Prii Reis 10/07/2024Amei que o livro foi objetivo,e ao contrário dos outros dois teve menos enrolação.
O desfecho foi bom para todos,mas Mardoc merecia um castigo de verdade.
Cardan e Jude finalmente tiveram o tal romance que adoram dizer que o livro era,e não é!
????????????????
Jude permanece exilada no mundo mortal e pela primeira vez em muito tempo ela detesta essa sensação. Quando mais nova tudo que ela queria era voltar,mas ela que cresceu no reino das fadas aquele era o seu lar e ela precisava lutar por ele.
Depois de Cardan dá o devido troco,já que ela o obrigou a ser Rei e fazer suas vontades. Jude se vê em outro dilema convencer o seu irmão Oak de que ele deve se preparar para receber a coroa pois o acordo com Cardan tinha prazo de acabar,ele definitivamente não deseja esse fardo e tenta a todo custo fugir desse momento.
Taryn chega de repente no mundo mortal,e para toda a frustração de Jude ela precisa apoiar a irmã ou pelo menos tentar salva-la de um julgamento em Faerie,já que a irmã comete um erro pela sua própria proteção e não sabe o que fazer. Jude retorna ao mundo das fadas como se fosse a irmã como uma chance de quebrar o que Cardan fez,e tentar salvar a todos como sempre.
O que ela não esperava é que Cardan lhe pergunta porque ela não respondeu suas cartas,e porque parece tão apaixonado.
Além da mãe dele ter saído da torre do esquecimento,e parecer estar envenenando Cardan e toda a corte. Quase ela não sai de lá intacta pelos ataques verbais e quase físicos,o ruim é que saiu sequestrada por Mardoc mesmo que Cardan tenha lutado pra ela não ter sido levada.
"Ele encanta todo mundo,até minhas irmãs. É uma força gravitacional,que atrai tudo em sua direção."
Mardoc declara Guerra e está a caminho de Elfhame com seus aliados. Após quase matar Jude.
Cardan a resgata com suas irmãs
e ajuda.
E ela teimosa ao invés de ir ao Palácio direto se prepara para um ataque que Mardoc prometeu,mas na verdade acabou que ela que quase acaba morta por parecer que queria matar Cardan.
O Grande Rei assume que eles se casaram,e as conspirações começam para fazê-la desistir.
Quando os aliados de Elefhame chegam são informados da união e agem com desconfiança,Jude passa a noite convencendo a todos que eles tem chance nessa guerra,mas ela mesma dúvida muito disso.
Mardoc chega e ameaça o Rei para que duelem em troca da coroa. Se ele não aceitar a rainha submarina irá morrer,e Elfhame irá perder uma grande aliada.
Ele joga a moeda da lealdade que tem do seu exército,e os que se unirão a sua causa. Cardan percebe que não sabe se o seu povo realmente lhe é leal,ou se está com ele por medo então em uma dramática decisão depois de Mardoc rachar o trono,o próprio Rei declara que não quer mais que o reinado seja feito de sangue e maldição e quebra a coroa,o povo lhe aprova e o escolhe.
Perdi tudo com Nicasia se ajoelhando para Jude quebrar a maldição de Cardan. Inacreditável.
E ela admitindo que o ama,mas que aceita que se for pra ele ser feliz que seja com Jude.
*
*
*
????????????????
|| RESUMO COM SPOILER AQUI ||
-
-
Pela necessidade de emoção da luta e dinheiro,é encontrada por Bryern uma puca das cortes menores para fazer trabalhos que os feericos não conseguem fazer ou temem,e claro muitos riscos.
E no primeiro trabalho que quase lhe custa a vida com uma bruxa, ela descobre que a corte de Cardan está em perigo porque o General Mardoc está armando uma grande guerra,ela tenta não ligar mas não consegue. Isso significa que Oak está mais próximo do que nunca de se tornar rei,e como não pode pela idade Mardoc dominará...fora perder Cardan sua paixão.
Taryn mata Locke em um surto por suas manipulações,e por dizer como ela deveria lidar com suas emoções. Além disso quando ela declara que está grávida ele entra um modo de dominação,que a deixa com medo e ela só consegue voltar a sua infância onde Mardoc destruiu a vida dela e de suas irmãs matando a mãe e o pai bem na sua frente. Ela tenta se desfazer do corpo que é encontrado no mar,e vão fazer um interrogatório mas ela não pode correr o risco porque vai ser enfeitiçada e isso vai ser o fim de sua vida. Sua única saída é Jude ir no seu lugar,e como ela tem o Geas que a protege de feitiços é o ideal. (mesmo que Taryn não soubesse,e não sabe sobre nada que aconteceu com ela depois que virou senescal de Cardan).
Mas como a farsa tinha que continuar ela foi levada para a corte dos dentes,onde não podia fugir.
Jude tenta obter a amizade do ferreiro como uma saída do reino Unseliee,ela não sabe quanto tempo vai durar até que a farça de se passar pela irmã seja descoberta.
Mardoc consegue convencê-la a dizer que matou Locke,e ele fica muito feliz porque não o suportava,e acreditava que a fazia infeliz então se surpreende de ela ter tomado tal atitude.
Jude descobre que o prisioneiro de Mardoc é Fantasma,e que tudo que ele fez foi sendo usado por ter dito seu nome para Locke e quando o feerico da seu verdadeiro nome a outro esse pode ser usado,e que depois Locke deu de dote no casamento de Taryn para Mardoc,como troca de um lugar na mesa do conselho.
Rapidamente Oriana descobre que é Jude,mas não a entrega porque sabe o que o marido é capaz de fazer então manda uma carta de ajuda para Vivi que responde.
Mas quem surpreende Jude enquanto dorme é Barata e Cardan,que após uma troca de informações que ele pessoalmente foi ao mundo mortal entender sobre Taryn e os motivos de Jude ter ido para Elfhame.Mas as irmãs e a namorada de Vivi,fizeram questão de ir junto ao resgate.
Atingida por Mardoc,Jude corre para impedir que Cardan seja assassinado mesmo que ela mesma esteja tão fraca que mal se aguente. Tarde demais ela entende que Mardoc a jogou nesse lugar e que por pouco ela que iria ser morta na frente de todos para provar que Cardan não se importava,mas ele se importou tanto que finalmente declarou a todos que eles estavam casados,e que ela era a rainha de Elfhame gostassem ou não.
Apesar de Jude desconfiar do porque Cardan declarar o casamento e o respeito de todos para ela,segue a desconfiança afinal ela exilou ela.
Mas de acordo com ele os motivos foram a troca,já que ela tinha matado o irmão dele e precisava sumir do rastro da rainha submarina por segurança. Pra ele ela só não voltou porque não quis, já que ele deixou claro que ela podia nas palavras enigmáticas dele.
Independente de tudo ele diz que confia nela,e que espera que ela possa um dia fazer o mesmo.
Cardan se transforma num monstro após quebrar a coroa,as pessoas correm desesperadas e de medo. A maldição do ferreiro que a criou lhe transforma em uma serpente " ? Vai envenenar a terra? Nenhum beijo de amor verdadeiro vai impedir. Nenhuma charada vai consertar. Só a morte."
Mardoc pretende mata-lo e tomar o trono.
A primeira vítima foi o próprio ferreiro.
A corte dos dentes oferece o arreio mágico para controlar a Serpente. E em troca Mardoc assume o poder ao lado de Jude,e Oak é jurado de casamento para a filha deles.
Ela tinha uma escolha controlar o monstro e da poder aos outros ou sacrifica-lo para que sua alma fosse livre,como ele sempre pediu que nunca fosse usado.
E deu certo. A maldição se quebrou no instante que ela arrancou a cabeça da serpente com a espada,sendo que nenhuma conseguia penetrar a que ela pediu que fizessem conseguiu.