Bruna.Bookstagram 25/11/2020A Cigana Esmeralda"A bailarina Esmeralda Araújo está muito animada. Depois de anos tentando, finalmente conseguiu ser selecionada para a turnê de Lago dos Cisnes, que vai acontecer, dessa vez, na Europa. Nascida no Vidigal, uma comunidade do Rio de Janeiro, ela sempre enxergou a dança como uma forma de se libertar das amarras sociais, de modo que conseguir o reconhecimento de uma apresentação dessas é seu maior sonho. O que ela sequer desconfia é que a turnê é patrocinada pelo Vaticano, o que quer dizer que a companhia precisa dançar para um grupo de religiosos antes de ganhar o mundo. Isso não seria um problema se, junto do melhor amigo Léo, diretor artístico da companhia, e de um europeuzinho muito suspeito, ela não tivesse presenciado uma cena terrível dentro do menor país do mundo."
De todas as histórias, essa em especial me remeteu por completo na história de Esmeralda no filme O Corcunda de Notre Dame, não só em sua aparência, vestimentas e personalidade, mas também em diversas frases que ela diz no livro e veio na minha mente a cena idêntica ao filme. Se eu adorei? Muito. Eu adoro essa personagem, na minha opinião é uma das mais fortes princesas que foram feitas.
Ela foi muito corajosa no decorrer do livro em mexer no assunto que é tão delicado quanto ao abuso de menores, para quem tem traumas quanto a isso, há algumas passagens que podem dar gatilho. A autora soube descrever perfeitamente como o silêncio e poder que emana da Igreja acaba calando os inocentes, demonstrando que as pessoas menos favorecidas sempre acabam se prejudicando. Seja em sua cor, raça, opção sexual ou em seu poder econômico.
O livro teve início, meio e fim, mas poderia ter um spin-off sobre o seu retorno ao Rio de Janeiro e quem sabe reencontrar Philipp por aí, não é mesmo?
Essas obras da saga Femme Fatale estão me surpreendendo demais e em como todas as autores conseguem expressar com perfeição a força das mulheres e a sua busca de espaço na sociedade. Quando chegar a última edição vai nos deixar com um gosto de quero mais,
site:
www.instagram.com/dnilivros