Lais597 01/08/2021
Coração congelado?
Esse livro me conquistou de diversas formas e me proporcionou altas e boas risadas em praticamente toda leitura.
De um lado temos o Tom Severin, um personagem complexo e simples ao mesmo tempo, não sei se você que está lendo essa resenha nesse exato momento está compreendendo o que quero dizer, mas espero que sim. Ele teve uma infância difícil ( ou melhor dizendo, não teve infância alguma), desde os 10 anos se viu tendo que trabalhar para sustentar a mãe e as irmãs e que se tornou um homem extremamente inteligente e dono de um império. Mas que devido a tudo que passou, ergueu, como forma de proteção, uma fortaleza diante de si, deixando qualquer tipo de sentimentalismo ou romance, optou por ter apenas cinco sentimentos, e amor não está incluído dentre eles.
Do outro lado temos nossa gêmea querida, Cassandra Ravenel que deseja ter sua própria família um dia e casar-se por amor, mas até então ninguém fez seu coração palpitar, até que nosso digníssimo e peculiar Tom entra em cena, todavia ele logo lhe diz que pode lhe oferecer tudo, menos amor, pois seu coração está congelado para tal. Como ela poderia se casar com ele, se o que ela mais deseja ele não poderia oferecer?!
Mas após Cassandra se tornar vítima de uma difamação que abalou terrivelmente sua reputação o cenário é modificador. Com seus argumentos e criação de um contrato, Cassandra aceita se casar com ele.
Embora Tom se afirme como um homem não adapto a sentimentos, ele é um homem extramente, gentil e respeitoso para com Cassandra. E tem um coração gigante, ele só precisava enxergar isso. E Cassandra aos poucos foi quebrando as armaduras diante dele e foi adentrando cada vez mais, até ele se entregar por completo.
Se prepare para muitas interpretações extremamente engraçadadas e nada coerentes de Tom sobre as lições/objetivos dos vários romances que passou a ler; Para sagas divertidíssimas de um garoto gentil e de caráter espetacular, e da construção de um contrato (SEM VALOR LEGAL) bem peculiar.
O relacionamento deles é leve, engraçado, genuíno, respeitoso, paciente e cheio de cumplicidade.
Meu coração ficou quentinho, sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos da série. ??
Super recomendo a leitura, não só dele, como da série como um todo. XXX