Casa de Terra e Sangue

Casa de Terra e Sangue Sarah J. Maas




Resenhas -


5254 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Bela 27/01/2024

Cidade da Lua Crescente - Casa de Terra e Sangue
Meu primeiro camalhaço e posso dizer que foi intenso... muito intenso a ponto de fazer sentir muito todos os acontecimentos ao longo da história.
Me apeguei muito aos personagens, principalmente a Bryce e, mesmo tendo quase entrado no livro e mata-lo, Hunt, todos os sentimentos deles eu sentia junto comigo como se eu estivesse dentro da história.
Lógico que todo o livro tem os seus defeitos mesmo eu tendo dado nota 5, acho que o livro poderia ter umas 200/300 páginas a menos e muitas cenas não faziam nem sentido estar ali porque não agregaram nada na história, porém as outras cenas compensaram essas.
Já quero comprar o livro 2 e espero que eu tenha paciência pra ler tudo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pri 27/01/2024

BRYCE SOU TUA FÃ, MINHA NOVA MULAN
Não consigo explicar como essas quase 900 páginas pareceram apenas 100.
A história começa lenta, afinal tem que nos hambiantar nesse mundo, nos personagens e afins.
Acontece que mesmo nessa narrativa inicial sem grandes plots, correndo de maneira mais "lenta" você já fica encantando. Nem sente as páginas passaram e meio a aquela narrativa inocente ela vai largando pistas para completar o quebra-cabeça.
É uma história deliciosa e emocionante sobre luto, superação, amizade, basicamente amor, afinal por amor tudo é possível
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leticia2185 26/01/2024

Casa de Terra e Sangue
Mano que livro bom! Terminei completamente chocada com todos os plot twists.

Bryce Quinn é uma das melhores protagonistas femininas que eu já vi. Amo como ela é corajosa, divertida e extremamente leal.

Gostei muito do Hunt e estou completamente apaixonada pelo Ruhn. Tem vários outros personagens que merecem destaque, mas não vou dar detalhar por motivos de preguiça.

O motivo que comecei esse livro: Nesta Archeron. Eu estava de boa vendo o Twitter quando eu vejo em uma postagem dizendo que a Nesta vai estar no 3 livro de Ccty, então eu pensei: agora vou ter que ler esses livro que antes eu já tinha ouvido falar, porém tinha zero interesse. Então foi esse o motivo de eu começar. No começo achei uma leitura bem lenta e confusa, mas lá para 20 o negócio foi ficando mais interessante. Eu estava gostando bastante da leitura, mas não tinha nada daquela euforia sabe? Aí chega os 80 do livro e tudo fica uma loucura! Escalou numa rapidez absurda, eu não conseguia mais parar de ler, eu precisava saber o que estava acontecendo. Devo agradecer a Rainha Nesta por me fazer ler esse livro. Eu estou totalmente apaixonada por essa trilogia (soube que o 3 é o último) Enfim, foi um ótimo livro e eu estou muito empolgada para ler o 2.
comentários(0)comente



Lady Malfoy 26/01/2024

"Por amor, tudo é possível."???????
"Sou louco por você."

"Não vai se arrepender. Tive muito tempo para pensar nas diferentes maneiras de mimar você. Em toda a diversão que vamos ter."

"O mundo via sua Bryce como impulsiva, descontrolada... mas Ruhn sabia que a irmã havia se tornado senhora do próprio destino antes mesmo de conhecê-la."

"Procure onde dói mais."

"? Quando machos se ajoelham entre minhas coxas, Athalar, em geral não fazem cara feia ? zombou ela."

"Na verdade, se sou bonita e solteira, estou destinada a tirar a calcinha no segundo que qualquer vanir demonstre interesse. De fato, sequer tive vida até que ele aparecesse... nunca fiz bom sexo, jamais me senti viva..."

"Ela não se permitiu pensar duas vezes antes de pegar sua mão. Não havia se dado conta do quão maior era a mão de Hunt até que a envolveu com a sua."

"Eu vejo você, Quinlan, transmitia ele, silenciosamente. E gosto de tudo o que vejo.

Idem, o meio-sorriso de Bryce parecia replicar."

"?Da próxima vez que quiser verificar meus vibradores, é só perguntar, Athalar. ? Ela indicou a porta de seu quarto com a cabeça e piscou. ? Estão na mesinha da esquerda."

" Bryce abriu um sorriso discreto diante da interrupção.
Hunt sorriu. Aquele pequeno sorriso foi como um raio de sol depois de dias de chuva. Bryce fingiu não notar a expressão do anjo."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Saraaher 26/01/2024

Que tanto plot foi esse?????
Caramba, livro maravilhoso!!!! Favoritei!! Confesso que no começo parecia que estava lendo árabe ou a antiga língua dos feéricos? é um universo muito complexo, no começo eu não dava nada, hoje a única coisa que dava era pro Hunt kakakakak. Enfim dei 4,5 estrelas só por causa do começo mesmo, lá pela página 300 que o livro começou a melhorar. A Bryce é maravilhosa, uma mistura de todas as personagens da Sarah! Ler esse livro foi uma experiência maravilhosa, indico demais!!
comentários(0)comente



LaryShelf 26/01/2024

Lunathion
A Sarah se superou lindamente nessa fantasia fodástica!

Primeiro, o universo. Extremamente complexo, que une diversas mitologias de maneira perfeita, com países e continentes bem definidos e cada um com suas características próprias e importantes. Como todo início de fantasia, é difícil se situar na histórias e nos nomes complicados dos locais e nesse aqui mais ainda já que temos o planeta, os países, as cidades e os setores em cada ponto, cada setor representando uma Casa que abrange criaturas místicas diferentes. Juro, tive que voltar no mapa umas 50 vezes durante a leitura pra me situar, mas eu adoro isso! Mostra o quanto o autor se importa com os detalhes do universo que criou.

Segundo ponto, os personagens. Sarah trouxe pessoas tão diversas nesse livro e cada uma com sua história independente muito bem construída! Tanto que você se conecta não apenas com os protagonistas, mas com todos os outros (até mesmo com uma quimera de estimação!). Mais do que apenas secundários, muitos personagens são de extrema importância pra desenvolvimento da Bryce e do Hunt além de trazerem uma carga emocional própria, unindo poderes de seres místicos com sentimentos e vivências reais o que nos ajuda a nos ver neles. A relação entre a Bryce e a Danika é entre a Bryce e o Ruhn foram as que mais me cativaram no livro, é emocionante ver a amizade das duas e o amor fraterno entre ela e o irmão.

Outro ponto é a estrutura da história. Sarah já é expert em plots twist e de guardar segredo do leitor mesmo que a escrita seja onipresente, mas ela se superou real dessa vez! Foi fantástico ver como a história parecia simplista no início (a busca por um demônio) e se tornou algo tão maior, cheio de segredos sendo revelados e coisas que pareciam irrelevantes se mostrando o ponto alto da trama. Também amei a organização política que ela criou e como isso teve ligação direta com todo o desenvolvimento, esse tipo de coisa válida a história como algo mais sério e não só uma fantasia cheia de romance e sem conteúdo aprofundado. A cada segredo sendo revelado, cada pista surgindo, eu vibrava e surtava, e no final tudo se explicou tão perfeitamente, um ciclo tão bem fechado, que falo com toda certeza: esse é o melhor livro da Sarah que agora.

Bryce é uma protagonista tão perfeita quanto a Aelin! Mesmo sendo a mais fraca dos feericos por ser mestiça, ela prova sua força com todo o conhecimento que adquiriu sobre armas e luta corpo a corpo além de nunca desistir de provar a verdade e honrar sua amiga. Não tem como não se conectar com ela, sentir o sofrimento que ela vive, a culpa que sente. E é lindo ver como ela passa a se amar novamente ao conhecer Hunt. E sobre Hunt: MDS SARAH COMO VOCÊ CONSEGUIU CRIAR UM RHYS ANGELICAL? Simplesmente o macho mais sofredor que a Sarah já criou, assim como o mais maravilhoso! Gente, eu sofri tanto com ele! Tudo o que ele tinha de fazer por ser escravizado, o quanto ele amava a Bryce. Amei porque, assim como o Rhys, Hunt é um "interesse amoroso" que tem personalidade própria, ele não fica apagado pela Bryce (como claramente acontece entre Rowan e Aelin). Ele a ama, faria tudo por ela, mas não deixa de defender o que acha certo por causa dela, não vive em função do que ela pensa o o que quer. Os dois são uma unidade ao mesmo tempo que são pessoas distintas com ideologias distintas também. E isso é incrível!

Pra finalizar, a escrita! Combinou demais a escrita mais adulta, sem filtro, com a história! Tornou o livro mais divertido, sarcástico e verdadeiro. Sarah acertou muito, tanto que as migalhas de hot foram encaixadas no momento certo, sem excesso, tornando o romance ainda mais especial e o livro melhor. Não senti falta nenhum de sexo explícito, já que os momentos de carinho e cuidado entre Bryce e Hunt eram suficientes para mostrar o quanto eles se amavam de verdade. Percebi que a Sarah não quis um relacionamento tão carnal dessa vez, ela focou no companheirismo confiança, nos dois quebrados emocionalmente e se curando juntos, percebendo que o mundo ainda valia a pena. Simplesmente apaixonante.

Sinto que a Sarah pegou tudo que acertou em TOG e ACOTAR e jogou aqui juntando com uma pitada do mundo moderno e um universo complexo e cheio de nuances. E assim nasceu o livro perfeito!
comentários(0)comente



Maria 26/01/2024

Quem já é acostumado com as criações de Sarah J. têm uma tendência maior a perseverar no livro que, nas páginas iniciais, te envolve no mundo feérico. Mas, se você é novo no universo da Maas, por favor, FIQUE!

Sou muito suspeita pq sou muito cadelinha de tudo o que ela escreve, principalmente pelo fato de os personagens serem tão intensos. Chegam a ser irritantes, mas caracterizam muito bem uma pessoa real, fora da ideia de que protagonistas têm o equilíbrio perfeito. CC foi um marco e tem sido grandioso para todos que amam as histórias escritas por ela. Vale a pena o calhamaço e digo que se tivesse mais 1000 páginas, continuaria lendo feliz da vida ?
comentários(0)comente



Tami.Melo 26/01/2024

Que livro incrível MDS
Superou todas as minhas expectativas, o melhor livro da Sarah com certeza.
Favoritado demais, a história me prendeu muito, não conseguia largar o livro
comentários(0)comente



Hammer.Mariana 26/01/2024

É o que se espera da Sarah J. Maas
Mais um livro da Sarah J. Maas. E eu gostei, principalmente porque me identifico com o estilo dela.
Para ser sincera, o começo do livro é meio confuso. a autora despeja no leitor um amontoado de informações e nomes de personagens que atrapalham um pouco a fluidez da leitura. Não sou fã de livros que começam já explicando demais as coisas, mas continuei. Com o passar das páginas, felizmente, as coisas vão se encaixando e se tornando bem claras.
Há um acontecimento grande já no começo da história que me surpreendeu bastante. A partir daí, entretanto, a trama se desenrola lentamente, às vezes lentamente demais.
A protagonista dessa série, no geral, é muito parecida com as protagonistas das outras séries da autora, bem como os interesses amorosos delas. Não lembro exatamente de como era a Feyre (da Corte de Rosas e Espinhos), faz tempo que li, mas lembro muito bem da Aelin (de Trono de Vidro) e não dá para negar que ela e a Bryce tem personalidades muito parecidas. O mesmo acontece com Rhysand, Rowan e Hunt.
A história é interessante, a autora soube muito bem plantar pistas, informações e objetos durante a trama para serem usados no final da história (ela usa à risca o princípio da arma de Chekhov! kkk). Ela sabe muito bem descrever as cenas de ação e encher a história de emoção. Para quem gosta de leituras mais apimentadas, esse livro tem um pouco. E muito slow burn romance.
Chorei duas vezes durante a parte final do livro que é, na minha opinião, o que faz com que o calhamaço valha a pena ser lido.
comentários(0)comente



LisBaron 25/01/2024

?Cidade da Lua Crescente? é uma aventura deslumbrante que nos imerge em um mundo de magia e mistério. Com personagens vibrantes e uma trama repleta de suspense, o livro nos envolve em uma teia de segredos e descobertas. Uma leitura que nos prende do início ao fim, deixando-nos ansiando por mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



5254 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR