The Invisible Life of Addie LaRue

The Invisible Life of Addie LaRue V. E. Schwab
V. E. Schwab
V. E. Schwab




Resenhas - The Invisible Life of Addie LaRue


681 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Molly 23/10/2021

16:20
Finalmente terminei ???
Achei esse livro tão perfeitinho, me fez chorar tanto?.
Apesar de ser bem extenso e as vezes complicado de ler, adorei a maneira da autora abordar a história e os personagens. Acho que vale a Pena toda a demora.
????
netadaritalee 16/01/2022minha estante
vc achou complicado de ler o que? a linguagem ou outra coisa?




skuser02844 19/10/2021

This is a story about live, not love
Esse livro acabou com o meu psicológico, ou o que restava dele.
Addie LaRue é uma personagem incrível, bem desenvolvida, se ela errou em algum momento? meu pano é uma constelação particular de sete estrelas! Não há palavras para descrever como esse livro me deixou, mas nunca irei esquecer.
Dear Addie, I remember you, I?ll always remember?
dorogayaworks 19/10/2021minha estante
n supero esse livro nunca,é isso




Carlinha 13/10/2021

Hype equivocado?
Não é de se surpreender que a premissa de uma garota a qual fez um pacto com a escuridão e, consequentemente, foi esquecida por séculos, é promissora. Nesse contexto, surgiram burburinhos de que era a melhor leitura da vida e, antes mesmo de ser traduzido, o livro estava extremamente hypado, o que elucida o famoso ditado (na sua forma mais pudica) ?gosto é igual nariz?.
Inegavelmente, há aprendizados e frases de efeito na obra, mas nada que compense as descrições extremamente exageradas, as quais tornam a leitura um tanto quanto cansativa, e a falta de plots. Não me entenda mal, um livro, não precisa ter reviravoltas para ser bom, mas se espera pelo menos um desenvolvimento dos personagens, o que a leitura promete, mas não entrega, já que esses permanecem planos, o que não é o ideal para alguém que vive por mais de trezentos anos. Além disso, o casal cativa no início, mas perde o encanto rapidamente, já que não possui a menor química.
Talvez esteja numa fase da vida a qual impossibilite uma identificação adequada com a história. Talvez as expectativas altas demais tenham atrapalhado. Talvez o meu inglês ainda debilitado tenha impedido a fluidez literária, já que apresenta uma estrutura mais intermediária. Ou talvez não seja meu estilo de leitura. Não me entendam mal, não me arrependo de ter lido e existe a probabilidade de que amem o enredo, mas, particularmente, não nego a minha decepção. Por isso, sintam-se livres para conhecer essa trama e opinar: o hype é equivocado?
Jessica1248 13/10/2021minha estante
Ela destrói Addie LaRue ela




Thayná 28/04/2021

De coração, leia esse livro
Fui com as expetativas relativamente altas pra esse livro, mas tomando cuidado pra não as elevar demais e me decepcionar esperando ainda mais, como sei que aconteceu com algumas pessoas.

De antemão, é um livro que tem início muito lento, o que faz com que a história não ande tanto, mas enxergo isso como uma forma de nos fazer experimentar mais a sensação que a Addie viveu nos últimos 300 anos e, com certeza, contribuiu para que a forma que eu senti o fim do livro fosse ainda mais profunda.

Sobre o final, tenho nem o que falar, porque basicamente chorei as últimas 60 páginas sem parar com o que estava acontecendo! E a explicação sobre o título do livro? Ali eu me desmanchei por completo! Enfim, não consigo expressar em palavras como eu amei esse livro, a escrita da V.E. Schwab, os personagens, a construção... tudo. Para mim, entregou tudo.
majuzinha 05/05/2021minha estante
me senti da mesma forma, faz 15min que to chorando




momentoflove 05/06/2021

só vou colocar uma frase

?He hopes she is happy. He hopes she is still brimming with defiant joy, and stubborn hope. He hopes she did not do it just for him. He hopes, somehow, one day, he?ll see her again.?

leitura espetacular, o final dói no fundo da alma. na minha realidade, o trato entre addie e luc termina pouco tempo depois e ela e henry se reencontram, e finalmente eles têm um final feliz. me agarrando a isso.
cecília 05/06/2021minha estante
nossa o tanto que chorei com esse livro ??




Milla 06/08/2021

Addie Larue é uma pérola
Esse livro é um daqueles que ao mesmo tempo que você quer devorar pela qualidade, também quer demorar e se deliciar no processo.
É um livro absoluta delicioso em cada detalhe, ao passo que você sente e acompanha a tragedia que é a vida da Addie vc também se ilumina ao ver como ela lida, filosofa e enlouquece sobre si mesma a cada capítulo.
Não sei como a sua história terminou Addie, mas se existe alguém capaz de vencer a escuridão é você.
anaa 06/08/2021minha estante
?????




@bibliotecadedramas 29/04/2022

Eu não queria terminar de ler Addie Larue. Que história incrível. E este livro me surpreendeu tão positivamente que entrou pra lista dos meus favoritos. As narrativas são em terceira pessoa entre o passado e o presente de Adeline Larue, que tem a sua vida transformada após tantas aclamações aos deuses (um deus ou o diabo?), e ter o seu desejo concedido de conhecer o mundo, ter uma vida diferente e ter liberdade. Mas como todo pacto, há um preço a se pagar e o de Addie é que todas as pessoas que passaram e passarão por sua vida (agora eterna) é não se lembrar de sua existência ou de seu nome. Como se ela fosse invisível. Impossibilitando assim, de deixar a sua marca no mundo.

“É estranho como a névoa parece se demorar um pouco mais a cada respiração, como se ela estivesse embaçando uma vidraça. Fica imaginando quantas respirações seriam necessárias para cobrir o mundo inteiro. Para que ele seja apagado, assim como ela”

Addie vai viver 50, 100, 200, 300 anos passando pelas principais transformações do mundo, guerras e marcos históricos, e ainda assim ninguém vai se lembrar (não necessariamente) da mulher com as 7 sardas no rosto, até que um dia, alguém vai olhar pra ela e dizer: “eu me lembro de você.” O que eu contar daqui por diante será spoiler, e acredito que cada um tire uma reflexão diferente desse livro.

“Um segredo guardado. Um registro. A primeira marca que ela deixou no mundo, muito antes de saber a verdade: as ideias são muito mais indomáveis do que as lembranças, elas anseiam e estão sempre à procura de novas formas de criar raízes”

“uma história é uma ideia, indomável como uma erva daninha, brotando em qualquer lugar onde é plantada”

“Afinal, a maioria das guerras não acontecem da noite para o dia. Elas são engendradas com o passar do tempo, enquanto os lados coletam a lenha e avivam as chamas.
Esta foi uma batalha forjada por séculos.
Tão antiga e inevitável quanto a transformação do mundo, o fim de uma era, o confronto de uma garota com a escuridão.”

A que preço estamos dispostos a pagar por aquilo que mais queremos na vida?
Todas pessoas querem realmente deixar a sua marca no mundo?
Você quer viver, ter liberdade, ter novas experiências ou quer que as pessoas se lembrem de você?
Qual o peso das lembranças?

“O que é uma pessoa, se não as marcas que deixa para trás?”

Eu me conectei com a história desde a primeira página, até a ultima. Me apaixonei pela escrita de V. E. Schwab que te faz mergulhar nesse livro cheio de significados, mas sobretudo me apaixonei pela força e teimosia de Adeline, por ter passado por muitas coisas boas, mas muitas ruins também e mesmo assim ter o seu amor inabalável pela vida.

“E lá no escuro ele pergunta se valeu mesmo a pena. Os instantes de alegria valeram os períodos de tristeza? Os momentos de alegria valeram os anos de dor? E ela vira a cabeça, e olha para ele, e diz: Sempre.”

É um livro para se ler devagar e absorver cada passagem da história e marcar as diversas frases incríveis que ele tem, o final pra mim foi perfeito e eu não vejo outra forma pra ser diferente.

site: https://shejulis.com/livro-a-vida-invisivel-de-addie-larue/
Cláudio Regis 09/05/2022minha estante
Se tornou um dos meus favoritos, também!!!




bia 05/02/2023

desisto das recomendações do tiktok
Quase abandonei essa leitura. A escrita é cafona, com frases prontas que tentam ser poéticas. Os flashbacks são sempre a *mesma coisa*, apenas em lugares diferentes. Parecia que eu estava lendo a mesma cena um milhão de vezes.
O romance não me convenceu.
A leitura é MUITO maçante: o livro não tem absolutamente nenhum plot até praticamente as últimas cem páginas. Não gostei nem do final.
Enfim, desisto de ler recomendações do tik tok ?
mari152 05/02/2023minha estante
Rainha




brenda.vicensot 12/01/2021

Um livro que me fez sentir
Então... é bem difícil falar desse livro sem dar spoiler kkkkk
Eu gostei bastante, mas foi difícil dar nota pra ele pq tem algumas partes q deixaram minha leitura mais lenta. Eu simplesmente queria pular certas partes pq tava chato kkkk
Mas apesar disso o livro me trouxe muitas emoções e me fez pensar muito sobre o tempo que a gente tem pra viver, sobre a morte e outras coisas. E chorei pacas lá pro final do livro. Doeu ler aquilo kkkkk só de pensar fico triste de novo !!!!
Me identifiquei muito com um dos personagens, o Henry. Ele foi muito bem escrito. Eu amei ele d+++ pra mim ele foi o ponto alto da história kkkkk
Sobre a addie, ela é incrível e muito forte, gostei bastante dela e eu consegui entender ela. E só queria muito q no final ela conseguisse oq mais queria.
E tem mais um personagem aí q não sei se posso dizer quem é kkkk ele ganha uma importância na história. Eu achei ele fascinante no começo mas depois a história tomou um rumo q eu não gostei tanto. Ao mesmo tempo gostei? Kkkkk difícil explicar kkkkk mas tem um ponto em q ele deixou de ser fascinante pra mim. E fiquei feliz com a decisão da addie em relação a ele.
A história basicamente é o
no nome do livro kkkk
mas eu acho q a autora poderia ter desenvolvido melhor algumas partes da vida dela, q tinham muito potencial e me deixou curiosa, mas ficou naquilo.
Mas eu entendi qual era o objetivo do livro e por isso não foi um desapontamento.
Eu gostei da escrita da autora, ela cria uma dinâmica legal q me ajudou nessas partes q achei mais monótono e facilitou a leitura.
brenda.vicensot 12/01/2021minha estante
Mais uma coisa... a minha opinião ainda está em crescimento... as vez acho q deveria dar uma nota mais baixa mas não tenho certeza. Esse livro ainda está em análise kkkk, principalmente pq eu criei altas expectativas e elas não foram cumpridas e isso acaba influenciando




mahcarstairs 06/01/2022

"Eu me lembro de você"
Ler A Vida Invisível de Addie LaRue é sufocante. Viciante. Maravilhoso. É como viver uma outra vida.

Me senti tão, tão, tão próxima da Addie. Sofri por tudo que ela passou, sorri com ela, e chorei, como chorei. Meu coração pertence à Addie. Não ao Luc (ugh) nem ao Henry. Ela merece ser colocada em um potinho!

Os personagens desse livro são reais, palpáveis, e a história não te permite se ver longe por muito tempo, sempre queremos mais. V.E Schwab acertou em cheio com essa obra de arte!
comentários(0)comente



duda 22/01/2022

?as ideias são mais indomáveis que a memória?
2/?
confesso que me dói um pouco dar 4/5 e não 5/5 pra esse livro, pq sem dúvidas é uma obra de arte sobre as marcas que as pessoas deixam no mundo, cada frase, cada cenário, me tocou demais, porém sinto que boa parte do livro foi desnecessária para a narrativa, parecia que estava rodando em um círculo infinito, porém contudo e entretanto, um livro muito marcante e belo

algumas frases que me tocaram:
?se uma pessoa é incapaz de deixar uma marca no mundo, sera que existe??
?porque a felicidade é breve mas a história é duradoura, e no fim todo mundo quer ser lembrado?
?as vezes a vida pode parecer muito longa, mas no fim das contas, passa rápido demais?

e alguns pensamentos que me fizeram quebrar a cabeça as 3 da manhã no meu quarto:
?não há futuro, somente uma quantidade infindável de presentes?
?é muito solitário ser esquecido?
?depois de escolher uma aula você escolhia uma disciplina, depois de escolher uma disciplina você escolhia uma carreira, e depois de escolher uma carreira você escolhia uma vida. e como é que alguém poderia fazer isso quando só se tem uma vida??

no fim, a vida invisível de addie la rue não se mostra tao invisível assim, década após década e século após século ela mostra como, no fim das contas, o que importa de verdade são os pequenos momentos, essa gana pra viver de addie mesmo com toda a sua maldição de ser esquecida, advinha justamente do fato de que sempre havia algo novo para descobrir, para vivenciar e a vida é justamente sobre isso, apesar de todas as turbulências, sempre haverá algo belo para nos motivar a seguir em frente.
comentários(0)comente



Mari 10/01/2022

Protagonista com 300 anos e cabeça de 23
A premissa do livro é muito criativa e me instigou. A personagem principal, Addie LaRue, é uma menina que quer liberdade para poder viver (o que é compreensível no século XVIII, quando a história começa). Mas confesso que ao longo do livro achei as motivações dela um pouco sem sentido, além de ser extremamente mimada. Minha filha??? Você vendeu sua alma e quer que tudo seja mil maravilhas??? Achei insuportável a marra dela. Ações tem consequências. Sempre. E a protagonista parece não entender isso. Se eu fosse o Luc, eu tinha mandado essa menina ir plantar batata nas primeiras 100 páginas.

Além disso, as personagens são rasas e o contexto histórico só serve para ser um pano de fundo mesmo. Não perdoei a autora por se esquivar de contar histórias sobre a Revolução Francesa e 2ª Guerra. O livro teria tido mais profundidade e sido mais interessante se a autora tivesse desenvolvido melhor a parte histórica (era a que eu mais tinha expectativa - quem não quer ler a história de uma menina com 300 anos de vida?)

De forma geral, o livro não é ruim, mas poderia ter sido mais desenvolvido (o Henry é quase uma folha de sulfite de tão plano). Também não eram necessárias 450 páginas e gostaria que o livro não flutuasse tanto (uma hora eu tava mega cativada e de repente eu tava fazendo
esforço pra ler). Por fim, a conclusão foi condizente com o que a autora propôs no livro e gostei bastante do lance do livro do Henry.
comentários(0)comente



ju 09/01/2022

eu tô genuinamente sem palavras. a ve demorou 10 anos pra escrever esse livro, e isso tá nítido em cada página do livro. a história é tão linda, e por mais que o final tenha me deixado meio triste, é um dos melhores finais de livros que eu já vi, é completamente coerente com a história e obviamente não é um final feito às pressas só pra acabar a história. eu amei demais, os personagens são incríveis e eu jurava que o robbie era negro???? aí ela vem e quase no final manda um loiro de olhos azuis???? travei, pra mim ele é negro. anyway, leiam
comentários(0)comente



bacelar2 09/01/2022

"O que é uma pessoa, senão as marcas que ela deixa?"
Ainda estou me recuperando desse final. Eu esperava uma coisa bem mais diferente e isso só me fez amar ainda mais as últimas vinte páginas.

A escrita é fluída e bem poética, fazendo com que a história assumisse um lindo filtro dentro da minha cabeça (ainda que, por vezes, um pouco cansativa). Um final levemente aberto, mas que não poderia ser melhor; vou pensar nessa obra ainda por bastante tempo graças a ele.
comentários(0)comente



maria 10/01/2022

Sobre Addie LaRue
Um livro que realmente me surpreendeu! Gostei muito de como foi desenvolvida toda a história e o desenrolar do conto da vida dela misturada com um segundo personagem, recomendo muito
comentários(0)comente



681 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR