Polliana

Polliana Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1679 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Tayla 26/12/2022

É bom para crianças
Eu li quando era pequena, e bom para crianças que estão desenvolvendo. Li quando tinha uns 9 a 10 anos
comentários(0)comente



Monica.Pontello 25/12/2022

Lições para a vida toda
Que livro fofo! Poliana é um espírito de luz que em todas as situações carrega um ensinamento sobre como encarar as situações e as dificuldades, sempre olhando o outro lado. Lido há muitos anos, porém hoje ainda jogo o jogo do contente. Recomendo para pessoas de todas as idades mas principalemnte para crianças e adolescentes. Muito gostosinho de ler. :)
lujansen 25/12/2022minha estante
esse livro marcou minha infância ?? muito bom




Elisa.Lorena 25/12/2022

Poliana
Gente, não dá. Esse livro é péssimo. Tem muita literatura de "manual do que se espera das moças", mas esse daqui não tem condições. Não recomendo. Fazia tempo que eu não lia algo tão ruim!

Sinto muito.
comentários(0)comente



Isabela1339 23/12/2022

bem leve de ler!
eu gostei bastante da leitura, foi super leve e rápida

eu não tinha mais tantos livros que me interessassem na estante, então eu vi que pollyanna era curto e tava lá então fui ler KKKKKKK
comentários(0)comente



Luana 22/12/2022

Um clássico. Livro curto, mas a história não é tão envolvente. É um livro inspirador, e com uma história bonita.
comentários(0)comente



Nati Gaiewski 20/12/2022

Bom
Apesar de ser uma obra muito conhecida e já ter várias adaptações, eu não tinha uma ideia formada do que se tratava além de uma garota tagarela (o que me deixou apreensiva já que costumo odiar esse tipo de personagem). De início foi realmente como eu esperava: me irritei com a menina intrusiva que mais parecia um furacão que não calava a boca um segundo. Depois foi ficando mais agradável, eu até gostava de ver ela falando, mesmo que as vezes ainda fosse extremamente sem noção. Depois eu entendi como funcionava aquela cabecinha e a mentalidade pura, mas a magia durou pouco quando eu percebi que, mesmo para uma criança, ela é muito hipócrita e mal agradecida. Algo importante de se lembrar quando ler um texto do século XIX/XX é que a escrita e os personagens são dramáticos, o que eu esqueci totalmente quando peguei o livro. Esse aspecto sempre acaba por render certo humor em relação a atitudes extravagantes ocasionadas por insignificâncias. Mesmo isso sendo normal eu odiei certas coisas: a tia Poli e o seu antigo namorado tem uma relação estranha já que fica inexplicado o porquê do seu término. Poli, para alguém tão conservadora, se mostra uma pateta que não consegue criar limites com uma criança. A empregada, Nancy, é outra que, apesar de não ser a responsável legal da Poliana, o que a torna menos relevante, é uma idiota que não sabe estabelecer uma comunicação sincera e decente com uma pirralha. Parece que eu só reclamei da obra mas no fim eu acabei gostando e ficando instigada a ler "Poliana Moça" já que fica algumas pontas soltas.
comentários(0)comente



Caroline.Prado 19/12/2022

Leitura Rápida
Poliana é um livro rápido e gostoso para ler.
Em alguns momentos, fiquei irritada com a positividade de Poliana para tudo, mas acabei me acostumando com seu jeito.
O jogo do contente é maravilhoso e pretendo aplicar no meu dia a dia.
comentários(0)comente



anapauladias 17/12/2022

Ja tinha lido quando era criança e tinha amado. Nao me lembrava dos detalhes e foi maravilhoso rever a historia da menina do jogo do contente.
comentários(0)comente



rafaela1789 17/12/2022

clássico fofis
Amei! Poliana é um livro "infantil", que te dá um tapa na cara com o fato de mesmo com tantas coisas negativas, Poliana contagia a todos com a sua felicidade, e as vezes nós com tão poucos somos rancorosos, mal educados e ingratos!
Enfim, um livro incrível.
Bruna 29/12/2022minha estante
Larguei na página 10 de tão cansativo que é... acho que é a escrita que n me pegou


rafaela1789 30/12/2022minha estante
hmmm, também tinha, mas depois eu voltei r amei




Dany 14/12/2022

?Só respirar não é viver.?
Li esse quando ainda criança e pasmem, não há nenhuma semelhança com essa novela atual (literalmente, não tem nada haver) é uma leitura bem tranquila, me senti muito bem ao ler livro, talvez pela nostalgia ou talvez por possuir uma narrativa fluida, mas esse livro de fato mudou minha visão de mundo, até os dias de hoje me lembro do jogo do contente, que se baseia basicamente em procurar o lado bom nas coisas, por mais ruins que elas aparentam ser, sempre há alguma coisa boa a ser encontrada. O que mais amo na história com certeza é ver o lado bom das coisas sendo encontrado em qualquer situação, assim preservando a felicidade e estabilizando a saúde mental, foi inclusive o que fiz com a minha vida, trouxe o jogo do contente pra minha realidade e o manterei para sempre comigo, sou grata por ter encontrado esse livro numa biblioteca da escola há 9 anos atrás e tê-lo comigo até os dias de hoje em minha prateleira, para sempre me lembrar de ver as coisas boas da vida, mesmo quando só parecer haver escuridão.
comentários(0)comente



Lailie 13/12/2022

Uma deliciosa e irritante surpresa
Eu nunca li Pollyanna antes. Sempre tive vontade, porque as pessoas me falavam coisas boas sobre ele. E de fato, é um livro bem gostosinho, leve, divertido. Apesar de ter achado a Pollyanna parecida com a Anne (de Green Gables), meio irritante, muito alegre, mas aí eu lembro da inocência e empolgação infantil então reflito sobre o fato dos adultos perderem isso com o tempo, até vi o jogo do contente com bons olhos.
comentários(0)comente



bela 13/12/2022

Pollyanna.
O Jogo do Contente!

Eu não esperava gostar dessa história quando encontrei esse livro no meu quarto, entre os livros que eu ganhei quando era criança e nunca li, mas a história me cativou.

Eu achei a Pollyanna uma menina muito carismática e não entendi o porquê, em algumas resenhas, as pessoas dizem não gostar dela e achar ela irritante.

A história dela é muito fofa e divertida, triste em certos momentos e eu amei ler! Uma leitura rápida e gostosa. Recomendo.
comentários(0)comente



Sara 10/12/2022

Ótimo
Eu gostei muito de ler, a leitura é bem fluída e gostosa de ler. Eu li bem rápido em 1 semana se não me engano. Todos sabemos que tem a novela da Poliana. E os nomes dos personagens do livro são diferentes dos da novela, eu achei fácil de relacionar os nomes, e decorei facinho. A história é bem diferente da novela, mas é boa mesmo assim. Só achei que o final ficou meio sem graça, como se tivesse pedindo continuação msm. Mas é isso, livro ótimo, muito bom para ler, e sem idade recomendada. ???
comentários(0)comente



Kinha 10/12/2022

Adorei reler Pollyanna agora adulta. Até hoje cito o jogo do contente em situações ruins, mas não lembrava do livro inteiro. Por vezes Pollyanna é irritante, mas é bonito ver a inocência dela e bondade.
comentários(0)comente



Franciele.Paula 09/12/2022

Amei a experiência de ler esse livro
Livro conta a história de uma garotinha e o jogo do contente que aprendeu com seu pai e com isso ela tranforma a vida das pessoas por onde passa.
Leitura recome dada para todas as idades. Perfeita?
Vanessa Sueroz 09/12/2022minha estante
Amo este livro. O volume dois é legal, mas este é melhor




1679 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR