Promessa de Pai

Promessa de Pai Joe Biden




Resenhas - Promessa de Pai


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arthur Nowakowski 04/04/2024

Que história de superação e muito amor na família Biden. O atual presidente do EUA nos leva a jornada enfrentada durante o período da doença que acabou levando seu filho embora com várias passagens de seu mandato como vice presidente entrelaçadas. Isso acaba sendo às vezes frustrante pois estamos inserido na luta pela vida de seu filho e somos repentinamente levados a um confronto com o ISIS, mas nada que impeça a leitura e algumas lágrimas durante ela.
comentários(0)comente



Bruna 23/10/2023

O depoimento de Joe Biden sobre a luta travada por seu filho Beau contra um câncer muito agressivo me emocionou demais. Me peguei várias vezes secando as páginas do livro de tanto chorar. Ao mesmo tempo é um livro que traz um enredo político bem presente, o que pode incomodar quem não gosta do tema. Eu gosto e achei interessante saber a análise sob o ponto de vista do vice presente americano de assuntos como embate Ucrânia x Russia, Guerra do Iraque, imigrantes ilegais vindos da América Central e suas consequências, mas sinto também que essas notas as vezes eram uma anticlímax para toda a carga emocional que o tema central do livro aborda.
comentários(0)comente



Prof. Angélica Zanin 12/12/2021

Não se esqueça da BASE!
Que homem, que filho, que família!
Joe Biden passou por perdas monumentais, mas que não foram suficientes para que ele perdesse a si mesmo. Neste livro, ele narra a doença e morte de seu filho mais velho em meio a suas ocupações como vice-presidente dos Estados Unidos da América. Forte, emocionante e transformadora é esta história de vida, entre o poder e a perda, o mais importante é a sua existência e o que você faz dela. O valor de Deus, da família e da origem mantiveram este homem em pé, sendo um exemplo de força democrática e humana. E imagine, tu isso antes de ele se tornar o homem mais poderoso do mundo. Seu filho mais velho Beau tinha razão, a Base é fundamental, Joe Biden não nega sua origem irlandesa: Sente nostalgia pelo futuro, pois, sempre, em qualquer situação, e, com esperança, vislumbra as possibilidades.
comentários(0)comente



Tama 05/12/2021

Comum...
Praticamente um diário, com um toque de autobiografia.
História pessoal marcante, mas guardada a proporção da posição pública do autor, uma realidade para muita gente.
Enfim... Em geral uma história comum.
Contada por uma pessoa comum.
Sobre um drama familiar comum.
Acredito que no fundo, essa seja a proposta da obra.
comentários(0)comente



Aline ig @escape.abacharel 02/09/2021

Promessa de Pai é um livro de não ficção escrito pelo atual presidente dos EUA. É um livro emocionante, escrito de uma maneira clara e fácil. Foi um livro publicado em 2017, então não vemos os acontecimentos atuais da presidência de Joe Biden, também não vemos a história de quando ele era candidato em 2020, o que vemos é quando ele exercia seu mandato de vice-presidente dos EUA, juntamente com o ex-presidente Barack Obama.

Nesse livro, também acompanhamos uma luta muito grande do atual presidente Joe Biden quando seu filho lutava contra um câncer em 2015. Esse acontecimento tornou todo o livro tão humano que é impossível parar de ler. A história de vida contada aqui gera uma empatia muito grande em nós, leitores.

Acho que a parte mais interessante para mim, foi a excelente explicação do novo tratamento para câncer usando uma injeção de vírus vivo. Talvez por eu ser da área da saúde e gostar muito desses assuntos relacionados ao tratamento de doenças, essas partes me interessaram mais do que as outras que falavam sobre geopolítica.

Já tinha falado no meu twitter sobre uma coisa nesse livro: o Biden diz que virou pessoalmente para o Putin e falou: "Estou olhando nos seus olhos e não creio que você tenha uma alma." Não sei se eu acredito ou não, eu não estava lá! kkkkk Mas deixo aqui uma crítica sobre o livro para não considerarmos os acontecimentos políticos como verdade absoluta, pois é claro que um livro escrito pela própria pessoa vai ser enviesado. Dizer isso não signifique que eu apoie a oposição do partido dos democratas nos EUA, que são os republicanos, só significa que temos que ter um olhar crítico quando lemos um livro assim, por mais interessante que seja. Aliás, uma das frases que mais gostei no livro foi essa daqui: "Não acho que devamos enxergá-los (os republicanos) como inimigos. São nossos opositores, não nossos inimigos. E, pelo bem da nação, precisamos trabalhar juntos."
comentários(0)comente



luisanogueire 04/04/2021

Emocionante
Termino com lágrimas nos olhos! Emocionada pelo livro e por ver a figura de Biden ocupando o salao oval como atual presidente dos EUA. Com esperança de recuperaçao da democracia, do fim do autoritarismo e dos radicalismos violentos!
Angel's Roses 02/06/2021minha estante
"Promessa de Pai" hahahha até nisso o Pedo Joe se superou por ter escolhido a palavra "pai"




rosigrafia 23/03/2021

Um relato emocionante, pessoal e incrivelmente humano
No livro Joe Biden nos leva numa viagem na época que era Vice-Presidente dos Estados Unidos e ao mesmo tempo que enfrenta uma batalha pessoal.
O filho de Joe, Beau descobre um câncer cerebral e infelizmente acaba sendo fatal. Ele morreu em maio de 2015, após quase 2 anos de batalha contra o câncer. Antes de morrer, Beau fez Joe prometer que ele ficaria bem, não importa o que acontecesse com ele.
Apesar do livro ser sobre a promessa que fez a Beau, reuniu muitas outras histórias que eu particularmente não sabia ou não tinha conhecimento.
Como Barack Obama chamou ele para ser vice-presidente em 2008 e como a família reagiu a essa notícia, histórias com as inúmeras netas dele e as tradições da família Biden.
Mesmo alternando entre histórias como vice-presidente ou sua família, todo enredo é dedicado a Beau. Ao ler você percebe como a ligação entre eles era especial, como o amor, carinho e dedicação eram explicita.
A parte mais emocionante para mim é o falecimento de Beau, foi um dos capítulos mais emocionantes que li do livro todo. A forma como Joe, relata como a família ficou com a morte de Beau e o funeral é muito pesado.
E enquanto vivem o luto e tem que terminar a vice-presidência, ainda resta uma dúvida de todos ao seu redor, será que ele vai concorrer à presidência dos Estados Unidos? E cumprir o último desejo de Beau?
comentários(0)comente



CPF1964 05/03/2021

Opinião
Primeiro livro que leio do autor.

O atual presidente dos EUA narra sua trajetória política até 2017 e a morte do seu filho mais velho.
comentários(0)comente



Dyonathan 08/02/2021

Obrigado, Joe e Beau. Obrigado pela a esperança.
"Todo este maldito mundo pode desmoronar. Você vai ficar bem, siga seu coração. Quando estiver encrencado, virei ao seu encalço." Trecho de "You Get What You Give", dos New Radicals. Canção-tema de Beau Biden.

Uma boa forma de começar essa resenha é citando essa música. Esse pequeno trecho mostra quem era Beau Biden. E quem era seu pai, Joe Biden. Porque Beau era a versão aperfeiçoada de Joe, digamos. Um Joe 2.0. Não era Joe o político mais popular de Delaware, era Beau.

Beau era um ser humano que viveu 46 anos e deixou uma marca que muitos não deixariam vivendo 146, como disse Barack Obama no tributo a Beau. Era o melhor amigo de todos, estava SEMPRE lutando pelos menos favorecidos, pelas crianças, fazendo o bem, sendo gentil. Beau pensava primeiro nos outros que em si. Durante a leitura fica claro como ele estava lá para todos. TODOS.

Quando Beau descobriu o tumor maligno no cérebro, que custaria sua vida, ele logo pediu para o pai fazer uma promessa. "Me prometa, papai. Me dê sua palavra que, não importa o que acontecer, você vai ficar bem." Joe fez essa promessa. E o livro mostra como essa família é unida. Desde o início, em 1972, na tragédia que levou Neilia e Naomi, esposa e filha pequena de Joe, com Hunter e Beau, seus filhos, sobrevivendo, ficou claro o quanto Joe Biden teria sua família como apoio: Hunter, Beau, depois Jill, Ashley, netos, sobrinhos, marido da filha, esposas dos filhos... Todo o clã Biden sempre se une. No livro está claro como eles são especiais. Somente uma família especial mantém firme uma tradição, no dia de ação de graças, por mais de 45 anos. Nantucket é a segunda casa dos Biden.

Beau queria que Joe concorresse a presidência em 2016. Hunter, irmão inseparável, aquele que Beau segurou a mão primeiro, também. Hunter e Beau tinham um amor incondicional que os ligavam. Difícil falar de um sem citar o outro. Como Ashley Biden disse no tributo a Beau, ela foi a irmã caçula mais sortuda do mundo por ter dois homens extraordinários como irmãos. "Hunter era o vento que impulsionava Beau." Joe não concorreu em 2016, mas sim em 2020. E ganhou. Beau sabia que ele ganharia e com certeza, lá no céu, está feliz hoje.

É um livro sobre seguir em frente, superar tragédias, chorar, abraçar, fazer o bem, amar e ser amado. Lembrar-se do que importa, ser corajoso e se manter fiel aos seus ideias.

"A verdadeira coragem é quando há pouquíssimas chances de vitória, mas você continua lutando." p. 132

Beau foi corajoso até o fim. Hunter foi o último a segurar sua mão, mas a mão de Beau jamais largará a de Hunter.

"Ele me abraçava em silêncio, sem me largar. Não era por causa dele, como na vez anterior em que nos encontramos. Era por minha causa. "Obrigado", foi tudo o que pude dizer. "Obrigado. Obrigado. Obrigado."

Obrigado, Joe e Beau.
Obrigado pela a esperança.
comentários(0)comente



Bruna 04/02/2021

Um relato surpreendentemente íntimo, pessoal e intenso
Joe Biden descreve com maestria sua trajetória como vice presidente dos Estados Unidos em meio a conflitos familiares onde se vê imerso em uma dolorosa realidade em que o filho primogênito acometido por um tumor cerebral luta pela vida, ao mesmo tempo em que lida com diferentes dilemas e desafios impostos pelo cargo que até então ocupava, como a política externa, grupos terroristas, a violência entre polícia e comunidade.
Impossível não se emocionar.
comentários(0)comente



Luana 25/01/2021

"Se o problema é medo, a resposta é conhecimento"
Joe Biden traz um livro tocante e inspirador. A obra narra o período de 2015, quando a família Biden precisou enfrentar a luta do filho Beau contra um gliobastoma.
Não traz apenas a história de vida do então vice presidente e hoje Presidente dos EUA, mas também a história de garra e determinação de seu filho que mesmo diante de um diagnóstico terrível não perdeu a fé, a esperança e a vontade de vencer.
Ver a forma como Beau enfrentou a doença, o tratamento e os prognósticos com tanta positividade e determinação é inspirador. E os trechos que relatam a morte e funeral dele são devastadores.
comentários(0)comente



Italo.Medeiros 24/01/2021

O político mais humano que já "conheci"
Esse livro é simplesmente sensacional. Eu o recomendo à todo e qualquer ser humano que busca conhecer até mesmo um pouco mais sobre si, quanto mais à quem quer conhecer essa belíssima história de pai e filho que é narrada nestas páginas.

Essa obra nos permite, ainda, ter um vislumbre do político diligente e pai dedicado que é Joe Biden, assim como conhecer sua humanidade, sua pessoa, seu tudo. É um livro oportuno e um imperativo diante da eleição de Biden para os Estados Unidos.

Não realizem juízo sem conhecimento, tanto da obra, como do autor. Só leiam esse livro, simplesmente leiam e se deixem ser tocados, tomados, mudados, e certamente acabarão com lágrimas nos olhos. Eu simplesmente amo o ser humano e sua capacidade de buscar o melhor para o mundo que o circunda - confesso.
comentários(0)comente



Joaquim 19/01/2021

Que livro!!!
É inspirador do começo ao fim. Recomendo muito a todos que querem conhecer melhor o homem que estará à frente dos EUA.
comentários(0)comente



Raul 05/01/2021

Sempre leio autobiografias e livros de memórias com um pé atrás. Porque apesar de saber que, sendo autobiográfico, alcançaremos profundidades e detalhes que nenhum biógrafo alcançaria, também é uma forma do autor ter controle de mostrar só o que lhe convém.

Porém aqui é difícil não se deixar levar pela emoção com a história de Joe Biden. Independente de todo o viés político, o livro é principalmente sobre como ele lidou com tantas perdas significativas na vida, em especial do seu filho mais velho, Beau Biden, vítima de um glioblastoma estágio IV.

Biden encontra um equilíbrio em mostrar a rotina frenética de vice-presidente da maior potência mundial (tendo que cuidar de questões internacionais de grande importância) enquanto tem que lidar com o diagnóstico, processo de aceitação e luto pela batalha do filho. E como as relações familiares se refletem na vida política dele.

É um livro sobre a relação de pai-filho em sua totalidade, mas com detalhes de bastidores sobre a política americana no governo Obama-Biden. Muito bem construído, e um ótimo livro. Que Biden realmente consiga levar mais humanidade à política americana - e consequentemente pro mundo - pelos próximos 4 anos.
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR