Amor de Perdição (eBook)

Amor de Perdição (eBook) Camilo Castelo Branco




Resenhas - Amor de Perdição


468 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lary's 14/06/2012

Amor de Pedição
A história se passa em Portugal, no século XIX, em um amor proibido de dois adolescentes, Simão Botelho e Teresa de Albuquerque. Os pais de Simão E de Tereza se odiavam pelo fato do pai de Simão, Domingo Botelho ser corregedor de Viseu. Os pais de Tereza não acreditavam que poderia existe amor verdadeiro com apenas 16 anos. Quando o amor deles foi descoberto o pai de Tereza obriga ela casar com seu primo Baltazar ou ir para um convento.
Tereza não queria ir desesperada ela escreve uma carta para Simão explicando o que estava acontecendo, o jovem desesperado viaja para Viseu e fica escondido na casa de um ferreiro, João da Cruz, que tem uma filha, Mariana, que aos poucos, apaixona por Simão.
Simão tenta encontra Tereza mais da tudo errado, pois o primo dela Baltazar descobre, E isso gera uma confusão onde Simão saiu ferido.
Quando o pai de Tereza e Baltazar tenta levar sua filha para um convento, Baltazar tenta agredir Simão, e acaba matando Baltazar.
E assim Simão foi preso e Tereza levada para o convento.
Tereza acaba se matando, Simão em uma viaje se mata também e Mariana q era apaixonada pelo Simão se mata
Essa historia se resume em um amor proibido pela família de Tereza e Simão, e um amor rejeitado.
Essa obra é bem semelhante com a do Romeu e Julieta. E vale apena ler pois é uma historia de amor não correspondido. Onde os personagem Ama de verdade mais nada da certo entre eles...
comentários(0)comente



Leonardo 14/06/2012

Amor de Perdição, é uma especie de Romeu e Julieta, pois Simão Botelho estava apaixonado por Tereza de Albuquerque. Só que essa paixão tinha uma grande barreira que são suas famílias rivais. Como eram vizinhos, conseguiam namorar escondido da familia, que faziam de tudo para ver os dois separados. O pai de Tereza queria ver sua filha casada com seu primo Baltasar, como não queria casar com ele seu pai a mandou para um convento. Enquanto isso Simão conhece Mariana que acaba se apaixonando por Simão, mas o ajuda para enviar cartas a Tereza. Um dia Simão decide raptar Tereza do convento, e mata Baltazar com um tiro. Então recebe uma pena de 10 anos na India, quando estava no navio descobre que Tereza morre então fica doente e morre também, quando seu corpo é jogado ao mar, Mariana vai junto e morre também.
Historia entediante, o livro é tão chato que parei de ler no meio e fui procurar uns textos sobre ele na internet. Não recomendo pra ninguem. A não ser se você for preso e tenha recebido ele para ler.
Caio.Lucas 21/12/2017minha estante
Tbm achei chatinho, penei na leitura e achei of fim mal executado, fico feliz de saber que a nota aqui no skoob é baixa.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



May 14/06/2012

Amor de perdição.
Amor de perdição é uma novela que foi escrita por Camilo Castelo Branco e que conta a história de Simão Botelho que é perdidamente apaixonado por Teresa de Albuquerque que também é apaixonada por Simão,mas, os dois não podem ficar juntos pois suas famílias são rivais.Simão e Teresa eram vizinhos e mantem um namoro escondido através das janelas que eram próximas. Ambas as famílias começaram a desconfiar e então decidem fazer de tudo para acabar com esse amor. Tadeu de Albuquerque (pai de Teresa), após várias tentativas de casar sua filha com seu primo Baltasar acaba mandando ela para um convento.
Simão conhece Mariana, e Mariana também se apaixona por Simão, forma-se então um "triângulo amoroso". Teresa e Simão mantém contato por cartas que são levadas por Mariana. Um dia Simão tenta resgatar Teresa do convento e acaba matando seu primo com um tiro. Ele decide ir para um degredo na Índia por dez anos pagar pena. Ao embarcar ele descobre que Teresa morreu, depois de alguns dias Simão fica doente e morre, e no momento em que vão lançar o corpo ao mar, Mariana se joga também.
Achei interessante a história que o livro conta, apesar de ser meio trágico o final, recomendo!
comentários(0)comente



Nath 14/06/2012

Loucuras de amoor
Como o drama de Romeu e Julieta, a obra focaliza dois apaixonados que têm como obstáculo para a realização amorosa a rivalidade entre as famílias. A ação se passa em Portugal, no século 19. O narrador diz contar fatos ocorridos com seu tio Simão. Residentes em Viseu, duas famílias nobres, os Albuquerques e os Botelhos, odeiam-se por causa de um litígio em que o corregedor Domingos Botelho deu ganho de causa contrário aos interesses dos primeiros. Simão é um dos cinco filhos do corregedor.
Simão envolve-se em confusões. Seu pai o manda estudar em Coimbra, mas ele se envolve em novas confusões e é preso. Liberto, volta para Viseu e se apaixona por Teresa Albuquerque, sua vizinha.
O corregedor manda o filho para Coimbra. Para Teresa restam duas opções: casar-se com o primo Baltasar ou ir para o convento. Proibidos de se encontrar, os jovens trocam correspondência, ajudados por uma mendiga e por Mariana, filha do ferreiro João da Cruz. Mariana encarna o amor romântico .
Apaixona-se por Simão, embora saiba que esse amor jamais poderá ser correspondido, seja pelo fato de Teresa dominar o coração do rapaz seja pela diferença social: ela era de condição humilde, filha de um ferreiro. Depois de ameaças e atentados, Teresa rejeita o casamento. Simão resolve raptá-la, acaba por matar seu rival e se entrega à polícia. João da Cruz oferece-se para ajudá-lo a fugir, mas ele não aceita, pois é o típico herói romântico.Matou por amor à Teresa, portanto assume seu ato e faz questão de pagar. Quando ele está partindo, Teresa, moribunda, pede que a coloquem no mirante do convento, para ver o navio que levará seu amado para longe.
Durante a viagem, Mariana, que acompanha Simão, mostra-lhe a última carta de Teresa. Ele fica sabendo da sua morte, tem uma febre inexplicável e morre.
Eu gostei de ter lido apesar que o final não me agradou pois Teresa e Simão morrem , mais eu o recomendo .
comentários(0)comente



Lucas 14/06/2012

A culpa da perdição

A CULPA DA PERDIÇÃO.
Encarna-se no amor perdido, nos afetos feridos e nas atitudes insanas por uma dama angelical, de olhos tão singelos e claros quanto ao rio mais belo do fim de tarde, no qual cega os olhos de um verídico homem que por loucura vive seus tempos amordaçado e entregue a solidão.
Exórdio; o narrador-autor Camilo Castelo Branco relata o registro da prisão de uma memória passada de seu tio e com intenções irreais cria o romance mais famoso que Romeu e Julieta, com elementos tão românticos que se sentem os sentimentos dos personagens que seguem o contexto, estes são Simão Botelho e Teresa de Albuquerque que por meio de rixas familiares tem seus destinos traçados a todos as controvérsias possíveis.
A poderosa obra romântica, considerando-se nas literaturas de linha passional em que a mesma se insere até os dias atuais, a linguagem torna-se algo massivo para quem tende a não apreciar livros costumeiros.
As cenas passam por lugares das cidades portuguesas, como Viseu, Coimbra; dentre outros ambitos em que Simão escondia-se mediante as variáveis situações difíceis. Contudo, Simão que estudava em Coimbra parte para Viseu com intenção de resgatar sua amada, mas não conta com o apoio de seus familiares, e fica hospedado na casa de João da Cruz onde conta com a cumplicidade de Mariana a filha do ferrador, prosseguindo os capítulos Mariana concebe um amor puro e sem intenções más.
Dentre os fatos seguintes encontra-se o clímax da obra, onde que por atitudes de pura teimosia tenta encontrar com Teresa antes que a mesma fosse para o convento de Monchique, e entre as ações Baltasar Coutinho provoca Simão que em frações de segundos mata-o de forma bruta e cruel.
Simão é preso e cai em profunda tristeza e afins, adjunto com Teresa. Após o final trágico quando Simão parte para o exímio, e em meio ao amplo navio o jovem amante não resiste a perda de sua amada e falece, Mariana suicida-se, abraçada ao gélido cadáver do jovem, sendo lançado ao mar.
Em outras palavras o livro torna-se uma leitura agradável após o prosseguir de alguns capítulos.
comentários(0)comente



Máàry 13/06/2012

Amor e Tragedia
Amor De Perdição: autor Camilo Castelo Branco, texto integral 16a edição publicado no diário oficial do estado de São Paulo de 05-12-74.
Amor de perdição e uma historia escrita por Camilo Castelo Branco, que conta a historia de seu tio Simão Antônio Botelho e Tereza De Albuquerque, a separação do casal por problemas com as suas famílias, a obsessão de Tereza , mantendo-se fiel a Simão e não cedendo a insistência de seu pai Tadeu de Albuquerque em casa-la com o fidalgo Baltazar Coutinho. Simão, que não contava com o apoio da família, ficou escondido na casa de Joao da Cruz, um ferrador, Simão que tinha a ajuda do ferrador e de sua filha Mariana ele fica tranquilo. Mariana apaixona-se pelo hospede e o ajuda de todas as formas ajudando Simão a se comunicar com Tereza.
Baltazar provoca Simão e ele o mata. Simão e preso e Tereza e mandada para o convento assim Simão morre no mar e Mariana se suicida com o seu amado Tereza morre de desgosto.
comentários(0)comente



