Polliana

Polliana Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna


1679 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


lethixs 03/09/2022

Pollyanna é um dos senão o livro que eu mais DETESTO
A ideia é razoável, mas a jornada da personagem em si é basicamente só positividade tóxica... Não sei como se tornou um clássico da literatura infantojuvenil
RASO E CHATO
comentários(0)comente



moniquenila 31/08/2022

Sardas, uma menina e o jogo
Contente e Superação.

Eu achava logo de inicio um livro muito infantil, fui influenciada pelo pouquinho que vi na TV.

É um livro de epoca que conta a história de uma linda menininha de cabelos ruivos e de sardas que ficou orfã, mas vai além, ela vai morar com a tia Poli que é uma mulher conservadora e muito silenciosa em quesitos de viver em sociedade(Vivendo uma vida solitária em seu casarão, apenas com os empregados). Conhecemos muitos personagens influenciados por Poliana para jogar o jogo do contente, alguns deles sendo principais na história como o Dr. Thomas Chilton, Sr. John Pendleton, Nancy e outros.

Fui pega de surpresa tanto quanto alguns personagens com a revelação do fim, gostei bastante do livro no fim das contas, mas não sei se vou ler novamente entretanto é muito recomendável!
comentários(0)comente



Cah 30/08/2022

Leve
Pollyanna me lembrou muito Anne de Green Gables, órfã, com sardas e de certa forma esse jeito mágico de ver a vida, uma procurando a alegria e o contentamento em tudo e a outra com fantasia e imaginação.
A leitura é leve, rápida e senti falta de um final mais elaborado. Porém, gostei da história. Depois de tanto ouvir falar da "síndrome de Pollyanna, finalmente conheci a personagem.
comentários(0)comente



Isa 28/08/2022

Pollyanna
· Eu li este livro quando tinha 10 para 11 anos e na época eu gostei muito e não via a hora de ter a oportunidade de ler o segundo livro desta duologia. Hoje um pouco mais madura e com uma visão mais ampla da vida, não me agradou muito o livro. É um livro muito bonito, em relação ao extremo otimismo que a protagonista tenta impor na sua e na vida dos outros personagens e que acaba melhorando o dia a dia destas pessoas. Mas com as condições em que passamos hoje em dia, é algo muito dificil e se torna um pouco bobo tentar SEMPRE ficar contente com tudo a sua volta. Mas não deixar de ser um livro leve e reflexivo sobre essas atitudes e ações de Pollyanna.
· Eu recomendo mais o livro para crianças e pré adolescentes, com idades aproximadas com a qual eu tinha, quando li esta obra pela primeira vez.
comentários(0)comente



Ruth 24/08/2022

Simples e Belo
Uma menina órfã e pobre, cujos pais foram rejeitados por seu amor proibido: ela de uma família rica e ele um pobre pregador do evangelho. Mas ainda existia uma tia rica para concluir a criação da menina. Uma menina surpreendentemente simples, pura, amante da vida e das pessoas, até das mais difíceis. Sua esperança, amor e gratidão toca a todos que a conhecem, inclusive a nós leitores. Divertido, triste e feliz, assim é esse livro: emocionante.
comentários(0)comente



Yara156 22/08/2022

Todos deveriam ler
O livro conta a história da Pollyana e o seu modo de ver e lidar com a vida, o livro passa uma mensagem super positiva e eu aprendi muito com a menina pois a sua visão sobre as dificuldades da vida é lindo .
comentários(0)comente



Paula 18/08/2022

Encantador
O livro flui muito bem a história doce da senhorita Poliana e a sua tia Polly. De forma simples e com coisas cotidianas ela nos ensina que temos muito com que nos alegrar. Deixa o coração quentinho.

Não pense que ao ler vc verá o mesmo que foi adaptado a TV.......não o livro mostra os sentimentos puros de uma criança que sofreu mas seu pai nunca a deixou esquecer sua lição de jogar o jogo. O JOGO DO CONTENTE.
comentários(0)comente



RAQUEL1445 17/08/2022

Amei
"...Deus nos deu ao trabalho de nos dizer oitocentas vezes para ficarmos contentes e alegres era porque realmente queria que ficássemos contente." Tambem vou jogar o jogo da Pollyana. Amei o livro.
comentários(0)comente



Shemilly0 16/08/2022

Uma menina e um jogo capaz de transformar vidas
Poliana é uma menina órfã que aos 11 anos vai morar com a tia, irmã de sua falecida mãe. Uma tia rica, solteira, rigorosa e pouco carinhosa, que aceita cuidar da sobrinha muito por obrigação.

Mas todo lugar se transforma com a presença de Poliana! A nova casa, a nova vizinhança, os novos amigos... todos que ela encontrar serão impactados por sua alegria e otimismo.

Criação de seu amado pai, o "jogo do contente" dá forças não apenas para Poliana viver, mas para todos que escolhem jogá-lo.
comentários(0)comente



-Vicentino- 13/08/2022

?
Nheeeem. A novela é melhor. A história é sem muitos detalhes, não te prende, e é muito curta. Mas tem uns aspectos bons também. A Pollyana é muito legal no livro, e a escrita é fácil, mas não me prendeu.
comentários(0)comente



Noemy 13/08/2022

??Poliana - para aquecer corações tristes e pesados
Meu livro favorito na minha infância e adolescência, um livro que tem várias lições, aprendizado e que sempre vai morar no meu coração.
Já perdi a conta de quantas vezes reli esse incrível livro...?!
Sabemos que Poliana perde ambos os pais, vai morar com sua tia Paulina, que é severa e parece não querer nem um pouco da companhia da sobrinha.
Somos introduzidos ao jogo do contente que é ver sempre o lado positivo de tudo.
Poliana toca todos com sua alegria e jeito de pensar. Vemos a inocência de uma criança nos tocar profundamente...
Recomendo a leitura a todos ?
comentários(0)comente



Jardel30 10/08/2022

O livro muito agradável de ler
Eu simplesmente amei esse livro quando eu fui comprar du imediatamente fiquei com curiosidade de ler, eu amei todos os personagens só no final que eu achei um pouco precipitado a tia Polly se casar com o antigo amor dela perto do final livro mas o romance não é o foco do livro é sobre uma menina que ver o lado bom da vida sempre
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1679 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR