diennifercb 26/07/2021
? the dare ?
?sometimes we make all the wrong decisions, end up in all the wrong places, and still find exactly where we're supposed to be.?
enfim a despedida desse universo maravilhoso que a elle kennedy criou. eu estava preparada? definitivamente não. queria muito mais? sim e estou aguardando loucamente the legacy. mas, no momento, vou viver e curtir o meu luto, e me despedir dos meus personagens tão amados.
? eu comecei off campus/briar u com um total de zero expectativas, tipo, zero mesmo. achei que seria mais do mesmo, mais um daqueles livros fanfic, com todos os clichês chatos existentes. têm todos os clichês possíveis nesses livros? tem, mas não são nada chatos, e inclusive são bem desenvolvidos e muito viciantes. agora, aqui estou eu, na resenha do último livro do spin off, sentindo um vazio por dentro de saudade.
? the dare, como eu esperava, seguiu a mesma base de enredo dos livros anteriores, com o casal principal se conhecendo, tudo se desenrolando, e aquele bla bla bla todo. a elle, em todos os livros, aborda algum assunto delicado e forte (possível gatilho), e nesse não seria diferente. aqui, temos, além de problemas familiares (que é quase uma unanimidade entre os personagens) muitos problemas de autoestima, tanto física, quanto intelectual. acredito que ela até trata bem o assunto, aborda bastante questões sobre, mas de novo aquela coisa de usar outras pessoas como reabilitação, e isso me incomoda bastante, porque romantiza muitas questões, e no fim, tudo se resume a relacionamentos amorosos e descarregar nossos fardos/inseguranças/expectativas no parceiro, e achar que ele tem o dever de ser exatamente como a gente espera. fora isso, a história é bem envolvente, como sempre elle kennedy se puxa no romance e faz acontecer (fake dating EU TE AMO).
? sobre os personagens, senti que nesse livro o foco foi dado bem mais ao casal principal, sem muitos personagens secundários participantes ativos como nos anteriores, e isso fez um pouco de falta, na minha opinião. ademais, conor e taylor são incríveis, ambos lidando com muitas questões pessoais, e conseguiram, de certa forma, se ajudar e se apoiar (salvo as questões que mencionei acima), e o romance dos dois foi muito fofo, apesar de estar longe de ser um dos melhores. eles me incomodaram um pouco no livro, com alguns comportamentos sabotadores, mas entendo todo o fardo emocional e psicológico por trás, mas não deixou de me irritar a falta de diálogo. final do livro foi ok, nada demais, achei importante o acontecido e tal, mas foi isso. por fim, o mundo não merece conor edwards.