Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey




Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes


284 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 3 | 4 | 17 | 18 | 19


spoiler visualizar
comentários(0)comente



@moisesffelipe 07/03/2019

Não espere outro livro de auto-ajuda. Esse é complexo, profundo e muito inspirador.
Demorei muito tempo pra ler esse livro. Tentei assim que ganhei. Às ideias são complexas e desisti. Depois de ver ele tanto tempo na prateleira encarei a leitura como um desafio. Foi a melhor coisa que eu fiz. Esse livro deveria virar filme. Ideias práticas. Fáceis e simples que transformam vidas. Pra ler e principalmente, reler....
comentários(0)comente



Daniel Magalhães 14/12/2018

Um livro muito boooom,Os principais hábitos tem de fato relação com o sucesso das pessoas !!! O principio ganha/ganha deve ser utilizado sempre nas nossas vidas .
comentários(0)comente



Rafa 02/12/2018

Os 7 hábitos
Ser uma pessoa proativa é progredir com o mundo e não regredir com ele, desta forma e nesse limiar que o primeiro hábito é introduzido pelo autor.

A sua presença no mundo é percebida? A forma a qual você está refletindo no mundo transparece os seus objetivos? Desta forma, caminhando no sentido de objetivar ideais pessoais e se projetar para as pessoas ao redor quem você realmente é, é o segundo hábito.

Muitas vezes queremos um turbilhão de coisas, mas fazemos muito pouco ou nem 1% dos nossos desejos, coloque em lugar e ordem os seus objetivos na sua vida, este é o terceiro hábito.

A soma de esforços deve sempre preponderar, se você pensar em "derrubar" quem só quer crescer assim como você, entrará na política do perde-ganha, mas se somarem os esforços para ganharem conjuntamente, estarão fazendo a política do ganha-ganha, busque sempre esse método, é o hábito 4.

O hábito 5 me lembra muito um texto do Rubem Alves que se chama "escutatória", o autor recebe inúmeros pedidos para palestrar dando dicas de oratória, mas o que as pessoas precisam aprender não é a falar mas sim a escutar.

O hábito número 6 faz com que criemos formas de nos conectarmos com as outras pessoas de modo sinérgico, a soma dos esforços faz com que essa atuação seja mais benéfica e proveitosa para a vida e o crescimento pessoal.

Por fim, o hábito sete nos remete ao "corpo sano, mente sana"; ative a válvula do seu espírito, corpo, mente e equilíbrio emocional, priorize todos, não deixe de lado nenhum, e esse hábito fará de você uma pessoa equilibrada.
comentários(0)comente



Toni.Rodrigues 25/10/2018

Um livro bom para ser lido anualmente.
Um livro extenso, de fato, mas que tem um intuito extremamente válido. Vocês conhecem aquelas coisas óbvias que constantemente precism ser dita várias vezes?

Então, o autor faz exatamente isso. Trabalha com questões óbvias que estão interna lixadas dentro de cada um, mas não temos capacidade e maturidade suficiente para identifica - las e reconhece - las de forma autônoma.

Até metade do livro, não estava tocado pelo autor. Até que as coisas começaram a se ligar, depois de reconhecer que ele estava apontando algumas coisas que eu já praticava e outras ainda estavam adormecidas e que, para ter um desenvolvimento razoavelmente pleno, as coisas precisam estar em sincronia, em equilíbrio. Nem um dos pontos mais alto que os outros, para esse estado, ele usa constantemente o substantivo SINERGIA. Retratando muito bem o que de fato é necessário para um progresso pleno.

Algumas pessoas não se conformam com o estado de conformismo das coisas, e por não conseguirem burlar esse estado de acomodação começam a a se frustrar e ficar perdidas... acredito, que leituras como essa, por mais que tenha muitas coisas óbvias escritas, precisam ser feitas uma vez no ano, justamente para manter clara os óbvios que influenciam significativa em nós.
comentários(0)comente



Marinho 11/10/2018

Me transformou.
Foi um dos primeiros livros que li esse ano e acho que mudou todo meu modo de pensar, confirmou coisas que eu já sabia, mas também atribuiu um grande conhecimento. Quebrou os meus paradigmas e fortaleceu minhas estruturas. Poucos são os livros que são tão profundos. Um grande edificador, Covey atua como ávido tutor e nos lições preciosas sobre caráter, integridade e "eficiência " para uma vida correta.
comentários(0)comente



Adriano Schiessl 06/10/2018

Muito bom...
É um livro de princípios. Princípios eternos e imutáveis, que não foram inventados, mas descobertos. Valorizar os princípios é a forma correta de se viver, pois são moralmente justos, focados na integridade, verdade, honestidade, caridade.
Mostra a diferença da ética da personalidade e da ética do caráter. Podemos investir em aspirinas e band-aids sociais, mas a longo prazo o que funciona é a ética do caráter. Não há atalhos.
comentários(0)comente



Carla.Zuqueti 07/09/2018

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes - Opinião
Uma das melhores indicações recebidas esse ano. O livro ?Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes ? fala não só sobre gestão, mas sobre princípios e valores essenciais para uma evolução pessoal e profissional. É mudar o modo de viver e interagir com as pessoas. É ter a opção de escolha de nossas ações, baseadas em princípios e valores praticados diariamente e não ser influenciado pelas emoções. Porque quanto mais interiorizamos princípios e valores e os incorporamos em nossas ações diárias, mais fácil fica nossa tomada de decisões. Claro que exige uma decisão consciente diária de fazer o que é correto baseado em princípios. Mas os benefícios demonstrados são incontestáveis. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Yvan.Leite 26/07/2018

Gostei
Bom livro, vale a pena ter, possui definições interessantes, como "conta bancária emocional", centros, círculo de influência, quadrantes do gerenciamento do tempo e etc. O livro também permeia bem os aspectos da vida pessoal, profissional e espiritual. Em alguns momentos podia ser menos enfadonho, por isso não dei nota máxima.
comentários(0)comente



André 23/01/2018

Outro livro para ler com um caderno de anotações do lado
O livro é excelente, e não vale a pena eu ficar resumindo ele. As dicas que posso dar para quem vai ler é:

- Leia o livro fazendo anotações (eu fiz gravando áudios com o celular), resumindo cada hábito para depois conseguir aplicá-lo em sua vida;
- Tente entender todos os esquemas, gráficos desenhos, pois é com base neles que se lembrará de cada hábito;
- Dia após dia vá aplicando todos os hábitos que já aprendeu (e relendo suas anotações);
- Faça todas as "tarefas" que o livro recomenda (escreva sua meta de vida, seus valores, etc).

Pontos negativos do livro:

- Facilmente encontramos 10 páginas seguidas que poderiam ser resumidas em meia página;
- A linguagem não é tão simples e acessível quanto diz no começo do livro (mas também não é super complexa);
- Existem muitos exemplos dos hábitos aplicados a família, e poucos aplicado ao mundo empresarial/do trabalho.
- Os hábitos 1, 2 e 3 fazem parte da vitória particular; e os hábitos 4, 5 e 6 da vitória pública. Fiquei com a impressão de que o 4, 5 e 6 poderiam se juntar em um só, e que o hábito 7 foi só pra preencher e ficar OS 7 HÁBITOS (bem mais impactante do que "os 4 hábitos" ou "os 6 hábitos").
Alda 22/05/2018minha estante
Ótimas considerações. Parabéns!


André 29/05/2018minha estante
Obrigado :D


Renata.Santos 26/06/2018minha estante
Ótimas colocações! Parabéns!


André 28/06/2018minha estante
Obrigado Renata




Edson Camara 03/12/2017

Um livro para crescer como pessoa
Há muitos anos queria ler este livro e sempre postergarva, o titulo ao mesmo tempo que me cativava também me afastava, de qualquer forma o coloquei na minha lista de leitura deste ano, não me arrependo.
Evidente todo livro de auto ajuda, ou auto desenvolvimento requer dedicação e este não é diferente, inclusive traz vários exercícios para manter o foco no tema.
Stephen Covey discorre sobre a arte de viver bem consigo mesmo, ter uma vida com significado, que ele chama de viver a vida num crescendo. Os 7 hábitos são na verdade princípios que se aplicados farão nossa vida melhor e mais útil às pessoas que nos rodeiam. Se todo mundo usasse estes hábitos, o mundo seria muito diferente do que é hoje.
Princípios como justiça, honestidade, respeito, visão, confiabilidade e iniciativa governam a nossa vida e as diferentes medidas usadas é que fazem a diferença entre as pessoas.
Stephen também valoriza muito a integridade e afirma, e concordo com ele, que a integridade é um valor mais elevado do que a lealdade ou, melhor dizendo, a integridade é a forma mais elevada de lealdade.
O livro é profundo e cheio de revelações fortes, contada por meio de exemplos do próprio Stephen e de pessoas que ele admira e respeita, é um livro que pode ser lido de uma vez só, ou aos poucos, mas definitivamente é um livro para manter por perto durante um bom tempo.
Uma afirmação me marcou e venho utilizando-a desde então: “Com frequência, o problema está no sistema, não nas pessoas. Se colocarmos pessoas boas em sistemas ruins, obtemos resultados ruins. É preciso regar as flores para que elas cresçam.
É um livro para crescer como pessoa, uma das melhores leituras que fiz este ano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mara.Sousa 05/04/2017

Esse livro mudou a minha vida...
Li, e reli mais umas 2 vezes e sempre retomo quando tenho tempo pois as ideias de Stephen Covey mudaram minha forma de pensar e agir consideravelmente (para muito melhor!).
comentários(0)comente



Vinicius.Costa 20/01/2017

Stephen R. Covey acredita que vencer ou fracassar é resultado de sete hábitos. São eles que distinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar êxito.
comentários(0)comente



Su 26/07/2016

Decidi ler esse livro por estar passando por um momento bem atarefado na minha vida. Como vocês devem ter percebido, já que não estou fazendo postagens regulares e estou levando o triplo do tempo “normal” para ler um livro.
Logo no início do livro, Stephen nos conta sobre o período em que um de seus filhos passou por dificuldades na escola. Ele e sua esposa se sentiram profundamente tristes com essa situação, chegaram a pensar que eram maus pais e que havia algo de errado na sua forma de criar os filhos. Com isso, eles se tornaram profundamente atenciosos com esse filho. E, tentaram o estimular de todas as formas possíveis. Após um tempo, Stephen percebeu que grande parte do seu sentimento de culpa vinha da sua preocupação com o que os outros pais pensariam sobre ele. Ao perceber isso, ele e sua esposa voltaram ao seu comportamento de antes, pois tinham a certeza de que eram bons pais. Dessa forma, puderam ver que seu filho possuía talentos, os quais eles nem sequer estavam percebendo.
Stephen também nos fala sobre a diferença entre a ética do caráter e da personalidade. Para ele, a ética do caráter auxilia a pessoa a perceber quais são os seus valores e o paradigma com o qual enxerga a vida. Já a da personalidade, ensina técnicas para se comportar de forma a alcançar um objetivo. O autor deixa claro que esse livro se enquadra na segunda categoria.
Esse livro se divide em nove capítulos. Sendo eles: De Dentro para Fora, Os Sete Hábitos – Uma Visão Geral, HÁBITO 1 – SER PROATIVO – Princípios de Visão Pessoal, HÁBITO 2 – COMEÇAR COM O OBJETIVO NA MENTE – Princípios de Liderança Pessoal, HÁBITO 3 – PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE – Princípios de Administração Pessoal, HÁBITO 4 – PENSE EM VENCER/VENCER – Princípios de Liderança Interpessoal, HÁBITO 5 – PROCURE PRIMEIRO COMPREENDER, DEPOIS SER COMPREENDIDO – Princípios de Comunicação Empática, HÁBITO 6 – “SINERGIZAR” - Princípios de Cooperação Criativa, HÁBITO 7 – AFINANDO O INSTRUMENTO - Princípios de Auto-renovação Equilibrada e Novamente de Dentro para Fora.
Gostei muito desse livro. Apesar de a leitura ter sido bem diferente do que eu havia imaginado. O autor não usa frases afirmativas em nenhum momento, o que é um ponto positivo. Além disso, acredito que se seguirmos os sete hábitos de forma constante, podemos, sim, vir a ser mais eficazes.
“Com frequência as pessoas conquistam vitórias que se mostram vazias, sucessos que chegam com o sacrifício de coisas que repentinamente percebem ser muito mais valiosas para elas. Gente de todos os ramos – médicos, intelectuais, atores, políticos, homens de negócios, atletas e encanadores – frequentemente batalha para aumentar sua renda, conseguir reconhecimento ou capacidade profissional, apenas para descobrir que a ânsia de atingir a meta estabelecida os cegou para as coisas que realmente importam, e que foram deixadas no meio do caminho.
Como nossa vida muda quando realmente sabemos o que, lá no fundo, é mais importante para nós, e mantemos isso fresco na mente, conseguindo fazer e ser diariamente aquilo que realmente importa. Se a escada não estiver encostada na parede certa, cada passo dado só nos levará mais depressa para o lugar errado. Podemos viver correndo, ser até muito eficientes, mas só seremos verdadeiramente eficazes, quando tivermos o objetivo na mente.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com
comentários(0)comente



284 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 3 | 4 | 17 | 18 | 19


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR