spoiler visualizarBooleticia 19/10/2021
Que amanhã seja melhor que hoje
A melhor parte desse livro foi o início. Eu realmente gostei bastante do primeiro capítulo e do primeiro encontro deles... Eu estava lendo e pensando: Nossa, essa vai ser uma boa leitura! Ledo engano, depois da noite no cinema foi só ladeira abaixo. Meu mood durante todo o livro foi: Que o próximo capítulo seja melhor que esse (infelizmente não era ?) só fui desfrutar da leitura de novo do último capítulo para o Epílogo.
Primeiramente, vamos comentar do Cole, personagem raso, sem expectativa e sem o desenvolvimento adequado (gostaria muito que tivesse sido mais abordado a questão do trauma do Cole a reconciliação com o pai dele e a situação com a mãe. Além de reatar a amizades com a Jordan)
Segundamente, temos o Pike, tive tanta raiva desse homem em tantas partes no livro que quase não consigo entender porque tanta gente endeusa esse homem, atitudes machistas, possessivas, oferta de ofensas gratuitas, além de sinceramente, não ter sido um bom pai. Ele tentou? Sério? Porque eu mesma não acho que ele tenha tentado o suficiente, ao invés de realmente fazer alguma coisa e tomar uma atitude ele só ficava pensando e se sentindo culpado.
A autora não soube como fazer isso, ela não soube explicitar o amor que o Pike sentia pelo filho (Eu queria emoção, choros e Lágrimas!! Amor e carinho! E o que eu recebi? Um sentimento de raiva, decepção, desprezo e por último: a indiferença) As relações desse livro foram tão mal desenvolvidas que eu sofro por algo que poderia ter sido e não foi. A Jordan agia como uma menininha nas partes mais importantes e madura no restante do tempo. Queria que ela tivesse denunciado o Jay, e queria que ela tivesse passado um tempo sozinha para curtir a própria companhia dela. A Cam... Eu não desgosto dela, foi uma personagem que parece que só tava lá pra Jordan ter alguém com quem conversar nem parecia uma pessoa de verdade (além do mais, a Penelope poderia ter mostrado a relação delas como família, com o sobrinho que pra minha tristeza nunca apareceu) Enfim, o enredo foi muito desperdiçado. O hot nem foi essas coisas todas (e teve traição de ambas as partes sim! A Jordan se masturb0u pensando no Pike enquanto ainda namorava o Cole, isso não é traição?) A relação do Pike com a Jordan é até boa, mas faltou tanta coisa que eu nem consegui sentir empatia por eles. Até o melhor amigo do Pike que poderia ter sido uma jogada de ouro, foi desperdiçado!
Honestamente, não recomendo a leitura.
A sensação que eu tive lendo esse livro foi como ver um delicioso bolo de chocolate na minha frente, cortar um pedaço e descobrir que ele está mofado por dentro; Decepcionante e uma quebra de expectativas imensa. (O hábito dela de apagar velas é legal, tenho que dar créditos por isso, e algumas mensagens que o Pike passou são realmente dignas de nota, como: A responsabilidade de se sustentar e ainda ser feliz no processo)