O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas




Resenhas - O Conde de Monte Cristo


1546 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


iammoremylrds 04/08/2024

Uma leitura surpreendente e fluída, recheada de reviravoltas, não sendo uma leitura maçante mesmo com a quantidade enorme de páginas, uma obra que com certeza vale muito a pena sendo muito bem construído e um final realista
comentários(0)comente



Rosyy 03/08/2024

A reviravolta...
Sinceramente a reviravolta mais louca que já vi, isso sim é ser resiliente, a maneira como ele falou " vou me vingar e mudar tudo" e olha que coisa, ele conseguiu.
comentários(0)comente



Camila.Venda 02/08/2024

Foi recomendado como um livro paradidático na minha escola e foi uma das minhas melhores leituras que fiz. O livro tem um número bom de páginas pra quem não tem um hábito de leitura e tem um plot bacana. Não é massante e é possível ler em poucos dias pois a leitura te prende
comentários(0)comente



GaudAncio0 02/08/2024

"Agora, como um deus vingador, meu pe- sado braço justiceiro cairá sobre as cabeças dos culpados."
comentários(0)comente



Polli 01/08/2024

Da série: qual livro você levaria para uma praia deserta?
Conde de Monte Cristo, como não amar essa narrativa.
Somos apresentando a Edmond Dantes, tão jovem e tão sortudo, esse livro mostra que a felicidade trás inveja, neste caso, levou Edmond a 14 anos na prisão por um crime que ele nem cometeu, alguém que foi esquecido, dado como morto, todos aqueles que ele conheceu seguiram suas vidas cedo ou tarde, quando Edmond se torna Monte Cristo, há meu bem kkkkkkkk, melhor correr!!!
Os diversos narradores que aparecem na história com suas próprias histórias vão formando capítulo a capítulo o cenário de um grande jogo, onde o objetivo é derrubar aqueles que fizeram mal para benefício próprio.
Eu já li esse livro e reler ele depois de quase 5 anos, foi maravilhoso, eu pensava lembrar de tudo, mas me deparei com coisas novas, percebi outros detalhes que na primeira vez me escaparam. Meu livro favorito da vida e recomendo para todos!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lolobela 30/07/2024

"Esperar e ter esperança"
Sou bem suspeita pra falar desse livro, até porque é o meu favorito, mas O Conde de Monte-Cristo é uma jornada surreal. Eu não resumiria ele à palavra vingança, porque na minha visão é superficial e nem começa a descrever essa obra. Princípios, redenção, fé, moralidade... simplesmente me faltam palavras pra definir a experiência que foi ler esse livro. Na minha humilde opinião, é o tipo de livro que todo mundo deveria ler, ao menos uma vez! Faz um tempo que eu li, e logo mais vou reler (e, assim que eu fizer 18, pretendo eternizar essa obra na minha pele), embora eu queira muito ler ele como se fosse a primeira vez. Lembro como se fosse ontem de ler a última frase, fechar o livro, colocar ele do meu lado no sofá e passar pelo menos 15 minutos em silêncio, de queixo caído, depois querendo ler do início, na mesma hora. No mais, o que dizer? A trama é envolvente, hipnotizante, a escrita é fenomenal e surpreendentemente dinâmica, então não se assustem com o tamanho! Eu prometo que esse livro vai fazer você desejar que ele tivesse o dobro de páginas. É o tipo de obra que você não larga até estar com tanto sono que seu cérebro não processa mais as palavras, de tão envolvente. Pra resumir, Alexandre Dumas consegue eternizar Edmond Dantès a ferro e brasa nos corações de seus leitores.
comentários(0)comente



Karime 27/07/2024

É preciso ter desejado morrer, para saber como é bom viver.
Acompanhamos Edmond ir do paraíso ao inferno, sucumbindo aos delírios da mente que deseja a morte, em meio ao desespero o mesmo se vê tendo esperanças em um Abade que lhe dá fé, esperança e aprendizagem.

As esperanças que o Abade lhe deu se tornaram reais em meio a perda difícil, munido de liberdade e fortuna Edmond descobre o destino de todos, vendo o quão o tempo fora ingrato com uns e fácil com outros. O mesmo ajuda a quem se mostrou amigo fiel enquanto coleta tudo para seguir em direção a seus inimigos.

Edmond usa da sabedoria que recebeu do Abade para de forma meticulosa e calculada se aproxima de seus inimigos e faz isso com maestria, em meio ao desmoronamento deles, o mesmo se vê ansioso pelas consequências de suas ações enquanto busca razões para se manter vivo.
Edmond descobre que pode amar e ser amado de volta e se entregar a esse sentimento a muito tempo esquecido.

Li o Conde de Monte Cristo em 3 meses e aproveitei cada capítulo, cada reviravolta e cada momento único, não queria acabar e sinto que irei reler muito em breve.

Edmond Dantes se tornou o meu personagem, e sinto que irei levá-lo para sempre comigo, onde senti tudo que ele sentiu em meio aos desesperos e anseios dele que está gravado para sempre em mim.

Assisti o Filme ainda jovem e meu Pai meu disse que eu deveria ler o livro que seria uma experiência única e ele não errou, só queria ter lido quando ele ainda era vivo e assim poderia agradecer por ele ter me indicado esse obra.
comentários(0)comente



Ronan 27/07/2024

Uma grande jornada...



.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henrique 24/07/2024

Um clássico para ser lido
Tive conhecimento dessa história, como acredito que muitas outras pessoas, pelo filme de 2002, que na época achei bom.
Devido a um grande amigo leitor de clássicos e contemporâneo, decidi iniciar a leitura desse calhamaço, que estava na minha estante há um certo tempo. Imaginando que demoraria muito para ler essas 1371 páginas.

Está edição da Zahar em capa dura, com ilustração e comentários é ótima. Pena que as páginas são finíssimas, com muita transparência e frágeis. Os textos de apoios são ótimos e os comentários essenciais para melhor entendimento, visto ter muita referências da cultura francesa e universal .

Em resumo, é uma história sobre vingança em que Edmond Dantes, por conspiração de pessoas que invejam sua posição social, profissional e familiar. Tramam para ele ser preso no castelo de If. Local onde conhece um mentor (abade Faria) que o ensina de tudo, idiomas, raciocinar , entre tantas outras habilidades. Além de confidenciar o grande tesouro de monte Cristo. Após sua fuga da prisão Edmond toma posso do tesouro, e usa toda sua riqueza, poder e conhecimento adquirido com o Abade Faria para sua vingança aos indivíduos a quem ele julga ser culpados do seu enclausuramento e privação da sua felicidade.

A narrativa te prende a cada capítulo, que não são longos. Já que o autor escreveu eles em folhetins diários na época da publicação. Pouquíssimos foram os capítulos que não me prendeu. A tradução dessa obra está perfeita. Acho que inclusive ganhou um prêmio por isso.

Apesar de uma história de vingança, eu me emocionei mais na relação do conde com os Morrel.

Recomendo a leitura a todos. É uma longa jornada mas o caminho inteiro compensa , não somente o destino final. Animado para ler outras obras de Dumas.

?Esperar e ter esperança?
comentários(0)comente



Jaque 23/07/2024

Vingança de primeira
Ainda não sei porque não de 5 estrelas.... mas fica sendo isso: 4,5.

O livro é muito bom, e, apesar de eu tê-lo escutado, acho que é bem grande. Várias reviravoltas, e situações engenhosas. Foi ótimo ler, porque cheguei sem expectativa, isso é, sem nem saber do que se tratava (apesar de ser um clássico famoso).

Fiquei feliz pela "sorte" e engenhosidade do protagonista.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cassiane.Schultz 21/07/2024

Pra mim O conde de Monte Cristo foi um dos melhores clássicos que li até hoje. É tão bem construído, parece que nada ali acontece por acaso ou só pra encher linguiça e o contexto histórico agrega muito.

A parte da prisão é muito emocionante, é linda acompanhar a relação que surge entre o Dantés e o abade Farias.

Aquela parte do Frank com o Albert no carnaval foi pra mim a mais chata e por isso tirei meia estrala do livro, mas quando o Conde é finalmente apresentado a sociedade de Paris é muito divertido ver o seu plano em ação e os desdobramentos da história.

?Spoiler?

Fiquei muito feliz com o final, na minha opinião ele realmente não deveria ficar com a Mercedes, o Monte Cristo, já não é mais o menino Dantés.
Leticia.Saraiva 21/07/2024minha estante
?????? Quero muito ler esse livro também.


Gilson Medeiros 25/07/2024minha estante
Ótima resenha!
A parte da prisão é muito legal msm e o final é bem realista.




Hello5ouza 19/07/2024

"Neste mundo não existe felicidade sem infelicidade, existe a comparação de uma com a outra só isso. Só quem realmente sofreu é capaz de dar valor à alegria. É preciso ter desejado morrer para saber como é bom viver."

Na véspera de seu noivado, Dantes é preso após uma denúncia falsa de conspiração política. Na prisão, Dantes conhece abade Faria, um outro prisioneiro visto como louco pelos guardas, que o ajuda a desvendar a traição e lhe ensina as ciências e filosofias da vida.
comentários(0)comente



1546 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR