Capricho Literário 08/02/2023Bom suspenseGostei bastante da história, achei o enredo amarradinho, embora previsível em certo ponto. A escrita da autora é boa, você lê rapidinho e sem sentir, a trama te prende.
O que me incomodou um pouquinho só, foi o pedestal em que a detetive foi colocada, tipo, ela foi convidada a auxiliar no caso e assumiu uma investigação que não era dela e tudo bem?! Como assim?! Dava para ressaltar suas qualidades sem apagar o Aquires que acabou se tornando uma boia flutuante sem serventia nenhuma, pois ele se tornou o ajudante dela. Acho que talvez, a autora poderia fazer uma parceria entre detetives, pois a impressão que deu, foi que o Aquires não era capaz, já que a trama só se desenrolou depois que a Jo assumiu o caso e detalhes simples que não teriam passado pelos olhos de um detetive com 40 anos de experiência, só foram vistos quando ela chegou. Achei forçadinha essa parte, mesmo tendo gostado da construção da personagem, porque ela é maravilhosa, senti uma forçada de barra aí. No entanto, não desabona em nada a leitura.
Gostei da construção de trama e personagens fortes, amei a Celina, mesmo com todos os seus "monstros", achei que era uma menina forte e talvez, seria legal vê-la em outro livro da série Jo!
Recomendo o livro, principalmente para quem quer iniciar nesse gênero, vale demais a leitura!