Cinco mil explicações

Cinco mil explicações Nick Nagari




Resenhas - Cinco mil explicações


153 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11


Gusma 06/03/2022

Meiguinho
Esse conto é muito fofinho! Embora, o Nivk tenha mencionado ele mesmo como influencer (meio desnecessário pra história) e o início ser muito "introdução básica a bissexualidade", o conto em geral é divertido e meigo. Fala de forma leve e rápida das possibilidades de amar as pessoas.
comentários(0)comente



Lay 15/03/2022

Muito fofo
Eu curti, apesar de em algumas partes achar meio prolongado o diálogo. No final achei bem fofinho e amei as referências de cultura pop músicas, séries e até memes KKKK. Enfim, o conto Tb traz assuntos importantes de maneira leve e simples!
comentários(0)comente



DominicSReynaldo 20/03/2022

Um mini manifesto bi
O livro se vende como uma história de romance, mas 90% do tempo é uma imensa aula sobre bissexualidade. Algumas partes foi bem lindo ver que nem todo amor "segue receita de bolo", mas no resto, só reforçou esteriótipos negativos da comunidade.
Se o foco fosse trabalhar um enredo que apresentasse tudo isso ao invés de palestrar, a história seria bem mais rica e profunda.
Além do imenso ego do autor de se colocar como celebridade na própria história
comentários(0)comente



Gisele.Bucalon 22/03/2022

Esperava outra coisa
Pelo que havia lido sobre o que o livro trata: um romance. Achei que seria um casal bissexual de gêneros opostos lutando contra a invalidação de ser um casal de gênero opostos. Porém a relação foi meio esquecida durante a trama. Não era exatamente o que eu esperava ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



viih 20/04/2022

não é um romance
eu fui ler jurando que ia ter um romance fofo entre duas pessoas bissexuais, e recebo um manifesto bi bem palestrinha e uns esteriótipos q eu não curto muito, me decepcionei um pouco porque as coisas não saíram como eu pensei que seria, o romance não existe pq os personagens só trocam uns flertes e uns beijos, a história deles não tem desenvolvimento e fica meio inacabada, a proposta inicial da personagem principal ser influencer e falar sobre bissexualidade é até legal no começo, mas o resto parece uma enorme palestra e uma aula pra leigos no assunto, fica um pouco cansativo até e é isso, prometeu muita coisa e não entregou nada
comentários(0)comente



lua 27/04/2022

Achei fofa a história, gostaria de ler mais livros sobre o assunto que não seja em forma de ficção. Acho que poderia ter focado mais no desenvolvimento da protagonista invés das pautas levantadas em forma de palestra, mas com certeza levarei muito desse conto pra frente.
comentários(0)comente



Renan Souza 14/05/2022

Um pequeno livro que todos deveriam ler!
Engraçado como encontrei esse livro a partir do TikTok, e eu agradeço ao algoritmo. Ler esse pequeno livro me deixou em êxtase, me encontrando em muitas situações descritas durante as páginas.

A forma como a bissexualidade é abordada esclarece muitas coisas que eu mesmo me pego refletindo.

Uma leitura leve e dinâmica e te fazer continuar lendo uma linhda depois da outra.
Simplesmente Cinco mil explicações!
comentários(0)comente



wesbuxnet 17/05/2022

Eh simplesmente o melhor livro que eu já li, nunca vi alguém representar tão bem a bissexualidade em um livro, amei a parte que fala sobre ela ter aceitado os traços largos dela( coisa que me incomoda) pq eu me sinto mais acolhido e eu espero que um dia eu ame todo traço largo meu e que eu não me sinta mesmo bissexual por esta em um namoro com uma pessoa do sexo oposto?
comentários(0)comente



Lari 24/05/2022

É um livro bem curto, mas explora tanta coisa em poucas páginas que fiquei bem surpresa, queria ver mais da história, mas foi suficiente e traz muitas reflexões incríveis, recomendo demais!
comentários(0)comente



g4br1el 14/06/2022

achei ok
achei interessante a abordagem das pautas sociais, mas acho que poderia ter sido feito de forma mais natural, a metade do conto parece ser só sobre isso e a outra metade sobre assuntos e personagens pouco desenvolvidos.

Apesar de ser um conto, acho que poderia prolongar mais um pouco e desenvolver mais a história, os personagens e até mostrar um relacionamento não-monogâmico já que tava nessa vibe de militância e afins.

Resumindo, é um bom conto pra entender mais um pouco sobre sexualidade, gêneros e etc. mas poderia ter mais desenvolvimento da personagem e das suas relações.
comentários(0)comente



Lirio 18/06/2022

Enfim, né...
Antes de tudo eu começo a resenha falando que não sou bissexual, e talvez esse conto simplesmente não tenha sido escrito pra mim e tudo bem
Mas eu sinceramente esperava mais história, mais coisas acontecendo e menos palestrinha. O cara ficou duas páginas pra explicar o que era um não binário e tipo???? Além de que essa informação (de que a Eloá namorou a Flora) simplesmente não teve utilidade na narrativa mas tudo bem
Depois sei lá, ele segue narrando um cotidiano normal de pessoas normais sem aquele tchan que faz você querer ler um livro sabe? Pode ter gente que tá esperando só uma narração de cenas do cotidiano e tudo bem, mas eu definitivamente não sou essa pessoa

Enfim, não é ruim, mas também não é bom e na minha opinião poderia ser melhor
comentários(0)comente



ellie 23/06/2022

CINCO MIL EXPLICAÇÕES
A proposta de ser um romance bissexual foi o que me convenceu a ler, e de fato, a é uma história muito interessante. Mas o que me fez não amar, foi que virou um livro didático e não um romance ficcional (não sei se esse é o termo certo). Eu, como uma pessoa bissexual, fui em busca de uma história romântica que me representa e achei um livro didático sobre bissexualidade.

Não estou diminuindo as informações, elas foram de extrema importância e necessidade, só gostaria que ela tivessem sido trabalhadas como uma história.
comentários(0)comente



Saah 28/06/2022

Esse conto trás uma representatividade enorme, mostra as fases da aceitação e mostra que não tem nada de errado em apenas ser você mesmo
comentários(0)comente



Lukkkkk 25/07/2022

Cinco mil explicações - resenha
QUE CONTO PERFEITO, eu amei a representatividade bi desse livro, ele não só tem um romance muito fofo (mas não MUITO finalizado), ele fala muito sobre a bissexualidade.
Queria que o romance fosse mais completo, porém achei super necessário esse foco na sexualidade.
Muito rápido de ler, e bem tranquilo para a leitura.
É um romance entre dois personagens bis (um homem e uma mulher) o que não é muito representado nos livros, a maior parte das vezes são pessoas do mesmo gênero, o que muda é a sexualidade, mas eu adorei que pegou e mudou isso, meio que quebrando essa padronização, mostrando que para ser um livro cheio de representatividade os personagens não precisam ser do mesmo gênero (óbvio que existe uma discriminação muito maior com casais compostos por pessoas do mesmo gênero e acho muito necessário existirem livros que macetam a discriminação)
comentários(0)comente



153 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 4 | 9 | 10 | 11