The Invisible Life of Addie LaRue

The Invisible Life of Addie LaRue V. E. Schwab
V. E. Schwab
V. E. Schwab




Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue


681 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Vit 25/10/2021

Addie LaRue uma francesa que é impossível de ser esquecida.
Sabe quando alguém diz assim "Não tenho nada a dizer, apenas sentir", é exatamente isso que eu sinto sobre esse livro. Eu não sei o que aconteceu exatamente nessa história pra me tocar tanto assim... Não foi umas das melhores história da V.E. Schwab, eu tinha muita expectativa sobre esse livro, abandonei ele muitas vezes e teve muitas partes que achei que morreria de tédio. Mas ele tocou no fundo da minha alma, me identifiquei muito com o Henry e com a Addie.
Marquei tantas frases que eu fico me perguntado se a Victoria estava no meu quarto me vigiando e anotando tudo que eu sinto sobre a vida... ela tocou em muitas feridas minhas e fez curar ao mesmo tempo.
Addie LaRue, você é inesquecível!
Esse livro foi especial do tanto que é possível ser especial.
Rebeca.Prata 13/07/2022minha estante
Seu comentário foi tão maravilhoso, que me fez querer correr na sua estande e começar a ler IMEDIATAMENTE!!




Luiza Helena (@balaiodebabados) 25/11/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
"Era uma vez. É assim que a história começa."*

The Invisible Life of Addie LaRue é um livro que já nasceu aclamado. Considerado pela Schwab como a obra da sua vida, ela levou nada menos que dez anos para finaliza-lo e lançar. E ela entregou aqui muito mais que eu esperava.

Alternando entre passado e presente, vamos acompanhar Adeline se transforma em Addie. Sim, se transformar; a Addie de trezentos anos não permanece a mesma ao longo dos anos, consequências de sua vivência durante o tempo. Em troca da liberdade em viver sua vida como quiser, a jovem faz esse acordo e a consequência é nunca ser lembrada por ninguém. Addie é determinada, sonhadora, espírito livre, um tanto teimosa, romântica, esperançosa... e todas essas características vão se adaptando à sua personalidade através dos anos que vive.

"Não quero pertencer a ninguém, não quero pertencer a ninguém senão a mim mesma. Eu quero ser livre. Livre para viver e encontrar meu próprio caminho, para amar ou para ficar sozinha, mas pelo menos é minha escolha, e estou tão cansada de não ter escolhas, com tanto medo dos anos que passam correndo sob meus pés. Não quero morrer como vivi, o que não é vida."*

Durante a história, Schwab desenvolve bem a questão de presença, existencialismo, lembranças e memórias. No fato de Addie não ser lembrada por ninguém, ela trabalha o fato de como você quer deixar sua marca no mundo e nas pessoas, como você será lembrado quando partir...

"O que é uma pessoa senão as marcas que deixa?*"

Outro ponto bastante interessante é a ligação de Addie com os vários tipos de arte, seja pintura, literatura, música. Combinado com a escrita melancólica e um tanto triste da Schwab e a narração em terceira pessoa, a leitura se torna muito intimista e não tem como você não se apegar à Addie e sua história. A metalinguagem utilizada aqui foi mais que uma grata surpresa.

"As histórias são uma forma de preservar a si mesmo. Para ser lembrado. E para esquecer.*"

O início do livro pode parecer um pouco lento, mas essa lentidão é essencial para que conheça Addie e suas motivações. Os personagens secundários (e aqui entra qualquer um dos montes de relacionamentos amorosos que a personagem teve) são muito bem trabalhados e têm sua devida importância.

Assim como a Denise (Queria Estar Lendo) pontuou na sua resenha, o fato da história e Addie se ater somente no ambiente europeu e americano foi um detalhe que não curti muito. Durante 300 anos, e deste uns 200 vivendo somente na França, senti que a Addie poderia ter se aventurado mais pelo mundo com sua imortalidade. Porém, Schwab recompensa no quesito representatividade lgbt+, incluindo a própria protagonista.

