A Rainha do Nada

A Rainha do Nada Holly Black




Resenhas - A Rainha do Nada


15160 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Luiza 20/12/2021

O Povo Do Ar ?
Comecei sem esperanças já pensando em desistir.
Que bom que continuei...
A trilogia é MARAVILHOSA e vale todo o hype que tem!
O primeiro livro eu achei cansativo, e para mim, foi mais uma introdução no mundo onde de passa a história. O segundo começa lento mas logo a história começa a "andar" que você não consegue mais parar de ler. Sobre o terceiro não tenho o que falar. Com certeza, para mim foi o melhor desde o seu início.
Os plots são sensacionais e todos me surpreenderam muito.
Para quem pretende ler, acho bom falar para não desistir no primeiro livro e que o foco da história não é o romance e temos que nos contentar com as migalhas ksksks.
O mundo é muito bem desenvolvido, a história é fluida e de fácil intendimento e os personagens são incríveis e bem construídos (me apeguei a maioria, óbvio ksksk).
A história é narrada em primeira pessoa (narrador-personagem) e para mim foi muito melhor, pois acho que a leitura "caminha" com mais facilidade e há mais conexão com os personagens.
Indico essa série de olhos fechados. Perfeita!

"Se eu não puder ser melhor do que eles, então vou ser muito pior" - Jude Duarte/Holly Black
Ro_ 24/12/2021minha estante
Eu fiquei levemente triste por não gostar da primeira parte desse livro (diferente dos dois primeiros que para mim já começaram perfeitos), até pensei em desistir. Mas quando cheguei na segunda parte me senti o próprio Sheldon "não preciso dormir. Preciso de respostas" kkkkkkk


Luiza 24/12/2021minha estante
Kkkkkkk, te entendo Ro_.
Tive a mesma sensação em relação ao primeiro livro.
Mas quando cheguei na segunda parte da história...
Só queria saber o que ia acontecer.




Pietra 20/10/2024

QUE LIVRO PERFEITO
Não sei porque demorei tanto tempo para começar a ler este livro.
Ele é simplesmente incrível.
Uma mistura de emoções, reviravoltas... Amei ainda mais o desenvolvimento da Jude e do Cardan, uns dois fofos (esperei tanto por isso) Esse livro me prendeu muito muito mesmo.
Fico triste por ter terminado a saga, mas tenho interesse em ler os outros livros do mesmo universo. Tenho certeza que esse livro vai ficar guardado no meu coração. Diria que é o meu livro favorito dos 3. ENFIM, APENAS LEIAM.
Christina.barcelos 20/10/2024minha estante
esse é meu fav dos 3 também ? perfeito!!


Jamilly Viana 20/10/2024minha estante
eu amooooo ??


Mii Lima 20/10/2024minha estante
tb é o meu favorito da trilogia!! tem um lugar especial no meu ??




Karina599 19/12/2023

A rainha do nada
"O lugar parece saído de um conto de fadas. Do tipo que o amor é uma coisa simples, nunca motivo de dor".
comentários(0)comente



AlanVinicius 24/02/2024

Esse livro finaliza a trilogia de O Povo do Ar é particularmente eu achei maravilhoso! Apesar de que em alguns momentos eu achar que a Holly foi rápida demais, ela manteve a narrativa dos livros anteriores te deixando envolvido com os personagens e as reviravoltas que faz você não quer parar de ler, principalmente na reta final do livro!
Aqui conseguimos ver claramente o quanto a Jude e o Cardan evoluíram ao decorrer da trilogia, mas não só eles, adorei como a autora deu um final digno para QUASE todos os personagens secundários também.
Apesar de achar alguns coisas meio óbvias, o final foi muito satisfatório. Só o arco do Madoc que achei meio fraco nesse livro já que umas atitudes não fizeram muito sentido para mim.
Não posso deixar de reafirmar o quanto gosto do universo e dos seus detalhes e também da forma como a autora fala sobre a política do universo de uma forma tão gostosa de ler.
Sentirei saudades de acompanhar nossa Jude e Cardan. ?
Rodrigo1185 24/02/2024minha estante
???


Ster. 24/02/2024minha estante
Sabe me dizer se "O Lado Mais Escuro da Floresta" que vem tbm no box, é preciso ler tbm?


nana.faith 24/02/2024minha estante
@Sters se não me engano, ele é um adicional, um bônus, mas vc não fica por fora de nada se não ler, então não é obrigatório. a história é concluída no terceiro livro mesmo, no caso, esse. inclusive, muita gente não lê esse pq acha chato, mas aí é gosto mesmo.


cattjubs 24/02/2024minha estante
@Sters eu não curti, li pq veio no box mesmo, mas achei muuito fraco em comparação a trilogia principal


Gabi.anna 24/02/2024minha estante
AlanVinicius tem uma continuação do Cardan que é "Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias". É muito legal também!!!




Mariiiibooks 15/10/2024

Triste pq acabou
Não tenho palavras pra descrever o quanto amei essa trilogia, devorei um livro atras do outro. Esse teve um enredo maravilhoso com final perfeito em tudo. (Jude rainha da 🤬 #$%!& toda.) ameeeeeiiiii.
Mirela.Casanovas 18/10/2024minha estante
SIMMM


anesuasleituras 23/10/2024minha estante
????


Barbara.Greiciane 14/11/2024minha estante
Comprei o BOX, estou super animada pra ler ??




Prii Reis 10/07/2024

Amei que o livro foi objetivo,e ao contrário dos outros dois teve menos enrolação.
O desfecho foi bom para todos,mas Mardoc merecia um castigo de verdade.
Cardan e Jude finalmente tiveram o tal romance que adoram dizer que o livro era,e não é!

????????????????
Jude permanece exilada no mundo mortal e pela primeira vez em muito tempo ela detesta essa sensação. Quando mais nova tudo que ela queria era voltar,mas ela que cresceu no reino das fadas aquele era o seu lar e ela precisava lutar por ele.
Depois de Cardan dá o devido troco,já que ela o obrigou a ser Rei e fazer suas vontades. Jude se vê em outro dilema convencer o seu irmão Oak de que ele deve se preparar para receber a coroa pois o acordo com Cardan tinha prazo de acabar,ele definitivamente não deseja esse fardo e tenta a todo custo fugir desse momento.

Taryn chega de repente no mundo mortal,e para toda a frustração de Jude ela precisa apoiar a irmã ou pelo menos tentar salva-la de um julgamento em Faerie,já que a irmã comete um erro pela sua própria proteção e não sabe o que fazer. Jude retorna ao mundo das fadas como se fosse a irmã como uma chance de quebrar o que Cardan fez,e tentar salvar a todos como sempre.

O que ela não esperava é que Cardan lhe pergunta porque ela não respondeu suas cartas,e porque parece tão apaixonado.
Além da mãe dele ter saído da torre do esquecimento,e parecer estar envenenando Cardan e toda a corte. Quase ela não sai de lá intacta pelos ataques verbais e quase físicos,o ruim é que saiu sequestrada por Mardoc mesmo que Cardan tenha lutado pra ela não ter sido levada.

"Ele encanta todo mundo,até minhas irmãs. É uma força gravitacional,que atrai tudo em sua direção."

Mardoc declara Guerra e está a caminho de Elfhame com seus aliados. Após quase matar Jude.
Cardan a resgata com suas irmãs
e ajuda.
E ela teimosa ao invés de ir ao Palácio direto se prepara para um ataque que Mardoc prometeu,mas na verdade acabou que ela que quase acaba morta por parecer que queria matar Cardan.

O Grande Rei assume que eles se casaram,e as conspirações começam para fazê-la desistir.
Quando os aliados de Elefhame chegam são informados da união e agem com desconfiança,Jude passa a noite convencendo a todos que eles tem chance nessa guerra,mas ela mesma dúvida muito disso.

Mardoc chega e ameaça o Rei para que duelem em troca da coroa. Se ele não aceitar a rainha submarina irá morrer,e Elfhame irá perder uma grande aliada.
Ele joga a moeda da lealdade que tem do seu exército,e os que se unirão a sua causa. Cardan percebe que não sabe se o seu povo realmente lhe é leal,ou se está com ele por medo então em uma dramática decisão depois de Mardoc rachar o trono,o próprio Rei declara que não quer mais que o reinado seja feito de sangue e maldição e quebra a coroa,o povo lhe aprova e o escolhe.

Perdi tudo com Nicasia se ajoelhando para Jude quebrar a maldição de Cardan. Inacreditável.
E ela admitindo que o ama,mas que aceita que se for pra ele ser feliz que seja com Jude.
*
*
*
????????????????
|| RESUMO COM SPOILER AQUI ||

-
-
Pela necessidade de emoção da luta e dinheiro,é encontrada por Bryern uma puca das cortes menores para fazer trabalhos que os feericos não conseguem fazer ou temem,e claro muitos riscos.
E no primeiro trabalho que quase lhe custa a vida com uma bruxa, ela descobre que a corte de Cardan está em perigo porque o General Mardoc está armando uma grande guerra,ela tenta não ligar mas não consegue. Isso significa que Oak está mais próximo do que nunca de se tornar rei,e como não pode pela idade Mardoc dominará...fora perder Cardan sua paixão.

Taryn mata Locke em um surto por suas manipulações,e por dizer como ela deveria lidar com suas emoções. Além disso quando ela declara que está grávida ele entra um modo de dominação,que a deixa com medo e ela só consegue voltar a sua infância onde Mardoc destruiu a vida dela e de suas irmãs matando a mãe e o pai bem na sua frente. Ela tenta se desfazer do corpo que é encontrado no mar,e vão fazer um interrogatório mas ela não pode correr o risco porque vai ser enfeitiçada e isso vai ser o fim de sua vida. Sua única saída é Jude ir no seu lugar,e como ela tem o Geas que a protege de feitiços é o ideal. (mesmo que Taryn não soubesse,e não sabe sobre nada que aconteceu com ela depois que virou senescal de Cardan).
Mas como a farsa tinha que continuar ela foi levada para a corte dos dentes,onde não podia fugir.
Jude tenta obter a amizade do ferreiro como uma saída do reino Unseliee,ela não sabe quanto tempo vai durar até que a farça de se passar pela irmã seja descoberta.
Mardoc consegue convencê-la a dizer que matou Locke,e ele fica muito feliz porque não o suportava,e acreditava que a fazia infeliz então se surpreende de ela ter tomado tal atitude.
Jude descobre que o prisioneiro de Mardoc é Fantasma,e que tudo que ele fez foi sendo usado por ter dito seu nome para Locke e quando o feerico da seu verdadeiro nome a outro esse pode ser usado,e que depois Locke deu de dote no casamento de Taryn para Mardoc,como troca de um lugar na mesa do conselho.
Rapidamente Oriana descobre que é Jude,mas não a entrega porque sabe o que o marido é capaz de fazer então manda uma carta de ajuda para Vivi que responde.
Mas quem surpreende Jude enquanto dorme é Barata e Cardan,que após uma troca de informações que ele pessoalmente foi ao mundo mortal entender sobre Taryn e os motivos de Jude ter ido para Elfhame.Mas as irmãs e a namorada de Vivi,fizeram questão de ir junto ao resgate.
Atingida por Mardoc,Jude corre para impedir que Cardan seja assassinado mesmo que ela mesma esteja tão fraca que mal se aguente. Tarde demais ela entende que Mardoc a jogou nesse lugar e que por pouco ela que iria ser morta na frente de todos para provar que Cardan não se importava,mas ele se importou tanto que finalmente declarou a todos que eles estavam casados,e que ela era a rainha de Elfhame gostassem ou não.
Apesar de Jude desconfiar do porque Cardan declarar o casamento e o respeito de todos para ela,segue a desconfiança afinal ela exilou ela.
Mas de acordo com ele os motivos foram a troca,já que ela tinha matado o irmão dele e precisava sumir do rastro da rainha submarina por segurança. Pra ele ela só não voltou porque não quis, já que ele deixou claro que ela podia nas palavras enigmáticas dele.
Independente de tudo ele diz que confia nela,e que espera que ela possa um dia fazer o mesmo.

Cardan se transforma num monstro após quebrar a coroa,as pessoas correm desesperadas e de medo. A maldição do ferreiro que a criou lhe transforma em uma serpente " ? Vai envenenar a terra? Nenhum beijo de amor verdadeiro vai impedir. Nenhuma charada vai consertar. Só a morte."
Mardoc pretende mata-lo e tomar o trono.
A primeira vítima foi o próprio ferreiro.

A corte dos dentes oferece o arreio mágico para controlar a Serpente. E em troca Mardoc assume o poder ao lado de Jude,e Oak é jurado de casamento para a filha deles.
Ela tinha uma escolha controlar o monstro e da poder aos outros ou sacrifica-lo para que sua alma fosse livre,como ele sempre pediu que nunca fosse usado.

E deu certo. A maldição se quebrou no instante que ela arrancou a cabeça da serpente com a espada,sendo que nenhuma conseguia penetrar a que ela pediu que fizessem conseguiu.
comentários(0)comente



bibis 26/07/2021

Me prendeu muito, desde o início.
Gostei bastante de como a história tava se desenvolvendo e tudo mais. Uma parte entre o meio e o final que não tava gostando tanto, mas achei o fim maravilhoso pra trilogia, e isso acabou compensando a parte mais parada.
Amei o universo e a escrita e os livros ganharam meu carinho.
meumundinhodoslivr 27/07/2021minha estante
aii amooo




Rosangela Max 29/11/2021

Mediano, como os volumes anteriores.
A trilogia não me agradou.
Achei a história sem graça e os personagens não me conquistaram, mas isso tem a ver com meu gosto pessoal para histórias de fantasia. Mesmo assim, avalio como boa em reconhecimento a escrita da autora, que me manteve lendo até o final, mesmo não tendo me agradado de todo da história.
Inclusive farei o serviço completo e lerei sobre as histórias de Cardan.
Recomendo a leitura para quem não tem muitas expectativas em relação a esta fantasia.
comentários(0)comente



Katharina.Afonso 22/02/2023

O fim do povo do ar
Foi a primeira saga de livros que eu li e me sinto vazia agora que acabou.
O terceiro, assim como os dois primeiros, é um livro dinâmico, que conta bem mais do que está escrito na contra capa. Personagens legais, histórias bem contadas e divertidas. Me senti no Reino das Fadas e nem precisei de maçãs eternas para me sentir feliz
Livia668 22/02/2023minha estante
Muito perfeito


whoismalavase 22/02/2023minha estante
Caramba a referência absurda das maçãs amei juro




Caroline.Czervinski 05/01/2024

O final
Quando eu comecei a ler príncipe cruel eu tava achando muito entediante o início. Li até metade e parei. Quando resolvi volar a ler achei muito massa o final e como tudo terminou, queria saber como continuava a comecei a ler O rei perverso. De novo, entediante no início. Parei de ler na metade. Quando voltei achei muito interessante o final e queria saber como a história continuava kkkkk

Quando comecei a ler A rainha do nada achei que ia ser o mesmo esquema. Mas não. A rainha do nada me prendeu do início ao fim e é definitivamente meu livro favorito dos três. Amei o desenrolar da história e como tudo terminou. É isso aí, não dava nada por essa triologia mas o último livro me pegou legal.
glibrary_ 05/01/2024minha estante
nossaaa, eu achei o 2 o melhor


aaninhasccp 05/01/2024minha estante
esse é o melhorrr


isa :) 05/01/2024minha estante
aaa sim, consegui me conectar com o 3 mais


Marye0 05/01/2024minha estante
O meu favorito é o Primero ??


Feeh.Paiva 05/01/2024minha estante
O primeiro é o mais lerdo pra mim, mas fica mt bom do final do primeiro pra frente pra mimm kkk




Ari 22/02/2022

Sério, a melhor conclusão da triologia possível, eu amo tudo nesse livro, o romance, os plots incríveisss, o drama e a ação.
Me emocionei com esse livro, passei raiva, me diverti, foi muito gostoso de ler e não consegui largar ele. Leiaaaam essa triologia, só leiam
comentários(0)comente



Estelaa 03/09/2023

A rainha do nada
Meu preferido da saga toda ?
Encerramento digno que essa saga merece. O cardan é tão precioso ??, e a Jude maravilhosa. Já quero ler dnv ?
comentários(0)comente



Milki 16/01/2024

A Rainha Do Nada
Eu definitivamente amei a trilogia! Digo com sinceridade, daria tudo para ler como se fosse a primeira vez! Estou começando o hábito da leitura e esse livro só me fez querer ler mais. Caso você goste de fantasia, assim como eu, super recomendo que leiam a trilogia do povo do ar. E deixo registrado q Jurdan é o meu casalzinho do coração! ?
nana 16/01/2024minha estante
acaba e vc se sente órfã dos personagens ?


Ester450 16/01/2024minha estante
Só verdades


mandy_sena 16/01/2024minha estante
Tem mais dois que completa a história! Eles também são ótimos ?


lu (taylor's version) 16/01/2024minha estante
Ahh eu acabei recentemente e tô sentindo um vazio tão grande


fabiana.ducheiko 16/01/2024minha estante
É perfeito!! Depois que eu terminar Amor e Gelato vou ler o princípe Cruel.




celina.laura 23/07/2021

Não sei o que vou fazer da minha vida agora depois de ter terminado essa série. Holly Black e sua escrita me ganharam, praticamente devorei os livros, fazia muito, muito tempo de não lia algo com tanto entusiasmo. Jude e Cardan, é aquela coisa né "onde tem ódio, tem amor". O Povo do Ar, foi realmente a escolha certa pra entrar no mundo do gênero fantasia, espero conseguir ler outras coisas do mesmo nível.
Jene. 23/07/2021minha estante
Amg não tem os livros extras?


jaque :) 23/07/2021minha estante
quero muito ler


liriaa 23/07/2021minha estante
quero mttt


celina.laura 23/07/2021minha estante
tem um, que é o do Cardan. Mas a história principal acaba nesse.




bruwithbooks 22/07/2024

Aqui melhorou um pouco, mas não foi tanto assim
A fantasia desenvolvida nesse livro é fenomenal. Não só nesse, mas em todos os 3 livros. O modo como as charadas acontecem, o modo como as coisas se conectam e as reviravoltas são muito, muito bem construídas.

Os plots e o final de cada um dos livros é sensacional.

Sempre surpreendente. Sempre inesperado.

Analisando o final da história do Povo do Ar concluo que, o primeiro livro me conquistou demais, mas então, veio o segundo livro que eu achei beeem ruim (e que diminuiu minhas expectativas quanto a história drasticamente), já este terceiro, trouxe alguns desfechos interessantes, mas não o suficiente para que eu ache o final tão épico. Foi surpreendente, mas não o suficiente para mim.

Todavia, jamais negaria que é fenomenal, cada detalhe foi muito bem pensado e planejado, pois, sim, a história de fantasia é incrível.

Apesar disso, tem alguns pontos que me incomodaram e outros que eu esperava mais.

Esperava mais da Jude como rainha, não sei explicar exatamente como, mas eu esperava que ela fosse mais potente e forte (aí deus, isso nem tá fazendo sentido). Ela já era fod# pra crih, mas estava esperando mais ainda.

Esperava mais da morte do Locke. Ele merecia sofrer mais. Muito mais. Fiquei feliz com a sua morte, porém ele deveria ter pagado por tudo que fez dolorosamente.

Esperei, na verdade, a Jude fazendo uma vingança contra aqueles que um dia lhe fizeram mal. Mas ela tinha tantos problemas que nem deu tempo. Porém, ainda sim, acho injusto o final que alguns levarem. Ela foi humilhada diversas vezes no primeiro livro, foi traída por quem confiava, e eu queria que tivesse tido uma retaliação contra essas pessoas. Sei que alguns tem explicações e argumentos plausíveis, mas enquanto ela não descobrisse isso, a Jude podia meter a porrad# neles.

Esperava (e queria muito) que tivesse sido mostrado o Cardan e a Jude governando, eles são fod#s, tinham tudo para tomarem decisões incríveis juntos, pois ambos são inteligentes, espertos e sagazes. Queria que tivesse uma cena assim, não só deles governando separadamente.

Me incomoda ver que a Jude descobriu quem queimou as cartas, não contou para o Cardan, não puniu a pessoa e nem tentou descobrir seu conteúdo. Fala sério, ele te escreveu cartas, essa filha da mãe queimou todas ela e tá tudo bem??? NÃO VAI FAZER NADA???

Por fim, me incomoda muito pensar a quantidade de segredos e mentiras que eles escondem. Eu estava esperando uma abertura de jogo entre o Cardan e a Jude para que eles fizessem um reinado épico, começando pela sinceridade (que não precisava ser total, algumas coisas foram feitas para não serem contadas). Um eu te amo jogado aqui e ali não anula os demais problemas. Sei que o foco do livro não é o romance (e sim, a fantasia incrivelmente magnífica que foi criada), mas ele existe, e deveria ter sido melhor explorado em alguns pontos, não para tornar o livro em um de romance, mas para que tivesse alguns desfechos melhores.
tharcilla.barbosa 22/07/2024minha estante
mana li sua resenha e fiquei me perguntando, quando foi q a jude descobriu quem queimou as cartas?????


eudayvidalves 22/07/2024minha estante
Eu não lembro da Jude descobrindo das cartas?

De qualquer modo, achei que foi melhorando a cada livro.


Jess 22/07/2024minha estante
O Cardan já tinha perguntado pra Jude se ela tinha recebido as suas cartas? Daí já metade do livro, a Jude pergunta pra Lady Asha se foi ela quem interceptou as cartas, a Lady Asha não responde que sim nem que não, mas a Jude supõe ser ela por ser a única com poder para interceptar uma carta do Grande Rei, e também porque a Lady Asha não gosta dela


Jess 22/07/2024minha estante
O Cardan já tinha perguntado pra Jude se ela tinha recebido as suas cartas... Daí já na metade do livro, a Jude pergunta pra Lady Asha se foi ela quem interceptou as cartas, a Lady Asha não responde que sim nem que não, mas a Jude supõe ser ela por ser a única com poder para interceptar uma carta do Grande Rei, e também porque a Lady Asha não gosta dela


Soemoon 22/07/2024minha estante
Né? Eu fiquei p da vida que ela não fez nada! Tipo, mana???? Queria q ela tivesse pelo menos contado para o Cardan pq ela não conseguiu retornar as cartas. E o lance de rainha é muito verdade. Faltou mais imponencia por parte da Jude, enquanto todo mundo dava conselhos sobre como governa




15160 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR