Polliana

Polliana Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1679 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Luciana332 28/02/2023

Pollyanna
Que releitura maravilhosa!
Li este livro pela primeira vez aos 15 anos. E agora, 10 anos depois, a experiência foi totalmente diferente e tão boa quanto. Na verdade, lembrava pouquíssimas coisas da história, então foi ótimo voltar a praticar o jogo do contente. Sempre importante lembrar como a vida é bonita e cheia de coisas para ser grata!
comentários(0)comente



Rosana.Montenegro 23/02/2023

Pollyanna
Sabe aqueles livros que "toda menina precisa ler?" Então, esse é um deles. Lembro que li há muitos anos, na minha infância, nos idos de 1980...
Não lerei de novo, mas lembro da história. Bem "água com açúcar", aquelas leituras leves que nos deixam felizes ..
Pollyanna é uma órfã que vai morar com a tia, uma mulher amargurada.
Mas logo logo, Pollyanna com seu jeitinho encantador acaba derretendo o coração da sua tia, bem como onde muitas pessoas na cidade..
comentários(0)comente



Consagrada 22/02/2023

Lindo, perfeito
Minha mãe leu esse livro quando criança, mas ela só tinha a sequência. Então, ela comprou o primeiro para mim.
Tem uma mensagem bem bonita, além da escrita ter conseguido prender uma menina que não era leitora na época. Lembro de tê-lo levado comigo para um sítio uma vez e ficar lendo ele sentada na varanda de um pomar, submersa na história.
Vale muito a pena, é lindo e perfeito! Pollyanna é uma menina doce e pura que merece o mundo.
comentários(0)comente



Gaby.Pietczak 20/02/2023

Jogo do contente
Meu deus!!! Sem dúvidas um dos livros mais lindos que eu já li, que traz uma mensagem surreal de linda também.
Eu acho que todos deveriam ler ?Poliana? pelo menos uma vez na vida, que te traz um novo jeito de ver a vida sem dúvida nenhuma. Te mostra que você não deve se abalar ou criar um aflito por um simples acontecimento no seu dia a dia, mas sim tentar compreender o que tem de bom daquilo! Tentar tirar proveito seja lá de todas as vitórias ou até mesmo de todos os males.
Pode ser sim um livro considerado para crianças mas para mim, até um idoso deveria ler e aprender todas as lições que essa história de traz.
Obrigada Eleanor por me ensinar todas essas coisas e muito mais.
comentários(0)comente



anamhalves 19/02/2023

Esse daqui eu li quando era mais novinha, foi o que acabou despertando meu interesse na leitura agora no futuro, acho a história uma gracinha!
comentários(0)comente



Paty 19/02/2023

Eu amei o livro , li uma versão mais antiga a de 1979 então tinha muitos erros e tals , achei o livro muito parecido com a novela claro não idêntico e óbvio esse era mlr , o início é meio chato mas dps fica legal , amei que os capítulos são curtinhos ou seja fica uma leitura mais fluida . A poly as vezes tbm é meio inconveniente e irritante mas nd q ela já n seja na novela msm
comentários(0)comente



Nathalia184 19/02/2023

Ponto de vista
Uma leitura muito boa e rápida que possui capítulos curtos. A mensagem que o livro tenta passar é bonita mas acho que não foi muito bem expressada.
Não acho saudável alguém tentar ver o lado positivo de tudo, se privando até mesmo de sentir a tristeza, podemos ver isso acontecendo inúmeras vezes com Pollyanna, a protagonista, que joga o "jogo do contente" invenção criada pelo pai, onde tudo começa por causa de uma barrica, muletas e bonecas, vive praticando isso.
Por outro lado é um livro que acaba sendo muito bem desenvolvido, uma leitura boa que pode agregar bastante em algum momento da vida.

Personagem favorita: Nancy
comentários(0)comente



lettlett 18/02/2023

Me surpreendeu!!
No começo o livro é chato, e eu já estava pensando que ia ser ruim por que eu não gosto da novela. Mas foi realmente muito bom. É bem diferente da novela e é lindo, tem uma lição de vida perfeita e faz a gente repensar muita coisa na nossa vida. Não é minha leitura favorito, mas foi uma leitura inesquecível.
comentários(0)comente



Isa 18/02/2023

Poliana
Fui surpreendida.
Já tenho esse livro a muito tempo, mas ganhei logo no começo da minha trajetória com os livros então na época tive que abandonar por que não conseguia ler.
Então como tava sem nenhum livro pra ler e não tava afim de reler nada comesse só pra não ficar sem nada (obrigada família literária por isso) é AMEIII.
Não é muito meu estilo de leitura mas é muito gostosinha e leve, apesar de achar MUITO chato no começo pelo otimismo exagerado da Poliana depois fui me apagando a história. (Aquele senhor Pendleton me deu muito medo do início ao fim)
comentários(0)comente



Clara3413 17/02/2023

O jogo do contente
Não leia o livro achando que é parecido com a série , porque não tem nada haver .

A história contra sobre uma menina de 11
anos chamada Pollyana . Ela ficou órfã e foi morar com a sua tia a Polly que é alguém muito reservada e tinha um péssimo humor.

E a história vai contando como a Pollyana vai cativando as pessoas ao seu redor com sua forma de ver a vida e o principal que é o jogo do contente.

Eu gostei muito da história e da pollyana, tenho que admitir que às vezes ela era inconveniente , mas o livro é sobre uma criança de 11 anos . O jeito dela de ver a vida e como a história é contada me cativou.

É um livro que muita gente não gosta , mas eu amei e querendo ou não o livro passa uma lição de moral . Recomendo o livro para quem gostou tbm da série de livros da Anne de green gables .
comentários(0)comente



Laura 17/02/2023

Uma história muito comovente do início ao fim. Li pela primeira vez ainda criança, e resolvi reler depois de adulta. Nas duas ocasiões fiquei muito mexida, mas é um livro que traz esse contexto triste da vida de muitos personagens e ao mesmo tempo traz algo de leve junto ao longo de todo o enredo. A vibe lendo o livro é exatamente a do "jogo do contente", em que toda situação ruim pode ter algo de bom que nos deixe contente. O livro mostra muito do sofrimento da própria protagonista, mas sempre entregando um alívio e um consolo em cada capítulo. Por fim, é um livro que estimula muita reflexão sobre a forma de levar a vida e lidar com diversas situações.
comentários(0)comente



Beatriz982 17/02/2023

Fui ler esse livro a pedido da minha escola mas não gostei, eu tive que ler para fazer um trabalho mas para ser bem sincera eu não leria por conta própria. Sei lá, achei os capítulos mau divididos e a história meio confusa. É uma leitura bem inocente para crianças e adolescentes de tipo 10 a 12 mas é fofinha até porém não era o tipo de coisa que eu estava procurando.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Teresa 15/02/2023

O melhor jogo do mundo!
Eu simplesmente AMEI esse livro! Eu li ele quando eu tinha mais ou menos uns 11 anos, a idade da Pollyanna, então eu entrei na história.... Eu ri a beça, fiquei espantada e no final quando eu acabei o livro eu comecei a chorar. Eu pensava comigo mesma: "MDS esse livro não pode ter acabado!"
Acho que todo mundo devia ler Pollyanna, porque ela ensina muitas coisas com o seu "jogo" sem ser chata ou parecer que está dando um sermão.
Se você está lendo essa resenha não perca tempo e leia POLLYANNA!??
comentários(0)comente



Marisa34 15/02/2023

Auto ajuda ?
A história desta uma órfã começa com sua chegada à casa de sua tia, uma austera solteirona. Com seu hábito de olhar tudo positivamente essa menina transforma a sociedade em sua volta.
Um livro que marcou uma época mas não passa de positividade tóxica. Levou adolescentes ao que foi chamado de síndrome de poliana.
Thay262 12/04/2023minha estante
Posso fazer de sua nota a minha???? Deixa???
A Poliana é a senhorita Positividade Tóxica e Invalidadora Emocional. Emoções precisam ser expressas, por mais que doa. E é perfeitamente normal ficar triste frente a situações adversas. Sendo que a menina ensina o oposto. Claro que é inspirador quando agente, verdadeiramente, consegue ver um lado feliz numa tragédia. Mas se FORÇAR a ver um lado bom em tudo????? Isso é distorção da propria realidade e NEGAÇÃO dos verdadeiros sentimentos sentidos dentro de nós.
Resumo: desisti do livro. É como diz aquela música: Que vc descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero (Amor Pra Recomeçar).
Sua nota e resenha reflete isso, e concordo! Sindrome de Poliana, agente tá fora! Concorda?




1679 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR