A Volta ao Mundo em 80 Dias

A Volta ao Mundo em 80 Dias Júlio Verne
Júlio Verne (Em Português)
Júlio Verne (Em Português)




Resenhas - A Volta ao Mundo em Oitenta Dias


1182 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |


Mari.Casarin 18/08/2021

A volta ao mundo em oitenta dias
O livro é muito interessante, fazer a releitura foi muito legal. Confuso que mesmo sabendo o final sempre fico muito ansiosa se vai dar certo ou não. As ilustrações são lindas e, o livro é super rapidinho de ler.
comentários(0)comente



Gabi 18/08/2021

"? Caramba! Vejo que é um homem de coração! ? disse Sir Francis Cromarty.
? Às vezes ? respondeu com simplicidade Phileas Fogg. ? Quando tenho tempo."

Meu novo favorito do Jules Verne, já tinha ficado muito animada com a premissa do livro e a história não decepcionou em nada. Acompanhar essa viagem inusitada é muito divertido, a gente começa a torcer para que o protagonista cumpra o prazo e se sente vivendo essa aventura com ele e aqueles que se tornam seus companheiros. Os personagens são cativantes e há cenas muito empolgantes. Esse é o quarto livro do Verne que leio e honestamente as sinopses dos outros livros dele não tinham me empolgado, mas depois de ler esse, não consegui evitar querer ler mais do autor. Amei muito o final, não dá pra falar muito sobre isso sem dar spoiler, então só vou concordar com o autor: "Francamente, não daríamos a volta ao mundo por menos que isso?"
comentários(0)comente



cilia 16/08/2021

Confesso que no começo achei q ia ser uma merda, mas acabei favoritando mesmo. Foi que o livro acabou sendo o que eu tava precisando no momento, uma coisa mais linear, nem por ser constante deixou de ser lindo. Eu amei muito
comentários(0)comente



Duda 14/08/2021

A volta ao mundo em 80 dias
No início eu demorei um pouco para me envolver com a história, mas depois que a viagem se inicia foi muito rápido. O livro é muito divertido principalmente por causa do Passeapartout, nossa e ele só queria um pouco de tranquilidade kkk. O livro inteiro eu ficava besta, como o Sr Fogg conseguia ficar tão calmo mesmo quando tudo dava errado. Amei o livro!
comentários(0)comente



Juliano.Telles 12/08/2021

SERENIDADE
Muito interessante esta aventura, te prende, te faz devorar uma folha atrás da outra.

Que belas lições esta história me trouxe, como: serenidade para resolver problemas; espírito empreendedor e criativo; comprometimento para com suas promessas; a prioridade pelo o que é certo em detrimento às suas ambições com base nas suas crenças; a força do amor; a compreensão do erro humano, entre outras.

Tive a percepção que a sorte acompanha as pessoas que seguem em frente diante das dificuldades, e observam os problemas como uma oportunidade de crescer, ou como no caso da história, superar obstáculos.

Está foi a segunda vez que li esta história, porém, de editoras diferentes, mas desta vez, por ter amadurecido um pouco mais, a percebi positivamente diferente.

Recomendo!??
comentários(0)comente



Rossi 12/08/2021

A genialidade de Verne em ?Volta ao mundo em 80 dias?
Assim como recomendaria este livro a leitores vorazes bem como a interessados por uma leitura simples porém com muito conteúdo, recomendo-o também a iniciantes no universo literal os quais buscam por histórias envolventes e empolgantes. Em suma, todas as arestas, conflitos e personagens atrelados entre si compõe uma obra fantástica de cunho aventureiro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernando 08/08/2021

Um livro bom
Confesso que esperava um pouco mais da leitura do meu primeiro Júlio Verne. Não que o livro não seja bom, pelo contrário. A narrativa é simples e existem alguns momentos envolventes, porém não consegui me apaixonar pelos personagens.

A viagem ao redor do mundo, a apostas com os amigos do clube, as amizades e as aventuras são o enredo para o desenvolvimento de uma história interessante mas que não chega a ser memorável.

No entanto, fiquei com vontade de ler mais livros do autor.
comentários(0)comente



Yaya 06/08/2021

Um clássico
Confesso que no começo do livro ele, por ser uma leitura mais detalhada e com uma linguagem ?antiga?, ficou um pouco devagar de ler. Até pensei em parar de ler mas ainda bem que continuei a ler, pois com o tempo e chegando ao fim do livro me adaptei ao estilo de leitura e o livro ficou muito divertido. Ele faz muito relação com a globalização e revolução industrial, mostrando como com as novas invenções o mundo está se tornando cada vez mais conectado. O legal é que você nunca sabe o que vai acontecer no próximo capítulo. Acho uma leitura muito legal para se fazer, recomendo.
comentários(0)comente



Lara Pessoa 04/08/2021

Foi um paradidatico meu, no 5 ano, e juro que me apaixonei nessa adaptação - é uma versão bemm resumida da história. Leria a versão completa sem sombra de dúvidas.
comentários(0)comente



yellowstars 01/08/2021

Ótimo livro!!
Eu amei a história, é muito cativante e te prende do início ao fim com uma tremenda curiosidade sobre o desfecho.
comentários(0)comente



João 29/07/2021

Um clássico!
Reli esse clássico da literatura oitocentista, escrito pelo visionário Júlio Verne e me surpreendi com certas coisas que eu deixei passar e esqueci da história.

O livro conta a história de Phileas Fogg, talvez o mais estoico e pragmático dos homens, que se envolve numa aposta, onde ele teria que dar a volta ao mundo em 80 dias. Decidido a cumprir a aposta, única e exclusivamente para provar que está certo de que é possível tal façanha, Fogg ainda envolve seu recém contratado criado, Passepartout, que apenas queria um trabalho sem emoções.

Eu preciso confessar que a nota é mais pela nostalgia do que tudo, o livro contém algumas questões que podem incomodar ao leitor, como a visão da época em relação às demais culturas, acontecimentos que convêm para a trama e outros que poderiam ser melhor explorados, falta de personalidade do personagem principal. Mas, considero que nada disso atrapalhe a leitura em si.

Leitura leve e engraçada, vale a pena ser feita, recheada de cultura da época em que foi escrita (1872).

Um detalhe curioso é que Júlio Verne escreveu essa história que dá a volta ao mundo, escreveu sobre o homem ir a lua (em 1865!), ao centro da terra, a uma ilha misteriosa e ao fundo do mar, mas ele mesmo nunca saiu da França.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Diego Lima 29/07/2021

Volta ao mundo em 80 dias
A história tem como personagem principal Mr. Phileas Fogg, um cavalheiro metódico, que segue religiosamente a mesma rotina e horários todos os dias - a ponto de que se você chegar ao compromisso marcado com ele minutos antes o incomodar, teria que ser exatamente na hora.

No começo da história somos apresentados a um personagem (o francês Jean Passepartou) importante para a trama, que está buscando um emprego como criado e é justamente contrato pelo Sr. Fogg. Emprego este que lhe serve bem, pois Passepartou buscava algo tranquilo - mal sabia o que o aguardava.

Porém, a vida dos dois personagens mudaria completamente ao entrar em uma grande aventura - e que aventura! -, pois, em mais um dia normal no clube de aristocratas que Phileas Fogg frequentava surge o desafio de dar a volta ao mundo em 80 dias, sendo apostado a quantia de 20 mil libras.

A partir dessa aposta o autor nos faz embargar nessa viagem onde cada minuto é importante, e, se ocorrer um erro de cálculo os fazendo perder algum dos meios de transportes programados a aventura estaria perdida, bem como a aposta.

E como você deve imaginar não foi uma viagem nada tranquila. Ocorrendo todo tipo de contratempos para atrasar nossos protagonistas. Recomendo demais a leitura do livro e sentir a tensão a cada problemática apresentada no livro.

Além do plot twister no final do livro e toda a descrição dos locais que os viajantes passam, o que me chamou a atenção foi a tranquilidade de Mr. Phileas Fogg. Onde nos momentos que não existia mais esperança, era mostrada a frieza com que ele encarava a situação, e com isso tomar decisões que fazia nascer uma luz no final do túnel nos levando a torcer para a viagem terminar no tempo. E como contraponto a essa frieza do protagonista encontrava as angústias e ansiedades Jean Passepartou representando todos os leitores.
comentários(0)comente



Julie 26/07/2021

Queria mais
Adorei a aventuras, o que faltou foi conhecer a personalidade dos personagens. Todos começam e terminam um mistério. Adorei Sr. Fogg mas o autor não aprofunda sobre a vida dele e seus anseios, medos ou insegurança. Enfim fora isso é uma boa leitura.
comentários(0)comente



1182 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR