Cia da Leitura 31/05/2021Cassandra está se sentindo sozinha quando na festa de casamento de Pandora ela se sente sozinha por saber que não terá sua irmã por perto a todo momento. Determinada a se casar somente por amor, assim como sua irmã, em um momento de desespero e desabafo, Tom Severin a escuta e se oferece para ser seu marido.
Tom Severin é um dos homens mais ricos, o magnata das ferrovias. Conseguiu tudo o que tem com seu trabalho e muita astúcia nos negócios, e agora decidiu que precisa de uma esposa, afinal precisa de herdeiros para seu império.
Ao conhecer Cassandra Ravenel ele tem certeza que ela é a mulher perfeita para a posição. Mas as necessidades de cada um se divergem, enquanto ele quer uma mulher para ser sua esposa e mãe dos seus filhos, sem sentimentos, Cassandra faz questão que exista amor no enlace. Tom afirmava ter apenas 5 sentimentos e o amor não era um deles.
Quando Cassandra se vê em meio a um escândalo que põe sua reputação em jogo, Tom aproveita para tentar conquistá-la, mesmo que ele acredite não ter certos sentimentos, suas atitudes já mostram que Lady Cassandra está minando a fortaleza erguida por ele.
Confesso que não tinha muitas expectativas nesse livro, mas Tom chegou pra desbancar West da posição de preferido da série. Adorei a forma como Lisa trabalhou a personalidade dos dois, e em como Tom, um homem lógico e racional, onde só o que tem explicação plausível é aceitável, na verdade, só precisava de uma pessoa disposta a desbravar as barreiras erguidas por ele.
Lindo e divertido, Pelo Amor de Cassandra encerra a série com chave de ouro. Lisa conseguiu ressignificar o símbolo do infinito para mim. Eu recomendo a leitura dessa série incrível da Lisa.