Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas




Resenhas -


5254 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


evajacksk 09/07/2024

Por amor tudo é possível
To relendo pra poder ler, finalmente, o terceiro livro!

Mt bom pq eu me esqueci da maioria das coisas ? Enfim, eh um livro grande tem partes que cansam sim, mas no geral acho mt envolvente. Esse final emocionante e eletrizante! Me arrepiei c vc Bryce quinlan, bom dms
comentários(0)comente



Bru 08/07/2024

?Por amor, tudo é possível?
Uma grande história de amizade e como as relações que construímos podem nos fortalecer e impulsionar nosso caminho.
A cidade da lua crescente, sem sombra de dúvida, foi uma grande leitura ( sem brincadeira), todo a investigação, os seres mágicos o mundo, como cada parte se conecta com os demais universo da Sarah, exatamente tudo me encantou. Mesmo sendo um livro com muita enrolação, consegui me concentrar e viver cada momento.
A amizade de Danika e Bryce, as relações entre Hant e Bryce e todo o restante dos personagens foram uma incrível demonstração de como as amizades que construímos nos afetam e no constroem.
Amei a história e o plot final, mesmo achando que os acontecimentos demoraram a resolver, foi maravilhoso entrar em mais um universo fantástico.
comentários(0)comente



amndxz 07/07/2024

Por amor, tudo é possível
Cinco estrelas e favoritado!!! ?

Sendo bem sincera, o universo é meio nebuloso mas consegui entender melhor dps de ver um vídeo no TikTok.

Depois da página 300 mais ou menos o livro fica muito bom, dá página 700 em diante é plot twist atrás de plot twist. Acontecia uma coisa e eu pensava ?não tem como eu me surpreender mais!?, e eu me surpreendia DE NOVO (e de novo, e de novo?).

Chorei tanto com esse livro, principalmente na parte ?- Então que o mundo saiba que meu primeiro ato de liberdade foi ajudar meus amigos.?.

Eu amei TODOS os personagens, AMEI o casal, AMEI a amizade da Danika e da Bryce. Eu estou simplesmente ansiosa para ler os outros.
comentários(0)comente



ykykyky 07/07/2024

??
Meu deus faz tanto tempo que eu não leio uma fantasia gostosinha assim
esse mundinho com certeza me virou do avesso de tão complicado, porém quanto mais lia, mais presa e submersa nele eu ficava, é do cacete ler isso aqui dps das primeiras cem páginas
o plot até me surpreendeu, fui descobrindo as coisas juntinha da bryce e do hunt e fiquei indignada igual toda vez
a lele virou trauma de cc, essa boba me fisgouuu, não consigo esquecer dela
nunca esquecerei da diva, nunca!!!
aí gnt, sem palavras eu só sei apreciar, não pretendo ler o segundo ainda mas o que li aqui nesse já me dei por ok
comentários(0)comente



Beatriz Rosa 07/07/2024

Aí como eu gosto dessas protagonistas
Eu sempre gosto muito das protagonistas da Sarah. Como ela mescla feminilidade, futilidade, irreverência, coragem e muito mais.

As primeiras 200 páginas são chatinhas, mas logo depois a coisa deslancha para aquilo que a gente ama nos universos criados pela Sarah.

Agora é ir para o próximo e ver o que o futuro nos reserva.
comentários(0)comente



Eduardacs 06/07/2024

Prometeu tudo e não entregou o que prometeu
Para o início da conversa, esse livro poderia ter no máximo 600 páginas pelo simples fato de que umas 400 eu sinto que é pura ENROLAÇÃO. Por ser um universo novo, sabia que ia ser mais demorado até entender como as coisas funcionavam e pegar ritmo, o problema é que o livro começa a ter a fluir a partir de 500 páginas. Os personagens próximos a Bryce não apresentam quase nada ou nenhum desenvolvimento além da Danika que a cada capítulo prova que seria uma personagem muito mais complexa e interessante que a protagonista. Espero que o próximo seja melhor
calpurnia 06/07/2024minha estante
Ai moça ? que dor no meu coração


Maria12506 06/07/2024minha estante
E é eu li os 3 livros e fica melhor para vc entender a partir do 2 livro.
??


mi 06/07/2024minha estante
Pra mim continua com essa questão de ter 800/900 páginas e poder cortar umas 200/300 facilmente nos outros 2 também. Principalmente no último que tem uns POV de personagens bem chatinhos.


Eduardacs 08/07/2024minha estante
Estou na metade do 2 livro e sinto isso também, tem um foco definido, porém se perde tanto dentro da própria história que passou da metade e ainda não tem nem próximo de uma resolução, pista ou algo assim.


Eduardacs 08/07/2024minha estante
Mas realmente a leitura do dois está sendo bem mais fluida, da pra entender diversas coisas que ficaram em aberto no primeiro




Jeniferrgs 06/07/2024

Tia Sarah veio mostrar
Okay, pra quem começou por TOG como eu, foi para ACOTAR, voltou para TOG e consequentemente para ACOTAR, sabe o que CC significa.
Demorei um bom tempo para começar essa saga?
Os deuses sabem o que foram ?anos? acompanhando os lançamentos de TOG-ACOTAR-TOG-ACOTAR! Da para se traumatizar, sabe? ????
Nossa querida Bryce traz uma vibe meio Aelin, uma mana de atitude desde o início! O fato de termos percas significantes desde o primeiro livro mostra que a Titia Sarah J. Maas veio pra jogo ??
O que tenho a dizer é: se você é fã da Sarah, não desista ao encarar esse novo universo!!! Posso te garantir que vai valer a pena ?
comentários(0)comente



skuser02844 05/07/2024

Gente muita informação 10/10
Em um mundo onde vanir, asteri, feéricos, lobos, humanos e semifeéricos convivem juntos, Bryce Quinlan é uma semifeérica rejeitada pelo pai e sem poder, mas ela tem o melhor desse mundo, seus amigos da matilha dos demônios juntamente com a sua melhor amiga Danika. Após dois anos de uma tragédia que abalou a vida inteira de Bryce, o 33° Legião vai atrás dela para investigar a morte de sua amiga.
Hunt Athalar, a Sombra da Morte, é um anjo caído de 233 anos, um escravizado após a rebelião de 200 anos atrás que carrega consigo as marcas de sua escravidão, matador de alguel de seu dono sendo o arcanjo e governador Micah, que destina a Hunt ser o guarda costas de Bryce na investigação juntamente com a sua ajuda no caso, renegociando sua liberdade se eles finalizarem o caso no prazo dado.
Bryce e Hunt se detestam, mas ao longo do seu prazo para encontrar a verdade da morte de seus amigos e do Chifre de Luna roubado, eles se tornam amigos, encontrando um no outro um porto seguro depois de tanto tempo sozinhos. Eles só não contavam com os segredos que estavam por vir à tona, acabaria por separar os dois.
comentários(0)comente



5hineRose 05/07/2024

?Por amor, tudo é possível.?
"Casa de Terra e Sangue" é o primeiro livro da série "Cidade da Lua Crescente". Com quase 900 páginas, a trama nos leva à metrópole de Lunathion, onde vanires, metamorfos, vampiros e anjos convivem. Vou dividir minha resenha em três partes, assim como o livro:

1. **O Vazio**: Conhecemos Bryce Quinlan, uma semifeérica apaixonada por dança. Sua vida muda drasticamente após um terrível acontecimento. A narrativa nos envolve com mistérios e uma criatura antiga que emerge da névoa¹.

2. **A Trincheira**: Bryce, ainda abalada, precisa investigar uma série de assassinatos. Ela é acompanhada por Hunt Athalar, um anjo caído. O romance entre eles se desenvolve lentamente, com cenas fofas e borboletas na barriga³.

3. **O Cânio**: A parte final é frenética, com reviravoltas e revelações. A trama é bem construída, e os personagens, únicos. A frase "Por amor, tudo é possível" permeia a história.

Recomendo para quem gosta de fantasia com doses de ação, romance e segredos! ??
comentários(0)comente



calpurnia 05/07/2024

Por amor tudo é possível?
Sarah J. Maas tem diversos exemplares famosos, suas outras duas séries devem ser os livros mais falados no booktok, eu como uma fã de Acotar, já imaginava que cidade da lua crescente seria muito boa.
Mas não imaginava que seria tão maravilhosa.
Até a metade do livro, eu poderia classifica-lo como ?bom?, é interessante e você quer saber o final, mas não desesperadamente sabe
Foi mais ou menos depois da metade que eu comecei devorar as páginas mesmo, que eu comecei a ler com veracidade
Se for reparar no meu histórico de leitura, da pra ver que eu demorei um tempo pra ler, isso porque eu me comprometi a ler apenas quando eu estivesse atoa no colégio.
Mas depois de passar da página 600 eu fiquei louca pra ver o final, com urgência.
As últimas 250 páginas li de uma vez no último dia (ontem).
Porque simplesmente não dava pra parar mais.
Enquanto estava lendo, estava com receio de terminar em final aberto, como em ?corte de névoa e fúria?, quando tudo tá dando errado e parece impossível de dar certo.
Mas não, graças a Deus a Sarah J. Mass seguiu a fórmula de ?primeiro livro com final fechado e feliz? como em Acotar. Porque eu não tenho os outros dois livros dessa série e ficaria louca pelo final
Os próximos dois eu quero comprar juntos, porque seguindo a fórmula de acotar, ?casa de céu e sopro? provavelmente termina em final aberto
E eu odeio finais abertos.
Eu classificaria Casa de Terra e Sangue como livro perfeito.
Tem que ser pra valer 900 páginas né
Tem romance, um desenvolvimento bem trabalho dos personagens, ação, protagonista fodona, aquele drama e mortes na medida certa (talvez), final feliz e UMA PROTAGONISTA FODONA
A Bryce é incrível, ela é como uma mistura da Nestha e da Feyre, tem a marra da Nestha mas a bondade da Feyre
A Nestha cometeu erros e fui babaca propositalmente, sem ser manipulada nem nada, a Bryce em nenhum momento fez mal pra alguém dessa forma, mas ela tinha a personalidade difícil da Nestha, essa personalidade que eu amo.
Já disse que é uma protagonista fodona?
E eu preciso dizer que cada plot twist dessa história é perfeito. Você encontra referências e fragmentos dessas reviravoltas no início do livro, e só percebe depois que esteve tudo embaixo do seu nariz.
Odeio quando a autora sai jogando um monte de bomba esperando impressionar alguém sem sequer tentar fazer ter um sentido. E isso não acontece aqui. Eu garanto.
O plot twist, o romance, os protagonistas, a açã, o drama?.tudo isso nesse livro é perfeito, eu realmente não consigo pensar em nada que o faria melhor do que já foi
Eu chorei horrores, chorei tanto, mas tanto, e não conseguia me controlar, é assim que você sabe que um livro é verdadeiramente bom.
Por mais que eu ame acotar, existem partes da história mal feitas, não deixo de amar por isso.
Agora nesse aqui, a Sarah J.mass já tinha mais experiência, então ela não deixou nada a reclamar.
Em alguns pontos é possível fazer semelhanças entre acotar, como a Bryce e a Nestha (na personalidade), e o Cass e o Hunt (as fanarts são muito parecidas)
Mas tudo bem, se deu certo daquele jeito, pra que mudar né.
Estou ainda mais obcecada por essa universo que a Sarah construiu e contando os segundos para conseguir o próximo livro.

?É esse o objetivo. Da vida. Viver, amar, sabendo que tudo pode acabar amanhã. Torna tudo mais precioso.??
comentários(0)comente



Lu 04/07/2024

CCity
SJM sabe como escrever protagonistas mulheres! Bryce é mais uma que entra pro meu ranking de mulheres fodasssss.

Depois dos traumas com T em Acotar, tive medo de confiar nos machos kkkkkkk
comentários(0)comente



Minisatk 04/07/2024

Não sei nem o que falar dessa perfeição
Segunda vez que leio esse livro e foi como se eu tivesse lendo pela primeira, surtei horrores, chorei mais ainda e agora não vejo a hora de começar o segundo
comentários(0)comente

laizvanzo 17/08/2023minha estante
Vamos fazer LC pra ler o segundo!!! Quero ler, mas tô sem ânimo por causa do tamanho kkkk


Minisatk 17/08/2023minha estante
Aí vamoo




proximo.livro 03/07/2024

Uma ótima fantasia sobre amizade. A hiatoria gira em toeno de Bryce e Danika, tendo o desenvolvimento de um romance de Brice com Hunt também.
É um mundo a parte em q bruxas, duendes, sereias, lobos, vampiros, féricos, anjos, centauros e espectros convivem em uma república.
A Danika e a matilha dela sofrem um ataque e são assassinados. Um artefato histórico é roubado. Esses fatos estão interligados e a Brice e o Hunt são designadoa para trabalhar juntos e investigar a questão.
Amei a amizade das duas.
Amei o fato da Bryce trabalhar num antiquário/biblioteca.
Amei o fato de os livros terem vida própria.
O desenrolar do romance é bem slow burn e acontece num ritmo próprio.
Vale bastante a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Milly 02/07/2024

Minha opinião sincera
Cidade da Lua Crescente é um livro com personagens incríveis que você facilmente se apega.
Seu único problema está apenas na sua construção de mundo. Sentir que a autora queria fazer algo grande, muito, muito grande e isso deixou as coisas confusas.
É um livro bom, mas recomendo ler esse para quem tem mais experiência em mundo de fantasia por ser muito complexo e ter várias regras.
comentários(0)comente



5254 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |