Aione 11/05/2020Uma Luz No Outono fecha o quarteto As Irmãs Shakespeare, de Carrie Elks. Os livros, apesar de trazerem histórias independentes entre si, são melhor aproveitados se lidos em sequência, já que estão em ordem cronológica e mostram a evolução das trajetórias das personagens. Publicados pela editora Verus no Brasil, os títulos que antecedem esse são, respectivamente, Um Verão Na Itália, Um Amor de Inverno e Uma Surpresa na Primavera.
Juliet é a segunda irmã mais velha da família Shakespeare. Casou-se jovem com o namorado da faculdade após ter engravidado e foi morar nos EUA para constituir sua família. Agora, sete anos depois, ela enfrenta um difícil divórcio e a frustração por sua vida ter saído dos trilhos, e o que ela menos precisa é a complicação em forma de distração que seu novo vizinho — e pai solteiro — apresenta a ela.
Como nos demais livros da série, a narrativa de Uma Luz No Outono se dá em terceira pessoa, alternando as perspectivas entre a protagonista e seu interesse romântico. Com uma escrita leve e divertida, Carrie Elks consegue criar uma história que envolve o leitor em uma atmosfera de agradável expectativa: a cada desenrolar, nos vemos torcendo por mais. Nesse volume, em especial, ainda temos a participação dos filhos do casal, que como toda criança fofa em uma história, dão um tom ainda mais gostoso à leitura.
Se nos primeiros dos livros da série temos um típico romance cão e gato, os dois últimos abordam relações mais amadurecidas, e a história de Juliet é a que mais se enquadra nessa descrição. As cenas sensuais aparecem com menor intensidade do que nos demais livros, pela própria personalidade da personagem ser mais contida, e o romance se desenvolve aos poucos, nascendo de uma amizade que também se constrói pouco a pouco. Foi uma delícia, mais uma vez, me apaixonar junto do casal!
Mas, para além do romance, o que mais gostei de ver em Uma Luz No Outono foi o desenvolvimento pelo qual a protagonista passa. Seu histórico é de viver sob o controle do marido, o que fez com que ela se anulasse. Agora, Juliet começa a descobrir a própria voz, não se permitindo mais calar. Eu amei ver seu processo de fortalecimento e libertação!
Depois de acompanhar a história de cada irmã Shakespeare, o epílogo de Uma Luz No Outono traz o desfecho merecido para a série, reunindo a família e concretizando seus finais felizes. Os livros são ótimas pedidas para passar o tempo aos que estão a procura de romances leves, divertidos e com o toque dos clichês mais encantadores do gênero.
site:
https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/05/08/resenha-uma-luz-no-outono-carrie-elks/