“Todos nós temos cicatrizes de batalha”, diz ela. “Pessoas do nosso passado.”*

Ao iniciar esse livro, não sabia bem que história a Schwab entregaria e foi muito melhor que eu esperava. Com certeza o hype nesse livro é mais que real e espero que logo todos tenham a oportunidade de ler The Invisible Life of Addie LaRue. (Inclusive um título nunca fez tanto sentido). Não dei mais detalhes porque esse é o tipo de obra que tem de ser vivida!

"Que luxo contar uma história. Para ser lida, lembrada."*

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/11/resenha-608-invisible-life-of-addie-larue.html
Flávia | @baixinhasleitoras 25/11/2020minha estante
Ansiosa pra ler.




Wvickyy 28/09/2021

Esperava um pouco mais dessa leitura...
Crie muita expectativa pra esse livro é infelizmente não foram atingidas. O livro em si não e ruim,a escrita da autora e bem fluida, porém,a maior parte do livro e super monótona e não acontece nada de mais. Infelizmente também não consegui me apegar muito aos personagens achei em determinados momentos eles bem chatos.
Kal 28/09/2021minha estante
Ai, eu tbm! Fiquei esperando acontecimentos interessantes do passado dela e nem isso teve




Mads 21/08/2021

ADDIE LARUE, SAY HER NAME!
mano definitivamente um dos melhores livros que eu já li na minha vida (se não o melhor), já fazia um tempo que eu não lia um livro em inglês mas sou muito impaciente pra esperar ele chegar no BR então li mesmo assim e não me arrependo nadinha!! Os personagens são todos muito apaixonantes e é impossível você acabar esse livro sem ter se apegado com o Henry, Addie ou o Luc. O final é perfeito e o livro é tão lindo que é impossível não chorar também. Esse livro me faz querer viver e MUITO! 5 ESTRELAAAAS
Mari 22/08/2021minha estante
AMEIII ??????




ana walter 18/03/2021

the invisible life of addie larue <3
Eu já li (literalmente) centenas de livros durante a minha vida, mas posso dizer com toda a certeza que ?The Invisible Life of Addie LaRue? é o melhor de todos.

Não é só um livro bem escrito, é um livro LINDO! A história é tão triste mas tão bonita ao mesmo tempo! Pra você ter uma noção, a autora, V.E. Schwab, passou cerca de 10 anos escrevendo esse livro. Dez anos. E quando eu digo que da pra perceber isso enquanto você lê, eu estou falando beeem sério.

A personagem principal é uma das melhores que eu já vi, e mesmo o livro sendo escrito na terceira pessoa, você percebe tanto os sentimentos e pensamentos dos personagens que parece que você está lá junto com eles.

Se você gosta de ?side characters?, esse livro não vai te agradar nesse aspecto tá? O livro é sobre a Addie, e a história dela. Mas eu prometo que vale a pena.

Durante o livro, a personagem passa por guerras mundiais, revoluções, invenções e descobertas, e conhece pessoas famosíssimas e importantes, como o próprio Beethoven. Além disso, ela serve de inspiração pra diversos artistas durante os séculos, mas isso eu não vou falar muito se não perde a graça ?

É o melhor livro que eu já li na vida, e não consigo parar de pensar nele (e no final). Infelizmente ainda não existe a versão em português, mas na segunda metade desse ano sai! ?

?? +15! livro com gatilhos!

?What is a person, if not the marks they leave behind??
Vivian Gaze 18/03/2021minha estante
Só fico cada vez mais ansiosa




Natália 06/02/2022

?That the devil is in the details, and he ??
Algumas leituras nos impactam desde a primeira página, como um sopro e nos abrem uma nova visão para com o mundo. Todavia, não é o caso desta leitura, ela está nos detalhes que se constroem ao longo desta singularidade ao abordar temas universais, e sem dúvida não decepciona em nenhum momento!

Para os amantes de história, sinto em lhes contar, será um leitura voraz, em que se sentiram imersos seguindo Addie descobrindo Paris, Nova York e outras mais cidades, pois em sua breve longa vida, ela se depara com todas as inovações e modernizações que perpassam as sociedades! Poucos autores conseguem nos levar a imaginar com detalhes o passado, e V.E. Schwab é um destes.
Ana 06/02/2022minha estante
Esse livro é maravilhoso!




Luuh_hs 08/05/2021

Fazendo resenha em homenagem ao Leo
Difícil descrever em palavras o que é esse livro. Pra mim, foi uma experiência completamente sensorial (acho que ser audiobook ajudou demais nisso) e sentimental.
Nunca tinha lido nada da autora mas achei os temas levantados muito interessantes e senti muito intensamente cada momento. Eu queria que meu 50º livro fosse especial e não errei na escolha, vai ficar marcado por bastante tempo na minha vida!


!! alerta para gatilho de prostituição !!
Ronan 10/05/2021minha estante
???




Junior 26/08/2021

decepção
me decepcionou demais, achei arrastado demais, as partes do passado não serviram pra nada praticamente, achei o plot totalmente desperdiçado, dava pra ter umas 100 páginas esse livro. muito enrolado, achei o romance água com açúcar, não gostei do final. também não gostei do fato que durante seus muitos anos de vida, addie só conhece gente branca, como pode isso? gosto muito da schwab mas esse livro não foi pra mim, gosto da reflexão que ela faz sobre ser lembrado mas acaba aí.
Carol 31/08/2021minha estante
Nossa, siim, a autora podia ter trabalhado mais o contexto histórico em relação ao passado da Addie, ou podia nem ter colocado todas essas partes do passado, contasse numa primeira parte e seguisse em frente com o presente, teria sido mais interessante, ela se arrasta demais em coisas que não fazem diferença alguma.




Giu 22/03/2021

Acho que o problema foi a minha própria expectativa... tinha ouvido tanto sobre esse livro que achei que seria tudo de mais perfeito... É um livro bom, gostei de lê-lo... mas, honestamente, n achei tudo o que me prometeram kkkk, mas de novo, tudo culpa das minhas expectativas.
RobertaToussaint 22/03/2021minha estante
Comigo foi a mesma coisa, gostei, mas não tudo isso que o hype prometia rs




@estante.ju 27/03/2021

Um dos livros mais bonitos que eu já li?
Que história fantástica! Linda, poética e completa. Eu amei conhecer a história da Addie Larue, é muito tocante a forma como a Victoria Schwap escreve e vamos conhecendo a fundo todos os personagens! É sim uma leitura mais devagar, mas isso de forma alguma tira o brilho dela. Leiam!! Perfeito ????
Bea 27/03/2021minha estante
Olha que maravilhoso!




Isabella Alves 05/07/2021

se esse livro fosse menor seria perfeito. achei um pouco cansativo, cheguei em 50% me perguntando COMO ainda tinha mais metade
mas amei a história, a escrita!!!, a addie, o final, amei tudjo. achei lindissimo
Ana 05/07/2021minha estante
aii quero muito ler!




mayalarue 18/01/2021

Lembro de você, Addie Larue
Eu sinto como se metade do livro tivesse sido escrito pra mim e a autra metade não me deixasse afetada em nada, não sei o que eu estava esperando, se era a morte da Addie ou a redenção do Luc, porém não me desceu bem várias coisas

que tipo de deus o Luc é? a Estele fala que há 7 deuses, pq nenhum deles aparece e somente o Luc toma forma? por que a V.E deixou o livro em aberto? pq não teve explicações mais aprofundadas, conversas mais dinâmicas entre a Addie e o Luc? o Henry precisava existir mesmo? se sim, eu não senti nada sobre o casal, química nenhuma.

sério, eu me abri para esse livro e me sentir complementa tombada até os 50% daí a outra metade foi igual mas nem tanto

consideração final:

Adeline Larue eu amo que você sempre foi uma sonhadora, e sabe o que me lembra isso? a Aelin e sua corte de Terassen, a Velaris e toda corte dos sonhos. Eu amei ler sua trajetória (mesmo 90% sendo triste e horrível, pq convenhamos isso te tornou mais forte e me fez querer te proteger mesmo sem poder - vc n existe)  suas aventuras, suas perdas e suas conquistas (se vingar do Luc vai ser épico, vou imaginar e escrever sobre!) Obrigada por ter sido corajosa, livre mesmo com a maldição, lutando com unhas e dentes para ser sua única dona em um tempo onde mulheres eram vistas miseravelmente como objeto de procriação e prazer dos homens (isso melhorou?). Você é extraordinária e Addie, eu sempre vou me lembrar de você?

o Luc é um merdeiro de merda e mesmo que a Larue tente de tudo não acho que ele vá querer deixar ela ir, o próprio até disse que não quer ela e sim q ELE NECESSITA DELA.

e o Henry vai morrer de qualquer jeito, é humano.

pra tia Estele TE AMO VOCE FOI TUDO EM POUCO TEMPO.

Bea PERFEITA.

Robbie MERDEIRO DE MERDA.

Sr. Larue você criou uma filha maravilhosa!

Srt. Larue vá a merda porém sua filha é incrível.

Isabelle espero que Villon tenha sido tudo que você queria mesmo.
Bianca.Mioti 18/01/2021minha estante
Oii, por onde vc leu?




Thif S 03/07/2021

Bom com ressalvas
Esse livro é um misto de erros e acertos.
A Addie Larue é uma boa protagonistas. A construção da personagem é o grande ponto do livro. Tudo sobre ela carrega magia com um tom melancólico e poético que eu gostei bastante.
Os outros personagens, no entanto, achei bastante rasos. Não entendi as questões com o Henry (o que levou ele a fazer certas coisas, os relacionamentos dele, a personalidade...). O Luc foi outro que, para mim, não tinha nem pé nem cabeça. E o ?triângulo amoroso?... pela fé kkk totalmente sem cabimento. Creio que a forma que a Addie foi construída, não abriria espaço para o ?romance? (entre aspas mesmo) ter acabado da forma que aconteceu. Se de um lado temos um casal que surgiu da noite pro dia, do outro temos um par que não faz o menor sentido.
Mesmo assim, creio que o maior erro desse livro é sem sombra de dúvidas a escrita. Durante uns 80% do livro eu parava para dar umas cochiladas, porque a história estava insuportavelmente chata. Só Deus sabe quantas vezes eu dei uma pausa para contar quantas páginas faltavam para o fim. Soma-se os capítulos muito arrastados com uma escrita cheia de floreios, parecem dois dias na mesma página.
Por fim, achei um final bom para um livro entre mediano e bom.
Kikibel 08/07/2021minha estante
Ave, sim! Tava difícil demais de continuar lendo, muito arrastado, vish! Como eu li pelo kindle, eu tentava fazer uma maratona de 10% todo dia (as vezes falhei, mas tentei colocar essas metas pq não sabia como contar as páginas). Nossa, foi uma grande vitória terminar esse livro, af




Ronan 10/05/2021

Nem tenho palavras pra descrever a forma que esse livro mexeu comigo, a escrita da autora é sensacional, mesmo nos momentos mais monótonos da história ela conseguia me prender, achei que a história foi muito bem executada e que final sensacional.
É uma história que vai me acompanhar por muito tempo ainda.

"No one is ever ready to die.
Even when they think they want to.
No one is ready."
Luuh_hs 10/05/2021minha estante
Aaaaaaa ???




681 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR