Fome

Fome Iza Artagão




Resenhas - Fome


117 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Daiário de Leitura 18/11/2024

Fome
Um livro com muitas reviravoltas e segredos. Muito fluido que te prende do início ao fim, mas que pode te deixar com ânsia de vomito.

Uma coisa que senti falta foi a explicação do motivo dessa fome que a Izzy sente ao longo da história. Como eu li no kindle essa explicação não existe, mas ouvi por fontes seguras que ela pode ser encontrada no epilogo do livro impresso.

Do mais, apesar de ser uma leitura para quem tem estomago, foi bem legal acompanhar a trajetória desses personagens, inclusive de secundários como a Dona Vilma que adorei.
comentários(0)comente



Kaori 28/10/2024

Fui surpreendida
Cara, eu peguei esse livro no Exploda seu Kindle então não estava tão animada com a leitura. Resolvi dar uma chance e uau!!! amei o enredo, e de certa forma o universo que a autora criou. Algumas pontas ficaram soltas, mas uma continuação pra explicar como a Izzy chegou nessa situação seria bem-vinda. Já quero ler mais da autora que é brasileiraaaa. O livro tem muita qualidade, amei muito.
comentários(0)comente



Aya 24/10/2024

Fome
Eu gostei da narrativa, achei o contexto original e a personagem principal foi bem representada (apesar de ter achado alguns exageros, tipo, uma katana pra matar). A trama do serial killer, que é a premissa do livro, acabou ficando em segundo plano. Gostaria de ter tido mais explicações sobre a vida da protagonista e um desfecho com o par romântico (que, pelo visto, fui a única que não gostei rsrs me levantou muitas red flags). No mais, o plot final com a vizinha, perfeito hahaha
comentários(0)comente



M4r1m 21/10/2024

Final??
Uma leitura q comecei com 0 expectativas, esperando sair da ressaca, funcionou! Não tava esperando esse enredo, muito intrigante, uma mistura de dexter e c4nibalismo, uma leitura rápida e fluida, que de deixa pensando no livro quando faz uma pausa.
Achei q o desenvolvimento dela superficial? acho q é pelo livro ser curto, queria mais sobre a moral e a ?fome? da principal, principalmente pq não foi completamente desenvolvido o passado dela, e quando o ritmo tava acelerado é quebrado com o final aberto?? ODEIO mas isso é algo pessoal, não necessariamente um final ruim.
Acho que se o livro fosse mais longo daria uma historia mais completa, senti q faltou coisa, apesar de tudo adorei, devorei em dois dias, a escrita da autora impecável!!
comentários(0)comente



Bia 12/10/2024

Gostei muito
Eu gostei muito livro e da leitura, estava querendo dá 5 estrelas mas acho que o final ficou aberto, queria mais detalhes do casal e principalmente da protagonista, mas eu amei os plot twist, espero que autora faça mais livros assim
comentários(0)comente



paginasdagio 10/10/2024

A verdadeira justiceira. @paginasdagio
? Esse livro não demora em nada para começar e já entendermos tudo o que está acontecendo. A autora já explica logo quem é a personagem e o que a move na vida.

? Porém, toda essa rapidez acaba deixando algumas coisas cruciais de fora. Queria entender melhor o que a Izzy é e o que a faz transformar naquilo que é. Só é explicado em cinco linhas e de forma rápida, queria que tivesse explicado melhor essa situação dela.

? Outra coisa que incomodou um pouco, foi no início do livro ter uma grande passagem de tempo em poucos capítulos. Em apenas 3 capítulos, quase 1 ano se passa, poderia ter colocado as situações mais próximas.

?? Minhas partes favoritas eram as cenas dos julgamentos. Eu adorei ter essa visão dos advogados de defesa e acusação. E por mais que Canavarro fosse um personagem odiável, eu adorava ler a forma como defendia seus clientes, sendo eles claramente culpados.

? O livro joga bastante na nossa cara sobre os problemas na justiça, como o dinheiro compra tudo e muitas vezes as vítimas são desprezadas, ainda mais mulheres.

? Acho que o final poderia ter mostrado o Arthur e a Izzy contando a verdade um para o outro e se tornando um casal bem "diferentão". Mas mesmo assim, é uma história que valeu super a pena conhecer!
comentários(0)comente



Margolivros 03/10/2024

Fome de justiça
Um thriller jurídico intenso, onde a protagonista, Isadora, uma assessora jurídica, é envolvida em uma trama que mistura dilemas éticos e segredos sombrios. Enquanto acompanha julgamentos e investiga casos, Izzy se vê dividida entre sua função profissional e questões morais, questionando a justiça em um sistema corrupto. A narrativa transita com habilidade entre o mistério e o terror psicológico, com reviravoltas surpreendentes que prendem o leitor.

O ambiente jurídico brasileiro é retratado com realismo, ao mesmo tempo que elementos sobrenaturais permeiam a história, criando um clima de tensão constante. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, especialmente Izzy e o juiz Arthur, cujas trajetórias são marcadas por segredos e dilemas profundos. A "fome" que consome os personagens é explorada tanto de forma literal quanto metafórica, trazendo reflexões sobre justiça, vingança e moralidade.

?Fome? destaca-se por sua escrita envolvente e capítulos curtos, que aceleram o ritmo da leitura. Embora algumas situações permaneçam abertas, estimulando o leitor a criar suas próprias teorias, a obra é uma excelente estreia de Iza Artagão, trazendo frescor ao gênero do thriller jurídico no cenário literário nacional.
comentários(0)comente



Niih_Potato 22/09/2024

Fome de Suspense
O livro realmente me pegou! Eu lia sempre que tinha a oportunidade e ficava apreensiva em algumas cenas, principalmente da metade para o final. A escrita é simples, mas envolvente, e os personagens são muito bem construídos, nos fazendo ir do amor ao ódio em apenas algumas cenas.
O enredo é relativamente simples, mas a carga emocional que a autora coloca nas cenas e nos personagens me fez sentir como se a história toda fosse real.
Um ponto negativo, para mim, foi o final. Acredito que a autora buscou manter a aura de mistério, mas eu realmente esperava que, visto o tanto que os personagens sofreram e como acompanhamos suas histórias, o final fosse melhor desenvolvido e entregasse respostas que ficaram — propositalmente, ou não — em aberto.
Aliás, acredito que se a autora quisesse, poderia fazer uma sequência explorando mais o que aconteceu com a Izzy antes da história que Fome nos mostra, dando detalhes importantes que não foram muito bem explicados, e também abordando a dualidade ética e moral entre o Arthur e a Izzy, e como isso afeta o relacionamento deles (algo que, para mim, faltou no final)
No geral, foi um ótimo livro e um ótimo primeiro contato com a escrita da autora


site: @niephen_autora
comentários(0)comente



Natacha120 17/09/2024

Fome louca
E se você fosse uma estudante de direito e sentisse fome de algo peculiar (carne huma**)? Como você viveria? O que você faria? Izzy vive assim, e como ela acompanha julgamentos de pessoas criminosas, por conta do estágio dela, fica um pouco mais fácil de ela conseguir alimento?
Senti falta de saber como a protagonista começou a ser daquele jeito (Iza artagao faz um segundo livro para nos explicar esse acontecimento por favor!), e alguns pontos que poderiam ter sido mais explorados, mesmo assim, não me fez amar menos esse livro.
Uma história que já te conquista no primeiro capítulo e te surpreende a cada página, você não vai querer parar de ler sobre a vida da Izzy.
comentários(0)comente



Marcela.Sanchez 14/09/2024

Autores nacionais estão cada vez merecendo mais aplausos ? ? ?

Adorei a trama e a forma como a história se desenrolou. Tudo ficou bem amarradinho no final. E que final! Caraca, eu gostei demais desse livro.

Foi meu primeiro contato com a autora e já quero ler as outras obras dela.

Leiaaaam!
comentários(0)comente



marielensantanna 14/09/2024

Resenha Fome
Ótimo livro! A história me prendeu logo o início e fiquei curiosa em acompanhar Izzy e sua jornada por "justiça"!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Flores Raras 07/09/2024

Vale ler....
É o segundo livro de autora Brasileira que leio, onde cenas de sexo são descritas. Coincidência? Estratégia, achando que prende mais??? Pra mim ,não....
Este foi o livro de estreia da autora e, adorei a história em si e o plot final!!! Passada.......
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabriela 04/09/2024

Muitas pontas abertas, mas criativo.
A história é muito boa e criativa, mas achei que ficou um final muito aberto. O que aconteceu com a Izzy que a fez se tornar esse tipo de ser? Qual a verdade que o Arthur ainda não contou?

Achei muito criativo e bem escrito, no início estranhei muito e fiquei até desconfortável com algumas cenas, mas no meio do livro eu já estava torcendo para a Izzy.
comentários(0)comente



117 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR