Polliana

Polliana Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1679 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Kau 31/05/2023

Pollyanna cativa a todos com sua energia e disposição, nenhum morador dessa cidade sai ileso do seu toque. Uma criança que passou por várias provações durante sua vida até o momento, mas que não se deixa abalar.
Às vezes tudo que precisamos aprender é encontrar algo para ficar contente por qualquer coisa que acontecer.
comentários(0)comente



nikka :) 28/05/2023

Livro de uma terça-feira de tarde
Leitura suave e relaxante, engraçada e legal. Livro pra você sair da ressaca literária sabe. Não tenho mais comentários, mas espero que o segundo livro tenha mais "ação", já que a menina vai tá adolescente.
comentários(0)comente



becafr 28/05/2023

Amei!
Gostei bastante da leitura, achei a história e a escrita bastante fluída. Pollyanna é uma menina esperta e gentil que por onde passa transborda alegria.

A história em si me prendeu muito, amei o desenvolvimento dos personagens e os diálogos engraçados e profundos.

Amei ver que uma criança pode mudar absolutamente tudo sendo positiva e otimista. Nada fica tão meloso no livro, os personagens são reais e a história é muito comovente. Amei cada capítulo. Uma experiência incrível!
comentários(0)comente



i. lolis 27/05/2023

Moral do livro: veja sempre o lado bom das coisas.
Primeira coisa, o livro mostra a verdade nua e crua da vida de Poliana: uma vida desgraçada. É órfã, tem que conviver com uma certa pessoa que parece ter NOJO dela, e chega numa cidade completamente diferente da dela.

Porém, a vida dela é amenizada com a energia encantadora e contagiante do jogo do contente. Se eu estivesse no lugar dela, já tinha entrado em depressão ?
comentários(0)comente



Lisa 24/05/2023

Amei demais!!!
A história é maravilhosa e cativante, me prendeu do início ao fim! Amei os personagens e o cenário do livro, principalmente Pollyanna! Fiquei muito feliz no final quando todos estavam jogando e ela finalmente conseguiu ficar contente novamente!!! Recomendo demais ??

Releitura:
Li pela segunda vez e é a mesma sensação, esse livro me faz refletir muito, além de nos prender do início ao fim nas aventuras de Pollyanna! Realmente maravilhoso!
comentários(0)comente



Yohan8 23/05/2023

Ai... Eu achei tão sem graça.
A narrativa me deu pequenas esperanças de ser um livro razoável, mas nem razoável foi.
A menina é um "pouco irritante" (peguei ódio dela), e creio que o jogo do contente me uma energia de positividade tóxica "agradeça que tá doente porque tem gente que tá de coma", às vezes é nescessário reclamar, faz bem pra nós mesmos como seres humanos.
A única personagem que criei empatia mesmo foi a Tia Polly, vamos ver, o Jimmy é de boa mas não me cativou, a maior parte dos personagens já nem me lembro mais por não serem interessantes ou marcantes, a Snow é de boa e o senhor Pendleton me dá medo, principal naquela fala da Poliana que ele guarda um esqueleto no armário e que ele só queria ficar com Poliana, definitivamente um cara que eu me afastaria o mais rápido possível.
Enfim, não gostei e lá se foi 10 reais meus ??
comentários(0)comente



Andreza 22/05/2023

Otimismo
É um livro curtindo que da pra ler em um só dia, mas não deixa de ser um passatempo bem gostosinho, a escrita é leve e descomplicada, até por ser um livro infanto-juvenil, e passa uma lição muito clara sobre tentar ser positivo nas adversidades. A Pollyanna acaba contagiando as pessoas ao redor com sua doçura e otimismo e o mundo a sua volta. É interessante tentar fazer como ela e jogar o jogo do contente de vez em quando, mas com cuidado para não se cegar e insistir em relacionamentosnou situações tóxicos. É um livro interessante para adoelescentes e crianças a partir de uns 10 anos eu diria, e para adultos de mente aberta.
comentários(0)comente



deia.lemi 14/05/2023

Livro lindo!
Amei! Livro lindo! Jogo do contente é ensinamento pra todo mundo! História infanto-juvenil, mas que todo mundo deveria ler!
comentários(0)comente



CinthiaGonçalves 13/05/2023

Cansativo
Se eu destacasse todas as vezes que aparece a palavra "contente", o livro ficaria colorido!
Achei a leitura arrastada, a personagem principal chata e a história apelativa. Acredito que o período em que o livro foi lançado pode ter influenciado.
O final, foi decepcionante ?
comentários(0)comente



Isabel 13/05/2023

Mas quando se procura o bem na esperança de encontrá-lo, logo o bem aparecerá
A Pollyanna sofre horrores do começo ao fim, é de dar pena da coitada da criança. Mas a história tem uns ensinamentos legais e dá vontade de jogar o jogo do contente. A história é simples e rapidinha, a Polly é sem noção as vezes mas a coitada sofre tanto que é compreensível.

"A influência que o bom caráter exerce é contagiosa e pode revolucionar uma vida inteira... Todas as criaturas irradiam o que pensam e o que trazem no coração."
comentários(0)comente



Annalê_op 11/05/2023

Bom
Achei bem legal como a Pollyanna ajudou tantas pessoas e como as mesmas se preocuparam com ela no final. Mas confesso que achei a Pollyanna chatinha em alguns momentos ?
comentários(0)comente



amandinha.bossois 09/05/2023

Esse livro conta a história de Poliana, uma garota alegre e que tenta ver o lado bom das coisas. A novela não é tão parecida com o livro, mas faz algumas referências.

Eu não gostei muito desse livro, Poliana as vezes era bem irritante. Não recomendo esse livro.
comentários(0)comente



Larissa 08/05/2023

Ah, que livro lindo! Essa maravilhosa garotinha contagia todos ao seu redor. Amei cada detalhe. Esse é um livro muito agradável para se ler, ainda mais depois de uma ressaca literária.

Ao meu ver, a história nos traz como aprendizado a gratidão. O clímax do enredo foi muito necessário para mostrar que nem tudo são flores. A tristeza também é necessária.
comentários(0)comente



Gabriela.UchAna 07/05/2023

Pollyanna
Sempre ouvi falar desse livro e o quanto ele era sensível? mesmo sendo um livro para o público infanto-juvenil, ele pode ser muito importante para os adultos também, pra gente se lembrar que podemos encontrar a felicidade nas pequenas coisas da vida.
comentários(0)comente



Rodrigo 05/05/2023

Positividade toxica
Entendo que a felicidade e a alegria são essências para a vida e elas possuem um poder muito grande. Isso foi associado aqui a ingenuidade e a pureza da infância, e como ela nos traz momentos mt bons e como pequenas atitudes nos ajudam muito. Mas eu não aguentava mais ler a palavra contente. Muitas passagens de tristeza são tratadas de uma forma rapidamente resolvida por algo que a autora pressupõe trazer felicidade. Mas a vida não funciona assim, a tristeza também é essencial para olharmos para dentro de nós e assim gerar amadurecimento que consequentemente irá trazer a alegria de volta.
Isabel331 13/05/2023minha estante
Faço das suas palavras as minhas. ??????




1679 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR