spoiler visualizarhelle.na 07/11/2024
Adorável, principalmente do meio pro final
Primeiramente, o mais importante! Dickon, nossa Branca de Neve do pântano, nunca errou!
É de uma escrita bem simples e, embora seja escrito em terceira pessoa, a voz do narrador é infantil e condiz bastante com o tom do livro e com os protagonistas.
É uma história sobre a evolução de duas crianças de 10 anos ricas e mimadas, que não receberam devido amor, educação e limites e por isso afastavam todos e eram odiáveis, além disso, no caso do Colin, ainda tinha o problema da fofoca, dos boatos, de todo mundo achar que ele era incapaz e ia morrer ao ponto dele mesmo achar isso de si mesmo também e nunca tentar nada. A Mary tem uma cena onde ela é racista logo no começo.
Depois que a Mary se muda pra casa do Colin ela começa a mudar por perceber que é solitária e começar a se interessar pelas coisas e pelas pessoas, antes ela vivia praticamente isolada e ninguém a queria. Depois que ela conhece o Colin então, aí que ela muda mesmo, pois não quer ser igual a ele (kkk!). E depois que ela dá uma sacode nele, ele melhora também.
A partir disso o livro é muito fofo e eles junto com o Dickon aprendem a literalmente serem felizes. Eles atribuem isso ao que chamam de Mágica e é muito fofo como o poder de acreditar é retratado na vida dessas crianças.