O Processo (eBook)

O Processo (eBook) Franz Kafka




Resenhas - O Processo


1255 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


pammrs 26/12/2022

Cansativo!
Li o livro em 3 dias, mas a leitura foi muito arrastada!

Rodava no mesmo circulo o tempo todo, porém contem um tema muito atual pra quando foi escrito!
comentários(0)comente



Cristina 26/12/2022

Achei a leitura difícil, li uma resenha muito boa, sobre a diferente interpretação que os estudantes de direito fazem dele, eu pelo menos fiquei perdida, não há crime, apenas um maçante processo. Personagens que não entendi quem eram, eu gostei do final, o livro começou e terminou da mesma maneira, sem explicar nada.
comentários(0)comente



Igor.Banin 26/12/2022

Bom
Outro título bacana de Kafka, mas que poderia ser absolutamente mais curto. Boas ideais de trama e personagens interessantes.
comentários(0)comente



Lucas 26/12/2022

cansativo e redundante igual ao processo de K.
mesmo sendo um livro inacabado, a ideia de kafka transportar o processo de K. para a leitura é incrível. capítulos que não dão a lugar nenhum(mesmo que ainda fossem completos, acredito que seriam tampouco conclusivos), explicações contraditórias e confusas por parte dos personagens que K. procura ajuda, como o mendigo pintor, e também a maneira absurda que são representados os funcionários do tribunal me levou para uma leitura cansativa e frustrante, que muitas vezes foi mantida pelo humor trágico do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clarispectiana 23/12/2022

Muito suspeita para falar pq amo Kafka e essa edição da Antofágica está belíssima.

"O processo" é um livro sobre um processo contra o Senhor K., que não sabe o porquê e nem por quem foi processado. Vale avisar que esse é um romance inacabado, portanto vocês encontraram pontas soltas, capítulos que não se ligam muito bem.


Parece sem sentido algum, mas tem total relação com a nossa sociedade. É possível analisar o poder Estatal sobre as nossas vidas e a burocracia maçante (que foi muito conhecida por Kafka que trabalhava nessa área).
comentários(0)comente



gabriel 23/12/2022

alguém certamente havia caluniado sobre Joseph K.
que livro meus amigos, mesmo sendo inacabado consegue ser superior à muito livro de crítica ao governo e a lei, que muito livro mediano que superestimam muito como 1984 pra ser mais preciso, o processo é um livro realmente claustrofóbico onde o kafka cria um universo tão estereotipado dos "direitos" e burocracia que acaba se tornando mais real do que a própria realidade, é como uma sátira da nossa realidade que até assusta e por isso que nós deixam tão agoniados lendo, a sensação de impotência perante o estado e a claustrofobia que o livro passa é surreal, não é uma leitura pra qualquer, se eu mesmo que sou uma figura bem apática me senti mal lendo, mas apesar disso é um livro obrigatório principalmente para a nossa sociedade atual onde a lei é tão diferente para todos.
comentários(0)comente



Diário dos Livros 22/12/2022

BOM
Meus amigos leitores, para mim esse com certeza foi um dos livros mais difíceis de compreender. Apesar do enredo em geral - um homem que procura sua inocência em algo que nem ele sabe o que fez para ser detido - a história desse livro traz alguns apontamentos que pode-se dizer que assemelham aos dias atuais, como demora no andamento do processo, advogados "arrogantes", poder judiciário falho...
Deduzo que aqueles que estudam Direito podem analisar este livro mais a fundo já que tantos acontecimentos neles descritos ferem algumas leis que temos.

✍ Enfim, a obra é repleto de interpretações, reflexões e acontecimentos marcantes. Sua leitura é complexa, com capítulos e frases rebuscadas que tornam alguns momentos confusos, mas que tem grande valor para quem o ler e principalmente o analisa!

✍ O fim para mim foi um tanto decepcionante, porém é um ótimo livro para senso crítico referente a justiça brasileira.

site: https://www.instagram.com/diario.doslivros
comentários(0)comente



Rildery 22/12/2022

interessante
O romance em si é muito interessante e meio estranho quanto a sua estrutura. Nenhum dos personagens tem uma exploração profunda o que torna a leitura meio chata, pois o leitor não consegue criar laços de identificação, mas isso é comum nos clássicos. O ponto alto da minha leitura foram os textos de apoio presentes na edição da Antofágica, uma editora que sou fã desde o primeiro lançamento, que por coincidência também era um livro do Kafka. Aliás, que autor brilhante! Sua história é bastante interessante e trágica, recomendo muito.
comentários(0)comente



Sarah587 22/12/2022

Confesso que esperava mais. Comecei o livro empolgada para descobrir os enigmas do processo de K., mas ao longo do livro a história muitas vezes se torna frustrante e cansativa e, ao final, descubro que a resposta não está lá. Fiquei decepcionada de início, mas depois de pesquisar sobre o contexto em que o livro foi escrito, pude compreender a crítica de Kafka ao sistema judiciário vigente à época, no Estado autoritário em que vivia.
comentários(0)comente



Eledir Gonçalves 21/12/2022

Qual é o crime?
Josef K. que acorda certa manhã, e é processado e sujeito a longo e incompreensível processo por um crime não especificado.
comentários(0)comente



S. Buhatem 21/12/2022

O processo
Quando li a sinopse desse livro, achei muito interessante. Só que desde o início eu me sentia agoniada quando lia, não entendi todos os diálogos e nem algumas ações. Gostei do personagem principal e do final, mas me senti burra lendo esse livro. Fora isso, a leitura se torna bastante arrastada, por isso não fui muito fã.
comentários(0)comente



Leonardo Bezerra 18/12/2022

Não é um livro ruim, mas ele se arrasta tanto e aponta pra tantos enredos sem saída que se torna enfadonho e causa no leitor o desejo de largar ou terminar o mais rápido possível (meu caso). Entendi as críticas - pelo menos a maioria -, achei a história interessante e o final também, mas o decorrer foi excessivamente arrastado.
comentários(0)comente



Luiz Vieira 18/12/2022

Um livro escrito de maneira muito direta e clara, mas cada frase é estranha, como se o mundo estivesse invertido. A sensação claustrofóbica, para mim, veio por causa do absurdo que o processo é para K. e, ao mesmo tempo, que é normal para os demais personagens.
A cada nova página algo inesperado acontece, deixando o leitor sempre com uma sensação de espanto e desespero.
No fim, senti no processo uma grande alegoria para o absurdo da existência humana, para a falta de sentido das tradições que vamos, por cansaço ou mesquinhez, perpetuando. Muitas vezes nos é possível, assim como para K., apenas a covardia da aceitação.
comentários(0)comente



Maria 15/12/2022

Leitura cansativa, não parece chegar a lugar nenhum. Li só para não deixar mais um livro pela metade, mas não leria de novo.
comentários(0)comente



1255 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |