calpurnia 05/07/2024
Por amor tudo é possível?
Sarah J. Maas tem diversos exemplares famosos, suas outras duas séries devem ser os livros mais falados no booktok, eu como uma fã de Acotar, já imaginava que cidade da lua crescente seria muito boa.
Mas não imaginava que seria tão maravilhosa.
Até a metade do livro, eu poderia classifica-lo como ?bom?, é interessante e você quer saber o final, mas não desesperadamente sabe
Foi mais ou menos depois da metade que eu comecei devorar as páginas mesmo, que eu comecei a ler com veracidade
Se for reparar no meu histórico de leitura, da pra ver que eu demorei um tempo pra ler, isso porque eu me comprometi a ler apenas quando eu estivesse atoa no colégio.
Mas depois de passar da página 600 eu fiquei louca pra ver o final, com urgência.
As últimas 250 páginas li de uma vez no último dia (ontem).
Porque simplesmente não dava pra parar mais.
Enquanto estava lendo, estava com receio de terminar em final aberto, como em ?corte de névoa e fúria?, quando tudo tá dando errado e parece impossível de dar certo.
Mas não, graças a Deus a Sarah J. Mass seguiu a fórmula de ?primeiro livro com final fechado e feliz? como em Acotar. Porque eu não tenho os outros dois livros dessa série e ficaria louca pelo final
Os próximos dois eu quero comprar juntos, porque seguindo a fórmula de acotar, ?casa de céu e sopro? provavelmente termina em final aberto
E eu odeio finais abertos.
Eu classificaria Casa de Terra e Sangue como livro perfeito.
Tem que ser pra valer 900 páginas né
Tem romance, um desenvolvimento bem trabalho dos personagens, ação, protagonista fodona, aquele drama e mortes na medida certa (talvez), final feliz e UMA PROTAGONISTA FODONA
A Bryce é incrível, ela é como uma mistura da Nestha e da Feyre, tem a marra da Nestha mas a bondade da Feyre
A Nestha cometeu erros e fui babaca propositalmente, sem ser manipulada nem nada, a Bryce em nenhum momento fez mal pra alguém dessa forma, mas ela tinha a personalidade difícil da Nestha, essa personalidade que eu amo.
Já disse que é uma protagonista fodona?
E eu preciso dizer que cada plot twist dessa história é perfeito. Você encontra referências e fragmentos dessas reviravoltas no início do livro, e só percebe depois que esteve tudo embaixo do seu nariz.
Odeio quando a autora sai jogando um monte de bomba esperando impressionar alguém sem sequer tentar fazer ter um sentido. E isso não acontece aqui. Eu garanto.
O plot twist, o romance, os protagonistas, a açã, o drama?.tudo isso nesse livro é perfeito, eu realmente não consigo pensar em nada que o faria melhor do que já foi
Eu chorei horrores, chorei tanto, mas tanto, e não conseguia me controlar, é assim que você sabe que um livro é verdadeiramente bom.
Por mais que eu ame acotar, existem partes da história mal feitas, não deixo de amar por isso.
Agora nesse aqui, a Sarah J.mass já tinha mais experiência, então ela não deixou nada a reclamar.
Em alguns pontos é possível fazer semelhanças entre acotar, como a Bryce e a Nestha (na personalidade), e o Cass e o Hunt (as fanarts são muito parecidas)
Mas tudo bem, se deu certo daquele jeito, pra que mudar né.
Estou ainda mais obcecada por essa universo que a Sarah construiu e contando os segundos para conseguir o próximo livro.
?É esse o objetivo. Da vida. Viver, amar, sabendo que tudo pode acabar amanhã. Torna tudo mais precioso.??