Afonso 13/06/2012

Amor de Perdição
Amor de Perdição é um romance impossível,Simão e Teresa se apaixonaram mais não conseguiam ficar juntos pois suas famílias não se davam muito bem, e na época os pais que escolhiam os maridos das filhas. Os dois tiveram um romance escondido, só que a famílias dos dois desconfiaram, e o pai de Teresa em uma tentativa desespera tentou casar sua filha com um primo, com esse acontecido Simão acaba conhecendo Mariana. Mariana acaba se apaixonando pelo Simão só que ele esta completamente apaixonado pela Teresa. Quando Simão descobre que Teresa ia se casar com Baltasar, ele fica desesperado e acaba matando-o com um tiro, depois desse ato Simão é preso, e com esse acontecido Simão e Teresa continuam se comunicando por carta que era mandada pela a Mariana. Só que depois mudaram sua pena para dez anos na Índia.Quando Simão estava em direção da Índia ele fico sabendo que Teresa tinha morrido de tuberculose, então Simão acaba morrendo e é lançado ao mar, Mariana não acreditou e se joga ao mar também.
E esse é um fim de uma grande novela escrito por Camilo Castelo Branco.No começo do livro é um pouco chato mais depois fica muito interessante, é um bom livro com uma boa historia.
comentários(0)comente



chris 13/06/2012

perdição por amoor
o livro amor de perdição é um romance impossivel Simão Botelho e Teresa de Albuquerque pertecem a família que vivem em conflitos Conta a história de dois jovens apaixonados, que seus pais não aceitavam o namoro. Os dois mantiveram o romance, até os pais de Tereza desconfiar. Os pais de Tereza colocaram ela para um convento. Simão foi morar na casa de um ferreiro devedor de serviço do seu pai. Lá ele conhece Mariana, ela se apaixona por ele. Simão e Tereza mantém o romance por cartas, tentando reatar o relacionamento. Na tentativa de resgatar sua amada, ele acaba matando o primo de Tereza, o Baltazar. Após alguns dias Tereza morre de tuberculose, e Simão depois de nove dias morre também. Quando Simão é jogado no mar, Mariana se joga também.Eu achei o livro interessante porque conta a história de um triangulo amoroso, e que o final da história não é felizias distintas, que se odeiam e todo mundo acaba morrendo de amor
comentários(0)comente



welverton 13/06/2012

Amou, perdeu-se, morreu amando
Simão Botelho um cara completamente apaixonado pela bela Teresa de Albuquerque, que não da à mínima para Simão, pertenceram a famílias delicadas. Eram moradores na vizinhança, em Viseu, eles tinham um relacionamento silencioso. As suas famílias desconfiaram desses dois e fazem de tudo para a união amorosa deles terminar. Tadeu de Albuquerque pai de Teresa, após repetitivas tentativas de casar sua filha com um primo acaba por interná-la num convento. Após luta travada com os criados do primo de Teresa, Simão Botelho permanece na casa de um ferreiro devedor de favores ao seu pai. E a mariana filha do ferreiro, acaba também se apaixonando por Simão, e nisso formaram um triângulo amoroso. Depois de Simão ter ido preso, Teresa e Simão mantêm contato por cartas. E Baltasar querendo acabar com o relacionamento dos dois, querendo balear o primo de Teresa, Baltasar, é condenado à forca. Depois, com a ideia de seu pai, antigo corregedor, irão querer mudar a pena para dez anos de deportado na Índia. Ao entrar no transporte Simão vê Teresa, que morreu com tuberculosa. Depois disso, doente o Simão acaba morrendo também, e quando vão lançar o corpo ao mar, Mariana, filha do ferreiro, lança-se ao mar. E depois de tanta luta entre eles, nenhum deles terminou feliz.
comentários(0)comente



Rodolpho 13/06/2012

Amor Impossível
O livro a amor de perdição, é uma história romantica e de um amor impossível, porque o casal são de familia rivais, e o amor muito profundo dos dois, é o romance tem muitas inda e vindas, porque os pais dos dois ficam sabendo do amor do casal, é o casal se separa por causa dos pais, a mulher que se chama teresa tem uma escolha a fazer ir para o convento ou casar com seu primo Baltasar, e teresa faz a escolha de ir para o convento, e o rapaz que se chama Simão segue sua vida em Viseu.
Depois de muito tempo Simão tem uma briga com o Baltasar, por causa da teresa , Simão acaba dando um tiro bem na testa de Baltasar e ele morre, depois Simão vai preso, e teresa muda de convento, e o Simão tem uma escolha que é ir para a as Indias, ou aumenta dez anos de prisão, ele preferiu ir para as Indias, pensando que teresa estava lá por perto, e Mariana uma apaxonada por Simão fica pegando as cartas que Simão escreve para a teresa e entregar para ela, pega as cartas que teresa escreve para Simão. E quando Simão está indo para as Indias fica sabendo que a sua amada morre que é a Teresa, e o Simão acaba morrendo e o corpo dele e lançado para o mar, a Mariana se joga com o corpo de Simão e acaba morrendo também. Esse livro é bom para qualquer tipo de leitor.
comentários(0)comente



sam 13/06/2012

Tanto amou. Se perdeu. E morreu ;*
O livro conta a história de dois jovens apaixonados, que não puderam viver esse amor, pela probição de suas familias. O titulo '' Amor de Perdição '', se dá por conta de uma jovem chamada Teresa. Essa jovem falece por não poder ficar com o rapaz que ela amava o Simão, esse rapaz atrávez de uma carta descobre da morte de sua amada, e por uma doença inexplicavel o leva a morte. Mariana, amava Simão mais como ele amava Teresa ela se contenta em ver a felicidade dos dois ajudando os dois apaixonados, fazendo com que eles trocassem cartas, para que se mantessem em contato e cada vez mais perto um do outro, mais quando Mariana vê o corpo de Simão sendo lançado ao mar, por tanto sofrimento ela se joga ao mar e se agarrada ao seu amado se mata, por um '' amor de perdição ''.
Eu gostei desse livro, pois conta o verdadeiro poder do amor, entre dois jovens, já que numa grande parte da sociedade '' adultos '' falam que jovens não sabem o que é amor, por sermos novos e porque não vivemos as coisas como eles viveram, mais esquecem que o amor é um sentimento e como um sentimento é impossivel controlar ou deixar de sentir, essa história mostra muito bem o amor desses dois jovens, pois com as barreiras de suas familias para não ficarem juntos o amor deles prevalescem, não alcançam o que tanto desejavam mais o fato de amar sem medo já é uma conquista.
Espero que pessoas que leram esse livro goste tanto como eu, e possam entender mais sobre o que é esse tal '' amor '' que tanto ouvimos e vimos.
comentários(0)comente



Loira 13/06/2012

Amou, perdeu-se, morreu amando.
O livro “Amor de Perdição” conta uma triste e comovente historia, onde ocorre um trágico acontecimento com um dos personagens e tudo em nome do amor. Esta é uma obra de Camilo Castelo Branco, onde se passa a historia de um rapaz e duas jovens, o rapaz chamado Simão e as moças Tereza e Mariana, Simão é um jovem apaixonado por Tereza, e ela também é apaixonada por ele, mas existe um contratempo, por causa da família deles, não pode existir amor entre eles, afinal as famílias não se davam nada bem. Então, Simão conhece uma garota chamada Mariana, eles se dão muito bem, até o ponto de Simão considera-la como uma irmã, mas ela não o vê desse jeito. Ela se apaixona por ele, mas mesmo assim não o atrapalha com o seu grande amor por Tereza e sim continua o ajudando, porem ela queria a felicidade do amor dela. E um dos momentos da “novela” acontece uma fatalidade, Simão mata o primo de Tereza, chamado Baltazar em uma briga onde um ofende o outro e Simão não se segura e parte para cima dele, e com a consequência acaba sendo preso. Depois de um tempo ele acaba ficando doente e morre Tereza também acaba se deixando morrer e quem sobra Mariana, que acaba se matando literalmente louca por amor. O que percebemos desse Romance é que ele é muito comovente, entre poucos fatos de alegrias e onde um simples momento se da o rumo trágico de toda a história, embora seja um livro muito interessante e diferente de ler, é recomendável.
comentários(0)comente



Rapha 12/06/2012

Pedidos por amor.
Amor de Perdição de Camilo Castelo Branco conta a triste historia de um rapaz e duas moças.
Na flor da idade Simão se apaixona intensamente por Teresa que por sua vez retribui todo o amor, mas por causa das famílias que "não se dão muito bem" o amor dos dois se torna impossível, com o decorrer da novela aparece uma moça, Mariana que também se apaixona por Simão, ela se torna uma especie de irmã para ele, ajudando-o com suas cartas que escrevia á Tereza, em uma briga que simão tem com o prometido de Teresa e também seu primo ele comete um terrível delito e que da todo o rumo trágico da historia.
Simão condenado a forca pela morte do primo de Tereza ao ser removido de Viseu (cidade onde permanecia preso) ficou sabendo que sua amada deixou-se morrer, ele por sua vez já perdido de paixão fez o mesmo, mariana que já estava literalmente louca de paixão por Simão atira-se ao mar para que com o teu corpo morresse.
comentários(0)comente



468 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR