Sabrina Inserra 31/08/2011Entre Páginas - Mini ShopaholicAh, Becky! Estava com saudades! Mesmo não sendo uma compradora compulsiva, é difícil não me identificar com a shopaholic mais querida de todos os tempos em alguns momentos (como no que eu comprei o livro, talvez?). E é absolutamente impossível não deixar escapar muitas risadas durante a leitura de qualquer um dos seis livros da série (acredite! O ônibus inteiro tentou descobrir qual era o título daquele exemplar de capa azul).
Na verdade, minha história com Becky Bloom começou há cerca de três anos, quando o filme chegou aos cinemas. De repente, um mar de livros com uma garota desajeitada na capa invadiu as prateleiras das lojas e me deixou bem curiosa para saber do que se tratava. Mas, ainda assim, não me dei por vencida. Creio que foi somente muitos alguns meses depois que, dando o braço a torcer, busquei pelo ebook e fui introduzida no maravilhoso mundo das compras (só na história, claro!).
A narrativa da Sophie Kinsella é simplesmente muito agradável. Em nenhum momento ela pode ser definida como monótona, chata ou sem graça. Muito pelo contrário! A leitura flui deliciosamente e, (no meu) em alguns casos, até rápido demais. Afinal, são tantos acontecimentos e tensões que fica difícil de interromper a história no meio, seja para comer, sair ou até mesmo dormir. Me lembro de ficar acordada até 4 ou 5 horas da manhã (nas férias!) com a desculpa de “só faltam 100 páginas”, para não ter que deixar o livro de lado.
E foi justamente esse sentimento que me acolheu ao ler a primeira linha de Mini Shopaholic. Todos os personagens, já queridos por esta leitora, me cumprimentaram entusiasticamente e, de repente, parecia que não fazia anos, mas sim horas, que eu havia terminado de ler o quinto livro.
Desta vez, Becky e Luke estão de volta com a bebê mais fofa, mais mimada e mais entendida de moda da literatura chick-lit. Sim, Minnie está tornando a vida de seus pais uma verdadeira aventura (em algum momento pareceu que seria o contrário?)! E, como se esse comportamento errático já não fosse suficiente para deixar Luke com os cabelos brancos e Becky com algumas linhas de expressão, a protagonista decide organizar uma verdadeira festa de arromba para comemorar o aniversário do marido. Mas tem um detalhe: é surpresa!
Já conseguiram imaginar a confusão? E como se não bastasse, o orçamento está realmente curto, pois uma grande crise financeira está assolando o país. Desafio dobrado! Será que nada mesmo é impossível para Becky Bloom?
Recheado de situações absurdas, mentiras escabrosas e muito humor, essa é uma leitura ideal para as férias (e para qualquer outra época do ano, na verdade)! Portanto, esconda seu(s) cartão(ões) de crédito e boas (compras) leitura!!!
Resenha publicada no blog Café com Blá Blá Blá: http://cafecomblablabla.wordpress.com/2011/07/23/entre-paginas-%E2%80%93-mini-shopaholic/