spoiler visualizarcolita 17/03/2024
Por você, estou eternamente perdido.
Se eu tivesse que escolher uma única palavra para definir essa trilogia, seria ?linear?.
É impressionante como os livros ? desde ?O príncipe cruel?, passando pelo ?O rei perverso? até chegar ao último, ?A rainha do nada? ? seguem um padrão muito bem empregado e visível. Três ótimos livros. Na minha concepção, nenhum se sobressai perceptivelmente ao outro, cada parte é importante para o todo e igualmente gostosa de acompanhar.
O emocionante desfecho dessa linda série foi tão lindo quanto.
A volta da nossa querida Jude para o Reino das Fadas e sua apavorante aventura pelo acampamento militar nos enche de boa ansiedade, esperança e agonia. A trajetória da nossa heroína foi, com certeza, fascinante. O que mais me comove nela é a humanidade, e não, não estou falando de ser boazinha ou compreensiva, falo de sentimentos humanos reais, aqueles que sempre são ocultados nas protagonistas; ira, egoísmo, ambição, ciúme, a maldade e a misericórdia. O fato de muitos pensamentos moralmente ambíguos transitarem na mente dela é incrível! (Mesmo que, em alguns casos, não cheguem a se transformar em ações palpáveis). Jude, você terá sempre um lugarzinho no meu coração, por tudo que fez e tudo que foi!
É alarmante a facilidade em se apegar a cada coadjuvante presente nesse universo tão magnético. A forma como alguns personagens causam sentimentos conflitantes é enlouquecedora; ?te odeio, mas pera também, não, não, te odeio mesmo, mas talvez você não seja tããão ruim assim, né? é... definitivamente quero que você morra?.
O rei finalmente se tornou rei. Parabéns Cardinho, satisfação te seguir desde o princípio. Que personagem também, viu? Evoluiu muito mesmo, cresceu e veio grandão pra fechar com chave de ouro.
Confesso que o único ponto ?baixo?, digamos assim, foi que a batalha final acabou não acontecendo, ficou mais na guerra fria mesmo. Uma expectativa que eu mesma criei sobre algo que estava implícito, mas sem nenhuma confirmação. Deixou um gostinho de quero mais.
?O Povo do Ar? foi minha primeira série de livros de fantasia e estará para sempre eternizada em mim.
Menção honrosa à família e ao Reino das Fadas e a pizzas e às histórias e a novos começos e a planejar grandes planos. ??????