como um ser imortal. Nós oscilamos entre os dias atuais (2014) de Nova York e a jornada de Addie ao longo dos últimos 300 anos: as circunstâncias que a levaram a fazer um acordo com um "deus da noite" e os aniversários de sua imortalidade com o passar dos anos.

Ao longo dos anos, o deus da noite (ou ?escuridão? como ele se refere) a visita, geralmente no ?aniversário? deles. Aprendemos mais sobre Addie e sua luta para viver em um mundo no qual ela é imediatamente esquecida depois de se afastar de alguém, ela fica mais desajeitada, sábia e também um pouco inescrupulosa. Afinal, se ninguém se lembrar que ela rouba comida ou roupa, isso faz mal? Mas também aprendemos que o realmente importa para ela e a maneira astuta com que percebeu que poderia viver, mesmo sem ser capaz de dizer ou escrever seu próprio nome.

Uma vez que Addie conhece alguém que se lembra dela, Henry, administra uma livraria, e a jornada dele e de Addie tornou-se inextricavelmente ligada, por motivos que, é claro, não vou dizer.

A prosa de Schwab é linda, lírica e me compeliu a continuar lendo. Eu adorei este livro e recomendo-o, mesmo que a fantasia não seja o seu gênero preferido. É uma bela ruminação sobre amor, arte e as histórias que contamos, e me fez pensar com carinho sobre os relacionamentos em minha vida, especialmente aqueles que retomamos depois de semanas (ou meses) como se nada tivesse mudado.

É um livro lindo. Docimente triste e melancólico, por isso que eu o amo.

*Há gatinhos, então cuidado.
Luiza 19/05/2021minha estante
aaaaaaa eu to muito querendo ler


RobertaToussaint 19/05/2021minha estante
Leia, ele é maravilhoso. So é lento.




Anna 06/06/2021

? I remember you? ???
? Eu nunca me senti tão conectada a escrita da V.E Schwab! Eu sou apaixonada em várias obras dela e sempre amei como ela escreve,mas nesse livro eu fui de cabeça na escrita poética e muito bem feita! Mesmo em momentos ?desnecessários? são tão lindos e bem desenvolvidos que nem dá pra sentir o como o livro foi feito de coração.
? A história da Addie é de amor próprio,entendimento de como a vida é linda e mesmo em meio ao caos pode ser apreciada,de como os sentimentos são complexos e voláteis. É uma história linda de perda e crescimento pessoal.
?Eu li o livro em uma semana,e acho que quem lê ele rápido demais não aprecia o quanto de sentimento tem nas páginas. Acho que a escrita poderia ter sido um pouco mais fluida,mas não me incomodo com o ritmo do livro.
Enfim, eu amei e apesar de não achar ele um 5??, é favoritado. É uma história que daqui alguns anos quando for reler vai me trazer um sentimento lindo e sinto que ainda vou amar!
ju.cardozso 17/06/2021minha estante
amg concordo sobre demorar ler, acho que tem gente muito acostuma com a história padrão YA: início>clímax com romance>gancho para próximo livro, e esse livro não é assim, a gente não lê pra descobrir como a personagem principal vai "resolver" x problema no futuro, a gente lê o presente e a construção dela. Off que chorei


Anna 21/06/2021minha estante
Nossa,amiga eu chorei muito também!! É uma leitura mais demoradinha mas é tão linda e a história da addie é tão perfeita que pra mim a demora só ajuda a construir o sentimento que você fica no fim!




bmeetsevil 29/05/2021

Parece que a gente tá lendo poesia
Eu fico PISTOLA que a resenha que aparece quando a gente procura Addie LaRue é uma resenha falando mal, porém mais como um decreto do que como uma opinião.

Pelo amor de Deus eu imploro ignora isso. Addie Larue é incrível. Como que uma história vai ter um monte de plot twist se absolutamente ninguém lembra de você, se você não consegue deixar uma marca no mundo? Sem contar a escrita que parece que você está lendo poesia pura.
Rafa.Toma 16/06/2021minha estante
Ami, oq rola no final? Q todo mundo fala horrores?(tipo eu quero comprar mais quero saber do final antes - preciso estar preparada antes shshsh)


bmeetsevil 17/06/2021minha estante
Puts, mas é que falar do final meio que da spoiler de uma grande parte da história




cardandetail 18/09/2021

Obrigada Addie LaRue
Nota: 4,25/5

O plot surpreende mesmo que poeticamente já tenha se repetido, durante muitas correntes filosóficas, a vontade de viver tudo o que se há pra viver. A autora consegue transcrever esses sentimentos profundamente ao leitor, assim, terminei o livro me questionando se o preço que a Addie pagou não valeu a pena, que apesar de todo sofrimento (que é o plano de fundo ao longo do livro e do desenrolar da história vida dela), ela é compensada por aqueles pequenos momentos de euforia, ser a inspiração de uma obra de arte, acompanhar os avanços da tecnologia, se maravilhar com vários, países e línguas, conhecer milhares de pessoas que tocam sua vida (de uma forma ou de outra), a vida de uma sonhadora concretizada.

Apesar da maravilha escrita e construção da história, e do desenvolvimento da Addie e do antagonista Luc, o interesse amoroso Henry não me cativou.
Na minha opinião ele era um conjunto de características e não uma pessoa como todo, mesmo acompanhando seus sentimentos através dos POV's, terminei o livro sem realmente conhece-lo, e entendo perfeitamente que esse era um ponto da autora para o seu desenvolvimento, porque nem ele sabe o que quer ou como deve ser, e o livro termina com a promessa de que sua autodescoberta irá se realizar. Porém, apesar disso, ele não possui nenhuma nuance ou característica próprias, chego até dizer personalidade, acaba sendo um personagem mais raso do que autoria gostaria, em que fui capaz de construir pouco sentimento de empatia, mesmo que uma boa parte do livro seja focada na sua história e seus pontos de vista. Consegui entender suas angústias, seus medos e a razão de todos seus tormentos, porém, isoladamente, e não entendi como aquelas características construíam profundidade enquanto eram repetidas de várias formas diferentes, e nessa parte minha leitura travou muito. Ao contrário do que acontece com a Addie o Luc, que pra mim cada pequeno piscar de olhos me fazia compreender mais sobre eles, me identificar e me perder durante a leitura de suas aventuras.

O final não me surpreendeu ou foi uma grande revelação como muitas pessoas me disseram, foi uma emoção constate durante o livro que foi edificada, não chega nem perto de ser um final ruim, mas acho que minha alta expectativa me fez ter uma decepção.

Esse não é um livro pra se ler rápido, nem um que todo capítulo é frenético ou sempre tem algo acontecendo. É um livro pra saborear e sonhar junto com a protagonista, em cada grande descoberta ou pequena e íntima revelação ou descrição da vida que ela viveu, é um livro que te faz querer realizar grandes coisas em pequenos detalhes e saborear tudo que o mundo tem a oferecer. Obrigada pela inspiração Addie LaRue.
lela 18/09/2021minha estante
que lindo amiga, fiquei emocionada, unb fazendo seu trabalho no intelecto da gata, vou imprimir e colocar em um museu


lbrvna 29/03/2022minha estante
chata




681 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR