spoiler visualizarAri 23/05/2022
Se eu começar a escrever o tanto de vezes que a Persephone me irritou com o comportamento infantil, mimado e narcisista dela, eu vou escrever outro livro. Gente como que pode? Eu fiquei indignada com a petulância dessa mulher, fora que ela emite sinais confusos, a narração indica que ela caiu na real e entende a gravidade das coisas que faz, dai ela abre a boca e caga o rolê, inacreditável. Passei 345 páginas querendo merendar essa menina na porrada.
O Hades é basicamente uma participação especial, só aparece pra limpar a bagunça da Persephone. Arco de redenção do Apollo fraquíssimo (nem deveria ter tido) e tem milhares de coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas nenhum clímax propriamente dito.
O arco da Lexa, apesar de muito triste, carregou o livro inteiro nas costas. O único que foi bem desenvolvido e me deixou bem submersa na leitura.
Dali de 70% pra frente eu entendi foi nada, as coisas se apressaram, mas também não parava de abrir novos contextos, me perdi.
Fora isso as cenas de sexo em QUALQUER contexto me incomodaram, não tinha um diálogo sério sequer entre os protagonistas, não tinha diálogo nenhum na verdade. Tudo terminava com "NAO NOS COMUNICAMOS BEM BORA TIRAR A ROUPA PRA RESOLVER" (?). Achei que tirou toda a profundidade de várias situações onde poderíamos conhecer outros aspectos do personagem, mas ficou só naquilo mesmo.
Diferente do primeiro, essa não foi uma leitura fluída e eu tive de xingar em voz alta de tanta raiva que passei, vou terminar os três primeiros livros da série na força do ódio porque já comprei. Espero que seja melhor