Pelo amor de Cassandra (Os Ravenels Livro 6)

Pelo amor de Cassandra (Os Ravenels Livro 6) Lisa Kleypas




Resenhas - Pelo Amor de Cassandra


724 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Mila Castelo 11/09/2021

Um livro com muitas citações literárias.
Eu amei demais a história da Cassandra, se tornou meu livro favorito da coleção.

Cassandra tem um desejo genuíno de encontrar um verdadeiro amor e se casar.
Tom Severin também deseja ter uma esposa, mas apenas por conveniência. Porém conforme a narrativa se desenvolve, Cassandra vai mostrando a ele o verdadeiro sentido de amar, e uma das formas de ajudá-lo é incentivando para que ele leia muitos livros, alguns de romance,e também livros do autor Júlio Verne. Aqui é citado meu livro preferido do autor: A volta ao mundo em 80 dias. E é aí que o livro me conquistou.

O final foi o melhor de toda a coleção. Quem aparece no final, ai gente, amei!!!

Outra coisa que amei em toda a série foi o fato das notas da autora mostrarem o quanto ela pesquisou pra escrever os livros. ?
comentários(0)comente



Gleici 11/09/2021

Adorei a parte em que Phoebe indica o livro "persuasão" de Jane Austen e Tom se nega a lê-lo, mas quando ela conta como a amiga dela Jane Austen fala sobre a história da vizinha dela, Anne Elliot, se mostra todo interessado. KKKK
Ao longo da sua infância, as circunstâncias nunca foram fáceis para Tom, sofreu com o abandono pai, com o tratamento recebido pelos Paxtons, entendo que ele sentia que não poderia deixar alguém ter tanto "poder" sobre ele, mas ainda assim, esperava motivos mais consistentes para se negar tão fielmente a ter mais de 5 sentimentos e a amar Cassandra. Há pontos que poderiam ser melhores explorados. No entanto, foi um bom livro.
.
.
.
.
Uma das falas de Tom, quando leu seu primeiro romance:
"Mas como era possível estar experimentando um sentimento real em relação a alguém que nunca existira e a eventos que nunca haviam acontecido? A pergunta o deixou fascinado e intrigado."
Algo que realmente impressiona, quando leio entro na história de cabeça, me sinto dentro dos acontecimentos, sofro, rio junto com todos os outros personagens. Personagens estes que não existem e nem viriam a existir na realidade, simplesmente incrível. Ler abre caminhos para um mundo novo e até uma fuga da realidade.
comentários(0)comente



Darli 09/09/2021

Apaixonante
Mais uma vez a Lisa traz um personagem que vive e segue seus próprios padrões morais que leva embora meu coração. Eu amo esses mocinhos que se mostram frios, implacáveis e avassaladores, passando por cima de todos para alcançar seus objetivos, mas no fundo são apenas homens com uma história triste, incompreendidos e com um bom coração. Como diria a Maddie (A noiva do Capitão - Tessa Dare): "Por dentro é tudo baba"
Cassandra me surpreendeu positivamente, uma vez que ao longo a série ela sempre foi ofuscada pela travessa Pandora, e pouco sabíamos sobre sua verdadeira personalidade. E o Tom, minha nossa, a raiva que senti dele no primeiro livro... Porém, ao longo da série somos capazes de ver que ele não era exatamente aquilo, e conhecer aos poucos sua mente brilhante, e ver o gelo de seu coração derreter é incrivelmente apaixonante. Uma bela conclusão para a série.
comentários(0)comente



Nicioli 09/09/2021

Pelo amor de Cassandra
O último, vou sentir saudades dos Ravenel. E no fim a Cassandra nem era tão bobinha assim. Será que não tem mais nenhum parente perdido por aí ?
comentários(0)comente



Bruna.Lima 07/09/2021

No último livro da saga conseguimos nos apaixonar mais ainda por West:
"_ E como você chamaria uma dama de meia idade que nunca se casou?
_ Uma mulher exigente?"

Nesse livro temos a oportunidade de conhecer Severin, que já havia sido citado nos livros anteriores pela amizade com Devon e West.
A princípio, Severin vê Cassandra como fonte de desejo e, acostumado a ter tudo o que deseja, tenta persuadir os irmãos Ravenels a permitir que corteje a jovem.
Aos poucos Severin identifica que o que sente por Cassandra é maior e mais perigoso que um simples desejo, e passa a lutar, em vão, contra esse sentimento.

E o texto contém o que mais amo nos romances de épocas... citações de outros livros e autores:
"Incapaz de resolver o paradoxo sozinho, Tom decidiu consultar a autoridade reconhecida nesses assuntos: Jane Austen. Comprou um exemplar de Persuasão, como Phoebe recomendara, esperando encontrar ali uma resposta de como lidar com aquele dilema pessoal".
"No entanto, logo se viu indo outra vez à livraria e pedindo recomendações ao livreiro. Voltou para casa com Dom Quixote, Os miseráveis e Um conto de duas cidades".
comentários(0)comente



Liu 04/09/2021

A finalização que não foi o último livro mas pra mim é pq não me interessei pelo próximo e não pretendo dar continuidade foi perfeita, não imaginei os dois juntos até chegar nesse livro e perceber que eles foram perfeitos um para outro
comentários(0)comente



Carol 29/08/2021

E mais uma vez a autora prova que seus livros são maravilhosos e aproveitar até mesmo uma personagem que até o livro passado eu considerava desinteressante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcela Firmo 28/08/2021

Pelo amor de Cassandra
Esse livro é muito gostosinho de ler, tem uma enroladinha no início por que o Tom começou a nutrir um afeto pela Cassandra e não queria isso, aí acabou se afastando dela e blá blá blá, mas a história é muito boa mesmo! E eu fiquei encantada por eles terem adotado o Basil, isso aqueceu meu coração! ??? Enfim, Lisa Kleypas é maravilhosa!!!
comentários(0)comente



Fabi Pimentel 28/08/2021

[...] Mas e o que o amor garante? ?Zombou Severin.? Quantas crueldades já foram cometidas em nome dele? Por séculos as mulheres sofreram abusos e foram traídas por homens que diziam amá-las. Se quer saber a minha opinião, uma mulher se beneficiaria muito mais de uma carteira de investimentos diversificada do que do amor.
comentários(0)comente



Maisa @porqueleio 26/08/2021

Que casal maravilhoso...
Cassandra Ravenel só queria encontrar o amor. Ela acompanhou suas irmãs e seus primos apaixonando-se - até mesmo Pandora, que nem queria se casar. Até apareceram pretendentes, mas nenhum deles fez seu coração pular uma batida. Já está perdendo a esperança... ao conversar com West, eis que são interrompidos por Tom Severin, um homem prático, racional, frio, e que se vê inacreditavelmente abalado pelo anseio de Cassandra, e decide pedir sua mão. Bom, conhecemos West, e ele conhece Tom, ou seja, não fica nada feliz, e ao mesmo tempo preocupado, pois sabe que o amigo adora um desafio.

Tom é um homem que veio do povo. Não tem sangue nobre, mas é rico como ninguém. Um empreendedor com faro para os negócios – ele tem até seu vagão particular. Com banheira. Coisa simples. Mas é um homem frio, que se permite apenas 5 sentimentos – e o amor não é um deles... Ele demora a entender, mas quando encontra Cassandra, pode-se dizer que os muros que construiu ao redor do seu coração começam a desmoronar!

Quando ele percebe isso, até tenta se afastar, e Cassandra é cortejada por um marquês. Mas, quando um escândalo ronda a moça, Tom volta a fazer o pedido de casamento, e se permite sentir mais!

O penúltimo livro da série trouxe uma personagem que ficava meio apagada quando rodeada dos outros Ravenels; Tom foi um personagem que apareceu brevemente nos livros anteriores, meio com ar vilanesco, mas prometendo uma virada – sempre estive de olho nele... e como foi adorável esse livro, quase meu favorito (West é dono do meu coração!). Aliás, os diálogos entre Tom e West são os meus favoritos.

Enfim, Cassandra quebrou a máscara de frio e distante de Tom, que se mostrou um desafio e tanto para a Doce Cassandra. Agora é aguardar pelo próximo livro!

“Mas, infelizmente, o amor verdadeiro parecia nunca acontecer a quem o procurava. O amor era travesso e preferia se esgueirar no coração de quem estava ocupado demais fazendo outras coisas.”

site: https://www.instagram.com/p/CSXovVYr136/
comentários(0)comente



Velaris.books 26/08/2021

Muito fofo
Eu achei que seria enfadonho pelo fato do Tom não acreditar no amor, mas não é apenas isso, ele sente incapaz de sentir (o que, obviamente, é um absurdo) e me fez lembrar do Dexter, tirando a parte de ser assassino.
O Tom é muito fofo e em momento nenhum tive raiva ou me decepcionei com ele. Se tornou um dos meus personagens favoritos de toda a série.
comentários(0)comente



Emilia 24/08/2021

O livro é fofo, bem construído.
Adorei o fato de Cassandra ser acima do peso e mesmo assim, considerada linda e desejada. Muitas vezes não encontramos isso nesse tipo de livro. Tom Severin é um personagem muito bom também, dá para ver que ele não mudou, mas amadureceu e cresceu durante a narrativa.
Eu tenho algumas ressalvas em relação ao aparente instalove dos personagens, mas acho que isso é normal dentro do gênero.
Gostaria de ter visto um pouco mais de Bazzle no livro, para tornar o final mais crível.
Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jakeline.Dias 23/08/2021

Acho a Lisa muito boa... adoro os livros dela, mas da série toda o primeiro esse são os que eu menos gostei.
comentários(0)comente



724 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR