Thai 12/07/2022
Até que gostei
Lane é uma jovem de 26 anos que nasceu na pequena cidade de York na Inglaterra e que vive em Nova York há 6 anos, sua partida de sua cidade natal foi um tanto quanto drástica e agora ela precisa voltar por um motivo muito triste, a morte de seu amado tio Harry, o único parente com quem ela manteve contato próximo neste período.
O outro motivo pelo qual ela sempre evitou seu retorno é Kale, seu melhor amigo pelo qual ela nutre um amor não correspondido desde os 10 anos de idade.
Seus irmãos mais velhos, ela e Kale cresceram juntos e embora os meninos fossem 3 anos mais velhos, todos eles foram criados como família e não simplesmente como vizinhos/amigos.
E com o passar dos anos, a pequena Kale se descobriu apaixonada por Kale, mas de certa forma as pessoas ao seu redor a fizeram duvidar do sentimento, por serem como irmãos e ela nutriu por muito tempo esse sentimento que não era correspondido, ao se tornar mais velha, ela tentou esquecer seus sentimentos se envolvendo com diversos rapazes de forma casual, mas nada adiantou.
Uma perda irreparável e a dificuldade de conviver com Kale sendo feliz ao lado de outra pessoa foram as grandes motivações dela para fugir para outro país, mesmo contra a vontade de sua família.
E agora, 6 anos depois ela se vê voltando para York e tendo que enfrentar suas lembranças e consequências de suas decisões passadas.
Será que o tempo, poderá apagar as dores do passado e trazer novos recomeços?
***********
Um livro que retrata a forma como as pessoas lidam com dor e sofrimento, e as consequências dos caminhos que escolhem.
Gostei do enredo do livro e da escrita da autora, mas algumas coisas me incomodaram, principalmente os trechos com narrações deles ainda crianças, os pensamentos e atitudes não eram condizentes com as idades apresentadas.
E sim, da pra entender as motivações dos personagens, mas eles poderiam ter evitado muitos transtornos conversando abertamente.
Quantas provações esse casal sofreu separamente hein, às dores deles não foram poucas, ela foi mimada em algumas reações, ele foi um babaca em outras, mas no fim gostei de como eles se reencontraram e deram início a novas páginas em suas histórias.